Mark Cerny revela novos detalhes do PS5 - 10.2 TF (boost), ZEN2, SSD 5.5 GB/s e mais

PerijonesBR

Guerreiro
Abril 1, 2017
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Rio de Janeiro
Pessoal, alguma atualização sobre a retrocompatibilidade no PS5? Ou a última informação é aquela que teremos a maioria dos 100 jogos mais jogados do PS4 no lançamento e em um futuro ainda indefinido a maioria da biblioteca? Posso estar desinformado, mas nunca mais vi uma notícia sobre isso.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Pessoal, alguma atualização sobre a retrocompatibilidade no PS5? Ou a última informação é aquela que teremos a maioria dos 100 jogos mais jogados do PS4 no lançamento e em um futuro ainda indefinido a maioria da biblioteca? Posso estar desinformado, mas nunca mais vi uma notícia sobre isso.
Última posição foi a entrevista recente do Jim Ryan em que ele disse:
Dissemos que o PS5 foi projetado para jogar jogos de PS4. Estamos passando pelo processo com os editores e desenvolvedores testando essa biblioteca bastante exaustiva de mais de 4.000 jogos. Estamos felizes com o progresso que foi feito.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Por fim, como evangelista de Ray Tracing, saí mais do que satisfeito com a revelação do PlayStation 5 - poderosamente surpreendido, até. A geração atual de console usa o mesmo tipo de efeitos há tanto tempo que nos acostumamos a eles, e nem percebemos os erros em muitos cenários. Por exemplo, ninguém parece questionar por que não vê mais o personagem do jogador refletido nos espelhos (até o Duke Nukem 3D original conseguiu isso!). A oclusão ambiental e a iluminação global evoluíram nessa geração e são boas, mas no geral ficam aquém do que vimos nas implementações por Ray Tracing - a diferença entre simulação aproximada e simulação por Ray Tracing é grande.

Na minha perspectiva, a boa notícia é que a mostra do software PS5 demonstrou que os criadores de jogos não estão ignorando o novo hardware e bancando as vitórias mais óbvias de desempenho de uma GPU mais poderosa - estão experimentando recursos de RT aqui e agora , e parece que podemos ver alguns dos frutos de seu trabalho no lançamento. Se você me dissesse que esse seria o caso no início de 2020, eu teria achado difícil acreditar. Combinado com a versão com Ray Tracing de Minecraft que já vimos rodando no Xbox Series X, é ótimo ver o hardware do console suportado RT por resultados imediatamente visíveis - e como uma nova ferramenta no devkit, mal posso esperar para ver o que acontece a seguir.

 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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