Dúvida Microsoft BR não faz mais Reparo/Troca para Xbox One Fat

BrunoML

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Olá Rapaziada!

Tentei solicitar reparo para o meu Xbox Day One Edition (FAT) através do site, aquele sistema de "reparo" fora da garantia aonde você entrega seu console, paga um valor e recebe um Xbox refurbished, apareceu a mensagem de que era necessário entrar em contato telefônico com o suporte. Entrei em contato e falei com o atendente Vinícius, o mesmo informou que a Microsoft não dá mais suporte ao Xbox One Fat, só ao Xbox One S e ao Xbox One X, que eu deveria procurar um técnico da minha confiança, questione a postura da Microsoft sendo que se trata de um console da atual geração, mas não teve jeito segundo ele o Suporte ao Xbox One Fat Foi encerrado em 2018.
Minha dúvida para os advogados de plantão é:
A Microsoft Br não é obrigada a fornecer uma rede autorizada para que possamos levar nossos consoles nacionais em Técnicos certificados e treinados para a realização de reparos com garantia e procedência?
E se eu teria chance de obter sucesso em um processo no na justiça?

Obrigado.
 
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Luck Costa

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Vinhedo
Acredito que a MS seja obrigada a fornecer peças de reposição por um período de 10 anos. Mas infelizmente não deve ser obrigada a prestar serviços por este período, caso o Fat não seja mais fabricado.
 
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Dundum Jr

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Não aceitaram nem fazer a manutenção do one x do meu irmão, imagina do fat, a quantidade de atendimento da MS BR, está caindo muito, fiz uma compra acidental, para pedir o reembolso foi uma novela, só faltou o atendente dizer que iam banir minha conta! Foi uma conversa bem áspera, até mudei de atendente, mesmo assim fui tratado como um caloteiro! Estou bem desapontado, acho que vai piorar!
 

Pegazuswarri0R

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Se o X foi comprado no mercado cinza a M$ não dá manutenção (alguns conseguem).

Eu comprei um jogo e vi que era pra celular e pedi o reembolso e foi tranquilo. Mas vc pode pedir o reembolso pelo site da M$ eu mesmo ja fiz algumas vezes quando vi que estava comprando bomba.

Não aceitaram nem fazer a
manutenção do one x do meu irmão, imagina do fat, a quantidade de atendimento da MS BR, está caindo muito, fiz uma compra acidental, para pedir o reembolso foi uma novela, só faltou o atendente dizer que iam banir minha conta! Foi uma conversa bem áspera, até mudei de atendente, mesmo assim fui tratado como um caloteiro! Estou bem desapontado, acho que vai piorar!
 

OLD-MAN

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Rio de Janeiro
Engraçado o serviço de suporte era muito elogiado , na época quando solicitei o serviço para o 360 o cara que me atendeu estava na Irlanda e foi perfeito .Não sei agora se o problema é aqui no Brasil .
 

CaioNF

Novato
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Engraçado o serviço de suporte era muito elogiado , na época quando solicitei o serviço para o 360 o cara que me atendeu estava na Irlanda e foi perfeito .Não sei agora se o problema é aqui no Brasil .
Creio que não tenha relação. Há 2 anos meu One FAT quebrou e mandei pro suporte (já era tudo BR) e estava fora da garantia. Em menos de 10 dias recebi um refurb com a carcaça zeradinha, tudo certo.
 
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BrunoML

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Acredito que a MS seja obrigada a fornecer peças de reposição por um período de 10 anos. Mas infelizmente não deve ser obrigada a prestar serviços por este período, caso o Fat não seja mais fabricado.
Complicado né, você investir tanto dinheiro em um console e saírem novas versões na mesma geração e eles pararem de dar suporte.
Por isso gostaria da opinião de um advogado de plantão para saber se esse procedimento é legal.
 

Dundum Jr

Novato
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Brusque - SC
Se o X foi comprado no mercado cinza a M$ não dá manutenção (alguns conseguem).

Eu comprei um jogo e vi que era pra celular e pedi o reembolso e foi tranquilo. Mas vc pode pedir o reembolso pelo site da M$ eu mesmo ja fiz algumas vezes quando vi que estava comprando bomba.
Aquele esquema de fazer reembolso pelo perfil no site sumiu! Agora mudou, e a compra é considerada final, os dois atendentes alegaram isso!
 

