MIDIA FISICA OU DIGITAL ...A VERDADE GAMER

Senhores gamers voces preferem o que?


  • Total voters
    64

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Eu abandonei a mídia física no início de 2014, enquanto eu ainda tinha o Xbox.... de lá para cá comprei só digital (nos aos seguintes que eu fiquei com o XONE, e agora jogando no PC).

Sei que da para achar preços mais camaradas nas mídias físicas, possibilidade de trocar, emprestar e vender depois que jogar também.

Mas no meu caso a comodidade de não precisar levantar para trocar de jogo, ter toda minha biblioteca disponível à um clique de botão, não precisar me preocupar em conservar e armazenar aquela caralhada de caixinha, estar no trampo e compra rum jogo pelo smartglass e NA HORA o download iniciar no XONE na minha casa não em preço.

Fora não ter que ir em loja comprar o jogo... hoje em dia se pudesse aqui na minha cidade, até compra de supermercado pela internet eu faria rs.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Digital sempre.

O físico tá mais barato ou ainda está num valor maior do que estou disposto a pagar? Então eu espero mais até ter uma promoção do digital.
 
  • Curtir
Reações: guatura

LuccasSiguel

Hold The Door.
Fevereiro 5, 2015
1,517
1,123
Curitiba-PR
Acho que não tenho preferência também, a não ser pelo preço é claro, já cheguei a comprar jogos lançamentos que eram mais baratos em mídia física do que digital, e vice-versa.
No entanto, 95% dos meus jogos são em mídia digital, até porque divido conta.
 

Pedras

Jogador
Novembro 9, 2005
1,133
287
Sou colecionador , prefiro física, mas o que estiver mais $$$, nao sou fissurado em lançamentos de valores $$$$$ , prefiro aguardar e ir na loja .
 

Pedras

Jogador
Novembro 9, 2005
1,133
287
Ah o ponto principal por física, agora estou com problema na internet , e nao consigo meus jogos digitais !! Que merd.
 

celioamd

Guerreiro
Abril 28, 2016
213
89
Campina Grande
Mídia física só serve pra autenticar o jogo que você vai "baixar de novo" quando for instalar a mídia (updates gigantes que as vezes são do tamanho do jogo).

Entendo a questão de trocar jogos em mídia física.. Mas pra mim nem compensa.

Só tenho 5 jogos em mídia física, do lançamento. E agora TUDO DIGITAL. Pra mim é caminho sem volta.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: guatura

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Ainda existe mídia física? kkk

Eu comprava mídia física quando era mais barata do que digital, mas hoje em dia pegando em promoção a mídia digital sai mais barato ou igual a física, e sinceramente, pra mim não tem motivo pra pegar física. Tem risco dos discos descascarem, não vem nada de especial na caixa, tem o trabalho de ficar trocando de mídia, etc. Enfim, eu só compraria mídia física se fosse muito mais barata do que digital, como não é, adeus.
 

leandromede

Guerreiro
Maio 1, 2017
712
928
Compro o que tem mais custo benefício, minhas mídias físicas nunca estragaram e sempre comprei pela internet, mas já comprei digital por ótimos preços. Se você pegar o exemplo de Batman Arkham Knight eu paguei 53 na física e nunca vi digital abaixo de 90 e olha que esperei muito enquanto Prey digital já vi algumas vezes por 45 e física custa preço de lançamento. E eu poderia citar inúmeros casos então por enquanto pra mim o que vale é o preço e em segundo lugar se o jogo tem multiplayer porque se eu zerar rápido um jogo Single logo revendo ou troco e aí não pode ser digital.
 

OLDs Guga

Novato
Abril 9, 2014
132
62
Franca
Atualmente, digital está saindo melhor. Raramente, quando o parceiro de conta não anima pegar um jogo, eu acabo adquirindo a mídia física, pois geralmente, saem mais barato por se encontrar usado.

Mas hoje, com Game Pass, EA Acess e GWG, e também com a divisão de contas, putz, digital contribuiu e muito.

Sem contar os pormenores:
sem tempo de entrega (caso compra pela internet);
troca fácil de jogo pelo controle;
mais espaço físico;
não risca.

O leitor do meu Xbox deve estar zero! [emoji23]




Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
A pesquisa é Digital 80%.
Eu 99% pq tenho Forza 6 disco apenas.
...

Não tem o que falar,
Existe Fusca ainda, mas.... só pra quem gosta.
 
Última edição:

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
eu compro onde for mais barato, ou seja, 99% das vezes eh midia fisica, pq a midia digital na grande maioria das vezes custa o dobro/triplo da midia fisica. Isso sem esquecer que midia fisica da pra comprar parcelado (apesar de ser bem mais vantagem pagar no boleto), ja midia digital eh a vista e sem choro, nao tem parcelamento, boleto, nada

claro que a midia digital tem a vantagem de receber um download de 60gb em poucas horas ou mudar de jogo sem levantar do sofa. Mas nada justifica pagar R$100 mais caro em cada jogo so pelo fato de receber o jogo mais rapido e poder abrir/fechar ele sem levantar do sofa. Se contar 10 jogos comprados por esses motivos completamente inuteis ja se foi R$1000 jogado no lixo

resumindo, midia digital nao vale a pena. Eh mais caro e essa diferença de preço nao traz nenhum beneficio real, os unicos que tao se beneficiando com isso eh a microsoft/sony/nintendo que tao saindo de bolso cheio vendendo jogos pelo triplo do preço. So que mesmo assim a pessoa acaba criando motivos imaginarios pra se auto-enganar achando que ela ta justificando o fato injustificavel de pagar o triplo do preço atoa

ja no PC o cenario eh bem diferente, o preço da midia digital eh muito menor entao no PC eu compro midia digital com gosto, pq o preço eh justo. So nao compro na windows store, que ao contrario outras stores (steam / origin / nuuvem / etc), eh a unica store isolada que cobra um absurdo nos jogos igual a microsoft ja faz na live

mas por mais controverso que pareça, aqui no brazil a midia digital eh a mais preferida mesmo sendo mais cara. Mas fazer o que, brazil eh o pais onde nao existe regras. Nao eh atoa que se ve por ai noticia falando que 2018 ja comecou com 65% dos brasileiros cheio de divida, que 77% dos brasileiros prefere falar de futebol/carnaval/etc do que economia/politica/etc, que neymar foi eleito a pessoa mais influenciadora do ano, que pablo vittar foi escolhido como melhor musica do ano, e por ai vai
 

PekSGN

Guerreiro
Novembro 21, 2017
923
748
Jaraguá do Sul - SC
está longe de ser uma regra a mídia física mais barata, isso é verdade só nos saldões e black fridays da vida, mas tbm é muito comum ver jogos perdidos nas Americanas da vida por 190,00 e no digital ja estar por 59,90. Eu defendo a mídia digital, mas sempre compro a mais barata, ano passado comprei 4 discos e mais 40 jogos digitais. FATO.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)