NOVO CASTLEVANIA SEM A kONAMI!

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Koji Igarashi / 5 de Maio de 2015
Ex-produtor de Castlevania pode estar próximo de revelar novo jogo
Koji Igarashi, ex-produtor da série Castlevania, estaria próximo de revelar o que seria um sucessor espiritual da clássica franquia ao lançar um site teaser contendo uma única pergunta: espada ou chicote?

A página possui um visual todo pixelado, que lembra muito os primeiros jogos Castlevania. Além disso, o personagem que aparece é um mini-Igarashi. Como sabemos, a espada e o chicote são armas muito utilizadas pelos personagens que protagonizam a série Castlevania e há uma hashtag no rodapé da página: #igavania.

igarashi.png



As especulações sobre a produção de um novo game por parte de Koji Igarashi começaram durante a PAX 2014, quando um misterioso flyer com runas e a mensagem "Haverá sangue" foi distribuída no painel de Mighty No. 9.

blood.jpg


Usuários do fórum NeoGAF decifraram a mensagem que supostamente diz "Que noite maravilhosa para ter um KS". Fãs acreditam que "KS" significa Kickstarter e que uma campanha de financiamento coletivo iria começar em breve.

Igarashi deixou a publisher Konami em março de 2014. Quando perguntado a respeito de seus motivos para sair, Igarashi disse que "optou pela liberdade de fazer os jogos que realmente queria -- os tipos de jogos que fãs dos meus jogos também querem".

Vale lembrar que o mês de maio pode ser considerado importante para Castlevania, pois o primeiro jogo da franquia foi lançado nos Estados Unidos em maio de 1987. Nenhum anúncio oficial foi feito até então, mas não é um absurdo esperar que algo grande poderá ser revelado em breve.
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*Apesar do criador ter praticamente cuspido no prato que comeu, eu curti demais os Lords of Shadow, apesar do 2 terminar extremamente sem graça comparado ao 1. Não curtiria um side scrolling retrô não. E vocês?
AH! Eu votaria na espada, cansei de personagens com armas elásticas e combos que os Sonystas assimilariam com o Kratos. ;)
 
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GustavoPdO

Heart
Março 25, 2010
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Eu quero muito um Castlevania 2D, só não em Pixel Art, já deu dessa onda retrô...

O mais legal é que Castlevania sempre usou conceitos de domínio público, no máximo o Igarashi não poder usar os nomes "Castlevania" e "Belmont". :D
 
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Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Eu quero muito um Castlevania 2D, só não em Pixel Art, já deu dessa onda retrô...

O mais legal é que Castlevania sempre usou conceitos de domínio público, no máximo o Igarashi não poder usar os nomes "Castlevania" e "Belmont". :D
Um 2D mais ousado e caprichado pode até ser, mas uma jogabilidade só com pulo e chicote não vinga mais não.
Se bem que curti o Lords of Shadow pelo drama, pelas cenas dark, um 2D dificilmente passaria suspense e drama, seria só ação.
Esperemos...
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Eu quero muito um Castlevania 2D, só não em Pixel Art, já deu dessa onda retrô...

O mais legal é que Castlevania sempre usou conceitos de domínio público, no máximo o Igarashi não poder usar os nomes "Castlevania" e "Belmont". :D

Se for via Kickstater deve não deve ser caprichadão.

Muito caro e levaria muito tempo.

Eu acho que vai ser sprites 2d como os castlevanias de DS ou mais recente Harmony of Despair.

Bem não sendo uma decepção como o M. 9 ta de boas.
 
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Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Se for via Kickstater deve não deve ser caprichadão.

Muito caro e levaria muito tempo.

Eu acho que vai ser sprites 2d como os castlevanias de DS ou mais recente Harmony of Despair.

Bem não sendo uma decepção como o M. 9 ta de boas.
M 9 (Megaman) já lançou? Foi ruim? To por fora...
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Eu não esperava mais que isso não, só não acho que precisava ser tão idêntico, podia ter sua personalidade e movimentos a mais...

Sem sal, parece fácil demais.

Assim pelo que eu vi do site do Iga.

Pode ser que o jogo tenha algum componente multiplayer, já que com o tempo ele te coloca em um clan, e ta rolando essa competição das armas.

Problema que da última vez que Castlevania fez multiplayer lá com o Harmony of Despair não foi muito divertido.

