Resumo Mais estúdios no Japão? - Resumo da Semana Xbox #214 (26 a 30/set)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Semana chegando ao fim, vamos a alguns dos principais acontecimentos do mundo do Xbox nos últimos dias.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela. Boa leitura.


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  1. Seis novos jogos lançados no Game Pass, incluindo versão final de Grounded
  2. Versão 1.0 de Grounded disponível - go big or never go home
  3. Halo Infinite - update de novembro com campanha co-op on-line e novas conquistas
  4. Rumor - Xbox conversando com publishers/estúdios japoneses
  5. Team Ninja fala sobre Wo Long, Ninja Gaiden, Nioh e mais
  6. Free Play Days - WRC 10 @
  7. Deals with Gold com saldões Essenciais, Luta e Super Saver - 600 itens
  8. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização semanal
  9. Lançamentos da semana (26 a 30/set)
  10. Lançamentos da próxima semana (3 a 7/out)
  11. Links recomendados

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SEIS NOVOS JOGOS DISPONÍVEIS COM O XBOX GAME PASS
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Setembro chega ao fim como um dos meses de mais adições na história do Game Pass, com 23 novos jogos. A última leva é esta:Despot’s Game (console/PC)x - Um roguelike tático onde é preciso tomar decisões difíceis e até sacrificar algumas unidades pra conseguir avançar.
  • Grounded (console/PC/cloud) - Esse aqui já é um velho conhecido da galera, feito pela Obsidian e que estava em Game Preview desde julho de 2020. A versão 1.0 de Grounded adicionou bastante coisa, ampliando bastante o número de construções, biomas, animais e tal, além de 9 conquistas (1000G) e o modo história, com cutscenes e tudo. Mais infos sobre na notícia abaixo.
  • Let’s Build a Zoo (console/PC/cloud) - Sabe RollerCoaster Tycoon? Let’s Build a Zoo é tipo isso, mas com um zoológico, onde é preciso construir tudo, gerenciar os espaços, essas coisas.
  • Moonscars (console/PC/cloud) - Jogo de ação 2D e metroidvania com uma arte bem legal e combate punitivo. Pra quem já gostaria de começar a jogar, um aviso: a desenvolvedora disse que encontrou um bug crítico de última hora na parte final do jogo, pouco antes do lançamento, e já está trabalhando em um patch. Então, talvez seja legal esperar alguns dias pra não correr o risco de ter algum problema chato, perder save, essas coisas.
  • PAW Patrol: Grand Prix (console/PC/cloud) - A turma da Patrulha Canina cansou de salvar a cidade e agora vai correr de kart. É tipo um Mario Kart ou Sonic Racing da vida.
  • Valheim (PC) - Valheim é um dos grandes sucessos independentes do ano passado, lançado em fev/21 tenho vendido mais de 10 milhões de unidades só no Steam até abr/22. Trata-se de um jogo de sobrevivência e sandbox, com aquele ciclo de coletar coisas, construir outras coisas e enfrentar inimigos. Está em Game Preview, por enquanto apenas no PC, mas uma versão para os consoles Xbox está programada para 2023.
Já para a semana que vem, temos só um jogo confirmado até o momento (Medieval Dynasty, dia 6, já está no PC Game Pass e chegará ao serviço no Series X|S também), provavelmente saberemos mais jogos da primeira quinzena na terça-feira. Mas vale lembrar que outubro é um mês de alguns lançametos bastante aguardados para o Game Pass, como A Plague Tale: Requiem (18), Persona 5 Royal (21) e Scorn (14 - é, ele foi adiantado em uma semana). Já Vampire Survivors, que já está no catálogo de PC, vai sair do Game Preview com o lançamento da versão 1.0 em 20 de outubro (o que deve dar suporte a conquistas também).

Por outro lado, os jogos abaixo estão saindo do catálogo hoje, 30 de setembro: AI: The Somnium Files, Astria Ascending, Dandy Ace, Dirt 4 (EA Play), Dirt Rally (EA Play), Going Under, Lemnis Gate, Slime Rancher, Subnautica: Below Zero, The Procession to Calvary, Unsighted e Visage.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.



