Marvel´s Midnight Suns

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Eu comecei vendo esse trailer e nem sabia nada. Enquanto o trailer rolava, eu pensei: seria massa se fosse um jogo de combate tático.

Aí eu ví o nome FIRAXIS. Me tremi todo!! :joy::joy::joy:

Fui procurar informação extra e o diretor do jogo é JAKE SOLOMON :grinning::grinning::grinning::grinning::grinning::grinning: (O criador de XCOM Enemy Unknown). Se tiver pré-venda, eu faço. Doido pra ver o gameplay que sai na próxima semana. Essa entrevista é bem legal. Várias informações animadoras:

 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Eu estou bem animado.
Joguei bastante na época o Marvel Alliance, porém o combate em tempo real de certa forma limita os poderes que os personagens podem usar. O uso do combate tático abre um leque de possibilidades bem interessante.

Eu não estou APOSTANDO que vai ser sensacional, pois as chances de sair algo "mais ou menos" são grandes. Digo devido a incerteza quanto ao roteiro, se vão forçar coisas do XCOM que podem ficar estranhas pra essa IP, sei lá. Mas estou torcendo que sejam felizes nas escolhas e principalmente na execução das ideias. O trailer de gameplay vai definir se fico no hype ou nem tanto.
 

leoharth

Guerreiro
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Eu estou bem animado.
Joguei bastante na época o Marvel Alliance, porém o combate em tempo real de certa forma limita os poderes que os personagens podem usar. O uso do combate tático abre um leque de possibilidades bem interessante.

Eu não estou APOSTANDO que vai ser sensacional, pois as chances de sair algo "mais ou menos" são grandes. Digo devido a incerteza quanto ao roteiro, se vão forçar coisas do XCOM que podem ficar estranhas pra essa IP, sei lá. Mas estou torcendo que sejam felizes nas escolhas e principalmente na execução das ideias. O trailer de gameplay vai definir se fico no hype ou nem tanto.
O jogo foi anunciado como um RPG tático. Então acho que está mais pra Fire Emblem que pra XCOM. Jake Solomon conseguiu atualizar Xcom como um projeto dele. Acho que vem coisa muito boa sim. Mas não será um "Marvel XCOM" do modo que Mario Rabbids foi um "Mario XCOM". Acho que vai estar mais parecido com uma mecânica de combate de um JRPG, mas onde o posicionamento no campo de batalha é crucial
 
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O jogo foi anunciado como um RPG tático. Então acho que está mais pra Fire Emblem que pra XCOM. Jake Solomon conseguiu atualizar Xcom como um projeto dele. Acho que vem coisa muito boa sim. Mas não será um "Marvel XCOM" do modo que Mario Rabbids foi um "Mario XCOM". Acho que vai estar mais parecido com uma mecânica de combate de um JRPG, mas onde o posicionamento no campo de batalha é crucial

Eu curti que não se apegaram ao MCU. Isso abre muitas portas para os personagens e para o equilíbrio do jogo.
 
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leoharth

Guerreiro
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Eu curti que não se apegaram ao MCU. Isso abre muitas portas para os personagens e para o equilíbrio do jogo.
Com certeza. Eu adoro o MCU, mas o universo dos quadrinho é bem mais rico.

Engraçado que pode ter o efeito inverso. Fãs dos quadrinhos reclamam de algo do MCU que não é 100% igual. Agora, o pessoal que só conhece o universo Marvel através do cinema vai reclamar que o jogo não está de acordo com o que eles conhecem. :laughing::laughing::laughing:
 
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Com certeza. Eu adoro o MCU, mas o universo dos quadrinho é bem mais rico.

Engraçado que pode ter o efeito inverso. Fãs dos quadrinhos reclamam de algo do MCU que não é 100% igual. Agora, o pessoal que só conhece o universo Marvel através do cinema vai reclamar que o jogo não está de acordo com o que eles conhecem. :laughing::laughing::laughing:
Exato, também não tenho nada contra o MCU.
 

Saci

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Originalmente, o termo era Midnight Sons nos quadrinhos.
Mudaram para Midnight Suns para o jogo.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Teu vídeo é maior do que o que eu tinha visto. Entendi melhor agora.

É, apareceu o jogo pra tirar centenas de reais do bolso do Saci no lançamento ano que vem.
EU aqui doido pra ver, mas não rola enquanto não chegar em casa :joy::joy:
 

BlackKnight

Guerreiro
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Hmm.
Esperava uma jogabilidade mais próxima de XCOM mas não parece ser o caso.

É por turno, não tem grid e as skill vem por uma mão de cartas aleatórias.

É prematuro dizer mas me pareceu um formato de jogo mobile com microtransações.

Espero estar errado.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Tive a mesma impressão. Se este realmente for o caso, nem vou perder meu tempo.
Não vou comprar em pré-venda nem nada, aguardar os reviews pra entender essa questão. "Cosméticos e cartas" já acionam nosso sentido aranha, porém pelo que vi no trailer estendido, as cartas são desbloqueadas por progressão e por atividades in game. Se for esse o caso, pode não ser um problema. Meu problema com os jogos mobile é o sistema de te direcionar para gastar com micro-transações e te punir por não gastar.
 
