Mark Cerny revela novos detalhes do PS5 - 10.2 TF (boost), ZEN2, SSD 5.5 GB/s e mais

Saci

Heimdall dos Pampas
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Estranho (e não estou sendo irônico) é que o Jason Schreier também tem os contatos dele, e ouviu coisas boas. Não sei se ele não ouviu as coisas ruins, ou se o pessoal que falou com ele estava muito confiante que os problemas seriam resolvidos e não deram muita importância.
Estranho porque esse tipo de notícia é a coisa que o Jason ADORA falar. Ou pode ser que ele esteja com receio de falar disso muito antes da hora, vai que os caras resolvem os problemas até o lançamento e depois ele passa por mentiroso.
 
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Estranho (e não estou sendo irônico) é que o Jason Schreier também tem os contatos dele, e ouviu coisas boas. Não sei se ele não ouviu as coisas ruins, ou se o pessoal que falou com ele estava muito confiante que os problemas seriam resolvidos e não deram muita importância.
Estranho porque esse tipo de notícia é a coisa que o Jason ADORA falar. Ou pode ser que ele esteja com receio de falar disso muito antes da hora, vai que os caras resolvem os problemas até o lançamento e depois ele passa por mentiroso.
Com a fama que ele tem ele não arriscaria afirmar algo que não foi 100% confirmado.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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@Victal não sei bem qual foi a graça do meu comentário, mas segue essa outra parte da matéria da Eurogamer.

"Put simply, with race to idle out of the equation and both CPU and GPU fully used, the boost clock system should still see both components running near to or at peak frequency most of the time. Cerny also stresses that power consumption and clock speeds don't have a linear relationship. Dropping frequency by 10 per cent reduces power consumption by around 27 per cent. "In general, a 10 per cent power reduction is just a few per cent reduction in frequency," Cerny emphasises. "

Isso me lembra muito da ESRAM do Xbox One. "Nah, nossa memória RAM é mais lenta, mas tem essa memória rápida aqui de 32 MB que vai resolver tudo, bem fácil."
 
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Estranho (e não estou sendo irônico) é que o Jason Schreier também tem os contatos dele, e ouviu coisas boas. Não sei se ele não ouviu as coisas ruins, ou se o pessoal que falou com ele estava muito confiante que os problemas seriam resolvidos e não deram muita importância.
Estranho porque esse tipo de notícia é a coisa que o Jason ADORA falar. Ou pode ser que ele esteja com receio de falar disso muito antes da hora, vai que os caras resolvem os problemas até o lançamento e depois ele passa por mentiroso.
 

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@Victal não sei bem qual foi a graça do meu comentário, mas segue essa outra parte da matéria da Eurogamer.

"Put simply, with race to idle out of the equation and both CPU and GPU fully used, the boost clock system should still see both components running near to or at peak frequency most of the time. Cerny also stresses that power consumption and clock speeds don't have a linear relationship. Dropping frequency by 10 per cent reduces power consumption by around 27 per cent. "In general, a 10 per cent power reduction is just a few per cent reduction in frequency," Cerny emphasises. "

Isso me lembra muito da ESRAM do Xbox One. "Nah, nossa memória RAM é mais lenta, mas tem essa memória rápida aqui de 32 MB que vai resolver tudo, bem fácil."
Sim, mas a ideia é que seja variável mesmo. Podem chegar ao máximo se for necessário. Assim esperamos né, vamos ver.
Deixando claro que, mesmo no máximo, o XSX ainda é mais poderoso.
 

User 1422

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Achei que ele estava falando do Daniel Rubino, mas ele falou do cara do post. Como eu disse, se fosse só o cara do post, eu não levava em consideração.
Vamos ver, eu realmente não duvido da Sony terminar de enfiar os pés pelas mãos.
Mas são uns relatos conflitantes mesmo.
Rubino é Windows Central, sei-lá não boto tanta fé pra rumores de PS. Quando podem, eles puxam a sardinha mesmo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Sim, mas a ideia é que seja variável mesmo. Podem chegar ao máximo se for necessário. Assim esperamos né, vamos ver.
Deixando claro que, mesmo no máximo, o XSX ainda é mais poderoso.

Acho que a diferença de poder não é problema.
Poder por poder, um vai ser maravilhoso e o outro maravilhoso+. Que fosse 9 TFLOPs o PS5, ainda ia brigar com GPU de PC com 11 TFLOPs, tenho certeza. Ainda mais com CPU boa como ambos estão usando.

Estou um pouco receoso pela estabilidade da coisa. Teu concorrente já abriu o console pra todo mundo ver, deixou imprensa montar e tudo. Qual o sentido do mistério sobre o sistema de refrigeração? Não digo nem de mostrar, mas de falar mais abertamente a respeito com o pessoal técnico. Eu fico lembrando daquele slide em que ele mostra a transição da programação do PS4 pro PS5, e que em menos de um mês as equipes já estão dominando as novidades do novo sistema... Daí eu olho pra proposta de otimização e não consigo entender como. É um approach bem diferente.
É claro que ninguém começou a fazer console agora. Não estou insinuando que vai dar uma merda federal ou coisa assim. Mas a vibe de apresentação do produto não tem nada a ver com a que foi o PS4.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Rubino é Windows Central, sei-lá não boto tanta fé pra rumores de PS. Quando podem, eles puxam a sardinha mesmo.

Eu acho que tem que fazer ressalvas mesmo, pela origem. Você tem razão. Mas eu esperaria algum exagero por parte deles, não uma coisa completamente inventada.
 

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