VERSÃO 1.0 DE GROUNDED ADICIONA MODO HISTÓRIA E OUTRAS NOVIDADES
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Depois de pouco mais de dois anos, um projeto feito por uma pequena equipe da Obsidian chegou ao seu lançamento da versão 1.0. Pra quem está caindo de paraquedas, Grounded é um jogo de sobrevivência e exploração com uma temática bastante interessante - e que, pra galera mais velha, lembra filmes clássicos da Sessão da Tarde, como Querida, Encolhi as Crianças. A premissa é mais ou menos a mesma: crianças são encolhidas e devem explorar o quintal de casa para coletar recursos e sobreviverem a um novo mundo pra lá de hostil. Sim, hostil, porque se animais como aranhas e abelhas não representam tanto perigo por serem pequenas, quando a situação se inverte e elas são bem maiores que nossos personagens, a coisa muda de figura. Quando entrou em Game Preview, Grounded contava com seis biomas e 14 tipos de criaturas; agora, a versão final elevou a contagem para 13 biomas e 44 animais, um salto bem grande de conteúdo. Ah, falando em conteúdo, pra quem talvez se afaste só de ver “sobrevivência”, Grounded também conta com um modo história, que vai explicar o que aconteceu com as crianças, dando as respostas que o povo tanto procurava - tem ainda 10 minutos de cutscenes pré-renderizadas, além de centenas de linhas de diálogos adicionais, tudo com a qualidade de narrativa que a Obsidian tem em seu pedigree. Gosta de conquistas? Pois saiba que a versão 1.0 também adicionou nove novas conquistas, que sozinhas contabilizam 1000G, além dos 1000G que já estão no jogo base.

Para quem já jogava Grounded, a Obsidian confirmou que todos os items, bases, receitas e outros itens desbloqueáveis poderão ser carregados no jogo final, dando um incentivo extra ao não fazer com que o progresso prévio seja deixado para trás. E é isso. Junte-se aos mais de 10 milhões de jogadores que já jogaram Grounded desde julho de 2020, chame os amigos na Xbox network (ainda é estranho não falar Xbox Live), troque ideias e impressões com a galera do fórum no tópico do jogo e, como diz o trailer, “go big or never go home”. Grounded está disponível no Xbox Series X|S, One, PC e Cloud através do Xbox Game Pass, e também pode ser comprado no Steam - existe cross-play entre o Xbox e as outras plataformas, então, se você tem um Xbox e seu amigo comprar no Steam, vocês dois poderão jogar juntos.
(Xbox Wire)


HALO INFINITE - UPDATE DE NOVEMBRO COM CAMPANHA CO-OP E NOVAS CONQUISTAS
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A 343 Industries já havia confirmado antes, mas relembrou que algumas solicitações muito pedidas por jogadores de Halo Infinite serão enfim adicionadas com o Winter Update, previsto para ser lançado em novembro. A primeira delas será a possibilidade de jogar a campanha inteira de forma cooperativa on-line, chamando até três amigos para formar um grupo de quatro jogadores para explorar Zeta Halo. Junto disso, será adicionada a opção de repetir missões da história principal sem precisar iniciar um jogo novo, dando aquele gostinho de podermos jogar mais uma vez alguma missão marcante. E, por fim, teremos ainda 24 novas conquistas, totalizando 420G. Algumas dessas conquistas podem ser desbloqueadas jogando sozinho, já outras deverão ser feitas em modo cooperativo on-line mesmo. Tomara que seja a primeira de muitas boas notícias que Halo Infinite terá no futuro.
(Halo Waypoint)


RUMOR - XBOX CONVERSANDO COM PUBLISHER/ESTÚDIOS JAPONESES PARA AQUISIÇÃO
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Geralmente, não costumo trazer rumores pra cá, mas como a semana foi meio parada, abriu uma brecha, então vamos lá. A Microsoft tem dado repetidas declarações de que, apesar do expressivo crescimento no número de estúdios internos, a empresa segue de olho no mercado, atenta para novas oportunidades que possam surgir. Segundo Phil Spencer (CEO da Microsoft Gaming), “quando você olha para os investimentos que fizemos, é um mercado muito competitivo. Queremos ser um grande player aqui”. E parece que o Japão está na mira da empresa. Jeff Grubb lembrou que Spencer esteve no Japão recentemente para a Tokyo Game Show e fez muitas reuniões com estúdios locais, especialmente na Kojima Productions e utilizando este exemplo de alguém grande para mostrar que estão comprometidos com o mercado local e dispostos a fazer acordos similares para que os jogos japoneses alcancem o público global. Nesse momento, Imran Khan aproveitou o gancho e falou **o seguinte: “eles conversaram com grandes publishers japonesas sobre aquisição. Eu não posso dizer quão longe essas conversas foram. Não é algo que muita gente sabe, eu certamente não sei. Mas eles conversaram. Eles estão muito interessados em algumas publishers japonesas, em estúdios menores, eles estão interessados em mais aquisições, porque o modelo do Game Pass tem como premissa trazer mais jogos para o serviço".

