Microsoft trabalha firme para recuperar a preferência dos Devs perdida com Xone.

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Rio de janeiro
Microsoft está muito centrada em recuperar as raízes do Xbox y Xbox 360. Desta vez parece que estão mais sérios do que nunca e a subida de adrenalina que lhes faltava - a revelação das especificações do Projeto Scorpio fez com que soltassem mais informações .

Tanto é assim que em declarações a Digital Foundry, Mike Ybarra confirmou que estavam centrados em recuperar os desenvolvedores que perderam durante os primeiros anos de Xbox One.

"A equipe fechou os olhos para os desenvolvedores e depois percebeu a relação que perdemos com eles. Com Xbox 360 tínhamos absolutamente a melhor plataforma para os devs, com Xbox One a perdemos em questão de 2 anos, assim que dissemos: Como podemos recuperar os desenvolvedores?”.

"Queremos que nosso console corra os melhores jogos e aí estão as ferramentas, os kits de desenvolvimento, algumas indicações de como trazer de volta os devs. Foi uma grande prioridade na hora de projetar este produto".

Faz sentido, a Microsoft segue trabalhando no SDK e arquitetura há muito tempo, afim de tornar muito mais proveitoso o processo de criação de jogos nas plataformas Xbox. Graças a este esforço no DirectX 12 o Xbox Play Anywhere é uma realidade palpável. A mensagem de Mike Ybarra parece dirigida nessa direção.

É Aonde estão especialmente centrado os esforços agora que Xbox One já é uma plataforma amigável para que Project Scorpio também o seja. E tudo aponta que assim será, já que ele prescinde de algumas características que atrapalharam os desenvolvedores na versão fat como a eSRAM e similares.

A partir de agora a mensagem que estão mandando de Redmond e de esperança. Agora só esperamos ver o catálogo de jogos que estão preparando. A equipe não parece disposta a entregar os pontos tão facilmente, e desde agora irão aproveitar a vantagem competitiva do ecossistema Windows junto a uma melhor estratégia de marketing .


http://generacionxbox.com/mike-ybarra-recuperar-desarrolladores/
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
Vendo por esse lado, o Scorpio foi uma espécie de 'F5' do Xbox One, e não um 'ESC' como alguns sugerem.
Ou seja, é protagonista de uma reformulação maior a curto, médio e longo prazo ao qual o Xbox One continua sendo importante estrategicamente.
Mas vamos aguardar a E3, podemos ter gratas surpresas.
Foi não, né, mas pode ser. A Microsoft ainda tem muito mais para provar do que simplesmente lançar um console com specs incríveis.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Foi não, né, mas pode ser. A Microsoft ainda tem muito mais para provar do que simplesmente lançar um console com specs incríveis.
Eles falaram (e continuam falando) que vão manter o Xbox One na jogada. Se o nome do Scorpio for Xbox One [alguma coisa], só corrobora isso.
A reformulação vai além do poder do Scorpio, como a própria matéria menciona, e são coisas bem internas. É tornar o ambiente de desenvolvimento mais amigável, emplacar serviços como o Xbox Game Pass, investir em iniciativas como o Play Anywhere e afins.

Quanto aos jogos exclusivos, bom, esperar a E3. Se ela não mostrar nada de interessante, aí pode descer a lenha mesmo.
 
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kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Eles falaram (e continuam falando) que vão manter o Xbox One na jogada. Se o nome do Scorpio for Xbox One [alguma coisa], só corrobora isso.
A reformulação vai além do poder do Scorpio, como a própria matéria menciona, e são coisas bem internas. É tornar o ambiente de desenvolvimento mais amigável, emplacar serviços como o Xbox Game Pass, investir em iniciativas como o Play Anywhere e afins.

Quanto aos jogos exclusivos, bom, esperar a E3. Se ela não mostrar nada de interessante, aí pode descer a lenha mesmo.
Eu estava me referindo ao fato de emplacar o Scorpio. Lançaram as specs, pelo que sabemos é o melhor console já criado em termos de hardware/tecnologia, mas ainda precisam emplacar no mercado, fazer o console ser um sucesso comercial.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Vendo por esse lado, o Scorpio foi uma espécie de 'F5' do Xbox One, e não um 'ESC' como alguns sugerem.
Ou seja, é protagonista de uma reformulação maior a curto, médio e longo prazo ao qual o Xbox One continua sendo importante estrategicamente.
Mas vamos aguardar a E3, podemos ter gratas surpresas.
Uma atualização é o que mais se enquadra com a proposta da Microsoft, justamente por ela afirmar que não está iniciando uma nova geração.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Eu estava me referindo ao fato de emplacar o Scorpio. Lançaram as specs, pelo que sabemos é o melhor console já criado em termos de hardware/tecnologia, mas ainda precisam emplacar no mercado, fazer o console ser um sucesso comercial.
Se vai dar certo ou não só o tempo dirá, mas pelo menos agora há uma sinalização por parte da empresa para não cometer os mesmos erros do passado.
Aparentemente, o projeto Scorpio não é só força bruta, tem bem mais coisa positiva envolvida.
 

CaptainXbox

Guerreiro
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São Paulo
Eu só espero que tragam de volta a confiança das Devs para o XOne também não só para o Scorpio.

