Microsoft precisa prestar atenção como Sony e Nintendo apresentam seus jogos

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,690
7,802
São Paulo
Sinto um enorme exagero nessa situação toda, ainda mais quando a gente sabe como a Microsoft vem acertando tanto de uns anos pra cá. Aguardem os próximos capítulos, a equipe já disse que entendeu os erros do último Inside e irão trabalhar para melhorar, não tem sentido bater nessa tecla até julho.

É a velha história do 99 acertos, 1 elogio; 1 erro, 1000 condenações
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,224
18,960
Manaus
No caso do Ghost of Tsushima, o próprio jogo ajuda né? Mundo aberto, belos cenários e mecânicas familiares ao que se joga no mercado, e ainda contando com o plus temática Feudal ter sido pouco explorada nos ultimos anos, o que torna o jogo novidade mas ao mesmo tempo familiar.
Além disso, o jogo está perto de lançar, então o momento pra mostrar gameplay é esse mesmo.

O trailer in engine é mais pra mostrar que o jogo existe mesmo, dar uma palhinha do conceito. Creio que se nesse Inside tivesse pelo menos uns 2 gameplays de 5 minutos, ficariam numa boa. Mas dos jogos que apareceram, qual se encontra numa etapa avançada o suficiente pra render um gameplay e mostrar ao público? Essa política da MS fazer Insides mensais e mostrar as coisas em doses homeopáticas é boa, porém aumenta a responsabilidade de cada Inside ser o supra sumo das demonstrações dos jogos, e a vida real não é assim.

O formato do Nintendo Direct é bom e a MS até poderia captar algo de bom dele, mas acho que deve mesmo é encontrar o próprio caminho e jeito de fazer as coisas.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Shrek Realista

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Isso é um problema que a Microsoft vem apresentando desde o início da geração e não muda, até pq as mesmas caras estão lá e não aprenderam nada, apesar de diversas críticas.
Pensei que fosse mudar com uma nova geração, mas a Microsoft prefere correr risco por não saber apresentar direito o seu produto de muita qualidade do que fazer mudanças.

São vários erros cometidos, da pra citar desde Halo 5 até o último inside e segue a mesma coisa.
Gears 5 na E3 foi algo Bizarro de brochante, não dá pra entender como não tem ngm pra dizer que não ta bom ou pra continuar dessa forma depois de tantas lambanças.
Péssimos insides, mkt errado em grandes jogos, hype desnecessário até pra controle.

Já passou da hora da mudança, estavam acertando até então com o Series X, mas ainda falta...

Outra coisa mal trabalhada até o momento na minha opinião é a campanha de Halo, ta muito escondido, deveriam trabalhar mais o hype do jogo.

ps: achei que a Sony errou tbm com o ghost, não vi muita repercussão após a gameplay de ontem. O state antes da tech demo teria um impacto maior.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Eu acho que o momento da crítica aí meio que mistura as coisas.
A MS vêm fazendo um trabalho muito bom e transparente em relação ao XSX.

Porém os Inside Xbox já demonstram um cansaço há tempos e não é preciso reinventar a roda. O Nintendo Direct está ai muito bem e até os State of Play em menor escala.

Com todo o respeito, mas acho que Aron Greenberg e Major Nelson poderiam ficar fora das câmeras um pouco. Elas parecem ser a personificação da MS antiga, lenta e burocrática.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
Acho que o único ponto em que todos concordam é que o formato atual do Inside Xbox é ruim. O último episódio até melhorou um pouco, reduziram bastante as entrevistas, mas aí entrou a questão de terem divulgado como gameplay, o próprio título do vídeo ser Inside Xbox Presents First Look Xbox Series X Gameplay e não ter apresentado praticamente nada de gameplay.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Sinto um enorme exagero nessa situação toda, ainda mais quando a gente sabe como a Microsoft vem acertando tanto de uns anos pra cá. Aguardem os próximos capítulos, a equipe já disse que entendeu os erros do último Inside e irão trabalhar para melhorar, não tem sentido bater nessa tecla até julho.

É a velha história do 99 acertos, 1 elogio; 1 erro, 1000 condenações
Infelizmente com esse negócio de next-gen, a primeira impressão é a que fica.

A Sony fez uma conferência confusa, chata, e as pessoas reclamaram. Disseram que foi uma PÉSSIMA primeira presentação do console, muito técnica, e que a Microsoft tinha sido melhor e mais direita. Ponto negativo pra Sony.