Khan ainda compara um pouco com o modelo da Netflix, que chegou em um ponto onde os custos de licenciamento são tão altos que vale mais a pena produzir conteúdo próprio intermanente mesmo - e, para isso, é preciso ter muitos estúdios. Isso faz sentido pois, quanto maior o serviço, maior o potencial de vendas que é deixado na mesa pelas publishers. Ou seja, algo positivo (aumento de assinantes) acaba gerando um custo indireto para a Microsoft, que precisa desembolsar cada vez mais dinheiro por conteúdo de terceiros. As diversas compras recentes são uma preparação para esse momento que certamente chegará. Vale lembrar ainda que, hoje, o Xbox tem apenas um estúdio first party no Japão (Tango Gameworks).
(Giant Bombcast)


TEAM NINJA FALA SOBRE WO LONG, NINJA GAIDEN, NIOH E MAIS
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Wo Long: Fallen Dynasty combina o talento de Fumihiko Yasuda (diretor de Nioh) e Masaaki Yamagiwa (produtor de Bloodborne) para criar um jogo de ação definido como masocore, um subgênero de jogos com foco em dificuldade. Mas Yamagiwa salienta que não será um jogo injusto. Para ele, “vamos certificar que a dificuldade é correta e ajustar isso no jogo, para que ela seja algo que o jogador tenha um pouco de medo.[…] Queremos ter certeza que o jogador entende quando cometeu um erro, e não sinta que o jogo está sendo injusto, sabe?”. Já Yasuda salienta outro ponto relevante: com o sucesso de Elden Ring, muita gente está olhando para o jogo da FromSoftware como o título a ser batido, e até analisando até onde vai a sua influência. Quando questionado se o Team Ninja teve tempo de trazer algo de Elden Ring para Wo Long, Yasuda afirma que “nós jogamos o jogo e pensamos que Elden Ring fez um excelente trabalho em criar uma experiência de mundo bem integrada. Mas para Wo Long, não estamos mirando nesse tipo de experiência de mundo aberto. Ao invés disso, estamos focando no que sentimos que fazemos bem, que é criar jogos de ação baseado em missões com muita intensidade, que são concentradas nesses estágios”. Uma das ideias que Wo Long vai inserir é um sistema de moral, que pode aumentar ou diminuir de acordo com os inimigos que o jogador derrotar (exemplo: derrotar um inimigo forte elevará a moral do personagem, dando a ele alguma vantagem em relação a inimigos mais fracos). E o oposto também acontecerá, com cada morte do jogador impactando a moral do personagem. Quanto mais alta a moral, maior o acesso a elementos como magias, por exemplo. Então, caberá ao jogador ir balanceando o que fazer, tentar rotas mais fáceis para manter a moral elevada sem risco de perder, ou arriscar um pouco mais indo atrás de recompensas e benefícios posteriores. Yasuda ainda comentou que com diversos jogos masocore sendo lançados, os jogadores poderão começar a se sentir cansados desse subgênero. Por isso, é importante tentar trazer coisas novas não apenas para se diferenciar, mas para trazer novos elementos que sejam diferentes mesmo.

Sobre outros jogos do Team Ninja, Yasuda afirmou que não tem nada para anunciar no momento em relação a Ninja Gaiden, apesar do desejo dele de trazer boas notícias aos fãs da franquia. Neste sentido, ele disse estar aberto a possibilidades, seja licenciando a IP para um estúdio externo ou até trabalhando internamente, desde que faça sentido para o estúdio. Por fazer sentido, leia-se ter os recursos necessários para investir, a equipe ideal para reviver a IP, etc. Sobre Wo Long, Yasuda falou bem especialmente do Game Pass. Segundo ele, o jogo não foi alterado para se adaptar ao serviço, mas “é muito positivo ter o jogo no Game Pass para que muitos novos jogadores possam experimentar, isso irá ajudar a comunidade on-line a crescer, e teremos muito mais jogadores para as pessoas jogarem on-line nos aspectos multiplayer”. O Game Pass, inclusive, é citado como um fator determinante para a maior presença do Xbox no mercado japonês, apesar de ainda haver a dominância da Nintendo. E, aproveitando o embalo, o entrevistador questionou se essa aproximação entre Xbox e Team Ninja poderia representar alguma boa notícia para Nioh na plataforma. Na resposta, Yasuda foi categórico: “não tem nada a ser discutido nesse tópico. Atualmente, não há muita possibilidade de Nioh nas plataformas Xbox, mas esperamos que os fãs gostem de Wo Long. Isso é provavelmente tudo o que podemos dizer sobre isso no momento”. Nioh é publicado pela Koei Tecmo no Japão, mas a distribuição no Ocidente para consoles é da Sony (no PC, a KT publica também). Talvez exista algum acordo aí para que o título ficasse exclusivo de PlayStation mesmo. Enfim. Wo Long: Fallen Dynasty tem lançamento confirmado para 2023 no Series X|S e One, direto no Game Pass.
(Video Games Chronicle)