Mas o legal mesmo, é se tu usar o Konami Code ele reclama.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
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Por mais que digam que Castlevania não é só Symphony of the Night, e que este estilo "metroidvania" não reflete as origens da série nos 8 bits, é óbvio que este foi disparado o melhor jogo da série, e o que mais aumentou a base de fãs da franquia... Por isso, muita gente acha que depois desse jogo, nenhum conseguiu responder a altura dentro do nome que o jogo fez neste jogo...

Era um jogo de fato fantástico e um dos melhores que já joguei... Enredos e sub enredos, evolução de personagens, gráficos e ambientação soberbos, design dos inimigos e personagens fantásticos, bosss fights alucinantes, história que devia ser buscada nos chefes e itens do jogo, passagem secretas, evolução de personagem, puzzles inteligentes, boss e áreas secretas, fator replay incrível, você dificilmente faz tudo na primeira jogada e uma trilha sonora embasbacante... Putz, nem sei se estou falando mais de Castlevania ou de Dark souls... :p

Eu gostei e tenho os Lords of Shadows e tenho os dois... Jogabilidade, história e universo muito bons, e acima da média, mas podiam ter feito um jogo novo como Lords of Shadow, pois, Dark Souls é muito mais Castlevania que ele...hehe

Espero que venha coisa boa... Esta é uma das séries que joguei praticamente todos os jogos e mesmo os não tão bons eu fui até o fim... Esse cara aí é bom!
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Primeiro Lords of the Shadows é legalzinho.

Era um bom primeiro jogo. Tinha muito potencial para expandir ali.

Negocio que no segundo eles cagaram o pau de uma maneira inimaginável.
 
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Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Por mais que digam que Castlevania não é só Symphony of the Night, e que este estilo "metroidvania" não reflete as origens da série nos 8 bits, é óbvio que este foi disparado o melhor jogo da série, e o que mais aumentou a base de fãs da franquia... Por isso, muita gente acha que depois desse jogo, nenhum conseguiu responder a altura dentro do nome que o jogo fez neste jogo...

Era um jogo de fato fantástico e um dos melhores que já joguei... Enredos e sub enredos, evolução de personagens, gráficos e ambientação soberbos, design dos inimigos e personagens fantásticos, bosss fights alucinantes, história que devia ser buscada nos chefes e itens do jogo, passagem secretas, evolução de personagem, puzzles inteligentes, boss e áreas secretas, fator replay incrível, você dificilmente faz tudo na primeira jogada e uma trilha sonora embasbacante... Putz, nem sei se estou falando mais de Castlevania ou de Dark souls... :p

Eu gostei e tenho os Lords of Shadows e tenho os dois... Jogabilidade, história e universo muito bons, e acima da média, mas podiam ter feito um jogo novo como Lords of Shadow, pois, Dark Souls é muito mais Castlevania que ele...hehe

Espero que venha coisa boa... Esta é uma das séries que joguei praticamente todos os jogos e mesmo os não tão bons eu fui até o fim... Esse cara aí é bom!
Quando Dark Souls criar um personagem decente e interessante, mesmo que sem personalização, narrativa e jogabilidade mais elaborada, daí eu vou poder concordar.
Por enquanto nesse estilo, meus jogo favoritos são Lords of Shadow e Darksiders, acho que ambos não tem tanto de RPG pra serem comparados com Souls ou BloodBorn.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Primeiro Lords of the Shadows é legalzinho.

Era um bom primeiro jogo. Tinha muito potencial para expandir ali.

Negocio que no segundo eles cagaram o pau de uma maneira inimaginável.
Eu só reclamo do 2 pelo desfecho e por não ter mais tanta dificuldade ou puzzles. Lucifer é decepcionante, mas o game eu me diverti jogando, acho foda o Gabriel lutando pra não ser bonzinho como no passado.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
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Quando Dark Souls criar um personagem decente e interessante, mesmo que sem personalização, narrativa e jogabilidade mais elaborada, daí eu vou poder concordar.
Por enquanto nesse estilo, meus jogo favoritos são Lords of Shadow e Darksiders, acho que ambos não tem tanto de RPG pra serem comparados com Souls ou BloodBorn.
Talvez esta seja a maior diferença das séries... Ter um protagonista marcante...

Mas na boa? Nenhum, e eu digo NENHUM jogo lançado até hoje, faz você se sentir tão na pela do protagonista do jogo, como os games da FROM... Parece que você mesmo aceitou a missão de desbravar o inferno, vestiu a armadura e entrou no universo do jogo...