Coruja

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Acredito que a MS seja obrigada a fornecer peças de reposição por um período de 10 anos. Mas infelizmente não deve ser obrigada a prestar serviços por este período, caso o Fat não seja mais fabricado.
isso ta no codigo do consumidor, mas essa parte de 10 anos nao tem nao, e inclusive essa lei é extremamente falha
Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei.
o negocio so fala que o fabricante precisa continuar fornecendo peça de reposicao depois que o produto para de ser fabricado, sendo que a propria lei deixa esse tempo em aberto sem falar se é 1 ano, 2 anos, 5 anos, etc. Mas esse codigo do consumidor é de 1990, depois em 1997 resolveram fazer esse outro decreto aqui
XXI - deixar de assegurar a oferta de componentes e peças de reposição, enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto, e, caso cessadas, de manter a oferta de componentes e peças de reposição por período razoável de tempo, nunca inferior à vida útil do produto ou serviço;
que tbm continuou sendo o mesmo que nada, pq denovo o negocio diz que o fabricante tem que dar suporte enquanto o produto tiver na sua vida util, e continua sem falar se essa vida util é 1 ano, 5 anos, ou sei la quanto tempo

entao talvez o unico jeito de conseguir esse reparo do xone fat é abrindo um processo de pequenas causas contra a microsoft falando que o xone fat ainda ta na vida util (pq a microsoft ainda vende jogos pra ele, vende serviços de live gold / game pass pra ele, faz update do sistema frequentemente, etc) e mesmo assim o fabricante negou suporte do produto dentro da vida util dele


Engraçado o serviço de suporte era muito elogiado , na época quando solicitei o serviço para o 360 o cara que me atendeu estava na Irlanda e foi perfeito .Não sei agora se o problema é aqui no Brasil .
a muitos anos atras o suporte realmente era excelente. Ate 2016 eles davam suporte pra todos os componentes escritos no site (ate coisa importada, como o headset stereo, controle multimidia, etc) e ainda mandavam ate a UPS (transportadora mais cara) buscar a caixa na sua casa. E o console voltava com uma carta pedindo desculpa pelo inconveniente e um cartao com 3 meses de live gold

mas de 2016 pra frente a coisa decaiu cada vez mais. Primeiro começaram pedir pra pessoa postar a caixa no correio por conta propria e a caixa voltava sem carta pedindo desculpa e sem brinde de live gold. Depois o reparo fora da garantia que era R$200 subiu pra R$400. Depois começaram a cortar coisa da garantia, quando abria o site pra escolher se o defeito era no console, no cabo, etc, tudo que escolhia aparecia uma msg que tava indisponivel. E com esse topico pelo jeito a coisa despencou de vez, pq agora tao mandando o cliente se virar pra consertar sozinho
 

CaioNF

Novato
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isso ta no codigo do consumidor, mas essa parte de 10 anos nao tem nao, e inclusive essa lei é extremamente falha

o negocio so fala que o fabricante precisa continuar fornecendo peça de reposicao depois que o produto para de ser fabricado, sendo que a propria lei deixa esse tempo em aberto sem falar se é 1 ano, 2 anos, 5 anos, etc. Mas esse codigo do consumidor é de 1990, depois em 1997 resolveram fazer esse outro decreto aqui

que tbm continuou sendo o mesmo que nada, pq denovo o negocio diz que o fabricante tem que dar suporte enquanto o produto tiver na sua vida util, e continua sem falar se essa vida util é 1 ano, 5 anos, ou sei la quanto tempo

entao talvez o unico jeito de conseguir esse reparo do xone fat é abrindo um processo de pequenas causas contra a microsoft falando que o xone fat ainda ta na vida util (pq a microsoft ainda vende jogos pra ele, vende serviços de live gold / game pass pra ele, faz update do sistema frequentemente, etc) im o fabricante negou suporte do produto dentro da vida util dele



a muitos anos atras o suporte realmente era excelente. Ate 2016 eles davam suporte pra todos os componentes escritos no site (ate coisa importada, como o headset stereo, controle multimidia, etc) e ainda mandavam ate a UPS (transportadora mais cara) buscar a caixa na sua casa. E o console voltava com uma carta pedindo desculpa pelo inconveniente e um cartao com 3 meses de live gold

mas de 2016 pra frente a coisa decaiu cada vez mais. Primeiro começaram pedir pra pessoa postar a caixa no correio por conta propria e a caixa voltava sem carta pedindo desculpa e sem brinde de live gold. Depois o reparo fora da garantia que era R$200 subiu pra R$400. Depois começaram a cortar coisa da garantia, quando abria o site pra escolher se o defeito era no console, no cabo, etc, tudo que escolhia aparecia uma msg que tava indisponivel. E com esse topico pelo jeito a coisa despencou de vez, pq agora tao mandando o cliente se virar pra consertar sozinho
Tristeza isso, o ótimo suporte da microsoft na época foi determinante para escolher o One ao ps4. Uma pena mesmo que tenha ido tudo pro vinagre.
 
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Quanto exagero que li.
O suporte a MS continua bom, ao meu ver, o que não aconteceu é que não foram atendidos como gostariam.

O FAT tem 5 anos. Foi encerrada a produção em 2018. O suporte para reposição é até aí, em 2018.
Agora, se o console estiver na garantia, a MS é obrigada a reparar, nem que seja te dando um outro console (no caso um S) nem que refurbished.

