Mike Ybarra está saindo da Microsoft

ronabs

Opa
Moderador
12,046
23,200
Porto Alegre


Depois de mais de 20 anos de casa, Mike Ybarra está de saída da Microsoft. É isto que ele comunicou agora há pouco em um tuíte, agradecendo ao Team Xbox sobre tudo o que eles conquistaram nos últimos anos, desejando sucesso para todos. Ele comentou que está empolgado com o que está por vir em sua carreira, e vai compartilhar com a gente em breve. Ybarra também agradeu a todos os gamers que se reuniram em volta dele e do Xbox, desejando que todos continuem jogando e que espera nos encontrar online.



Reações de Phil Spencer e Major Nelson



.
.
.

Meio "do nada news", mas reestruturações e mudanças acontecem com mais frequência que a gente imagina. Resta desejar sorte em seus próximos projetos e agradecer o trabalho que ele fez pelo Xbox, lembro até hoje da E3 2015 e de como ele esteve presente em um dos momentos mais legais da geração, que foi o anúncio da retro com o Xbox 360, um movimento de integração que a gente vê ser executado até hoje de diferentes formas, através de outras iniciativas.. Ele no palco tava que era uma alegria só, era realmente um fã fazendo um trabalho que adora. Ao que tudo indica, uma saída pra lá de amistosa.

Sucesso pro cara, ele merece.
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
10,145
13,155
Essa é a saída que tem cara de "saída na boa".
"Foi um prazer ter trabalhado aqui" pra cá, "Muito obrigado pelas suas contribuições" de tweets pessoais dos colegas pra lá... :blush:

Eu desconfio que a vaga que ela estava ocupando não vai ser preenchida por ninguém. Eu tinha a impressão de não entender muito bem a importância do Mike no período recente (um ano pra cá). Agora o cara sai assim no mais... Já tô achando que tinha redundância de atribuições. E quando fica assim, normal o cara que é bom funcionário procurar outras coisas onde ele se sinta melhor utilizado. Especulação minha, não li isso em lugar nenhum.
 

IronLexPM

Viciado
2,705
2,656
Barbacena
Sinceramente, qdo o Phil foi promovido ele que deveria ter assumido a chefia do Xbox. Esse que assumiu ninguém nem ouve falar.

Só nos resta agradecer e desejar sucesso pra ele na nova empreitada.
 
  • Curtir
Reações: OLD-MAN

ronabs

Opa
Moderador
12,046
23,200
Porto Alegre
Taí uma coisa que eu não esperava dentro de uns 10 anos. Ybarra é (era) a figura mais forte do ‘caixista’ dentro do Xbox. Uma pena
Pior que saídas em cargos grandes são bastante comuns na indústria. Se olharmos para a própria história do Xbox, a gente percebe que a média dos caras de maior nível hierárquico é ficar ali 4,5 anos no comando e passar o bastão pra outra pessoa - observação é que não sei quem pode ser considerado alguém equivalente no início, entre 1999 e 2003, se era o J Allard, Robbie Bach, Seamus Blackley (ou até outros menos conhecidos, como Nat Brown, Craig Mundie, Rick Thompson), acho que é mais o Bach mesmo mas não encontro material que diga "é esse aqui", até gostaria de achar.

Mas voltando, Spencer tá aí desde 2014, completou 5 anos recentemente, não quer dizer que ele vá sair logo mas é algo que está cada vez mais próximo. O Spencer é um excelente executivo (e também líder) que tem feito coisas boas por toda a indústria, ganhou reconhecimento dentro da própria Microsoft e deve ter muita gente interessada em contar com ele pra gerir suas empresas, equipes e projetos.

Tempo de comando dos manda-chuva de Xbox:
  • ????? - 1999 a 2003, 4 anos
  • Peter Moore - 2003 a 2007, 4 anos
  • Don Mattrick - 2007 a 2014, 7 anos
  • Phil Spencer - 2014 até hoje, 5 anos
 
Última edição:

HenriquePerche

Viciado
6,437
6,490
Ribeirão Preto
Sony, Nintendo e Microsoft tiveram saídas de grandes nomes nessa reta final de geração. Interessante.
Será uma restruturação pra essa nova geração que tá chegando?
Tô empolgado pra ver o que cada uma vai mostrar, as 3 virão com força total!

Sobre o Ybarra, com certeza ele era o cara mais "sangue verde" dos cabeças, qualquer empresa que ele entrar vai ganhar muito.
Muita boa sorte pro cara, ele é um baita profissional. Agregou muito no Xbox nessa geração.
 

Maxximu

Casual
3,348
2,469
Tomara que ninguém.

Responder os haters só faz surgir mais gente assim, é igual jogar água em gremlins.

Melhor coisa que tem é ignorar e seguir com a vida, trolls/haters/fanboys se realizam quando percebem que, de alguma forma, conseguiram a atenção alheia.
Naaaa!! Tem q ter um cara que faça os haters pensarem antes de falarem merda.
Phil e Major alisam demais a concorrência.
Mike era o Felipe Melo da MS.

Era.
😢