Mas o Alucard de fato foi um personagem marcante... Também gostei do Gabriel... Lords of Shadows foi bem feito, mas como o Schwarzz mencionou, deu uma bela deslizada no 2... Era a chance de se consagrar... Mas ainda acho que Lords of Shadows poderia ser uma série independente de Castlevania... Ele é um Hack and slash bem linear, se comparado a exploração de cenário e a liberdade de ir e vir que Syphony of the night trouxe e foi na época, e só vi algo parecido no gênero em Dark Souls... Não há dúvida que os devs da FROM se inspiraram muito neste jogo, e gostaria de ver um novo Castlevania feito por eles... Com a ambientação de Dark Souls e uma jogabilidade mais feroz e rápida como a de Bloodborne, ia sair algo sensacional... Jogue Bloodborne com o chicote e você vai entender o que estou falando...
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Talvez esta seja a maior diferença das séries... Ter um protagonista marcante...

Mas na boa? Nenhum, e eu digo NENHUM jogo lançado até hoje, faz você se sentir tão na pela do protagonista do jogo, como os games da FROM... Parece que você mesmo aceitou a missão de desbravar o inferno, vestiu a armadura e entrou no universo do jogo...

Mas o Alucard de fato foi um personagem marcante... Também gostei do Gabriel... Lords of Shadows foi bem feito, mas como o Schwarzz mencionou, deu uma bela deslizada no 2... Era a chance de se consagrar... Mas ainda acho que Lords of Shadows poderia ser uma série independente de Castlevania... Ele é um Hack and slash bem linear, se comparado a exploração de cenário e a liberdade de ir e vir que Syphony of the night trouxe e foi na época, e só vi algo parecido no gênero em Dark Souls... Não há dúvida que os devs da FROM se inspiraram muito neste jogo, e gostaria de ver um novo Castlevania feito por eles... Com a ambientação de Dark Souls e uma jogabilidade mais feroz e rápida como a de Bloodborne, ia sair algo sensacional... Jogue Bloodborne com o chicote e você vai entender o que estou falando...
Daí é gosto, vc virou fã da From Software, raramente ela vai falhar pra vc.
Pra mim, eu realmente desanimei do BloodBorne e de comprar o PS4, por saber que tinha relação com DarkSouls, não gosto particularmente da jogabilidade travada da série, acho até mal feito e proposital como nos Residents antigos que o povo curte, a coisa é pesada, truncada, demora 1 segundo e meio pra desferir um golpe, só pra aumentar a dificuldade e vc ficar aperfeiçoando o momento de atacar. Os golpes não surtem efeito nos inimigos, não cortam não destroem e tal, isso deixa com cara de geração passada, até o BloodBorn, mas este obviamente tem um acabamento principalmente nos chefes que compensa tdo.
Outra, o sistema de saves só serve pra complicar, se vc não é um viciado com tempo de sobra, desanima jogar e repetir, eu não sou nada saudosista, acho ótima a evolução dos games antigos que limitavam os Continues e tal...
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
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Jogar Bloodborne com CraneSword na forma de chicote é basicamente jogar Castlevania :p

Pode da uma chance ao Bloodborne ele é bem menos travado do que Souls.

É muito difícil voltar a jogar Souls depois de Bloodborne.

Voltando ao assunto do tópico.

Se você usar o Konami Code no site ai do Iga ele solta

q4tS0zo.png
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
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Jogar Bloodborne com CraneSword na forma de chicote é basicamente jogar Castlevania :p

Pode da uma chance ao Bloodborne ele é bem menos travado do que Souls.

É muito difícil voltar a jogar Souls depois de Bloodborne.

Voltando ao assunto do tópico.

Se você usar o Konami Code no site ai do Iga ele solta

q4tS0zo.png

hehehe boa... esses caras são mitos... Uma pena pensar que em um futuro eminente, o Konami code só vai funcionar em máquinas de pachinko...rsrsrs
 

GustavoPdO

Heart
Março 25, 2010
1,294
543
Se for via Kickstater deve não deve ser caprichadão.

Muito caro e levaria muito tempo.

Eu acho que vai ser sprites 2d como os castlevanias de DS ou mais recente Harmony of Despair.

Bem não sendo uma decepção como o M. 9 ta de boas.
Nem me fala, os vídeos de Mighty no9 são bem broxantes, parece só um corredor pra ficar dando dash. Não consigo enxergar o level design do Inafune ali. :(
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Nem me fala, os vídeos de Mighty no9 são bem broxantes, parece só um corredor pra ficar dando dash. Não consigo enxergar o level design do Inafune ali. :(

Também não estou entendo o que aconteceu com aquele jogo.

O jogo parece ser só corredor e mais corredor com 2-3 inimigos :(

Eu como backer do projeto estou bem triste com o rumo que ele tomou.
 

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