Microsoft libera código digital para clientes com problemas em mídias fisicas

iTeiaGC

Novato
Abril 1, 2012
47
12
O título da matéria é tendencioso, porque a Microsoft só libera o código do jogo digital para os jogos que ela distribui e não os jogos de outras produtoras.
Na própria declaração da Microsoft na matéria está escrito:
"A Microsoft reforça seu compromisso com a qualidade dos discos de jogos Xbox e esclarece que, sempre que são constatados defeitos em mídias distribuídas pela empresa, o cliente recebe por e-mail um código para download do mesmo game sem qualquer custo extra. Nos últimos seis meses, apenas 0,01% dos atendimentos a clientes Xbox tinham como alvo problemas em mídias físicas. Incentivamos que todos os fãs de Xbox nos procurem imediatamente caso identifiquem qualquer tipo de defeito em discos distribuídos pela Microsoft. É com base nesses contatos que poderemos detectar eventuais falhas e oferecer uma experiência cada vez melhor os fãs de Xbox.Formas de contato Xbox:https://support.xbox.com/pt-br
0800 891 9835
@XboxSupport"
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Foi aprovado um projeto de lei na Câmara em 2015, prevendo a reparação (física ou digital) em caso de danos com a mídia dentro de 1 ano.

EDIT:
Substitutivo da lei:

Trecho:
Art. 2º Os programas de computador e os jogos eletrônicos comercializados em forma de mídia digital serão acompanhados de código de barras único que permita ao consumidor receber outro equivalente no caso de a mídia original que os armazenam danificar-se.

"Assim, no caso de danificação da mídia, o consumidor deve ter um meio de obter, sem ônus, uma nova cópia do software pelo qual já pagou e tem o seu direito de uso."

notícia: http://www2.camara.leg.br/camaranot...GRAMAS-DE-COMPUTADOR-E-JOGOS-ELETRONICOS.html
Indiretamente ela já pratica essa política pois se o jogo ao menos for reconhecido pelo drive é possível instalar diretamente pela Live, mas mesmo assim não está conforme.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,522
Bom galera, andei pesquisando e o projeto de lei que o amigo @jairopicanco postou ainda está tramitando, mas em caráter conclusivo, então deve virar lei logo. O problema é que a própria lei prevê prazo de 180 dias para adequação das empresas. Então imagino que o problema só vá se resolver lá pro fim do ano com sorte.
Além disso o suporte me respondeu de maneira bem grosseira, dizendo que a discussão estava encerrada e pronto.
O que aprendi disso tudo é que o suporte da Microsoft (que já elogiei) é bem pior do que eu pensava, e a Microsoft sabe do problema e só não se importa.
Por enquanto vou fazendo aquelas gambiarras pra poder jogar os jogos danificados e estou esperando a lei vigorar. Quando a lei passar a valer vou chegar com os dois pés no peito deles haha
F*da é que deu uma desanimada pesada em comprar qualquer coisa do xbox. Já pretendia pegar um ps4 pra jogar exclusivos, mas acho que vai ser pra jogar tudo mesmo. Só não vendo o one por ter muitos jogos (inclusive de 360) na minha conta, não quero deixar de jogá-los.
Desculpa o textão aí. Acabei passando de p*tasso a decepcionado.
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
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Porto Alegre / RS
Bom galera, andei pesquisando e o projeto de lei que o amigo @jairopicanco postou ainda está tramitando, mas em caráter conclusivo, então deve virar lei logo. O problema é que a própria lei prevê prazo de 180 dias para adequação das empresas. Então imagino que o problema só vá se resolver lá pro fim do ano com sorte.
Além disso o suporte me respondeu de maneira bem grosseira, dizendo que a discussão estava encerrada e pronto.
O que aprendi disso tudo é que o suporte da Microsoft (que já elogiei) é bem pior do que eu pensava, e a Microsoft sabe do problema e só não se importa.
Por enquanto vou fazendo aquelas gambiarras pra poder jogar os jogos danificados e estou esperando a lei vigorar. Quando a lei passar a valer vou chegar com os dois pés no peito deles haha
F*da é que deu uma desanimada pesada em comprar qualquer coisa do xbox. Já pretendia pegar um ps4 pra jogar exclusivos, mas acho que vai ser pra jogar tudo mesmo. Só não vendo o one por ter muitos jogos (inclusive de 360) na minha conta, não quero deixar de jogá-los.
Desculpa o textão aí. Acabei passando de p*tasso a decepcionado.
não vejo esse problema de forma tão grande... tem muitos relatos, sim. Contudo eu mesmo tenho umas 30 midias e só uma deu problema e veio de fabrica assim... todas as demais pessoas q conheço e q tem o x1. nunca tiveram esse problema.... acontecer, acontece, com mais frequencia que deveria, mas nunca deixei de comprar um game em um bom preço por medo disso....afinal, midia fisica ainda sai mais barato em muitos casos, para realidade brasileira....
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
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não vejo esse problema de forma tão grande... tem muitos relatos, sim. Contudo eu mesmo tenho umas 30 midias e só uma deu problema e veio de fabrica assim... todas as demais pessoas q conheço e q tem o x1. nunca tiveram esse problema.... acontecer, acontece, com mais frequencia que deveria, mas nunca deixei de comprar um game em um bom preço por medo disso....afinal, midia fisica ainda sai mais barato em muitos casos, para realidade brasileira....
Pode ser que muita gente não tenha tido problema, mas eu tive em 3 de 7 mídias físicas, oq pra mim é um problemão! Aliás, são quase sempre os mesmos jogos: Dark Souls 3, Witcher 3 e Rise of the Tomb Raider. Não da pra ser coincidência.
Eu deixei de comprar mídia física do one há um tempo já, e estou inclinado a não comprar mais nada.

