Mark Cerny revela novos detalhes do PS5 - 10.2 TF (boost), ZEN2, SSD 5.5 GB/s e mais

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Tbm achei de mais. Agora esse controle com tela e corpo expansível custaria o valor do console.
ahuahauahua
Custaria o valor de um telefone da Apple.

Mas imagina uma versão vendida separadamente que massa. Só que eu nem sei se da pra fazer isso ser funcional.

Outra coisa que eu gostei demais nesse video, o conceito dos menus do PS5.
Oh. Bem massa
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,901
12,284
Barbacena
ahuahauahua
Custaria o valor de um telefone da Apple.

Mas imagina uma versão vendida separadamente que massa. Só que eu nem sei se da pra fazer isso ser funcional.

Outra coisa que eu gostei demais nesse video, o conceito dos menus do PS5.
Oh. Bem massa
Ficou lindo mesmo.
Custaria o valor de um telefone da Apple.
Não sei se chegaria a tanto.

Mas imagina uma versão vendida separadamente que massa. Só que
Isso seria interessante e com certeza teria minha atenção.
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,091
1,232
Jundiai - SP
sobre o techdemo do unreal 5 no ps5.

Um funcionário que trabalha no time da unreal disse que rodou o mesmo demo no seu notebook com uma 2080 mobile ( seria uma 2070 super no desktop) e usando um ssd que ele mesmo não lembra, talvez um ssd 970 evo plus, que tem um pouco mais de 3GB/s de i/o. Ele disse que o seu note entregou um performance só um pouco melhor que o ps5, 1440p na casa dos 40fps.

Provavelmente essa demo não usou metade da capacidade do SSD + kraken do ps5, e o resultado foi monstruoso.

fonte :



(se alguém entende mandarim pode até confirmar no vídeo que tem ai no reddit)
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
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Porto Alegre / RS
sobre o techdemo do unreal 5 no ps5.

Um funcionário que trabalha no time da unreal disse que rodou o mesmo demo no seu notebook com uma 2080 mobile ( seria uma 2070 super no desktop) e usando um ssd que ele mesmo não lembra, talvez um ssd 970 evo plus, que tem um pouco mais de 3GB/s de i/o. Ele disse que o seu note entregou um performance só um pouco melhor que o ps5, 1440p na casa dos 40fps.

Provavelmente essa demo não usou metade da capacidade do SSD + kraken do ps5, e o resultado foi monstruoso.

fonte :



(se alguém entende mandarim pode até confirmar no vídeo que tem ai no reddit)

33% mais FPS eu não diria que foi apenas um pouco melhor...
 

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
sobre o techdemo do unreal 5 no ps5.

Um funcionário que trabalha no time da unreal disse que rodou o mesmo demo no seu notebook com uma 2080 mobile ( seria uma 2070 super no desktop) e usando um ssd que ele mesmo não lembra, talvez um ssd 970 evo plus, que tem um pouco mais de 3GB/s de i/o. Ele disse que o seu note entregou um performance só um pouco melhor que o ps5, 1440p na casa dos 40fps.

Provavelmente essa demo não usou metade da capacidade do SSD + kraken do ps5, e o resultado foi monstruoso.

fonte :



(se alguém entende mandarim pode até confirmar no vídeo que tem ai no reddit)

Realmente impressionante.
Equivalente da 2070, mais fraco que o SOC da MS e SSD mais proximo do que virá no series X

Levando em conta que a demo foi especificamente desenhada otimizada pro PS5 e suas peculiaridades, o resultado foi alem do esperado com folga de FPS

Por contrato achei que a Sony proibiria portar a Demo pra outras plataformas, seria marketing negativo inclusive, mas acho que deve ter sido ato falho em declaração, vazada só lá morcegolandia.
Alias, perda de exclusividade de demo é primeira vez q vejo
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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5,527
Não é pôr panos quentes, mas acho que o PS5 é muito mais forte que isso apresentado.
Certamente a engine vai rodar melhor no futuro e bem melhor nos consoles novos.

O problema que vejo é que uma coisa simples virou como se fosse o "teto" do que o console vai rodar e eu discordo totalmente.
Nem XSX, nem PS5 mostraram nem a ponta iceberg e já estão sendo colocados contra a parede.

Acho inclusive que o XOne X rodaria a demonstração do mesmo jeito.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,431
75,012
Rio Grande do Sul
Não é pôr panos quentes, mas acho que o PS5 é muito mais forte que isso apresentado.
Certamente a engine vai rodar melhor no futuro e bem melhor nos consoles novos.

O problema que vejo é que uma coisa simples virou como se fosse o "teto" do que o console vai rodar e eu discordo totalmente.
Nem XSX, nem PS5 mostraram nem a ponta iceberg e já estão sendo colocados contra a parede.

Acho inclusive que o XOne X rodaria a demonstração do mesmo jeito.
Essa foi a demonstração da Unreal Engine 4 em 2012.

Nós passamos lindo desse nível faz tempo.

 
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Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Acho que as resoluções das texturas vão crescer exponencialmente com a geração.
Dar um exemplo de antigamente, as texturas carregadas eram baseadas na View Distance, dai 10-20 metros a frente eram carregadas, mas ai você pegava uma snipper e olhava para as montanhas e as imagens iam sendo geradas na hora.

Com o SSD, acho que boa parte do mundo vai ser carregado mesmo o personagem principal não estando lá. Vai trazer mais realismo.
E aliado à uma coisa que o @Saci mostrou em outro lugar (aquele video do dragão na sala) que era carregar o design de um objeto apenas quando o personagem olha, vai ser incrível.
 
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Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
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Rio Grande do Sul
Essa foi a demonstração da Unreal Engine 4 em 2012.

Nós passamos lindo desse nível faz tempo.



Exatamente, em outro tópico comentei a mesma coisa. A galera se apegou a essa techdemo de uma forma totalmente errada e esqueceu completamente da evolução que aconteceu nesta geração. Isso aí é uma pequena prévia do que será possível na próxima geração, e será natural passar essa linha da techdemo e teremos jogos muito mais surpreendentes.
 
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DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Acho que as resoluções das texturas vão crescer exponencialmente com a geração.
Dar um exemplo de antigamente, as texturas carregadas eram baseadas na View Distance, dai 10-20 metros a frente eram carregadas, mas ai você pegava uma snipper e olhava para as montanhas e as imagens iam sendo geradas na hora.

Com o SSD, acho que boa parte do mundo vai ser carregado mesmo o personagem principal não estando lá. Vai trazer mais realismo.
E aliado à uma coisa que o @Saci mostrou em outro lugar (aquele video do dragão na sala) que era carregar o design de um objeto apenas quando o personagem olha, vai ser incrível.
A engine sai em 2021 somente. Pra dai ser usada, pelo que entendi.
Muito bem otimizada pra PS5, XSX e PC
Falaram em buscar 60 fps naquelas condições graficas, com resolução dinamica. Espero que seja possivel


Alguns jogos na UE4 vão ser portados durante desenvolvimento pra UE5, acredito que o Hellblade 2 ainda vai pra engine nova antes de lançar.
 
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HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Controle Dualsense permite sentir chuva e vento, diz desenvolvedor



Curioso pra caramba pra ver isso na pratica.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Controle Dualsense permite sentir chuva e vento, diz desenvolvedor



Curioso pra caramba pra ver isso na pratica.
Bacana, como será que funciona?
Seria um "tremelico refinado"?
 

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