FREE PLAY DAYS - WRC 10
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Até a madrugada de segunda-feira, 3 de outubro, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, o jogo abaixo, como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso.
  • WRC 10 - Jogo oficial do Campeonato Mundial de Rally, WRC 10 conta com 52 equipes oficiais, 20 carros lendários da categoria, 120 etapas, além da recriação de alguns ralis históricos que marcaram época para os amantes do gênero.
Como o jogo não utiliza o Smart Delivery, são duas versões: a do nome do jogo acima é a do Series X|S e aqui está a do One. Pra fazer o download, é só clicar no link do nome do jogo, procurar por ele na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, ele ainda está em oferta com preço especial até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES ESSENCIAIS, LUTA E SUPER SAVER (600 JOGOS)
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A semana do Deals with Gold está bem movimentada, com mais de 600 itens em oferta com preços especiais para assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate. A oferta de jogos é dividida em três grandes seleções, além de diversos títulos aleatórios que não se encaixam em um grupo de saldão, mas que estão em promoção também. São eles:
  • Essenciais - Jogos majoritariamente indepententes, como Ashen, Below, Doki Doki Literature Club, Katana Zero, Minit, Observer, The Vale e muito mais.
  • Luta - Títulos pra cair na porrada virtual. Tem Dragon Ball FighterZ, Injustice 2, Mortal Kombat X, Soulcalibur VI, Tekken 7, entre outros, incluindo também vários conteúdos adicionais/extras.
  • Super Saver - Grandes descontos em grandes jogos AAA, como BioShock (franquia), Crash Bandicoot e Spyro, Dragon Ball Z: Kakarot, Far Cry 6, Judgment, Mafia Trilogy, Red Dead Redemption 2, Star Wars Jedi: Fallen Order, entre outros.
Pra acessar a lista de jogos do Deals with Gold, o link é esse abaixo. Lembrando que, ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor retorna para a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
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E chegamos à última semana de atividades semanais das Xbox Game Pass Quests. Por isso, atenção: o prazo para fazer e resgatar os pontos não é a terça-feira como padrão, mas sim um dia antes, segunda-feira, no mesmo horário, 13h59min. Depois disso, ficamos 24h sem nada e, aí sim, no mesmo horário de terça, surgirão as novas solicitações mensais. Nesta semana, até conseguiram a proeza de colocar uma atividade de um jogo que já saiu do Game Pass (The Artful Escape), mas já consertaram e colocaram Tunic no lugar. Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 3 de outubro, 13h59min

  • Tunic- (25 pontos) - Jogar Tunic.. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate. NÃO TÁ NO GAME PASS
  • Road 96 (25 pontos) - Jogar Road 96.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - Semanais, até 4 de outubro, 00h59min

  • Deathloop (10 pontos) - Só clicar no card de Deathloop.
  • Caçador de Conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer buscas no Bing em três dias diferentes.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (26 A 30/SET)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (3 A 7/OUT)
Terça, 4
Quinta, 6
Sexta, 7


