Microsoft atualiza seus padrões de comunidade do Xbox

Galera não tenho o que falar apenas segue a informação !


Como todos sabemos, a Microsoft tem uma série de termos e condições pelos quais os jogadores devem respeitar seus serviços do Xbox Live. Embora existam infrações óbvias, como a criação de conteúdo ofensivo, como jogos e gamertags, promoção de atividades ilegais, mal-educado e abusivo para outros usuários ou roubo de conteúdo da Microsoft Store, há outras infrações das quais os jogadores podem não estar cientes. A Microsoft atualizou recentemente seus Padrões da Comunidade para os jogadores do Xbox, e passamos por eles para destacar alguns dos que você pode ter perdido.



A primeira seção que estamos destacando é sobre o que a Microsoft considera como fraude. Esta é "qualquer tentativa de usar engano ou deturpação para ganho pessoal ou financeiro". Algumas das infrações na lista podem parecer óbvias, como vender sua Gamertag, apresentar-se como funcionário da Microsoft ou cobrar dos jogadores por ajuda no jogo, mas também abrange coisas como tentar obter reembolsos ou compensação fora das regras da política. Dê uma olhada na lista de ações que a Microsoft recomenda que você não faça:

  • Conceder a outra pessoa acesso à sua conta da Microsoft
  • Venda ou tente vender o seu gamertag ou conta para outra pessoa
  • Venda conteúdo dentro do jogo fora dos mecanismos e lojas oficiais do jogo
  • Lições de jogos comerciais para cartões de presente do Xbox ou outra compensação
  • Compre um jogo de um vendedor não autorizado
  • Compartilhe maneiras de obter fraudulentamente códigos de assinatura do Xbox Live Gold gratuitamente
  • Tente obter reembolsos fora da apólice ou compensação do suporte do Xbox
  • Dê aos outros jogadores a impressão de que você é um funcionário da Microsoft
  • Finja ser funcionário de um desenvolvedor de jogos
  • Intencionalmente se representa como um jogador diferente de si mesmo para causar drama
  • Cobrar outro jogador para ajudá-lo a completar um nível em um jogo
A segunda seção é onde os recursos do Xbox Live foram restritos, seja por causa de regulamentos regionais ou por causa de suspensões de conta. A parte mais notável disso é que a Microsoft agora proíbe estritamente os jogadores que tentam contornar restrições de conteúdo regional, como mudar a região dos consoles para os EUA para receber jogos gratuitos como o One Leaves , ou até mesmo mudar sua região de consoles para obter títulos de Jogos com Ouro. em outras regiões. A lista de ações que a Microsoft recomenda que você não faça é:

  • Crie contas alternativas da Microsoft para contornar uma suspensão
  • Use outras contas para continuar se comunicando com um jogador que bloqueou você
  • Tente contornar restrições de conteúdo regional
  • Revender ou redistribuir qualquer parte do Xbox Live
A terceira seção que escolhemos destacar deve ser vista por todos os jogadores que participam de sessões de reforço. Como parte da seção de comportamento prejudicial das regras, a Microsoft detalhou o que eles consideram estar trapaceando, adulterando ou usando exploits. É claro que o uso de softwares ou mods de terceiros para obter uma vantagem sempre foi contra as regras da Microsoft (e também nossas), mas há outros aspectos dos jogos que os jogadores podem não ter considerado como trapaça. Você não pode falhar em um mapa multiplayer, você não pode usar vários perfis para melhorar sua classificação multiplayer, você não pode intencionalmente matar jogadores em equipe, nem você pode duplicar itens no jogo usando falhas. A lista completa de ações que a Microsoft recomenda que você não faça é:

  • Use "mods" que não são explicitamente suportados por um desenvolvedor de jogos
  • Use uma falha que permite usar seu personagem fora de um mapa multiplayer
  • Use software especializado para obter vantagem injusta sobre outros jogadores
  • Conecte hardware modificado ou adulterado ao Xbox Live
  • Manipule as estatísticas do jogo para aumentar ou diminuir sua posição em um jogo
  • Use vários perfis para manipular injustamente sua classificação multiplayer
  • Tente contornar as economias do jogo através de "lobbies de dinheiro drop"
  • Use hardware ou acessórios não autorizados
  • Use explorações para "duplicar" itens no jogo
  • Intencionalmente jogar ou apoiar alguém que usa mods não autorizados
  • Intencionalmente “teamkill” outros jogadores
A seção final é sobre pirataria e "uso não autorizado" de jogos. Embora os efeitos da pirataria devam ser imediatamente óbvios, você pode não perceber o que é considerado a última categoria. Isso inclui compartilhar seu perfil com outro jogador e também jogar um jogo antes de sua data de lançamento, se você receber uma cópia antecipada. Mais uma vez, a lista de ações que a Microsoft recomenda que você não faça é:

  • Jogue um jogo pirateado
  • Jogue um jogo antes da data de lançamento
  • Compartilhe seu perfil com outra pessoa
  • Tente acessar contas que você não possui
  • Use a propriedade intelectual de alguém de uma maneira que não é permitida
  • Compartilhar conteúdo coberto por um acordo de não divulgação que você assinou
As conseqüências de interromper qualquer uma dessas ações variam de proibições de mensagens a suspensões de contas, dependendo da ofensa confirmada. A Microsoft não considera a ignorância das regras como uma desculpa válida se você quebrar uma delas, portanto, se precisar de uma atualização ou apenas quiser ver o que mudou, confira os Padrões da Comunidade completos para Xbox .

Fonte em inglês: https://www.trueachievements.com/n37462/microsoft-updates-their-xbox-community-standards
 
Última edição:

Pegazuswarri0R

VINGADOR MALIGRINO
PXB Gold
1,666
1,634
ARQ - SP
Estava pensando aqui, essa explicitação na política poderá trazer problemas pra quem muda região pra pegar os jogos do Game Pass da live USA?
 

Ferreiraces

Viciado
1,768
1,147
Porto Alegre / RS
Explicitar essas infrações é natural. A Microsoft está apenas se isentando de qualquer culpa caso apareça alguma situação judicial, algo mais relevante financeiramente a Ela.... Agora o mais importante é ficar de olho em como ela vai tratar essas infrações na prática... teremos ondas de banimento e suspensões temporárias? Ou ela apenas irá continuar ignorando?

Temos que ficar atento a possíveis mudanças práticas desses novos termos....

Sobre a forma de compartilhamento eu sempre disse que não era explícita a forma de se fazer, mas era voltado a família. É não ao compartilhamento entre amigos.... agora ela deixou mais clara essa situação....
 
  • Curtir
Reações: Marcos Barussi

freedowsRoO

Novato
2,791
2,481
Rondonópolis - MT
Se a MS realmente colocar em prática isso vai finalmente acabar com as vendedores de contas do mercado livre. A única coisa que fico com o pé atrás são das coisas mal explicadas como por exemplo "Comprar jogos de revendedor não autorizado".
 
  • Curtir
Reações: Marcos Barussi

LiinhoGamer

Viciado
2,031
2,722
Tá, mas família é somente que mora comigo ou pessoas do meu sangue? Eu e meu tio compartilhamos um com outro desde quando compramos o Xbox One.
 

Fábio Lins

Novato
1,464
565
Deixando claro: Quer dizer que se eu mudar a região do console pra pegar o Ninja Gaiden do Xbox Clássico no gamepass, estarei cometendo uma infração passivo de banimento de minha conta?!
 

HenriquePerche

Viciado
6,228
6,309
Ribeirão Preto
Sony mudou a política de usuários recentemente também, dois dias depois ocorreu uma onda de banimento em massa daquelas contas compartilhadas que a galera compra/vende jogo primário/secundário/fantasma.

Mas quem divide conta tudo certinho foi tranquilo, nenhum contratempo.

Acredito que a MS deve estar mirando essas contas ilegais com essa mudança de política.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
712
959
Curitiba
Sempre existiu a proibição usar VPN para obter conteúdo fora da região desde o Xbox 360, então acho que nada muda pois a imagem do xbox one "region free" já foi vendida e não seria alterada assim de uma hora pra outra, imagino que o alerta fique para o uso de eventuais bugs que possam ocorrer na loja, como o método enter que foi usado a alguns tempo atrás para comprar jogos de outras regiões esse sim é passível de perma ban. Quando a Gift card e region free nada muda ao que parece
 

IronLexPM

Viciado
2,532
2,465
Barbacena
Bem, triste por essa questão de não poder mais comprar em outras Lives. Era um bom diferencial da marca.