Isso me fez lembrar a época do X360, aquele foi um console destruidor, teve Left 4 Dead, Ninja Gaiden, Mass Effect, Ninja Blade, The Witcher 2, METRO 2033, caramba essa época o Xbox 360 recebeu muita confiança espero que com o Scorpio volte toda essa confiança pro lado da caixa.
 

kaizen

Suspenso
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Se vai dar certo ou não só o tempo dirá, mas pelo menos agora há uma sinalização por parte da empresa para não cometer os mesmos erros do passado.
Aparentemente, o projeto Scorpio não é só força bruta, tem bem mais coisa positiva envolvida.
Para mim o fator determinante vai ser o preço, eu tô muito ansioso para ver qual vai ser o preço. Tenho certeza que vai ser um ponto determinante para o sucesso ou para o fracasso.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
Meu palpite é entre 450$, 500$
Esse preço ai para mim seria um valor ok, iria deixar o console com um custo-benefício bom, mas ainda precisaria de fatores externos para ser um sucesso comercial. Agora se viesse pelo mesmo preço do PS4 Pro acredito que seria muito atrativo, mesmo sem exclusivos ou qualquer coisa. Por um preço desses muita gente pegaria só para jogar os multis em qualidade superior, creio eu.
 
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Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
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juiz de fora - MG
Ter esse apoio pesa demais na biblioteca dos consoles , as vezes um jogo que se fosse multiplataforma não chamaria tanto a atenção. Se torna um chamariz já que você não tem e o seu rival põe ele lá como exclusivo no seu console . Estes jogos cobrem lacunas , e você tem tempo para criar seus próprios exclusivos enquanto isso. Veja o exemplo do x360 que não ficava de fora sem receber estes jogos , até mesmo a vendagem eram ótimas.
Se o objetivo da MS é virar a geração , ela vai precisar investir muito em exclusivos variados , no gosto que o pessoal quer . Em questão de serviço e custo x benefício ela já trabalha muito bem. A MS parece ter um acordo com a capcom pro desenvolvimento do Dead Rising , porque não modificar esse acordo pra jogos que estão encostados e ir variando , por exemplo : Lost Planet , Breath of Fire , Onimusha e tantos outros por exemplo. São jogos renomados e conhecidos , com grande apelo e que os fans esperam o belo retorno. MS precisa ser agressiva nesse sentido.

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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Eu estava me referindo ao fato de emplacar o Scorpio. Lançaram as specs, pelo que sabemos é o melhor console já criado em termos de hardware/tecnologia, mas ainda precisam emplacar no mercado, fazer o console ser um sucesso comercial.
Verdade. Fizeram parte do trabalho, que é oferecer um bom hardware para os jogos e bem comunicado.
Agora são com os jogos first party e boas parcerias multiplataformas.
 
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Dungeonbitbr

Guerreiro
Junho 10, 2015
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maua
Eles falaram (e continuam falando) que vão manter o Xbox One na jogada. Se o nome do Scorpio for Xbox One [alguma coisa], só corrobora isso.
Xbox One Pró S?
Brincadeiras a parte eu acredito que o trabalho para desfazer a merda do lançamento do Xbox One será muito grande.
Mas ja começaram certo pois o cheque compensou na DF e eles fizeram uma ótima apresentação, sinal que a equipe de marketing vai atuar como a da Sony, investir em sites especializados para falar que o console é melhor e talz, ai vai cair uma dinheirama danada, mas veremos o Scorpio vender muito.
 

Jotabe

Jogador
Fevereiro 18, 2008
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Indaiatuba-SP
Eu só espero que tragam de volta a confiança das Devs para o XOne também não só para o Scorpio.

Isso me fez lembrar a época do X360, aquele foi um console destruidor, teve Left 4 Dead, Ninja Gaiden, Mass Effect, Ninja Blade, The Witcher 2, METRO 2033, caramba essa época o Xbox 360 recebeu muita confiança espero que com o Scorpio volte toda essa confiança pro lado da caixa.
Os 3 primeiros anos do 360 foi muito bom mesmo, nem me fazia falta um outro console, so quando começou a dar foco no kinect que senti a necessidade de olhar na concorrencia e estou la ate hoje.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Realmente, a MS perdeu alguma coisa ali próximo do "auge" do kinect. E dali foi ladeira a baixo.

Complicado é que é muito mais difícil reconquistar o que foi perdido do que conquistar a primeira vez.

Mas pelo menos a MS está tentando e é bom vê-la investindo na marca.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
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Rio de Janeiro GTA City
Do ponto de vista "gamer" realmente kinect foi um ponto negativo. Mas como tecnologia, na época eu achava e ainda acho fantástico. A ideia do Kinect meio que foi tentar pegar o sucesso que o Wii teve na época com os controles de movimento, que fizeram tanto sucesso com um público casual e fazer o mesmo no Xbox. Até funcionou com esse público de certa forma, mas esse é um público muito volátil, no meu ponto de vista. Ou seja, ele facilmente migra de plataforma e a preferência sempre será por mobile. Console é pra entusiasta.

Falo por mim e pessoas que eu conheço, que compraram o Wii graças à essa "novidade" e o console acabou ficando encostado pegando poeira.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Rio de janeiro
Sobre o Kinect, ele realmente foi a era das trevas do Xbox:


Eu não colocaria o Kinect como vilão, ele teve seu tempo, era natural a empresa explorar o seu sucesso. tive bons momentos em família com esse aparelhinho...
Eu acho que a principal culpada foi a própria Microsoft que não teve sensibilidade para perceber que ele não deveria ser indispensável, mas sim opcional.
Seria muito mais produtivo reaproveitar o Kinect do 360 e vender o Xbox one por 400$.
 

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