Porém, o erro de uma não tem o mesmo impacto que o erro de outra. A Sony hoje está numa posição mais "confortável", ela "pode" errar mais vezes pois está acomodada no mercado. Já a Microsoft precisa de uma solidez maior, precisa de mais acertos por um período longo de tempo, pois buscará retomar o mercado do Xbox 360 que ela perdeu no One, então ela "sente" mais cada erro. É muito mais difícil ganhar mercado do que perder. Precisamos entender também que mesmo que a Microsoft acerte TUDO por um bom tempo, as pessoas não vão reconsiderar suas escolhas de plataforma da noite pro dia, isso leva tempo.

Entretanto, concordo com você que não houve nada de irreversível no Inside. Alguns erros de comunicação, de expectativas etc, mas sabe como é a internet... Em Julho acredito que o panorama mude. Até lá, vai ficar essas coisa meio estranha mesmo, ainda mais se a Sony mostrar seu arsenal para o PS5 primeiro.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,758
4,183
Rondonópolis - MT
Olha a minha última esperança é Julho, se não tiver nada impactante (o que acho improvável) ai condena, só demitindo a galera do marketing de jogos.

Lembro que antes do lançamento de algum Halo teve todo um mistério nos EUA, ligações misteriosas em orelhões, sites misteriosos... Tudo eram pistas que levaram as pessoas que desvendaram a um teatro onde puderam ver em primeira mão o jogo.

Recentemente tivemos aquele 'anúncio' do Death Stranding onde quanto mais gente assistia mais as mãos iam desaparecendo e iam dando lugar a novas imagens do jogo e tal.

O produto final pode não ter sido aquelas coisas mas porra o marketing foi animal, desperta a curiosidade.
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,022
5,608
Algo a se pensar, se a Sony não estivesse tão perdida, fazendo um marketing como foi o do PS4, será que a estratégia da MS estaria dando tão certo?
Veja bem, eu gosto bastante da MS transparente, mas esse marketing vem dado certo(um dos motivos), é pq a Sony vem fazendo o oposto.
A MS não sabe gerar buzz; como citaram acima, Gears 5 foi bizarro, o jogo só gerou um buzz, quando saíram às críticas positivas.
 
  • Curtir
Reações: Linho e User 1422

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,100
3,818
a
Eu acho que o momento da crítica aí meio que mistura as coisas.
A MS vêm fazendo um trabalho muito bom e transparente em relação ao XSX.

Porém os Inside Xbox já demonstram um cansaço há tempos e não é preciso reinventar a roda. O Nintendo Direct está ai muito bem e até os State of Play em menor escala.

Com todo o respeito, mas acho que Aron Greenberg e Major Nelson poderiam ficar fora das câmeras um pouco. Elas parecem ser a personificação da MS antiga, lenta e burocrática.
Não podemos misturar as coisas.
Ontem foi uma amostra boa do Ghost, mas generalizar e dizer que State seria melhor que o Inside acho um exagero.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Algo a se pensar, se a Sony não estivesse tão perdida, fazendo um marketing como foi o do PS4, será que a estratégia da MS estaria dando tão certo?
Veja bem, eu gosto bastante da MS transparente, mas esse marketing vem dado certo(um dos motivos), é pq a Sony vem fazendo o oposto.
A MS não sabe gerar buzz; como citaram acima, Gears 5 foi bizarro, o jogo só gerou um buzz, quando saíram às críticas positivas.
Muito bem observado.
Esse vacilo da Sony na condução do marketing do PS5 poderia ser muito mais bem aproveitado pela MS.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Não podemos misturar as coisas.
Ontem foi uma amostra boa do Ghost, mas generalizar e dizer que State seria melhor que o Inside acho um exagero.
Não no conteúdo, mas no formato.
Ao invés daqueles senhores de telha branca, somente anúncios e gameplay e um narrador de vez em quando, de preferência um dev, um criador.

Acho que o State of Play em si tem que melhorar um pouco, não é o foco dessa discussão, mas por vezes algum estúdio da Sony anunciou alguma novidade coisa de dias antes de um SoP. Tipo falta uma comunicação ali.

Mas os Nintendo Direct são muito bons. Coesos e bem editados. A galera fica na expectativa de quando vai ser o próximo Direct porque sabe que eles vão trazer novidades da plataforma.

