Microsoft anuncia Gears 5 para 2019

Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,756
2,539
MT
Repararam que não mostraram o cover em nenhum momento do trailer? Tá bom que mostraram pouca coisa, mas não teve cover e a movimentação parece um pouco diferente. Será que retiraram o cover? Seria uma mudança drástica.

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!
Cover eu não acredito ter sido removido, mas a movimentação deve mudar sim.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,307
3,369
Eu até fiquei animado com Gears 4 de novo, to jogando a campanha e joguei umas partidinhas ontem.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
kkkkk
Pior que eu só jogo a campanha. Mas pq, por acaso querem que o wallbounce seja eliminado?
Wallbounce não é venerado, e quem jogou bastante o multiplayer sabe que isso não é uma realidade como alguns dizem. Agora o pessoal vê alguns vídeos de um cara fazendo wallbounce e já apontam o dedo: ''alá, é por isso que eu não gosto do multiplayer de Gears, só tem isso no multiplayer'', ai você vai ver o cara não jogou nem 10h do multiplayer...
 

JCS

Guerreiro
Julho 15, 2015
2,308
3,087
Brasil
Quero ver a Horda, foi o que mais joguei no Gears 4, vamos ver o que trazem de novidade para horda.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
O director de marketing afirmou ainda que o mundo do jogo será muito maior e mais arrojado, revelando que o mesmo terá uma palete de cores distinta e que existirão ainda aspectos de mundo aberto. Seguindo este raciocínio, é possível que o jogo possua missões secundárias e mesmo bosses opcionais.

https://www.eurogamer.pt/articles/2...-5-tera-um-mundo-maior-e-mais-ousado#comments

---
Um open-world ou pelo menos mapas maiores cairia muito bem em Gears.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Perdeu o sufixo "of War".
Rod já queria fazer isso no 4.
Espero que ele volte atrás novamente... fica muito estranho sem o "of War".

Não entendo pq a MS não colocou o Gears Tatics para Xbox one também. Porra o pouco que foi mostrado achei foda...se for só para Pc vai ser broxante.


Fiquei com a mesma sensação. Se XCOM está nos consoles, não tem porque esse Gears Tatics não estar também.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Pra quem quiser o artigo do The Verge traduzido:

O grande plano que a Microsoft tem para transformar Gears of War em seu próximo Halo

Três novos jogos e muita expansão do universo.

Em 2014, a Microsoft adquiriu os direitos da franquia Gears of War da Epic Games e reformou um novo estúdio – agora conhecido como The Coalition – para cuidar da marca. E nomeou o co-criador da série, Rod Fergusson, para liderar a equipe. As coisas começaram propositalmente lentas e firmes. Primeiro, houve uma remasterização do jogo original, seguida por Gears of War 4, um jogo claramente feito para os saudosistas da franquia.

“Estávamos com tanto medo de que as pessoas pensassem que iríamos levar o jogo e não sermos fiéis à franquia”, explica Fergusson em entrevista ao The Verge.

Eu não queria que fosse visto assim. Então eu realmente dei prioridade para que a primeira coisa que saísse fosse um autêntico jogo do Gears. Agora que fizemos isso, construímos uma base, agora é a hora de avançar ainda mais.”

Ontem, durante a E3, em Los Angeles, a Microsoft não anunciou o próximo Gears of War. Ela também revelou um plano para transformar a franquia em algo muito maior do que uma série de shooter de console. Ao lado do Gears 5, há também um jogo de estratégia baseado em turnos para PC chamado Gears Tactics e um jogo mobile bonitinho com um estilo de arte do Funko chamado Gears Pop. Estes são jogos destinados a ampliar o público da série, tanto em termos de quem joga os jogos do Gears, quanto de onde eles jogam.

Gears 5 foi um próximo passo óbvio para a série, mas uma vez iniciado o desenvolvimento, Fergusson diz que começou a questionar como o Gears poderia continuar evoluindo. “Que tipo de outras coisas podemos fazer?”

74c4951e-c194-4acd-8b01-3818a356a627.jpg

Se o processo parece familiar, é porque a Microsoft já fez algo semelhante com a sua franquia mais importante, Halo. Em 2007, a empresa comprou os direitos da série de tiro sci-fi da desenvolvedora original, a Bungie, e então formou a 343 Industries, um estúdio focado inteiramente na criação de novos títulos no universo Halo. Isso começou com remasterizações e novos jogos para o console, mas eventualmente, o mundo de Halo também se expandiu para incluir títulos móveis e uma série de estratégia em tempo real chamada Halo Wars. O manual foi escrito, dessa vez, para o Gears. Fergusson e a Microsoft estavam apenas esperando o momento certo para utilizá-lo.

O desenvolvimento do Gears 5 começou pouco depois do lançamento do quarto jogo, e Fergusson diz que logo começou a pensar em títulos complementares. “Como criador, você cria esse mundo e quer que o maior número possível de pessoas tenha acesso a ele”, explica ele.

“Então você olha quais são as barreiras para as pessoas, e a plataforma é uma delas. Então, levando em conta um jogo de console de tiro em terceira pessoa, foi tipo: “Bem, onde mais podemos ir?” Então, como a equipe principal está focada no Gears 5, também temos uma equipe editorial falando sobre o que poderíamos fazer para o PC, isso seria mais do que apenas um jogo de console portado. Uma verdadeira experiência autêntica no PC.”

