Marc Whitten deixa a Microsoft

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
marcwhitten.png


O lançamento do Xbox One teve um início complicado e, agora, o oficial-chefe de produto Marc Whitten está deixando a empresa. Ele assumirá a mesma posição mas, dessa vez na Sonos, fabricante de caixas de som sem fios, dando continuidade a uma grande revisão corporativa iniciada com o anúncio da saída de Steve Ballmer e também do antigo líder do setor Xbox, Don Mattrick, em julho do ano passado.

Em uma nota final aos fãs, Whitten refletiu a respeito dos últimos 14 anos como parte da equipe Xbox, proclamando "máxima confiança" no grupo e seus produtos. Enquanto isso, a Microsoft informou que o resto da equipe executiva (que inclui Yusuf Mehdi e o ex-executivo da Sony, Phil Harrison) se mantém em suas posições e irão se reportar ao EVP da plataforma de softwares, Terry Myerson, que dirige os setores de Windows Phone, Windows e Xbox.

Esta notícia dá um pontapé inesperado à semana da GDC, onde surgirão notícias importantes na parte de entretenimento da Microsoft - em especial, planos concretos para os desenvolvedores Indie e notícias sobre o DirectX 12.

Agora, é esperar pra ver.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Quem apoiou o Mattrick naquela caganeira do always online estão sendo eliminados da divisão.
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Impressionante isso, não é? Estava lendo a respeito da conduta da microsoft no ano passado. Eles estavam tão certos sobre a preferência dos consumidores, que acreditaram que os gamers iriam aceitar qualquer coisa determinada pela MS - porque era o xbox, e o xbox é "O" console. Não ouviram os gamers, não ouviram os desenvolvedores, ninguém. Eles não entenderam que não é possível mudar toda uma cultura estabelecida há mais de 30 anos, do dia para a noite. O consumidor de consoles de videogame não é como usuário de smartphone. Eles têm hábitos enraizados, trocam seus games, colecionam action figures, desenvolveram todo um ritual pra jogar e ordenar todos esses elementos culturais que rondam a vida deles. A sony sabia que não podia errar. Não podia. Se errasse na criação da plataforma, as chances de uma morte definitiva da empresa seriam muito altas. Então eles foram à luta. Tomaram em consideração a opinião dos gamers e dos desenvolvedores. Ao contrário do que aconteceu com o lançamento do PS3, foram humildes. E colheram os frutos. Estou de olho nessa GDC. Agora é meter o rabo entre as pernas e empenhar-se muito, microsoft.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,068
2,583
sair da MS para uma companhia que fabrica caixas de som sem fio?? mesmo que seja de renome, a MS é gigantesca, não consigo imaginar o que aconteceu. será que estão demitindo os culpados por toda aquela %$#@ que foi a apresentação do ONE e aquelas políticas?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)