(Miladores de plantão)Confirmado: The Witcher 3 terá insano Dark Mode com morte permanente

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
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Dificuldade é um debate eterno no atual modelo adotado pela indústria de video games. Atualmente, todos os jogos “dão a mãozinha” ao jogador e o conduzem ao seu objetivo do começo ao fim. Portanto, apimentar a experiência com algum modo de dificuldade mais exigente é uma medida absolutamente cabível. A CD Projekt Red está ciente de tudo isso e vai trazer o Dark Mode para The Witcher 3 – modo que já esteve presente na franquia, mais precisamente na atualização 2.0 de The Witcher 2.

A desenvolvedora confirmou a informação ao VG 24/7. De acordo com a equipe, a dificuldade extremamente alta “é algo que muitas pessoas adoram”. “A dificuldade Dark é algo que muitas pessoas no estúdio adoram. Eles [os jogadores] querem um verdadeiro desafio. Se você morrer a cinco minutos de terminar o jogo, acabou. Existem pessoas que chegaram até o fim”, contou.

Dificuldade normal também é desafiadora
A CD Projekt Red disse que The Witcher 3, mesmo na dificuldade normal, oferece uma experiência desafiadora. Ela sempre quis isso: uma filosofia em que a curva de aprendizado é fácil, mas o domínio é difícil.

O que você espera desse Dark Mode, hein? Se você morrer no último chefe, não há save que te salve. É tudo de novo.
The Witcher 3: Wild Hunt será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em maio deste ano.
 
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Guerreiro
Março 19, 2009
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Sei que tem gente que curte, mas eu não gosto da noção de nível de dificuldade dos jogos. Acho que o jogo deveria ser único, sem nível que possa ser mexido. Se o jogo é difícil, é difícil e pronto (vide Dark Souls). Se é fácil, é fácil e pronto.

Mais chato ainda é quando associam troféu/conquista com o nível de dificuldade. Considero uma forma safada de adicionar um fator replay.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
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Esse modo ai vai ser brabo heim! Quero ver os platinadores/conquistadores aqui do fórum completando esse desafio! (Apesar de que não li na notícia que vai ser necessário terminar nesse modo para pegar platina/100G).

Já sobre o lance das opções de dificuldade que o @Victal citou, acho sempre bom ter a opção de escolha. Já que nem todos nós somos "habilidosos", jogar no easy pode dar a aquele jogador mais casual a oportunidade de terminar certo game sem muitas preocupações... não é todo mundo que tem saco de dar retry direto.

Sem contar essa atitude iria tirar o doce da boca de muita gente que gosta de jogar seus games no Insano/Esmagador/Lendário para ter um desafio maior.

Série Souls é excessão, já foi desenvolvida no caminho das pedras hehe, e pegando elas e jogando na cara do jogador! A essência do game é essa, foi assim que ela consegiui seus fãs, é até aceitável não ter seleção de dificuldade "pra baixo", já que se quiser complicar mais é só ir de New Game +.

Já sobre as conquistas de dificuldade, pode até ser um empurrão pro cara jogar mais o game. Mas vejo de outra forma, eles vão ter que por conquistas nos games de qualquer maneira, então vão logo básico (dificuldades, kill de armas, finais, capítulos e etc). E depois começa a zoeira, tipo pegar nas bolas de uma estátua haha, ai já é o momento em que a criatividade entra em ação hehe.
 
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ronabs

opa
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Não fiz 1000/1000 no Witcher 2 justamente porque jogar na dificuldade mais alta era apelação demais.
Perdia facilmente para inimigos fracos, o cara realmente tem que dominar combate, esquiva, magias, poções e combinações pra prosseguir.

Pelo jeito, não farei neste também hahaha fico com um pouco de pena, pois gosto de platinar/milar os jogos que gosto bastante.

Sobre a questão da dificuldade levantada pelo Victal e Souza, não sei o que prefiro mas entendo os dois lados.
De um, temos o produtor que pensa no jogo de maneira tal, mas precisa fazer alguma concessão pra abranger um público maior - tanto que quando da pra escolher a dificuldade, muitas vezes aparece algo tipo "é assim que jogo X deve ser jogado", geralmente nas dificuldades mais altas.
Mas também entendo o outro lado, do cara que quer mais se divertir do que ser desafiado; pra esse magrão, morrer demais em uma parte muito difícil não desafia o jogador a melhorar, apenas desanima e faz com que o jogo seja deixado de lado.
 
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henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
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Concordo com o @SouzaRJ. Ás vezes o cara só quer chegar em casa após um dia cansativo e curtir um jogo sem da dor de cabeça, por isso ter as opções. Além do mas os jogos antigamente por serem mais curtos, tinha que aumentar a dificuldade mesmo.
Amigo, corrige ali, ''MILADORES DE PLANTÃO'', platinar é do outro lado.

:D :D
Pronto, cara. É que escuto mais o platinar. :D
 
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Pedras

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Novembro 9, 2005
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Sei que tem gente que curte, mas eu não gosto da noção de nível de dificuldade dos jogos. Acho que o jogo deveria ser único, sem nível que possa ser mexido. Se o jogo é difícil, é difícil e pronto (vide Dark Souls). Se é fácil, é fácil e pronto.

