Tópico Oficial Lista definitiva de jogos disponíveis na retrocompatibilidade

Tauguro

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Rio de Janeiro
Foi uma longa jornada, nem da pra acreditar que acabou. Tiro o chápeu pros caras, o trabalho foi bem feito e ficou faltando, vai, poucos jogos grandes para entrar, mas a grande maioria tá lá.
Mais uma vez, parabens para a equipe e que o trabalho continue da mesma forma no próximo xbox.
 
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Acho que no Scarlet isso será totalmente diferente, será uma retrocompatibilidade de fábrica, assim como aconteceu com o Playstation 1 para o 2 que era só colocar o disco e sair jogando.
No caso do emulador para o Xbox One, os jogos de Xbox 360 e do Xbox original foram modificados de alguma maneira, tanto que é necessário baixar totalmente o jogo mesmo quando você tem o disco.
No Scarlet, a intenção da Microsoft é trazer realmente um emulador que irá funcionar como uma retrocompatibilidade deveria funcionar, ou seja, só colocar o disco (ou baixar o jogo) e sair jogando, se fizer dessa forma, nenhuma licença precisa ser renovada, basta colocar o disco que você possui e sair jogando.
Imaginei a mesma coisa, sem a necessidade de modificação, a emulacao fica livre do lance da licença.
 

Ferreiraces

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Porto Alegre / RS
Acho que no Scarlet isso será totalmente diferente, será uma retrocompatibilidade de fábrica, assim como aconteceu com o Playstation 1 para o 2 que era só colocar o disco e sair jogando.
No caso do emulador para o Xbox One, os jogos de Xbox 360 e do Xbox original foram modificados de alguma maneira, tanto que é necessário baixar totalmente o jogo mesmo quando você tem o disco.
No Scarlet, a intenção da Microsoft é trazer realmente um emulador que irá funcionar como uma retrocompatibilidade deveria funcionar, ou seja, só colocar o disco (ou baixar o jogo) e sair jogando, se fizer dessa forma, nenhuma licença precisa ser renovada, basta colocar o disco que você possui e sair jogando.
Ok. Aí temos que separar as coisas... no Scarlet, teremos 3 retrocomparibilidades....
O objetivo do Scarlet é ser reteocompativeis com o xbox one em todos seus jogos... o novo console está sendo desenvolvido já pensando nisso e não ter a emulação, será como nos computadores que usa sempre o mesmo sistema técnico e por isso sempre rodas os games antigos, ficando as vezes com alguma limitação pelo sistema operacional e não pelo hardware. Assim os jogos de xbox one vão rodar nativamente com hardware mais poderoso e logicamente que a questão das licenças já foram negociadas e feitas antes do lançamento do novo console, inclusive quando foi proposta a retro dentro da Microsoft eles devem ter feito contratos para os jogos de one rodar em em console da Microsoft independente do hardware ou geração do console.

A nova geração será assim, entretanto o jogos reteocompativeis do xbox clássico e 360 tem sistemas e tecnologia de hardware totalmente diferentes assim obrigando o desenvolvimento de um emulador..



No Scarlet a emulação ainda será obrigatória para se rodar os jogos de 360 e clássicos. Esse sim não teremos um emulador universal que rode qualquer jogo, em função de licenças e registros.
 

God Yagami

Jogador
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No Scarlet a emulação ainda será obrigatória para se rodar os jogos de 360 e clássicos. Esse sim não teremos um emulador universal que rode qualquer jogo, em função de licenças e registros.
Então como todos os modelos de PS2 e os primeiros modelos de PS3 rodavam todos os games das gerações anteriores via disco sem nenhum problema de licenciamento ? havia um chip especifico no console pra isso, mas ainda assim era emulação.
 

John Doe

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Santa Cruz do Sul
Então como todos os modelos de PS2 e os primeiros modelos de PS3 rodavam todos os games das gerações anteriores via disco sem nenhum problema de licenciamento ? havia um chip especifico no console pra isso, mas ainda assim era emulação.
Naquela época só existiam as mídias físicas. Não havia comercialização de jogos do PS1/PS2 dentro do PS3 até onde eu sei. Pelo menos não da biblioteca completa. Penso que é ai que começam os problemas das licenças. A MS não apenas permite rodar o jogo via emulação, mas também comercializa os mesmos, seja por venda direta ou através de algum serviço de assinatura.
 
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koln

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Bruhzil
Naquela época só existiam as mídias físicas. Não havia comercialização de jogos do PS1/PS2 dentro do PS3 até onde eu sei. Pelo menos não da biblioteca completa. Penso que é ai que começam os problemas das licenças. A MS não apenas permite rodar o jogo via emulação, mas também comercializa os mesmo, seja por venda direta ou através de algum serviço de assinatura.
Eu acho que eles dependiam da ajuda dos desenvolvedores também, temos emuladores ai que por anos rodaram mal X jogo porque demandava demais e foram melhorando a performance a ponto de se tornar jogável.