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
Bom galera, andei pesquisando e o projeto de lei que o amigo @jairopicanco postou ainda está tramitando, mas em caráter conclusivo, então deve virar lei logo. O problema é que a própria lei prevê prazo de 180 dias para adequação das empresas. Então imagino que o problema só vá se resolver lá pro fim do ano com sorte.
Além disso o suporte me respondeu de maneira bem grosseira, dizendo que a discussão estava encerrada e pronto.
O que aprendi disso tudo é que o suporte da Microsoft (que já elogiei) é bem pior do que eu pensava, e a Microsoft sabe do problema e só não se importa.
Por enquanto vou fazendo aquelas gambiarras pra poder jogar os jogos danificados e estou esperando a lei vigorar. Quando a lei passar a valer vou chegar com os dois pés no peito deles haha
F*da é que deu uma desanimada pesada em comprar qualquer coisa do xbox. Já pretendia pegar um ps4 pra jogar exclusivos, mas acho que vai ser pra jogar tudo mesmo. Só não vendo o one por ter muitos jogos (inclusive de 360) na minha conta, não quero deixar de jogá-los.
Desculpa o textão aí. Acabei passando de p*tasso a decepcionado.
O suporte da Microsoft é muito 8 ou 80. Eu já falei com atendentes totalmente desinformados, que não sabiam de informações básicas do console, e já falei com ótimos, que além de me tratar super bem demonstravam um bom conhecimento a cerca do assunto discutido.

E sim, é fato que a Microsoft sabe do problema, entretanto apesar de eu ter tido problema com algumas mídias, acredito que esse problema não seja unânime. Na enquete que eu fiz um tempo atrás, pelo que me lembro a maioria alegava não ter problema, já vi discussões sobre isso no Facebook e o resultado era o mesmo: uma parcela de pessoas tiveram problemas, mas não a maioria. Tudo isso somado às informações da RiMo me levam a crer que o problema não afeta tantas pessoas assim. Mas é claro que ainda é um vacilo muito grande por parte da Microsoft, deveriam oferecer suporte a todos os jogos e por um período de ao menos 1 ano.
 

ShAw RPG

Guerreiro
Setembro 17, 2009
1,410
809
Osasco
Não sei oque dizer, ou melhor ate sei; quando precisei do suporte nunca me deixaram na não, ou a desejar.
agora seria muito fácil ligar e dizer: meu jogo deu problema, Microsoft por favor me envia um código do mesmo p mim.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
agora seria muito fácil ligar e dizer: meu jogo deu problema, Microsoft por favor me envia um código do mesmo p mim.
Se tiver como provar que o jogo é seu e está com você (com fotos, nota fiscal, etc), a Microsoft tem pagar por esse prejuízo SIM.

