Tópico Oficial MICROSOFT E3 2016: É Hoje, 13:30! Links na pagina inicial!

mafc

Guerreiro
Dezembro 4, 2014
420
184
Rio de Janeiro
Vo repetir o que eu ja falei no topico da sony , minha opinião nas conferencias MS x sony
A conferencia da MS foi legal, mais foi muito pé no chão.
A sony já veio com uma proposta de partir pra cima, animar o pessoal e criar mais hype.
No fim pra um evento tipo E3 a estrategia da sony funciona melhor.
 

ZeroCool BR

Guerreiro
Setembro 16, 2008
1,904
358
Microsoft claramente mudando o foco pra atender PC, galera não entende, mas o mercado de games é só mais um mercado pra Microsoft, hoje a empresa comprou o Linkedin por 29 bilhões e na última lista da Fortune ficou em quinto no Ranking das empresas de tecnologia(a frente do google) http://fortune.com/2015/06/13/fortune-500-tech/. Isso me faz crer que a Microsoft ou esta guardando munição pro Scorpio ou não esta mais tão ligada(e ela tem mais grana que a Sony pra investir, só não investe porque não quer) em vencer batalha por mercado de consoles, inclusive o Scorpio foi uma batia novidade pra mim, pois isso mostra que Xone foi um sucesso de vendas(a despeito de ter vendido bem menos que o PS4) pra Microsoft ainda querer investir nesse mercado.

Focar no PC pra quem é console gamer como eu sou também parece doloroso, mas no geral isso pode representar um lucro maior pra Microsoft em termos de vendas de games, sobre a conferencia eu vi a Microsoft mostrando datas e a Sony como falaram joga pra torcida, mostra diversos trailers nenhuma data e jogos que você vai querer jogar, mas sequer sabe quando vai, ganha a E3 nisso.

BTW Resident Evil 7 sai pra One também!
 

JuniorRhaster

Novato
Junho 8, 2007
338
33
Rio de Janeiro
Anotem aí. Tenho a impressão que essa questão de realidade virtual não pegará. Lembro dos jogos 3D que de início seria algo muito interessante, porém, as pessoas foram percebendo que a qualidade da imagem não era a mesma da 2D. Inclusive, ainda que a qualidade fosse a mesma, eu e muita gente percebe um cansaço ao lidar com imagens 3D. Também vejo isso em relação ao cinema, pois prefiro ver um filme em 2D do que em 3d, acho muito cansativo. Portanto, não estou nem um pouco empolgado com isso. Em relação a um console com a capacidade do Scorpions, fica a pergunta no ar, será que no lançamento já teremos de fato jogos capazes de rodar em 4K, acho muito, mais muito difícil. Creio que esse novo console só estará de fato sendo utilizado de forma eficiente, ou seja, games otimizados para ele, lá para o final de 2018. Temos um bom exemplo que é o GOW4 que somente no final deste ano sairá para Xbox One.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
* Quanto tempo de vida possui um processador pra jogos @Marcus_007?
Fique tranquila @Suspiria seu i7 4770k vai durar muuuuitos anos ainda. Não existe qualquer incentivo para você se livrar dele pelos próximos 5-6 anos, e além. i7 topo de linha tem uma longevidade e relevância muito alta. Sete, oito anos até, ou mais se você não fizer questão de novas tecnologias e processos que vão lançando. O i7 2700k é mais antigo que o seu, lançado em 2011 e ainda é um dos melhores CPUs já feitos. Existem outros mais rápidos? Claro. O 3770k, o 4770k, o 4790k e o recém lançado 6700k. Mas mesmo assim esse CPU de 5 anos só fica 4 frames atrás do CPU mais moderno. Se você tivesse um i3, a história seria outra, dependendo do i5, também, mas i7s duram bastante.
Sou leigo em placas de vídeo, qual modelo seria equivalente ao poder de processamento de 6 teraflops anunciado para o Xbox Scorpio??

