Microsoft subindo preços de jogos na Live (comparando com Playstation)

Lizard Devil I

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 7, 2008
1,228
1,602
Ilhota - SC
Os jogos "maiores" tem seu preço meio que padronizado tanto no Xbox, quando no Playstation, então, um lançamento que chega a 200 reais em um console, chega a 200 em outro.
A diferença era nos jogos intermediários, nos quais os preços do Xbox sempre eram melhores que os da Sony, a cotação da Microsoft era mais marota, mas a coisa mudou.

Faz um tempo que estou observando que todo lançamento está chegando a um preço bem melhor nos lados da Sony, seguem abaixo alguns preços dos lançamentos recentes.
O que é uma pena, já que a Microsoft, que sempre foi referência em suporte nacional e preço dos jogos "indies" está decaindo aqui no Brasil.
De qualquer forma, abro este post apenas como desabafo e para conhecimento da galera.

Quem tem os dois consoles, recomendo pesquisar bem antes de comprar, já que a Microsoft está com preços maiores na grande maioria das vezes.

JogoSonyMicrosoft
American Fugitive49,2059,96
The Last Door45,9054,95
Toejam & Earl39,9756,21
Castlevania Anniversary61,50119
Bloodstained149,90179,95
Team Sonic Racing149,90159,95
Darkwood45,9054,95
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,899
12,284
Barbacena
O preço do ToeJam e do Bloodstained foram os que mais pesaram. E o troco pelo Darksiders 3, Metro Exodus e Control.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497
O Hollow Knight saiu mais caro pro xbox também, mas o Overcooked 2 no xbox custa quase metade do preço da psn. Acho que antes o preço da live era sempre melhor, agora está mais equilibrado.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Nada para se desesperar , se for por na balança a live ainda tem uns 3 anos de jogos mais baratos. A Konami por exemplo parece ser mais próxima ao PlayStation , vai ver é por isso essa diferença gritante. Mas pelo o que ouvi dizer não vale nem 10 reais
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
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772
É aquilo que eu sempre falo, ao contrario do que o povo diz que microsoft é "maecrosoft" que ela fica dando "brinde", fazendo caridade e etc, a grande realidade é que a microsoft é como qualquer outra empresa, o objetivo é ver dinheiro entrando no bolso e o resto é resto

Ela fala que incentiva os desenvolvedores, que tem programa indie @ID (ou seila como chama) pra incentivar desenvolvedor iniciante crescer e etc, mas por tras dos panos ela explora os desenvolvedores cobrando uma taxa absurda por cada venda do jogo pra sugar deles cada centavo que conseguir, onde na verdade ela nao ta incentivando o desenvolvedor crescer e sim crescendo às custas do desenvolvedor dando dinheiro de graça pra ela

Diz a lenda que do valor total que a gente paga em cada jogo, o desenvolvedor só fica com uns 60% pq os outros 30% a microsoft cobra de "taxa" e 10% é imposto que vai pro governo (7,5% sale tax US + 2,5% ICMS BR). No fim das contas o desenvolvedor perde boa parte do lucro que era pra receber e acaba subindo o preço pra recuperar esse valor perdido

Concordo que alguma % precisa ser cobrada pelo "serviço prestado" mas tinha que ser uns 10% ou no maximo 15% ja exagerando, que é a media cobrada em qualquer marketplace de qualquer lugar do mundo. Mas cobrar 30% e ficar com 1/3 do lucro do desenvolvedor ai o negocio ja passou todos os limites da exploracao

Por isso que eu sempre fico revoltado com esses preços de midia digital na live. A microsoft tem a store dela que custa tudo um absurdo e ela nao abaixa os preços e tbm nao deixa de jeito nenhum alguem criar uma outra store com preço melhor, pq fazendo isso ela mantem o monopolio sozinha, e como ela é a unica opcao ela pode explorar o quanto quiser fazendo o publico pagar o dobro do preço no jogo e cobrar uma taxa absurda dos desenvolvedores, pq assim como o publico nao vai ter outra opcao alem de pagar o dobro do preço ou ficar sem jogar, o desenvolvedor tbm nao vai ter outra opcao a nao ser lançar o jogo na store na unica store disponivel e ter metade do seu lucro sugado ou ficar sem lançar o jogo
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
Bem, esse negócio de empresa "boazinha " só existe em conto de fadas.

Até entendo a reclamação do preço, tbm queria preços melhores, principalmente no ToeJam e no Bloodstained. Tem mto jogo que é mais barato na live, infelizmente não se ganha todas.

Paguei algo em torno de R$130,00 no Darksiders 3, Control(Pré-venda ainda) e no Metro Exodus, que na concorrência sempre custaram R$250.
 
Última edição:

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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Rondonópolis - MT
Os mais recentes não estou observando melhores preços no Xbox, dos intermediários, quais você observou preços melhores?

A mano tem que pesquisar nas lojas certinho, os que vi recentemente foram:
QUBE2 = XBOX 49 - PSN 76
Monster Jam = XBOX 79 - PSN 149
OceanHorn = XBOX 29 - PSN 49
A Plague Tale Inocence = XBOX 154 - PSN 179
For the King = XBOX 92 (Saiu no GamePass) - PSN 108
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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5,116
Santa Catarina
Pode ser que não tenha nada relacionado, mas seria talvez uma forma de ajustar a balança por conta do investimento massivo da GP a 1 real.
 

