Microsoft tem cinco novos estúdios para a batalha dos exclusivos

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,593
35,784
São Paulo
Uma das grandes críticas ao Xbox One é a falta de jogos exclusivos do consoles. A resposta da Microsoft para isso, então, foi a aquisição de quatro estúdios como parceiros oficiais da empresa, além da criação de uma nova desenvolvedora de jogos para a marca.

microsoft-studios-xbox-e3-2018.jpg


Durante a apresentação neste domingo da E3, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, anunciou todas as parcerias.

The Initiative
O primeiro é o estúdio totalmente novo chamado The Initiative, formado por um grupo de Santa Monica, na Califórnia, com integrantes como Darrell Gallagher ex-chefe da Crystal Dynamics (detentora da franquia Tomb Raider). Segundo Spencer, a proposta aqui é que o grupo crie novas experiências, juntando vários talentos da indústria.

Undead Labs
Em seguida, ele anunciou que a Undead Labs passa a ser uma first party da empresa. O estúdio de Seattle é responsável pela série State of Decay. Como ambos os jogos da franquia são exclusivos da Microsoft, não é de se espantar com a aquisição do time. O estúdio tem como chefe Jeff Strain, ex-Blizzard, e deve focar em mais jogos voltados ao universo de zumbis.

Playground Games
Outra desenvolvedora que se torna interna é a Playground Games, parceria da Microsoft na série Forza Horizon. Além de anunciar o quarto título da franquia na conferência, Spencer também informou que a Playground Games deve “usar seu conhecimento em mundo aberto em um projeto totalmente novo”.

Ninja Theory
Uma grande surpresa, contudo, foi a aquisição da Ninja Theory. O estúdio já era conhecido com DmC: Devil May Cry, Enslaved: Odyssey to the West e Heavenly Sword(este último exclusivo apenas para o PS3). O próprio lançamento do Hellblade: Senua’s Sacrifice teve uma força maior na concorrência. Contudo, Spencer disse acreditar no potencial da empresa em criar grandes e profundas narrativas como a de Senua.

Compulsion Games
Por fim, o último anúncio foi da Compulsion Games. O estúdio responsável por We Happy Few, título que chega em 10 de agosto deste ano. Apesar da aquisição, a publicadora Gearbox já confirmou que este título também será lançado para PlayStation 4.


Dessa forma, a Microsoft mostra que está ouvindo os clamores do público. “Estamos comprometidos em construir um grupo de first-parties no setor. E como você viu anteriormente, estamos fazendo um dos nossos maiores investimentos em equipes adicionando cinco novos estúdios de criação. Comprometemos nossa equipe, nossa empresa, nossos recursos técnicos, para que possamos declarar a você hoje e no próximo ano, e todos os anos depois disso, você sempre experimentará o melhor dos jogos no Xbox", disse na apresentação.
 

gluccafaedo

Guerreiro
Outubro 28, 2017
304
189
Joinville, SC
Excelente line, 10 estúdios agora, ainda tem o global com jogos de terceiros, Xbox tem um bom futuro.

Um estúdio canadense, um dos EUA e a PG... Rodney não tava tão errado, lembrando que segundo ele a MS tbm queria a remedy.

Enviado do meu Redmi Note 3 usando o app mobile do PXB!

Sem duvidas, pelo menos pra mim, o anuncio dessas aquisições foram o highlight da conferencia. Melhor que isso só adquirindo a Remedy pra de repente rolar um Alan Wake 2 e/ou Quantum Break 2; e aquisição da Crytek pra mandar um Ryse 2 na CryEngine com um collab com algum outro estudio pra focar em storytelling e gameplay.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Muito bacana ver a MS investindo em estúdios FP.

Essas novas aquisições só tem a agregar... principalmente a Playground Games... que já não é de hoje que a galera pede para a MS não deixar eles escaparem haha.

Ninja Theory também é outro puta estúdio... o trabalho deles com Hellblade e o DmC são demais.

Acho que esse foi o melhor "anúncio" da E3.

Mas ainda vamos dormir sonhando com o dia que a MS vai vai fazer isso com a Remedy rs.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Ninja Theory explicando como foi a coisa:



Basicamente,a MS ofereceu o sonho pra eles. Muitos recursos pra fazer o que eles quiserem, como eles quiserem. Pra eles, que estiveram perto de fechar algumas vezes, e tinham que pensar muito sobre o escopo do jogo pra não entrar em um projeto suicida, isso é libertador.

A MS convidou-os para falar com os chefes dos demais estudios e assim eles fizeram e se convenceram que vão poder trabalhar como eles querem.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Ninja Theory explicando como foi a coisa:



Basicamente,a MS ofereceu o sonho pra eles. Muitos recursos pra fazer o que eles quiserem, como eles quiserem. Pra eles, que estiveram perto de fechar algumas vezes, e tinham que pensar muito sobre o escopo do jogo pra não entrar em um projeto suicida, isso é libertador.

A MS convidou-os para falar com os chefes dos demais estudios e assim eles fizeram e se convenceram que vão poder trabalhar como eles querem.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!

Certamente vão fazer falta ao PS4 mas bom pra eles. Fiquei com grandes expectativas do que eles podem fazer sem ter essas preocupações que tinham.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Certamente vão fazer falta ao PS4 mas bom pra eles. Fiquei com grandes expectativas do que eles podem fazer sem ter essas preocupações que tinham.
Eu também.
Fiquei imaginando o anúncio : "e agora, conheçam o próximo jogo da Ninja Theory" e é a coisa mais ambiciosa que eles já fizeram.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
O momento mais importante da conferencia foi esse anúncio porque ele representa o futuro a longo prazo da marca, tomará que ano que vêm tenha mais aquisições ainda inclusive de estúdios japoneses (porque não, né?)
Podemos esperar várias IPs de qualidade para o futuro.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros e PekSGN

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)