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ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Adivinha...

EbWlqJWWkAcr2MA.jpg:large


Adiado. Passou de março de 2022 para o segundo semestre de 2022.

 
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leoharth

Guerreiro
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Adivinha...

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Adiado. Passou de março de 2022 para o segundo semestre de 2022.


Tomara que mudem o combate. Apesar de já terem falado que as cartinhas não serão vendidas separadas e que vai ser tudo drop in-game, eu não curti muito essa interface.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Matéria no VGC sobre o jogo. Pessoal do site foi testar o jogo por algumas horas.


Alguns trechos:

‎Quando o jogo foi revelado pela primeira vez no ano passado, a reação foi incrivelmente mista na internet. Alguns reclamaram que o jogo não era X-COM 3, e alguns pensaram que era um jogo de ação, mas o maior problema parecia derivar de uma coisa: Cartas.‎
‎As cartas têm uma reputação incrivelmente ruim nos videogames modernos. Elas parecem estar para sempre ligadas a microtransações, ou pacotes aleatórios de loot-box. Aleatoriedade. Gastos extras. Pague para ganhar. Então, com toda essa bagagem no fundo de nossa mente, sentamos para uma apresentação da equipe criativa do jogo, as mentes por trás da X-Com, e em cinco minutos nossos medos foram aplacados.‎
‎O jogo tem cartas, mas não é um jogo de cartas. Marvel's Midnight Suns é um RPG tático que usa um sistema de combate no estilo deck-building. No início de cada missão, você escolherá três heróis para entrar no campo de batalha, cada um com um grande número de habilidades, que são representadas por cartas. Durante cada turno de jogo em uma missão, você normalmente pode usar três cartas, redesenhar duas delas e mover seu personagem uma vez. Pense nisso como Slay The Spire com a mecânica de movimento baseada em posição da X-Com.‎ (alô @Edu Barros )

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‎Achamos que as missões são desafiadoras, mas gratificantes. Uma missão nos viu enfrentar vários capangas, a tarefa era destruir um helicóptero em apenas alguns turnos, enquanto combatia os inimigos. Tivemos que repeti-lo algumas vezes, como o jogo se tornou um pouco de um quebra-cabeça.‎

‎Gerenciar quantos movimentos poderíamos fazer através do campo, quanto dano o helicóptero teve que tomar, e atenuando a saúde que estava saindo de nós como fizemos. Foi gratificante resolver, e esperamos que o jogo esteja cheio de missões como essa, além das mais lineares da história.‎

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Marvel_s-Midnight-Suns-Screenshot-Call-an-Ambulance-2-scaled.jpg


‎A química entre todo o elenco é um grande destaque do jogo até agora. A equipe tem feito um trabalho tão bom em tornar os personagens reconhecíveis sem torná-los cópias de carbono do agora impossível de desassociar elenco do MCU. Homem de Ferro e Doutor Estranho falam um com o outro quase inteiramente em piadas, mas eles são muito engraçados, então não chegou a ficar desgastante durante nossa demonstração.‎
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Após algumas horas no jogo você terá a opção de sair com os vários super-heróis ao redor dos locais de sua base. Isso inclui jogar videogames , assistir a um filme ou apenas conversar.‎
‎Na maioria dos jogos isso seria preenchimento inútil, no entanto, não só todos os personagens são muito bem escritos e executados, mas fazer isso aumenta seu vínculo com esse personagem no campo de batalha, e pode até levar a novas áreas sendo desbloqueadas.‎

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‎Estamos agradavelmente surpresos e impressionados com o Mightnight Suns da Marvel até agora, e não podemos nos lembrar da última vez que nossas expectativas foram subvertidas tão completamente entre o que pensávamos que o jogo era e o que ele realmente é.‎
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Mais detalhes na matéria original em inglês.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Olha aí, eu que estava com interesse abaixo de zero pra esse jogo, já fiquei com vontade de experimentar.

Vi uma entrevista do Jake Solomon (diretor do estúdio).

Perguntaram pra ele há uns anos se ele topava fazer um jogo pra Marvel. Como fã hardcore dos quadrinhos, primeiro ele disse "sim, com certeza" e depois foi ver o que ia fazer.

Quando começaram a trabalhar, no princípio estavam usando todas as premissas de XCOM. Mas em seguida foram vendo que não ia dar. "Super-herói não vai errar a habilidade, o lance do percentual de acerto não cola nesse caso". "Heróis se escondendo na cobertura? Também não vai rolar". E de repente caiu a ficha: eles iam precisar criar um tipo de jogo que eles não sabiam bem como seria.

Nisso entrou uma longa fase de experimentações, e o pessoal da Marvel foi muito legal nesse processo. Creio que o fato do Solomon entender profundamente os heróis ajudou muito no processo.

Acabaram chegando em um formato que não deixa o jogo fácil, ele é, sim, desafiador, mas é pra ser bem menos punitivo que um XCOM.
 

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