O Xbox 360 tinha o mesmo sistema, mas saiu metade dos jogos do OG pra ele durante os dois anos de suporte, porém eu li que muitos rodavam com problemas, Conker e Silent Hill 2 são exemplos.
 

God Yagami

Jogador
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Naquela época só existiam as mídias físicas. Não havia comercialização de jogos do PS1/PS2 dentro do PS3 até onde eu sei. Pelo menos não da biblioteca completa. Penso que é ai que começam os problemas das licenças. A MS não apenas permite rodar o jogo via emulação, mas também comercializa os mesmo, seja por venda direta ou através de algum serviço de assinatura.
Então é so colocar a retrocompatibilidade total apenas com mídia física e resolvido o problema. Sem download, executando o jogo direto do disco. :laughing:
claro que de forma direita a MS não ia ganhar nada requentando o comercio de jogos usados; mas seria um grande marketing positivo pro Scarlett
 

Ferreiraces

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Porto Alegre / RS
Então como todos os modelos de PS2 e os primeiros modelos de PS3 rodavam todos os games das gerações anteriores via disco sem nenhum problema de licenciamento ? havia um chip especifico no console pra isso, mas ainda assim era emulação.
Não era emulação os processadores do do ps 1 e 2 era usados como controladores de hardware no ps2 e ps3, assim sendo eles tinham o hardware original para rodar em os jogos nativamente. Tanto que os modelos de terceira linha dos ps3 fat já não tinham esses componentes do ps2 para baratear o custo do aparelho e dessa forma já não aceitavam mais os discos de ps2... vindo assim alguns games Penas por emulação de software, entrando no mesmo problema de licenciamento que nossa retro passa....
 
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kitoXbox

Novato
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Não era emulação os processadores do do ps 1 e 2 era usados como controladores de hardware no ps2 e ps3, assim sendo eles tinham o hardware original para rodar em os jogos nativamente. Tanto que os modelos de terceira linha dos ps3 fat já não tinham esses componentes do ps2 para baratear o custo do aparelho e dessa forma já não aceitavam mais os discos de ps2... vindo assim alguns games Penas por emulação de software, entrando no mesmo problema de licenciamento que nossa retro passa....
Quer dizer que se usar um chip para compatibilidade ela não precisa de licença, mas se for via software tem problema de licença?
Não tem muito sentido né, já que os jogos com chip ou com software estão rodando da mesma forma em um console diferente do que foi programado.
Acho que a licença só realmente é necessária se tiver alguma modificação no jogo ou a produtora for lançar o jogo em outras regiões, o que muitas aproveitaram e fizeram com a retrocompatibilidade.
Em todo caso, ainda tá cedo para saber como essa compatibilidade do Scarlet com as versões anteriores do Xbox irá funcionar na prática, só nos próximos meses que vamos descobrir o que a Microsoft está planejando realmente.
 
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Então é so colocar a retrocompatibilidade total apenas com mídia física e resolvido o problema. Sem download, executando o jogo direto do disco. :laughing:
claro que de forma direita a MS não ia ganhar nada requentando o comercio de jogos usados; mas seria um grande marketing positivo pro Scarlett
Alguns jogos da retro se ñ estou enganado estão somente por mídia física como Doom 3 e Batman Arkan origin

Se esse fosse o problema pq ñ liberaram apenas por disco um need undergrond 2 por ex ,ou o Need Most Wanted de 2005 do 360 que é rarissimo de se encontrar em midia fisica(eu tenho uma :laughing: )ou os diversos Rallys do Xbox classicos?
Quer dizer que se usar um chip para compatibilidade ela não precisa de licença, mas se for via software tem problema de licença?
Não tem muito sentido né, já que os jogos com chip ou com software estão rodando da mesma forma em um console diferente do que foi programado.
Acho que a licença só realmente é necessária se tiver alguma modificação no jogo ou a produtora for lançar o jogo em outras regiões, o que muitas aproveitaram e fizeram com a retrocompatibilidade.
Em todo caso, ainda tá cedo para saber como essa compatibilidade do Scarlet com as versões anteriores do Xbox irá funcionar na prática, só nos próximos meses que vamos descobrir o que a Microsoft está planejando realmente.
Posso estar errado,mas li algo que mesmo colocando uma retro por emulação ainda teria que pagar uma grana pros fabricantes dos chips ,por exemplo no caso da GPU do X classico pra Nvidia e assim por diante
 
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jairopicanco

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Manaus
Então é so colocar a retrocompatibilidade total apenas com mídia física e resolvido o problema. Sem download, executando o jogo direto do disco. :laughing:
claro que de forma direita a MS não ia ganhar nada requentando o comercio de jogos usados; mas seria um grande marketing positivo pro Scarlett
Mas isso já será feito com os jogos de Xbox One.... pelo menos é a expectativa, uma vez que foi dada a garantia de TODOS os jogo de One rodarem no Scarlet. Já com os de X360 e Xbox Clássico, uma vez que começaram o processo de emulação no Xbox One, irão no mínimo mante-lo para o Scarlet. Não tem porque descartar todo o trabalho feito por anos.
 
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