NieR: Automata ficará de fora da Xbox One [A Square Enix explica o porquê]

Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
M

MASTER JNO

Visitante

Numa entrevista com o Express UK, Yosuke Saito, produtor de NieR: Automata, foi questionado sobre a possibilidade do jogo chegar à Xbox One, explicando porque decidiram deixar o jogo de foram da consola da Microsoft.

Segundo Saito, a explicação é simples. A fraca prestação da Xbox One no Japão não justifica o lançamento desta versão, o que por sua vez permitiu concentrar numa só plataforma e recolher benefícios.

"De momento, não existem planos para o lançar nesta plataforma. A principal razão é que o mercado Japonês para a Xbox One não é forte, por isso decidimos focar na PlayStation 4 ao invés de dividir os esforços por duas plataformas," disse Saito.

"O maior benefício em desenvolver para uma plataforma foi que não tivemos de dividir o nosso tempo, o que nos permitiu focar mais na qualidade. Não se trata de uma plataforma ser melhor do que a outra, apenas que em termos de desenvolvimento fomos capazes de dedicar mais tempo a uma só."

O Nier original foi lançado na Xbox 360 em 2010 e no passado Saito disse que a sequela poderia eventualmente chegar à Xbox One, pelos vistos alguma coisa mudou.

NieR Automata será lançado a 7 de Março para a PlayStation 4, enquanto a versão PC permanece sem data.

Fonte: eurogamer
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco
3,401
1,938
Putz, tô com NiOh e Horizon na cabeça, e agora lembro que tem Nier pra comprar também em poucos dias. Puta demo foda.

Esse aí é um tipo de jogo que se não quiseram dividir esforço pra lançar multi no lançamento, dificilmente vão fazer depois disso. Tipo, nem faz muito sentido. Pega Rise of Tomb Raider, com todo o nome da serie teve vendas fracas por ser lançado depois que passou o fator novidade, imagina Nier com tão pouco nome. Tipo, quem vai ficar esperando com algum Hype lançarem Nier no Xbox One 6 meses ou um ano depois do lançamento?
 
  • Curtir
Reações: Aelurio

jairopicanco

Viciado
4,507
8,874
Manaus
Explicou o que todo mundo já imaginava. Mas não concordo totalmente. Jogo bom vende, independente de qualquer coisa. Final Fantasy mesmo é bem oriental e mesmo assim faz sucesso. O problema deve estar mais na falta de interesse da própria MS em dar um empurrãozinho e da empresa criadora em arriscar.
O lance é que os jogos japoneses que saem pra Xbox One são os que tem maior mercado no ocidente, ou quando a produtora tem bala pra arriscar a sorte como no caso da Sega com Valkyria Revolution. Acho que o x360 foi mais privilegiado nesse sentido.

A line up inicial do ps4 de janeiro a março, ao meu gosto, é a melhor de um console em muitos anos nesse mesmo período, desde 2013 talvez.
Gravity Rush, Yakuza 0 (essa franquia é fantástica), Nioh, Horizon aí chegando... e nem entro no mérito de ser exclusivo, mas pelo naipe dos jogos ofertados.

A M$ vai ter que trabalhar dobrado esse ano nesse departamento.
 

Victal

Viciado
10,973
9,673
Sim, eu tinha comentado justamente dessa entrevista lá no tópico do Kingdom Hearts. As produtoras japas olham pro quintal de casa e não vêem o Xbox, aí não há motivos para desenvolver para ele. E assim, a Sony ganha um exclusivo pro console sem pagar nada.

A principal razão é que o mercado Japonês para a Xbox One não é forte
Não é forte? Ó Xbox 360 não era forte. O Xbox One tá ridículo.
 

Final

Viciado
4,745
3,488
brasil
Papo ... tanto Nioh quanto Nier terão um ótimo apelo na América e na Europa, podendo vender consideravelmente no Xbox One.