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Equivale a uma GTX 980 overclockada. Até 20 dias atrás esta era uma das placas mais fortes do mundo, então 6Tflps não é um número qualquer. Apesar da força, ela não é nova, já estava completando 2 anos de lançamento. Para se ter uma ideia ela roda Witcher 3 no ultra em 1080p e 60fps com todas as opções gráficas adicionais ligadas. Não é pouca coisa. Mas tanto o novo Scorpio quanto o NEO vão se basear numa placa que vai começar a ser vendida no final desse mês - a Polaris 11 da AMD. O Scorpio usará uma versão overclockada e modificada da R9 480, e o NEO (se a Sony continuar com seus planos originais) vai usar uma versão da R9 470. Para você saber mais ou menos o que esperar do Scorpio procure por benchmark da R9 480 em jogos no final do mês ;)
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Passada um pouco da euforia da conf da MS, posso aqui dar minha opinião.

Uma conferência boa, já esperada, sem muitas novidades e que poderia ser um pouco mais ousada. Tudo que vimos poderia ser anunciado em sites qualquer por aí, mas no final das contas foi uma conferência ok.

Agora, definitivamente não gostei dessa porcaria de "Xbox Scorpio".
Sabe o que tá parecendo? Que a Microsoft jogou a toalha... Sim, ela é a Nintendo perceberam que não vão conseguir bater ou pelo menos encostar na Sony e vão forçar uma nova geração com apenas 4 anos desta.
Eles não vão sequer tentar ganhar no Marketing, nos jogos, como a Sony fez na gen passada, vão fazer pirraça até conseguirem o que querem. Triste.

Eu espero que a Microsoft perceba a cagada que está fazendo, e acima de tudo espero que nada disso dê certo. Chuto que vão quebrar a cara com essa estratégia.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Não entendo como esse povo consegue imaginar o scorpion como console padrão, como o amigo marcus disso equivale a uma gtx980 de preço salgadissimo. Esse novo console sozinho não tem como sair por menos de 500 dolares, e vindo pro brasil facilmente chegara nos 4k. No me importo em jogar meu xbox one setado pro médio/low bem otimizado enquanto outros amigos podem jogar com o scorpion no High/full. Cansei de jogar no pc com configurações abaixo do médio e não perdia pra quem jogava no ultra. E sim, realidade virtual é algo corporativo, ninguem faz questão de ter isso como lazer.
 
D

Deleted member 13988

Visitante
Achei a conferência da MS bem OK, para não dizer que com o anuncio do Scorpion, já pensei, "PQP, comprei um console beta, que tosquisse".
e realmente ? se esse modelo render e for padrão, mudo de hobby, sei lá, começo a plantar café, colecionar agua gourmet, mas ficar pobre a cada ano comprando console novo, um abraço !
 
  • Curtir
Reações: The Herdy

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil

RAMIKAPIRA

Novato
Abril 3, 2014
180
113
Não da pra entender, resumindo: a Microsoft, apresentou vários jogos para esse anos, todos com DATAS confirmadas, mostrando as gameplays, novas features na dash sobre social, e no final o Tal do Scorpio, que não fez mais que a obrigação, vendo que a Sony também lançou o dela, e não vejo neguinho falando de PS4 beta ecoisa e tal.
Então estamos na "Geração BETA?????"
Na moral sonysta não sabe perder!!!!
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
http://www.eurogamer.pt/articles/2016-06-14-alguns-jogos-poderao-ser-exclusivos-da-xbox-scorpio