E o resultado disso é o Gears Tactics, um jogo de estratégia baseado em turnos que soa como uma mudança dramática para a franquia, mas na prática se parece muito com XCOM. Ainda há aspectos importantes da franquia, como combate baseado em coberturas e batalhas massivas contra chefes, mas elas foram colocadas em um contexto ligeiramente diferente, construído exclusivamente para o PC. Enquanto a The Coalition está supervisionando o projeto, Tactics está sendo desenvolvida pela Splash Damage, um estúdio do Reino Unido que anteriormente trabalhava com a Microsoft para portar os Gears no PC.

gears_tactics_1280x720-e4498f64514246868f4aee71716ab5d5-791x445.jpg


Se Tactics for um ligeiro desvio para a série de jogos de tiro, o Gears Pop, que está chegando ao iPhone e ao Android no próximo ano, pode oferecer também a mesma experiência. O jogo bonitinho transforma os personagens de Gears em grandes figuras do Funko Pop e oferecerá o que o presidente da Funko, Brian Mariotti, descreve como “jogabilidade explosiva, cover, habilidades distintivas e poderosas com uma grande profundidade na progressão do jogador”, para os fãs de estratégia que adora visuais charmosos, estratégia de ação empolgante e brincadeiras em tempo real.

O desenvolvimento do Pop está sendo supervisionado pela The Coalition, mas liderado pelo Mediatonic (estúdio do Reino Unido conhecido por títulos peculiares como o Hatoful Boyfriend) com a Funko também contribuindo não apenas com arte, mas também consultando sobre aspectos como diálogo e interface de usuário.

Como parte deste processo de expansão para novas plataformas e gêneros, Fergusson – que trabalhou na série desde a sua criação – diz que foi forçado a reexaminar o que é um jogo do Gears of War. “O jogo móvel realmente nos levou a estaca zero”, disse ele. “Antes, se você dissesse: ‘Ok, quais são os princípios da franquia de Gears of War?’ Brutal provavelmente seria uma das palavras que você usa. Mas isso não se aplica realmente ao jogo para dispositivos móveis. Então começamos a pensar nisso como algo consolidado. Você começa a instigar até sua essência mais verdadeira.” De acordo com Fergusson, esse núcleo do Gears se resume a três fatores fundamentais: cover, co-op e personagens.

gearspop_1280x720-37d01361541c4a7480f59691a2229336.jpg

As mudanças para o Gears of War também representam parte de uma mudança mais ampla para a Microsoft. De acordo com Matt Booty, diretor da Microsoft Studios, os esforços como o que The Coalition está tendo são uma maneira de combater a escassez. “É uma ação que estamos tomando”, diz ele. “A primeira coisa que nos sentimos empoderados a fazer é construir e expandir nossas franquias existentes. Eles são um grande trunfo.”

A Microsoft teve algum sucesso com essa estratégia, mais notavelmente com o Minecraft, que está disponível em quase todas as plataformas imagináveis. Para Fergusson, os três jogos anunciados na E3 representam apenas um primeiro passo no processo – e eles são todos os mais de 300 profissionais que podem lidar agora com os projetos agora. “Eu não acho que estou pronto para anunciar um quarto jogo”, ele admite. “Eu não sei como a The Coalition administraria.”

Fonte
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Eu fiquei pasmo com a atmosfera nesse trailer, no Gears 4 é um clima todo agradável com piadas feitas entre eles, mas nesse trailer, me deu até medo do jeito como está a relação entre eles. Com certeza isso sim é um Gears raiz, e aparentemente com inovação, eu como um fã me senti bastante feliz com o que vi.
Tomara, ainda não consegui ter essa mesma sensação. Espero que você esteja certo.
 

Fábio Lins

Novato
Janeiro 3, 2014
1,545
606
Meio (Off)

Fui procurar o link do "Beco das conquistas" Pra ver se tem alguém disposto a fazer algumas do Gears...mas não encontrei.

Ainda existe ou foi remanejado de local apenas?
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Vamos lá

Jogo bom, graficos bons, história fraca.
Só eu assimilei a parte que a Kait pega uma arma melee com God of War?
Apresentar "bosses" foi uma boa.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
a relação tá meio conturbada né, parece que querem se matar e no final a Kait ainda aponta arma para o Del, tá meio tenso o negócio mesmo, gostei!

Na verdade depois de assistir ao trailer umas 10 vezes tive a impressão de que o JD esta todo ferrado por culpa da Kait, pois quando ele fala para o Del 'tomar cuidado' e 'vigiar ela' deu a impressão de que ela já deve ter feito algo estranho alguma vez por conta do colar locust.
 
Janeiro 6, 2013
887
647
Rio de Janeiro - NI
O director de marketing afirmou ainda que o mundo do jogo será muito maior e mais arrojado, revelando que o mesmo terá uma palete de cores distinta e que existirão ainda aspectos de mundo aberto. Seguindo este raciocínio, é possível que o jogo possua missões secundárias e mesmo bosses opcionais.

https://www.eurogamer.pt/articles/2...-5-tera-um-mundo-maior-e-mais-ousado#comments

---
Um open-world ou pelo menos mapas maiores cairia muito bem em Gears.
Tomara, ia ser do crl um mundo semi aberto, com missões e bosses operacionais.
 
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)