Sobre a questão do compartilhamento de contas, tbm acredito ser essas continhas do Ml, pq a farra lá é grande. Agora se for banir os usuários que dividem conta com apenas um familiar ou amigo, aí meu amigo, vai limar metade ou até mais dos usuários da plataforma. Não conheço ninguém que não compartilhe conta. As vésperas da nova geração deixar a comunidade p da vida é uma decisão de coragem. Fizeram isso no One e a MS andou de roda pra conseguir recuperar mercado, mesmo assim tomou uma surra nas vendas de aparelho, tanto que nem divulga o número de Xbox vendidos. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
 
  • Curtir
Reações: Marcos Barussi

Maxximu

Casual
3,144
2,229
WTF? Nem uma carregadinha? Não vejo como isso possa ser prejudicial.

Com relação ao compartilhamento, creio que se refira a essas contas fantasmas, e não ao compartilhamento "família".
Até pq a "família" está no sistema operacional, nem é bizonhice.

Fiquei com medo qdo comprei cards no ML. Agora só compro nas Americanas e digital na LIVE.
 

ronabs

Opa
Moderador
11,527
21,829
Porto Alegre
WTF? Nem uma carregadinha? Não vejo como isso possa ser prejudicial.
Mas eu sempre carreguei os meus colegas no overwatch ué Microsoft
Questão de tradução, não é charge de "carregar" mas de "cobrança" no caso, eu cobrar algo de você pra te ajudar a fazer uma conquista por exemplo, ou cobrar para jogar no teu time e evoluir de nível juntos.
Charge another player to help them complete a level in a game
 
Última edição:

felipconte

Jogador
153
107
Chapecó/SC
Quanto ao compartilhamento de contas, divido a mesma opinião de vocês: acredito que o alvo sejam aquelas contas do ML e contas fantasmas.

Com relação à região, ontem mesmo eu alterei a região para os EUA pra pegar o Black na EA Access, acho sacanagem proibirem isso. Outra coisa, há alguns dias comprei um gift card da Argentina, mudei a região pra lá e usei VPN pra resgatá-lo. Enfim, 12 meses de EA Access saíram por R$45,00 (300 pesos Argentinos), outra sacanagem não poder mais fazer isso.

Quanto a usar glitch em jogos e outras coisas similares, eu também condeno essas práticas, mas na minha opinião deveria caber à desenvolvedora corrigir eventuais problemas e não à Microsoft.

Portanto, como já disseram acima, é corajoso promover mudanças dessa maneira prestes a sair nova geração. Claro, há a possibilidade isso ser apenas uma forma de isentar a empresa... popularmente conhecido como "tirar o dela da reta". Aguardemos...
 

felipconte

Jogador
153
107
Chapecó/SC
Quanto a "conectar hardware modificado ou adulterado ao Xbox Live" e "usar hardware ou acessórios não autorizados" incluiria usar mouse e teclado por gambiarra?

Pergunto porque o Battlefield 4 está cheio de "prozinhos" de mouse e teclado. Isso irrita demais.
 

xAn Live BR

Bon Vivant do PXB
1,865
877
Brasil - USA
Esses dias joguei Minion Masters ( Estilo Clash Royale para Insiders Xbox ) online com um gringo e ele me xingou pq perdemos jogando em equipe, ai eu sem pensar respondi de forma ofensiva a ele e 40 segundos depois recebi uma notificação seguido de uma suspensão de 2 dias na Live pela ofensa , sem poder mandar mensagem ou mudar algo no perfil , mas reportei ele tbm , realmente ta bem rígido o sistema .

Acabei de ligar no suporte da Live BR e eles disseram que o compartilhamento de contas fantasma/compradas no ML da Ban sim , mas compartilhada com um amigo/parente é totalmente legal e incentivada pela própria Microsoft , então ta tudo certo.

Pra terminar perguntei sobre baixar jogos de outra Live , como ter a Live BR e baixar jogos da Live USA por exemplo , e a resposta foi que pode sim de forma legal , ou seja , pode mudar a região do console e baixar os jogos ali disponíveis que não tem na BR como Black , Ninja Gaiden Black no EA Access , jogos da retro entre outros .

Liguei duas vezes e as respostas foram as mesmas.