Ué, não era "ecossistema"? Jogue onde quiser?
Psn: aelurio1980 Live: aelurio80 Steam: Aelurio

se fizerem isso vaindsr muita merda e a microsoft vai ter um rombo de bilhoes de dolares. Comunidade revoltada já tem, vc acha que algum desenvolvedor vai querer ir contra a massa de 20 milhoes? Eu duvido.
Lógico que terão jogos que só poderão rodar nele, assim como alguns só poderão rodar no Neo da Sony. Os jogos que eles se referem, provavelmente, sejam os de realidade virtual e aumentada, que exigem muito mais hardware.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Seguinte:
A Sony deu um pau na apresentação da MS, na minha opinião. A Sony mostrou jogos mais sólidos e para o gosto do gamer (20+ anos).
O problema da Sony são as datas, só Deus sabe quando serão lançados. Já a MS tá anunciando pra esse ano ou o próximo (todos anuncios tiveram datas).

O problema da MS é a visão a médio prazo (ou seja, daqui até final 2017 - Scorpio). A curto prazo temos jogos, a longo prazo temos a certeza de um console que dará conta do recado.

A Sony TEM que reagir ao Scorpio. A MS tem que reagir aos jogos da Sony.

Se fosse pra comprar um console HOJE, iria de PS4 (sem esperar pelo NEO).

Ué, não era "ecossistema"? Jogue onde quiser?
Você acha mesmo que o Neo vai vender jogo VR para PS4? E eles disseram a mesma coisa.
Melhor pensar antes de falar ...
 
  • Curtir
Reações: User 1422

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
A MS podia ter mostrado o gameplay de Recore, o vídeo que o Ironvini postou mudou um pouco a minha má impressão do jogo. Muito melhor do que aquele vídeo tosco, que fez muita gente (inclusive eu) ficar com o pé atrás com Recore.
 

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
Não esperava esse nível de Fanboysmo de você, dlm1983... Sério mesmo.
Ah fala sério hahahahaha isso é o mesmo que dizer que ficou surpreso do Sean Bean morrer nos filmes que ele faz.

Bom, voltando ao tópico, que conferência fantástica. Vários jogos que são compra garantida. A Sony, mesmo sem mostrar datas se saiu melhor nessa conferência.
 

Aelurio

Guerreiro
Julho 21, 2015
1,081
776
BRAZIL
Seguinte:
A Sony deu um pau na apresentação da MS, na minha opinião. A Sony mostrou jogos mais sólidos e para o gosto do gamer (20+ anos).
O problema da Sony são as datas, só Deus sabe quando serão lançados. Já a MS tá anunciando pra esse ano ou o próximo (todos anuncios tiveram datas).

O problema da MS é a visão a médio prazo (ou seja, daqui até final 2017 - Scorpio). A curto prazo temos jogos, a longo prazo temos a certeza de um console que dará conta do recado.

A Sony TEM que reagir ao Scorpio. A MS tem que reagir aos jogos da Sony.

Se fosse pra comprar um console HOJE, iria de PS4 (sem esperar pelo NEO).


Você acha mesmo que o Neo vai vender jogo VR para PS4? E eles disseram a mesma coisa.
Melhor pensar antes de falar ...

Quem "vendeu o peixe" como "ecossistema" "jogue onde quiser" foi a MS, inclusive tirando as exclusividades dos jogos do xbox por causa disso. Quem devia pensar é você.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
As estratégias ficaram claras. A MS só tinha para mostrar aquilo que ela pretende trazer para o One a médio prazo, ou seja, até meados de 2016, quando ela já começará a investir em marketing para a próxima geração.
Ela sabe que falhou com o One desde o lançamento e agora vai forçar o encurtamento da geração com o Scorpio. Não ficou claro e acho que intencionalmente se todos os jogos a partir de 2017 rodarão no One.
O que ficou claro é que, os jogos do One da Ms dessa E3 para frente rodarão no "ecossistema" One/PC/Scorpio. Mas a recíproca talvez não seja verdadeira. Um jogo desenvolvido para o Scorpio pode não rodar no One.
A Sony está satisfeita na liderança e focou em jogos, ainda que exageradamente focado no VR que provavelmente precisará do Neo para rodar direito.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)