Multiplayer de Cyberpunk 2077 será um produto 'à parte'. Seria esse o novo modelo da Indústria?

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
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Indaiatuba
Hoje tivemos a notícia de que o multiplayer de Cyberpunk 2077 está sendo tratado como um produto 'à parte'.
Também hoje, foi lançado pela Rockstar Games, o modo Online de Red Dead como produto independente, pelo valor de R$ 27,99.
Além dos produtos acima citados, temos também como exemplificar a reformulada total em como a Activision começou a enxergar o CoD que, apesar de se tratar já de um produto MP, no ano passado introduziu o modo Warzone, e que apesar de criado nos moldes do Modern Warfare, será um produto independente e intercalado com os novos CoDs que virão. E também, é claro, o modo BR de Fortnite, que a princípio era um jogo Single Player, e sem deixar de mencionar também o enxugado modo Online de GTA V, que não é um produto independente, mas tá preso por um barbante ao modo História do mesmo.

Vocês acreditam que esse será o novo modelo de jogos que atendem a Single Player e Multi Player?
 

HeLReaper

Leia um fato em meu perfil ?
Setembro 12, 2019
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Acre
Tem o Resident Evil 3 também com o Resistance .. é, tá sendo até bem comum isso, mas felizmente ainda são exceções, acho muito mais conveniente cobrar pelos dois em um produto só e eu não ter que sair de um para entrar em outro.

Apesar de que, olhando para o lado de quem só joga single player, havendo uma redução no jogo single é ótimo.
 
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Reações: DarkChornS

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,172
Vocês acreditam que esse será o novo modelo de jogos que atendem a Single Player e Multi Player?

Na verdade, é um modelo para que não se atrapalhe o componente single player do jogo enquanto se cria a possível galinha dos ovos de ouro do multiplayer. Esses jogos MP com muita opção de cosmético para comprar, eles se sustentam como free-to-play, se forem jogos de grande calibre. A estrutura de pessoal pra manter um jogo desse abastecido de conteúdo na velocidade que é necessária para os moldes de hoje é absurda. Não vai ser uma equipe de 15, 20 pessoas que vai ter sucesso com algo assim. Jogos MP longevos precisam de equipes grandes, como REGRA.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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74,999
Rio Grande do Sul
Uma vantagem de fazer isso é que muitos jogos multiplayer estão saindo de um modelo de sequências para algo centralizado em uma grande plataforma. Ainda temos casos de sequências normais, mas ao mesmo tempo, não temos Fortnite 2, PUBG 2, Rocket League 2, Rainbow Six Siege 2, entre outros, porque cada novo lançamento implica em uma ruptura da sua base instalada, e o que as empresas mais gostam é de usuários ativos mensais e receita recorrente.

Dessa forma, dá pra lançar um novo jogo single player de uma franquia sem que isso afete a saúde do componente multiplayer.
 

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