Eu acho sim que o Xbox poderia se beneficiar de algo assim.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,100
3,818
a
Não no conteúdo, mas no formato.
Ao invés daqueles senhores de telha branca, somente anúncios e gameplay e um narrador de vez em quando, de preferência um dev, um criador.

Acho que o State of Play em si tem que melhorar um pouco, não é o foco dessa discussão, mas por vezes algum estúdio da Sony anunciou alguma novidade coisa de dias antes de um SoP. Tipo falta uma comunicação ali.

Mas os Nintendo Direct são muito bons. Coesos e bem editados. A galera fica na expectativa de quando vai ser o próximo Direct porque sabe que eles vão trazer novidades da plataforma.

Eu acho sim que o Xbox poderia se beneficiar de algo assim.
Eu achei que o ultimo Inside foi pior no conteúdo mesmo.
Achei bom que primeiro mostraram tudo depois teve uma falaçãozinha, eu mesmo fiquei acompanhando "de longe" depois que mostraram as coisas.

Acho que da pra eles melhorarem nesse sentido tambem.
 
  • Curtir
Reações: xxdrummerxx

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,557
35,620
São Paulo
Não vamos negar aqui, mas o conteúdo ajuda muito. Em julho (E3 RIP) a Microsoft vai ter a primeira prova real (em anos) de realmente ter um leque de conteúdos que falam por si só, então o formato pode ser o que for, desde que venha acompanhado com o fator WOW no que realmente importa: os seus jogos.

Pode ter 2h de entrevista, mas se no final tiver isso:



terá sido lindo :sun:
 

EvFall

Guerreiro
Abril 5, 2018
583
482
Curitiba
Não vamos negar aqui, mas o conteúdo ajuda muito. Em julho (E3 RIP) a Microsoft vai ter a primeira prova real (em anos) de realmente ter um leque de conteúdos que falam por si só, então o formato pode ser o que for, desde que venha acompanhado com o fator WOW no que realmente importa: os seus jogos.

Pode ter 2h de entrevista, mas se no final tiver isso:



terá sido lindo :sun:

Já temos Halo Infinite confirmado, não precisa muito mais pra impressionar. Talvez só falar de Hellblade 2, mostrar um novo game "AAA" - talvez o RPG da Playground? - e mais um ou outro projeto e ponto.
 
  • Curtir
Reações: Léo Machado

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Olha a minha última esperança é Julho, se não tiver nada impactante (o que acho improvável) ai condena, só demitindo a galera do marketing de jogos.
Eu acho que colocar toda expectativa em um só evento já é um erro da Microsoft. Não pode ser isso de "vai ou racha". E se rachar?

Eu joguei aqui "Xbox Series X" no Google, fui nas notícias e só tem tópico de framerate, isso que eu disse que não ia pegar legal muito antes de sair na mídia e me disseram que era coisa de entusiasta. Aí se você joga "PS5" só tem notícia da techdemo, "impressionante", "isso é next-gen", e você vê o marketing do Xbox SIMPLESMENTE PARADO. NÃO FAZ NADA, estão destruindo seu console na mídia e não sai NADA. Parece que a galera não lê, não sabe o que está acontecendo, não tem feeling nenhum de mercado.

A Xbox precisa fazer o Series X ficar na mídia o tempo todo, positivamente, entrar na cabeça das pessoas. Não precisa anunciar um jogo por semana, mas mostra os games antigos rondando no console, mostra os com Optimized, mostra alguma techdemo de Ray Tracing em tempo real. Olha aqui The Division 2 a 4K@60FPS, olha os loadings. Olha aqui Forza Horizon 4, Sea of Thieves, State of Decay 2 (que inclusive recebeu patch gráfico), rodando no Series X em 4K@60FPS. Chama os parceiros pra mostrar esses games que já sairam, mostrar a força do console. Mostra o HDR automático, mostra algum jogo da Retro a 4K com framerate desbloqueada 120fps+, alguma coisa em 8K talvez. Vai dando o gostinho semanalmente do poder, toda semana até Julho com uma ou duas novidades, gameplay, recurso... Se move.

Eu lembro o quão impressionante foi esse artigo da DF. Ali eu já tinha descoberto o quão forte era, Forza a 4K@90fps. Eles precisam de algo assim para o Series X, antes da apresentação de Julho, semanalmente.

 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)