LINKS RECOMENDADOS
  • Certain Affinity liderando um projeto grande relacionado a Halo - O COO da Certain Affinity, Paul Sams, afirmou esta semana que estão trabalhando há mais de dois anos em algo relacionado a Halo, desde o conceito até o design e desenvolvimento. Dos três projetos do estúdio, esse é o maior deles, com mais de 100 devs. Provavelmente, é Tatanka, codinome de um novo modo multiplayer battle royale para Halo. | Windows Central
  • E3 voltará a ter evento presencial em 2023, com divisão entre dias para o público geral - A ESA informou que voltará a realizar a E3 presencialmente, em Los Angeles, entre os dias 13 e 16 de junho de 2023. Uma diferença é que os dias 13 e 14 serão destinados apenas para negócios; já o dia 15 também contará com a presença do público geral; e, por fim, o dia 16 apenas para os consumidores. | Games Industry
  • Games with Gold de outubro revelados: Windbound e Bomber Crew - A Microsoft confirmou os dois jogos que farão parte do Games with Gold de outubro, o primeiro sem jogos de Xbox 360. Pra quem esperava que fossem adicionar mais jogos de One, má notícia, sobraram só os dois de One mesmo. São eles: Windbound (1º a 31/out) e Bomber Crew: Deluxe Edition (16/out a 15/nov). | Xbox Wire
  • Google anuncia o encerramento do Stadia - Surpreendendo umas três ou quatro pessoas talvez, o Google vai matar o Stadia de vez no dia 18 de janeiro de 2023. Até lá, o serviço seguirá on-line pra quem quiser seguir jogando. A empresa também anunciou que vai reembolsar todas as compras de hardware, software e add-ons relacionadas ao Stadia. | The Verge
  • Hard Worldbuilding vs. Soft Worldbuilding [vídeo] - Esse apareceu nas minhas recomendações e achei bem legal trazer aqui. Não é novo nem sobre jogos, mas pode ser aplicado. Ele compara duas formas de criar mundos fictícios: hard worldbuilding, um mundo imersivo e consistente, cheio de detalhes, que é quase um personagem da história; e soft worldbuilding, mundos com regras mais flexíveis, que existem como pano de fundo da história e fazem até um trabalho melhor em passar sensações como surpresa e medo, já que não possuem regras tão fixas e delimitadas | Hello Future Me
  • Jogos Para se Zerar em um Final de Semana - Lado B [vídeo] - A vida é curta, o tempo “ruge” e a Sapucaí é grande. Então, tem vezes que queremos um jogo mais curto, que possa ser terminado em poucos dias. Esse vídeo tem algumas recomendações legais. | Nautilus
  • Netflix abre seu primeiro estúdio de desenvolvimento de jogos - Depois de comprar a Next Games e a Boss Fight Studios em março, e a Night School Studios em setembro do ano passado, a Netflix escolheu Helsinki como cidade para abrir seu primeiro estúdio de desenvolvimento. A ideia é criar jogos originais para o braço de games do serviço, que ainda é bem modesto e até meio escondido dentro da plataforma. | Netflix
  • Opção de desabilitar Quick Resume pode ser adicionada no futuro - Pelo Twitter, Phil Spencer respondeu um fã que questionou não entender o motivo do Quick Resume não poder ser desabilitado. Segundo Spencer, é um ponto que faz sentido e que será avaliado internamente pela equipe. | Xbox Power
  • Skull and Bones adiado para 2023 - Já perdi as contas de quantas vezes esse jogo de piratas já foi adiado. Enfim, a nova data agora é 9 de março de 2023 no Series X|S. Para compensar, a Ubisoft disse ainda que dará início a uma fase beta nos próximos meses. | Ubisoft
  • The Challenge of Remaking Resident Evil 2 & 3 | Design Dive [vídeo] - O remake de Resident Evil 2 foi um sucesso, o do 3 nem tanto mas ainda é bom. Mas o que ambos tem em comum é que conseguiram fazer algo que cada vez mais empresas tentam: trazer títulos clássicos para uma nova audiência. | AI and Games
  • The Savvy Gaming Group vai investir $13 bilhões em publisher - O fundo estatal de jogos da Arábia Saudita anunciou que irá investir $37,8 bilhões em videogames para expandir a relevância do país no mercado. Desses, $18 bilhões irão para investimentos minoritários e $13 bilhões para a compra de uma grande publisher. O mesmo fundo possui 96% da SNK, 8% do Embracer Group, 5% da Nintendo e fatias menores de gigantes como Activision, Capcom, EA e Take-Two. | Axios
  • The Tragedy and Comeback of Cyberpunk 2077 [vídeo] - Anunciado em 2012, Cyberpunk viveu de tudo: demora no desenvolvimento, expectativa alta, adiamentos, lançamento conturbado, bugs atrás de bugs, campanhas de reembolso gigantescas. Por tudo isso, Cyberpunk 2077 é emblemático sobre o que não fazer para marketear um jogo. E também um exemplo de como, com trabalho e qualidade, os jogadores podem voltar a confiar no estúdio. | GVMERS
  • Wild Hearts, novo jogo da Omega Force (Dynasty Warriors) em parceria com a EA - A EA divulgou o primeiro trailer de Wild Hearts, criado pelo mesmo estúdio de Dynasty Warriors e definido como o “a primeira experiência de caça AAA da nova geração”. Mas é caça do tipo Monster Hunter, bichos grandões mesmo, ambientado no Japão feudal e com mecânicas de crafting para construir equipamentos, baseados em uma tecnologia antiga. Vão revelar um gameplay estentido dia 5 de outubro, e o lançamento está confirmado para 17 de fevereiro de 2023 no Series X|S. | Wild Hearts


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E é isso. Tenham todos um excelente final de semana.