Dellas Cápua

Jogador
Março 7, 2019
37
22
Linhares - ES - Brasil
É aquilo que eu sempre falo, ao contrario do que o povo diz que microsoft é "maecrosoft" que ela fica dando "brinde", fazendo caridade e etc, a grande realidade é que a microsoft é como qualquer outra empresa, o objetivo é ver dinheiro entrando no bolso e o resto é resto

Por isso que eu sempre fico revoltado com esses preços de midia digital na live. A microsoft tem a store dela que custa tudo um absurdo e ela nao abaixa os preços e tbm nao deixa de jeito nenhum alguem criar uma outra store com preço melhor, pq fazendo isso ela mantem o monopolio sozinha, e como ela é a unica opcao ela pode explorar o quanto quiser fazendo o publico pagar o dobro do preço no jogo e cobrar uma taxa absurda dos desenvolvedores, pq assim como o publico nao vai ter outra opcao alem de pagar o dobro do preço ou ficar sem jogar, o desenvolvedor tbm nao vai ter outra opcao a nao ser lançar o jogo na store na unica store disponivel e ter metade do seu lucro sugado ou ficar sem lançar o jogo

Amigo,
Não estou defendendo a Micro$oft, mas toda empresa visa lucro, não é mesmo? Até empresas ditas "sem fins lucrativos" precisam de dinheiro para sobreviver e, como você mesmo disse, a mesma é americana! Outra coisa, a loja é dela e ela cobra o que quiser. A Apple faz o mesmo com o seu ecossistema (iPhone, iPad e Macs). Já imaginou a Apple liberando outra loja de Apps no seu mundo? Nunca, né! E a Sony com a PSN? Já pensou se a Sony libera para a Steam colocar um braço no console deles? Tipo assim, a bola é minha, eu dito a regras e tal... Se não quiser brincar, não desça para o playground. Porque aqui a regra é essa. Eu concordo com tudo que você disse, mas infelizmente o mundo funciona como eu disse. Na verdade, o sistema funciona assim! Esses tempos atrás eu fui em um cinema assistir um filme e a pipoca vendida lá dentro os caras cobravam 50,00 por um balde. Eu pensei: "E se eu fosse em um supermercado e comprasse um saquinho de pipoca de micro-ondas por 3,00 (isso as amanteigadas), pedisse algum bar ou café para colocar no micro-ondas e fosse entrar no cinema? Eles não deixariam eu sequer chegar na porta! A maioria das pessoas que levam comida, levam dentro de mochilas escondido, porque se pegar eles colocam pra fora, tudo para vender somente pelo cinema! :neutral:
 

João Saleme

Novato
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Junho 18, 2013
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314
Wellington
Diz a lenda que do valor total que a gente paga em cada jogo, o desenvolvedor só fica com uns 60% pq os outros 30% a microsoft cobra de "taxa" e 10% é imposto que vai pro governo (7,5% sale tax US + 2,5% ICMS BR). No fim das contas o desenvolvedor perde boa parte do lucro que era pra receber e acaba subindo o preço pra recuperar esse valor perdido

Eu não achei informações sobre a Live ou PSN sobre o percentual cobrado por jogo vendido, mas com essa briga entre a Steam e a Epic, esses dados foram abertos entre elas:
- Steam: 30%
- Epic: 12% e ainda cobre os 5% de taxa cobrada de quem usa a Unreal.

https://www.pcgamer.com/au/how-the-epic-games-store-compares-to-steam-right-now/
 

DracaryS

Guerreiro
Fevereiro 17, 2017
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501
Rio de Janeiro
Acredito muito que parte dessa culpa seja do GP. Muitos estão deixando de comprar o jogo pra assinar o serviço. Nada contra. Apenas acho que isso esteja influenciando essa valorização dos preços.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,669
3,224
Curitiba
Acredito muito que parte dessa culpa seja do GP. Muitos estão deixando de comprar o jogo pra assinar o serviço. Nada contra. Apenas acho que isso esteja influenciando essa valorização dos preços.
Não deveria ter o efeito contrário então? Se as pessoas estão deixando de comprar em função do serviço, aumentar o preço certamente não vai mudar esse cenário
 
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PXB Gold
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Barbacena
Não deveria ter o efeito contrário então? Se as pessoas estão deixando de comprar em função do serviço, aumentar o preço certamente não vai mudar esse cenário
Raciocínio lógico seria esse. Gamepass caminha por conta própria. O preço lá fora é o mesmo na maioria esmagadora dos casos, aqui no BR que tem essa variação.
 
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Raciocínio lógico seria esse. Gamepass caminha por conta própria. O preço lá fora é o mesmo na maioria esmagadora dos casos, aqui no BR que tem essa variação.
Eu acho que essa variação ai é mais a instabilidade do dólar do que outra coisa,
Em uma semana aqui o dólar pode subir ou abaixar 30 centavos o que representa quase 10% de variação em um jogo de $60
 

DracaryS

Guerreiro
Fevereiro 17, 2017
727
501
Rio de Janeiro
Não deveria ter o efeito contrário então? Se as pessoas estão deixando de comprar em função do serviço, aumentar o preço certamente não vai mudar esse cenário
Seria, mas talvez eles não estejam se esforçando pra manter os preços baixos, justamente pelo GP estar caminhando por conta própria e tendo alto investimento. Repara nos GWG. Antes do GP, eram muito bons em sua maioria. Hoje em dia, não há esforço algum para dar bons jogos.
EDIT: bons jogos = mais conhecidos, com mais investimentos. Tem muito indie que é excelente.
 

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