NieR: Automata ficará de fora da Xbox One [A Square Enix explica o porquê]

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,430
75,005
Rio Grande do Sul
7 de março no PS4 - 10 de março no PC
Pensei que ia demorar mais.

C5MlNAhVMAA5A4l.jpg


http://gematsu.com/2017/02/nier-automata-pc-launches-march-10-arsenal-elegant-destruction-trailer
 
Última edição:

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,243
5,054
Rio Grande do Sul
Só de jogar Lost Odyssey e ver o quão incrível que é esse tipo de jogo, por mais que não sejam meus preferidos, é inegável que fazem muita falta.

Trilha sonora impecável + jogabilidade + história não tem como dar errado, e nisso, os JRPG sempre estão recheados.
 
  • Curtir
Reações: HSR

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,430
75,005
Rio Grande do Sul
Eles tavam sendo vago com a Data da versão de PC, dava a entender que ia chegar bem depois.
Pois é, nos comentários da notícia e no r/pcgaming tavam falando que alguma coisa errada aconteceu, porque logo depois essas informações foram retiradas de materiais da Square. Rolou um papo semana passada que iam adiar o lançamento (que nem tinha data definida) pra melhorar questões de segurança, Denuvo e essas caralha toda.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,391
4,014
Brasilia DF
mercado de jogos niponico falido , se conta nos dedos bons jogos de lá DS e FF do resto é piada de mal gosto tanto que o pessoal ta lançando jogos focados em celular , ja li diversos comentarios de produtores falando que o mercado niponico está esgotado e realmente acho que está ... não é de hoje
 
Última edição:

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,391
4,014
Brasilia DF
Na verdade, não é desculpa esfarrapada, eles têm um ponto. Como outros já disseram aqui, Final Fantasy XV é o melhor exemplo disso. Um jogo com marketing absurdo nos EUA, longa metragem em animação exibido nos cinemas e um tremendo apelo ocidental (para os padrões japoneses, claro). Mesmo assim, FFXV vendeu só 820 mil cópias físicas no Xbox One, enquanto no PS4 vendeu mais de 4 milhões. A diferença é absurda e ilustra bem uma característica do proprietário padrão do console da Microsoft: ele não dá preferência a esse tipo de jogo.

Uma produtora desse tamanho não tem nenhum relatorio que ja lhe digam isso ? sera mesmo que eles não tem um publico mapeado ? alguma estrategia de marketing ? acho dificil ... certamente esse jogo não vem por conta de um desgaste entre ms e platinum
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Senta a pua e Linho
Agosto 26, 2014
2,901
3,928
Rio de Janeiro
O lance é que os jogos japoneses que saem pra Xbox One são os que tem maior mercado no ocidente, ou quando a produtora tem bala pra arriscar a sorte como no caso da Sega com Valkyria Revolution. Acho que o x360 foi mais privilegiado nesse sentido.

A line up inicial do ps4 de janeiro a março, ao meu gosto, é a melhor de um console em muitos anos nesse mesmo período, desde 2013 talvez.
Gravity Rush, Yakuza 0 (essa franquia é fantástica), Nioh, Horizon aí chegando... e nem entro no mérito de ser exclusivo, mas pelo naipe dos jogos ofertados.

A M$ vai ter que trabalhar dobrado esse ano nesse departamento.

Concordo.
Uma franquia que sinto demais não poder jogar no Xbox é o Yakuza. Joguei a versão americana do PS2, com um elenco de dubladores famoso à época. Olha, que experiência! Bom demais!
Vamos encarar: o One não foi o console ideal pra quem gosta de jogos orientais. Paciência. Vida que segue.

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
Uma produtora desse tamanho não tem nenhum relatorio que ja lhe digam isso ? sera mesmo que eles não tem um publico mapeado ? alguma estrategia de marketing ? acho dificil ... certamente esse jogo não vem por conta de um desgaste entre ms e platinum
A produção de NieR: Automata começou em 2014, então acho difícil que o atrito entre MS e Platinum tenha relação com isso. Além disso, a Platinum está longe de ser a única dev nipônica que lança jogos pra PC e PS4, mas não lança no Xbox One.
 
  • Curtir
Reações: Brunolampard
Agosto 26, 2014
2,901
3,928
Rio de Janeiro
É, o x360 foi um console respeitável mesmo. Teve de tudo. Tem hora que me dá vontade de pegar um bem baratinho só pra jogar uns games específicos como Virtua Tennis, Top Spin 4, Fight Night Champion (esse pode sair na retro, quem sabe), Eternal Sonata e outros rpgs.

Justamente. O 360 foi sem dúvida um baita dum videogame, com uma biblioteca incrível, variada e de muita qualidade. Até por isso o custo benefício do One é tão grande. A retro é uma funcionalidade sensacional.
Convenhamos, o Xbox One também possui muitas qualidades, e sua base instalada, já maior que a do 360, mostra que o mercado absorveu o início difícil e viu um produto de valor no One. A questão é que o PS4 é um fenômeno, com vendas superiores ao PS2 no mesmo período. Esse sim é um "monstro".

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)