Aceitar a Microsoft dizer: "não vamos fazer nada e ponto", e praticamente aceitar ela cagar na cabeça de quem tá passando por esse problema.
Que o suporte é excelente ninguém duvida, agora isentar ela de arcar com esse problema só porque o suporte é bom, é errado em infinitos níveis...
 
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xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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5,511
Goiás
Se tiver como provar que o jogo é seu e está com você (com fotos, nota fiscal, etc), a Microsoft tem pagar por esse prejuízo SIM.

Se ela for a distribuidora do game eu também concordo, agora ela arcar com todos os games que são distribuídos em sua plataforma, incluindo aí games de terceiros, não faz muito sentido.
Tem que ver também porque somente a RIMO que é responsável pela fabricação deste Bluray's em solo tupiniquim.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
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3,522
Não sei oque dizer, ou melhor ate sei; quando precisei do suporte nunca me deixaram na não, ou a desejar.
agora seria muito fácil ligar e dizer: meu jogo deu problema, Microsoft por favor me envia um código do mesmo p mim.
Cara, se tivesse sido esse o caso, até concordo com vc. Mas já enviei fotos, notas fiscais, matérias de sites acerca do assunto, depoimento de outros usuários e nada. Acho engraçado como a galera desvaloriza o problema alheio pq deu sorte de não ter tido e coloca a culpa nos usuários, tal qual a microsoft e a rimo.

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
 
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ShAw RPG

Guerreiro
Setembro 17, 2009
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Osasco
Cara, se tivesse sido esse o caso, até concordo com vc. Mas já enviei fotos, notas fiscais, matérias de sites acerca do assunto, depoimento de outros usuários e nada. Acho engraçado como a galera desvaloriza o problema alheio pq deu sorte de não ter tido e coloca a culpa nos usuários, tal qual a microsoft e a rimo.

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Opa amigao desculpe se deixei a entender que desvalorizei seu problema.

so acho q a Microsoft ta na dela e se o jogo nao e exclusivo<<<<odeio esse tema, ela deve tomar certas precauçoes. pq ser humano e um ser complicado.

caso seja o tal exclusivo ela tbm deve tomar precauçoes pq os seres humanos tbm são complicados e fazem coisas mirabolantes p agirem de má fé.



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Última edição:

Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
1,884
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Curitiba/PR
Cara, se tivesse sido esse o caso, até concordo com vc. Mas já enviei fotos, notas fiscais, matérias de sites acerca do assunto, depoimento de outros usuários e nada. Acho engraçado como a galera desvaloriza o problema alheio pq deu sorte de não ter tido e coloca a culpa nos usuários, tal qual a microsoft e a rimo.

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Quais são os jogos que deram problema?
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Se ela for a distribuidora do game eu também concordo, agora ela arcar com todos os games que são distribuídos em sua plataforma, incluindo aí games de terceiros, não faz muito sentido.
Tem que ver também porque somente a RIMO que é responsável pela fabricação deste Bluray's em solo tupiniquim.
Cara, talvez eu tenha sido rigoroso demais em falar que a MS devia pagar por isso, concordo, mas já que ela não quer ou não pode arcar com os jogos, talvez ela deva ter um procedimento interno que facilite a resolução do problema, sem que a resposta seja "se vire com quem fez o jogo".