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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Google matando o Stadia. Enquanto isso, Amazon muito forte nos últimos 2 anos com New World e Lost Ark. Dois players fortes, mas com estratégias completamente diferentes. Certeza que a Apple está olhando cada vez mais para este mercado, ainda mais sabendo o quanto ela fatura com essa brincadeira no seu ecossistema e que ela já tem desenvolvido seus exclusivos para Apple Arcade.

PS: ótimo resumo, sem encheção de linguiça!
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,064
2,575
A surpresa dessa semana foi o Stadia. Todo mundo sabia que as coisas não estavam indo muito bem pra Google, mas aí vemos que o foco deles não era mesmo agregar e sim comer uma fatia do bolo desse mercado. Como as coisas não aconteceram na velocidade que queriam, fecharam as portas.

Acho que eram sobre coisas como essa que o Spencer deu aquela declaração de "fazerem coisas prejudiciais à indústria".

Não vejo a Apple se aventurando nesse mercado de consoles, por hora. Ainda mais com esse fracasso do Stadia. Como bem apontou o @Edu Barros acima, ela está bem confortável nesse segmento e sem aquisições bilionárias.

Halo está morto.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Acho que eram sobre coisas como essa que o Spencer deu aquela declaração de "fazerem coisas prejudiciais à indústria".

O medo maior creio que fosse eles adquirirem bons estúdios e com o tempo ir matando eles por se decepcionar financeiramente com os resultados. Tentar forçar uma mudança de perfil para o estúdio ficar mais como "aquele jogo do momento que fatura muito".
A MS passou por uma longa trajetória de entender as diferenças entre o método de produção de um aplicativo produtivo e uma obra de arte audiovisual. Mas o núcleo do pessoal do Xbox era gente que sacava de games desde o início, eles brigavam com o topo. Mas se o núcleo do negócio já for de gente que não tem afinidade com o produto, complica mais.

O problema do Stadia nem era tecnológico, mas sim como proposta, modelo de negócio. Pensaram primeiro no que seria ótimo pro Google, depois tentaram convencer o público a aceitar isso. Mais ou menos como o lance dos NFTs em games, pessoal ficou tão fascinado com a possibilidade de lucro infinito com a revenda perpétua de itens que esqueceram de pensar na real vantagem do jogador, por quê aquilo faria a vida dele melhor.

Hoje streaming é um bom complemento, mas ninguém que tentou oferecer apenas streaming como opção se mostrou viável.
 
Última edição:

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,820
18,311
Juiz de fora
Gostei disso aqui :
" Microsoft, que precisa desembolsar cada vez mais dinheiro por conteúdo de terceiros. As diversas compras recentes são uma preparação para esse momento que certamente chegará "

Imagine por quanto não saiu o Wolong no XGP no dayone , deve ser caríssimo.
E apesar da gente querer muita vezes jogos exclusivos , o grande benefício na verdade é ter os jogos dayone na assinatura. Talvez nessa linha de pensamento seja mais fácil para a MS adquirir novos estúdios no Japão.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,539
75,414
Rio Grande do Sul
Gostei disso aqui :
" Microsoft, que precisa desembolsar cada vez mais dinheiro por conteúdo de terceiros. As diversas compras recentes são uma preparação para esse momento que certamente chegará "

Imagine por quanto não saiu o Wolong no XGP no dayone , deve ser caríssimo.
E apesar da gente querer muita vezes jogos exclusivos , o grande benefício na verdade é ter os jogos dayone na assinatura. Talvez nessa linha de pensamento seja mais fácil para a MS adquirir novos estúdios no Japão.
E tem o outro lado da moeda: com a Microsoft investindo pesado agora para a produção de conteúdo próprio, ela aumenta a atratividade do serviço para novos assinantes, fazendo assim com que o serviço cresça sem depender tanto de terceiros. O serviço crescendo, mais publishers third party passarão a ter interesse em lançar ou incluir jogos no Game Pass, já que o público potencial será maior - e, consequentemente, o dinheiro que elas receberão por isso.
 
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