Mais chato ainda é quando associam troféu/conquista com o nível de dificuldade. Considero uma forma safada de adicionar um fator replay.
Põem safadeza nisso.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Abril 11, 2007
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Põem safadeza nisso.
Vou defender. Hehehe...
Não concordo que seja safadeza.
Easy, normal e hard existe desde que eu era criança, ou seja, décadas antes de existir gamerscore.
Então, uma vez que já existem as diferentes dificuldades, me parece evidente que o jogador que demonstra maior habilidade ou paciência seja recompensado de forma diferente daquele que é mais casual.
Gamerscore não é qualquer um que liga. Mais cruel com o casual é quando muda o final, por exemplo.
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
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Salvador
Vou defender. Hehehe...
Não concordo que seja safadeza.
Easy, normal e hard existe desde que eu era criança, ou seja, décadas antes de existir gamerscore.
Então, uma vez que já existem as diferentes dificuldades, me parece evidente que o jogador que demonstra maior habilidade ou paciência seja recompensado de forma diferente daquele que é mais casual.
Gamerscore não é qualquer um que liga. Mais cruel com o casual é quando muda o final, por exemplo.
Lembro que tinham jogos antigos que no fácil tinha bem menos fases e quando zerava aparecia a mensagem: jogue novamente no normal. E assim por diante...
 

Pedras

Jogador
Novembro 9, 2005
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Vou defender. Hehehe...
Não concordo que seja safadeza.
Easy, normal e hard existe desde que eu era criança, ou seja, décadas antes de existir gamerscore.
Então, uma vez que já existem as diferentes dificuldades, me parece evidente que o jogador que demonstra maior habilidade ou paciência seja recompensado de forma diferente daquele que é mais casual.
Gamerscore não é qualquer um que liga. Mais cruel com o casual é quando muda o final, por exemplo.
A pior parte é quando vc finaliza no Hard ai abre o extremo hard, isso deixa mais fulo, concordo com vc em partes, mas acho que nem todos os jogos precisão de níveis de dificuldade.
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
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Belo Horizonte
A pior parte é quando vc finaliza no Hard ai abre o extremo hard, isso deixa mais fulo, concordo com vc em partes, mas acho que nem todos os jogos precisão de níveis de dificuldade.

Mas em certos jogos como Dragon Age Inquisiton, todas as difilculdade já vem abertas de inicio, se não quiser jogar de novo é só começar na mais complicada, embora no caso do The Witcher 3 , vamos ter que ser MUITO cautelosos.
 

felipeserpa

Guerreiro
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Penso que muitas pessoas com diferentes padrões de habilidade jogam ou gostam de determinadas franquias e os níveis de dificuldade servem para que todos possam jogar dentro do seu nível.... Não vejo porque restringir isso!, acho um baita egoismo em relação aos demais.
Pra quem curte jogo hardcore já inicia no hard e divirta-se, mas se um moleque curte o mesmo jogo e acha que pra ele o easy é o melhor caminho beleza, aonde esta o problema!?

Respeito as opiniões deixadas aqui e deixo a minha...
Jogos estão cada vez mais fáceis e pode acreditar se for nivelar um único nível de dificuldade ocorrera 2 coisa, sendo uma delas perder mercado, pois se for muito barbadinha as pessoas que curtem o minimo de desafio vão saltar fora e se for muito hardcore muita gente também vai deixar de jogar.
Outro fator é que levando em conta que ocorra esta unica dificuldade sempre será nivelado por baixo, ou seja, sempre será um "normal" puxado um pouco mais para o easy porque assim vai oferecer dificuldade mas ainda consegue atingir mais mercado.

Enfim...
Eu acho totalmente desnecessário ter um único nível de dificuldade, se podemos agradar a todos, mas todos mesmo porque restringir isto a "meia duzia de pessoas"!?
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
gosto de dificuldade desafiadora e nao aquelas que te irritam..
Não sendo irritante e punitiva não vejo problema nisso...
 

Matusko

Jogador
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Eu acho totalmente desnecessário ter um único nível de dificuldade, se podemos agradar a todos, mas todos mesmo porque restringir isto a "meia duzia de pessoas"!?

Tens razao...
Nivel unico de dificuldade é mto raro ser justo...
Eu so lembro -de prima- de uma franquia que faz isso com maestria:

.GTA.

Pra mim ta sereno, sou 'normal boy' desde sempre. hahaha
É bem ocasional eu jogar um game em uma dificuldade superior ao que ele sugere como padrao/ideal.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
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Mas será que terá uma conquista/troféu para esse modo?

Vai ser tenso, mas TW3 é um jogo que pretendo platinar.
 

IronLexPM

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PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
Excelente tópico. Embora concorde com muito o que foi dito aqui, penso que a dificuldade hoje não está em "zerar" o game como antigamente, mas sim em fazer os 100%(Platinar/Milar), o que em alguns casos é tarefa tão difícil quanto zerar o BATLETOADS ou o KID CHAMELEON.

Por exemplo, vou citar uma das minha platinas que mais me orgulho, God Of War Ascension. No normal o game é bem simples, considerado por muitos como o mais fácil da série. Agora vai zerar aquele trem no difícil. Só no Desafio de Arquimedes foram 7 dias pra conseguir passar daquilo, mas quando passei foi algo indescritível.

No caso do The Witcher 3, se realmente vier uma conquista vinculada a esse nível de dificuldade será desumano, pois um jogo de mais de 100 hrs, você simplesmente não poder morrer uma mísera vez chega a beirar o IMPOSSÍVEL. Nesse caso sou totalmente contra, penso que esse modo poderia habilitar uma roupa ou algum extra.
 
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Mr. Spectro

Jogador
Março 18, 2009
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Nunca pensei que diria isso, mas a idade vai chegando e amadurecemos, hahahaha.
Pensem nessa situação... Você passa 1 mês jogando, como se realmente estivesse numa guerra real, fazendo tudo certinho pra não morrer e consegue uma possível conquista de terminar o jogo nesse modo insano aí. Mas e depois? :D:D:D Vai chegar numa mina e contar isso? Bom, na minha atual idade, essa é a conclusão que posso tirar. Cara, como eu era idiota, meu Deus.
 

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