Isso soou algo como ''estamos apostando mais na Sony, Microsoft, mas não queremos que fique chateada porquê temos que publicar outros jogos na sua plataforma''
É aquela coisa, será que gastar mais pra portar o jogo vale a pena sendo que o retorno pode vir somente depois de 1 ano? Como investidor e diretor de uma empresa japonesa, apostar no One pode não valer a pena.

Enviado do meu SM-G316M usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

Victal

Viciado
10,973
9,673
Papo ... tanto Nioh quanto Nier terão um ótimo apelo na América e na Europa, podendo vender consideravelmente no Xbox One.

Isso soou algo como ''estamos apostando mais na Sony, Microsoft, mas não queremos que fique chateada porquê temos que publicar outros jogos na sua plataforma''
Mas no fundo dá no mesmo não?
Se o Xbox One tivesse vendendo próximo ao que o PS4 vende no Japão e na Europa, essa desculpa não existiria.
 
  • Curtir
Reações: LOCATELLi
3,401
1,938
Vocês estão esquecendo o tamanho da Platinum e desses estúdios. É pouquíssima gente, prazo a apertado e duas programações diferentes, para duas arquiteturas diferentes. Demanda uma equipe maior , maior custo e divisão de trabalho.

No fim, como o próprio depoimento do cara diz, vale mais a pena pra eles focarem na plataforma que vende mais e lucrarem, do que arriscar em uma plataforma que DE FATO tem menor apelo pra esse tipo de jogo.
 

John Doe

Novato
1,171
1,143
Santa Cruz do Sul
Vocês estão esquecendo o tamanho da Platinum e desses estúdios. É pouquíssima gente, prazo a apertado e duas programações diferentes, para duas arquiteturas diferentes. Demanda uma equipe maior , maior custo e divisão de trabalho.

No fim, como o próprio depoimento do cara diz, vale mais a pena pra eles focarem na plataforma que vende mais e lucrarem, do que arriscar em uma plataforma que DE FATO tem menor apelo pra esse tipo de jogo.
Quanto a preferência por lançarem no PS4 tudo bem, é a decisão correta mesmo. Mas a matéria cita que estão trabalhando em uma versão de PC, mesmo que sem data ainda. Ai que esta a questão, tendo uma versão funcional do jogo para Win10, será que o trabalho para portar para o Xbox One é tão grande assim?
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Edu Barros

Viciado
PXB Gold
5,249
6,764
Ribeirão Preto
Quanto a preferência por lançarem no PS4 tudo bem, é a decisão correta mesmo. Mas a matéria cita que estão trabalhando em uma versão de PC, mesmo que sem data ainda. Ai que esta a questão, tendo uma versão funcional do jogo para Win10, será que o trabalho para portar para o Xbox One é tão grande assim?
Para Windows 10 não, para Steam. A diferença é um mundo! Mas eu entendi seu argumento e também não vejo tanta dificuldade assim. Também não acho que a Sony está molhando a mão de todos esses devs. Provavelmente há mais custos do que nós podemos enxergar, compra de dev kits, otimização, etc.
 

LiinhoGamer

Viciado
2,053
2,750
Agora que me toquei que esse jogo é da Platinum. Lembro que antes disseram que talvez um dia, mas depois do Cancelabound, duvido que vão se esforçar para lançar algo para o One
 
  • Curtir
Reações: Victal

Dog

Jogador
11
9
Faz todo sentido não lançarem mesmo, vejam as vendas de FF XV no Xbox One, muito abaixo do esperado. Lançar um jogo desse para Xbox é perda de tempo e dinheiro, não vão comprar.

Vejo muita gente hypando jogos e comprar que é bom nada, Recore foi um fracasso de vendas e Quantum Break que era um exclusivo super aguardado não xegou em nem 1 milhão de cópia. A Platinum infelizmente tá certa e só que sai perdendo são os donos de xbox.
 
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.