Análise Nada segura o PS5

Junho 30, 2010
398
231
Belo Horizonte
Vejo a Sony indo no caminho certo com a política de não ser leniente e não achar que já ganhou a próxima geração isto garante um bom aproveitamento da vantagem construída com o PS4.
Ao lançar o PS5 no fim do ano que vem o PS5 não deixa os concorrentes largarem na frente erro cometido pelo PS3 mas hoje não!

Ao garantir retrocompatibilidade no início da geração o console já nasce com um lineup matador e impede ou dificulta a migração dos seus clientes para outras plataformas o PS4 poderia ter perdido muito de sua vantagem se o Xbox One tivesse retro no seu lançamento mas agora isto não vai ser um problema para o PS5.

Ao implementar o acesso crossplataforma no fim da desta geração o PS4 ficou com a vantagem de trancar os concorrentes fora de seu mercado mas no PS5 havia o risco do console da Sony ficar trancado fora com esta política já que devem haver mais de 50 milhões de Nintendo switchs na data de lançamento do PS5 e não fazer rede com eles numa geração que começa poderia matar o console já largada, mas o PS5 também não vai vacilar aí.

Nós serviços o EA access já está no PS4 e o PSnow é um serviço que coloca o PS4 no nível de seus concorrentes com a implantação de streaming do PS4 para os smartphones o PS4 pode ser jogado em qualquer tela da sua casa e não apenas na TV que ele está conectado e ainda transmite sua jogatina ao vivo para o Twitch e YouTube com um apertar de botão, com isso o PS4 entrega um altíssimo nível de serviços que devem estar presentes no PS5.


Com tudo isto só falta mesmo a questão do preço para freiar o PS5 mas tirando isso pois não sabemos o possível preço, só uma nova proposta de console pode bater o PS5 outro console de mesa semelhante irá viver a sombra do console da Sony
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: User 1422

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,224
18,960
Manaus
Espero mesmo, assim a MS não deixa a peteca cair com o Xbox. A dúvida fica sobre a disposição da Sony em investir no PS Now a ponto de ser um serviço competitivo globalmente em relação aos concorrentes diretos, e também em oferecer o serviço para mais mercados, como o brasileiro.
A abordagem da MS com streaming é mais cuidadosa, e ao mesmo tempo ambiciosa também.

Globalmente falando, o Playstation tem uma vocação para vender mais que o Xbox, por uma série de fatores, mas a MS fazendo o dever de casa direitinho como vem fazendo, o próximo console tem tudo pra ter um belo início de ciclo e muito melhor que o Xbox One, não só em vendas brutas mas em repercussão midiática também, podendo ser um produto altamente desejado como foi o X360 em sua geração.
 
Última edição:
  • Amei
  • Curtir
Reações: Saci e PerijonesBR

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Com as informações que temos hoje vejo os consoles da nova geração da Sony e M$ muito parecidos.

O que vai diferenciar os dois será o que vai ser apresentado na e3 de 2020. Principalmente Preço e Jogos disponíveis no lançamento será o que vai determinar o "vencedor".

Tambem devemos considerar a experiência destas empresas, para evitar cagadas como no lançamento do PS3 ou Xbox One.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR
Junho 30, 2010
398
231
Belo Horizonte
Eu acho que a Sony tá no caminho certo sim, mas acho que a MS tá melhor direcionada.

No mínimo fica empatado a próxima geração.

Para mim a MS revelou muito pouco da sua estratégia para avaliar, se for um Xbox com um poder gráfico e preço similar ao PS5, e além disto for retrocompativel e os serviços que hoje o Xbox One oferece hoje a inércia vai manter o console da Sony na liderança das vendas.

Tem que haver algo novo do lado do Xbox para mudar a inércia
 

PerijonesBR

Guerreiro
Abril 1, 2017
356
376
Rio de Janeiro
Para mim a MS revelou muito pouco da sua estratégia para avaliar, se for um Xbox com um poder gráfico e preço similar ao PS5, e além disto for retrocompativel e os serviços que hoje o Xbox One oferece hoje a inércia vai manter o console da Sony na liderança das vendas.

Tem que haver algo novo do lado do Xbox para mudar a inércia
A MS está apostando as fichas no Gamepass, que realmente é um grande trunfo. Mas concordo com você, para virar o jogo será preciso surgir uma feature, recurso ou jogo que ainda não foi divulgado. Mesmo assim, entendo que a próxima geração será mais disputada, mesmo que a Sony ainda mantenha alguma vantagem.
 
Junho 30, 2010
398
231
Belo Horizonte
Halo f2p para cair no colo da galera, aí a M$ teria um.fortnite para chamar de seu.

É uma ideia, talvez se a MS fizesse uma reunião de suas franquias num Battle royalle estilo fortnite numa especie de smashbros da MS e que fosse free to play no novo Xbox e lançando no day one junto com o console poderia chamar a atenção.
Mas infelizmente não há indícios de que esta ideia maravilhosa vá ser realidade
 
  • Curtir
Reações: 2JLR

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)