Eu nunca tive nenhum problemas envolvendo jogos de terceiros no Xbox, mas vou contar uma experiência que tive com o PS4:
Comprei Batman Arkham Knight no lançamento, e o mesmo veio com vários vouchers com códigos de DLC. Coisa boba mesmo sabe. Contatei o vendedor e ele disse pra eu ligar na Warner Bros Brasil e resolver, pois bem liguei lá e eles disseram: "estamos cientes do seu problema, mas a Sony Brasil tem o procedimento montado, por favor ligue lá". Aí acabei resolvendo com a Sony mesmo. Pediram pra eu enviar uma foto do jogo com minha assinatura e CPF escritos na mão em um papel junto da nota fiscal. Me enviaram um código da DLC no mesmo dia.
Sim, eu sei, não dá pra comparar uma DLC com um jogo, mas eu estou dizendo mais pelo procedimento adotado pela MS entende?
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,245
19,007
Manaus
F*da é que deu uma desanimada pesada em comprar qualquer coisa do xbox. Já pretendia pegar um ps4 pra jogar exclusivos, mas acho que vai ser pra jogar tudo mesmo. Só não vendo o one por ter muitos jogos (inclusive de 360) na minha conta, não quero deixar de jogá-los.
Desculpa o textão aí. Acabei passando de p*tasso a decepcionado.
Eu lhe entendo perfeitamente. Pessoalmente acho que a M$ atualmente não pode se dar a esses luxos não, afinal a concorrência está logo aí.
Ou seja, ir de um pro outro, é apenas um pulo.
 
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CaioNF

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Outubro 19, 2011
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Opa amigao desculpe se deixei a entender que desvalorizei seu problema.

so acho q a Microsoft ta na dela e se o jogo nao e exclusivo<<<<odeio esse tema, ela deve tomar certas precauçoes. pq ser humano e um ser complicado.

caso seja o tal exclusivo ela tbm deve tomar precauçoes pq os seres humanos tbm são complicados e fazem coisas mirabolantes p agirem de má fé.



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Saquei, tinha interpretado errado, mal ai.

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xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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5,511
Goiás
Cara, talvez eu tenha sido rigoroso demais em falar que a MS devia pagar por isso, concordo, mas já que ela não quer ou não pode arcar com os jogos, talvez ela deva ter um procedimento interno que facilite a resolução do problema, sem que a resposta seja "se vire com quem fez o jogo".

Eu nunca tive nenhum problemas envolvendo jogos de terceiros no Xbox, mas vou contar uma experiência que tive com o PS4:
Comprei Batman Arkham Knight no lançamento, e o mesmo veio com vários vouchers com códigos de DLC. Coisa boba mesmo sabe. Contatei o vendedor e ele disse pra eu ligar na Warner Bros Brasil e resolver, pois bem liguei lá e eles disseram: "estamos cientes do seu problema, mas a Sony Brasil tem o procedimento montado, por favor ligue lá". Aí acabei resolvendo com a Sony mesmo. Pediram pra eu enviar uma foto do jogo com minha assinatura e CPF escritos na mão em um papel junto da nota fiscal. Me enviaram um código da DLC no mesmo dia.
Sim, eu sei, não dá pra comparar uma DLC com um jogo, mas eu estou dizendo mais pelo procedimento adotado pela MS entende?
A ideia do @HelderSR resolveria tanto o problema de qualidade por parte da RIMO como a falta de suporte da mesma.
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
Pode ser que muita gente não tenha tido problema, mas eu tive em 3 de 7 mídias físicas, oq pra mim é um problemão! Aliás, são quase sempre os mesmos jogos: Dark Souls 3, Witcher 3 e Rise of the Tomb Raider. Não da pra ser coincidência.
Eu deixei de comprar mídia física do one há um tempo já, e estou inclinado a não comprar mais nada.

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
Como tudo na vida, depende de um pouco de sorte... Temos um colega nesse forum que teve azar com o Xbox 1, o cara teve 4 ou 5 consoles, não lembro ao certo... Sempre dava problema, ele ia e trocava com o suporte. Pessoalmente nunca vi ninguém pessoalmente que tenha tido o problema com o console... Com as mídias o mesmo, nunca vi ninguém pessoalmente além de eu mesmo com o forza. Dei sorte de ser um game da M$ e terem feito o ressarcimento.

O problema existe e deveria ter sido solucionado a algum tempo, ao menos terem criado uma politica de substituição com a RIMO...
Mas continuo dizendo, vejo poucos problemas de uma forma geral.... acho que em fóruns e tal se encontre mais, pois o cara se indigna e com razão e corre atrás pra saber mais, se é comum, se tem algum suporte e tal...
 
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