Pessoalmente já tive o console Day One com problema há 2 anos atrás. Dei entrada no suporte mesmo fora da garantia, paguei 240 reais e recebi outro (uso até hoje). Se isso não é suporte, não sei o que é.
 
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BSMoraes

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Eu não posso reclamar do suporta da MS.

Recebi um Lumia 830 refurbished quando levei na assistência, fora da garantia e não paguei nada.
Troquei um FAT por problema no Wireless, dentro da garantia e recebi uma cartão Gold 30 dias e a carta de desculpas
Troquei outro FAT por problema no leitor de discos, fora da garantia, pagando 240 na OS (mais barato que me cobraram aqui na minha cidade)
Troquei um controle do S porque achei que o LB e RB não estavam bons, já tinha uns 4 meses de uso, não paguei nada

E um amigo recentemente, já em 2019, enviou um FAT para manutenção porque queimou a placa, pagou 500 reais na OS.

Por enquanto tá me atendendo bem.
 

DouglasFranchin

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Meu Xbox One que atualmente está inutilizável, dentro da caixa é o meu 5º.
Como alguns sabem, o primeiro console queimou durante uma tempestade, minha irmã estava assistindo Netflix por ele quando um raio atingiu as proximidades, este estava dentro da garantia. Recebi outro console em uma semana...só que como sabemos, eles enviam um console usado, e este apresentou problema na placa wifi (ainda estava na garantia). Então o suporte me enviou o 4º Xbox One, que em pouco tempo apresentou problema no drive bluray, só que como estava fora da garantia, eu paguei R$240,00. Em menos de uma semana recebi outro console, que simplesmente não ligava. Imediatamente contatei o suporte e fui orientado à postar novamente nos correios, sem custo algum. Recebi então o 5º Xbox One que também queimou durante um dia de chuva. Naquele dia ele estava conectado no Nobreak, porém desligado.
Um único raio caiu e o nobreak não aguentou segurar a barra, pois ele também queimou.

Bom, a minha história é um ponto fora da curva, eu sei disso. Foi muito azar meu.
Em todas as muitas vezes que contatei o suporte, fui sempre muito bem atendido, incluindo uma vez em que o atendente ficou mais de 1h comigo no chat, tentando ver se o problema do console era uma atualização. A questão é que depois da última vez que tive o problema citado, o valor do reparo tinha subido MUITO, e eu já estava cansado de gastar dinheiro com isso. Porém, no início do ano vendi meu PS3 e X360 com o objetivo de usar essa grana pra arrumar o One e vendê-lo.

Mas olhando pelo lado positivo, agora a única solução será levar o console danificado em uma assistência, e as assistências precisarão de peças. Bom, eu tenho um console defeituoso cheio de peças que funcionam :p hahaha
Em tempo, entrei em contato com o suporte para verificar e eis a resposta:

Certo, você chegou a identificar se a questão se tarat mesmo do console ou da fonte ?

"Estou lhe perguntando pois
Este console teve o seu ínicio de fabricação em 2013 e foi descontinudado em 2017, sendo assim a Microsoft não fabrica mais este console, portanto não faz também o reparo do mesmo ( fora de garantia).



Mas não se preocupe, se for em relação a fonte, os nossos revendedores oficiais ainda tem esta fonte, pode encontrar tanto em loja física, quanto digital. segue abaixo o link dos nossos revendedores .

https://www.xbox.com/pt-br/xbox-one/retailers

Já em relação ao seu console, caso sejá verificado, o ideal é que verifique uma assistência técnica mais próxima e de sua confiança, para assim realizar o reparo do mesmo.
Caso não tenha, nas nossas redes socias e foruns, estão sempre divulgando, foi assim que eu encontrei para o meu Xbox 360 e ele esta ligando e funcionando muito bem até hoje."
 

Maxximu

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@DouglasFranchin já te falei, você tem que procurar um padre / pastor / curandeiro / shaman. Isso não é normal. Hehehehe :D

Acho que é sacanagem não ter atendimento do produto. Meu controle novo com menos de 3 semanas deu problema de sincronização. A Saraiva só dava 7 dias para a troca (absurdo!) daí eu fiquei [email protected]#%. Liguei pra MS pra ver o que poderia fazer e o atendente: "Relaxa, vou abrir aqui o chamado e trocamos por outro Novo! Só não vai na caixa original." E em 5 dias eu tava com um controle novo.
 

BSMoraes

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Só pra complementar o assunto de Suporte da MS, mesmo sendo meio off topic.

Ontem a noite comprei um 1 de Live, só pra poder jogar o Forza 7 online enquanto me decido se renovo anual ou não (esperança de uma unificação da Live com GP).
Pra minha surpresa, hoje ao entrar no Twitter do Xbox Brasil vi uma promoção de Live 3 meses + 3 meses por 69,90.
Fui no site da MS, fiz o cancelamento da Live de 1 mês que comprei ontem, fui reembolsado e comprei o Gift Card da promoção 3+3.
Simples assim.