Novo: Fatores que aumentam a vida dos jogos! + (...) status, conquistas, progressos?

Classifique-se!!!

  • Se acabar a energia eu morro (Viciado)

    Votes: 17 40.5%
  • O que tem problema de audição (Griteiro)

    Votes: 3 7.1%
  • O que só cai no seu time (Noob)

    Votes: 10 23.8%
  • O que joga e se lamenta do efeito estufa (Dramático)

    Votes: 5 11.9%
  • O que pede coisas até pra própria tag (Pidão)

    Votes: 1 2.4%
  • O que quer ser técnico de futebol (Palpiteiro)

    Votes: 7 16.7%
  • O que joga com o fone na rua (Efeitos sonoros)

    Votes: 4 9.5%
  • O amigão (Jesus)

    Votes: 16 38.1%

  • Total voters
    42

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,953
12,405
Barbacena
Particularmente, gosto desses sistemas de rankings. Confesso que já comprei jogos por causa de conquistas mais fáceis, mas tenho me políciado mais nesse sentido.

Gosto qdo um jogo divide bem as conquistas, colocando algumas mais complicadas, mas não impossíveis. Dá uma ânimo mto maior pra vc revirar o jogo atrás de cada detalhe.

Ex: Recentemente desbloquei a conquista REQUIEM PARA UM ASSASSINO no Batman Arkhan Kinght, onde vc tem que fazer uma pontuação em um desafio de RA superior a 1 milhão, fazendo com que o Crocodilo desça e lute contra vc... Tem uns três meses que estava tentando, era difícil, mas sentia que podia conseguir. Poxa, qdo consegui foi show de mais, vem aquela sensação de realização, dever cumprido... kkkkk
 
  • Curtir
Reações: Senta a pua

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Eu lembro desse post, hahaha, foi lá no tópico do Bruxão se não me engano. Então agora você se importa um pouco mais?
Agora eu to com sangue no zóio, quero vencer esse sujeitinho em tudo. Problema é q ele joga cada porcariazinha pra aumentar score que eu fico chocado com o TOC do cara. E no 360 eu só joguei off, senão tava no topo hoje :cool:
Brincadeiras a parte, não ligo pro score da Live, mas ligo sim de ir mal em um game multi online, então acho legal ter um impulso a mais pra insistir num game, seja por conquistas ou pra terminar no top 3 de uma partida, é uma sensação bacana e algumas vezes beeeem rara ; (. Só não curto quando um gamer só foca nisso ou se orgulha -demais- disso.
 
  • Curtir
Reações: Senta a pua

Alina

Casual
Outubro 11, 2007
454
212
SP
Gosto de conquistas, mas não fico noiada com gamerscore.
Acho bacana o sistema de rankings, mas raríssimamente acesso.
Jamais compraria jogo por ser fácil de ganhar conquista.
Já tenho pouco tempo pra jogar, nunca que eu perderia ele jogando coisa ruim só pra ganhar conquista hahahahaha
 

NCastilho92

Novato
Junho 9, 2014
515
478
Foz do Iguaçu
Eu sempre fui muito xarope com essa questão das conquistas, tanto é que geralmente antes de adquirir um jogo novo eu dou uma olhada nas conquistas pra ter uma ideia do que vem pela frente. Claro que não deixo a diversão de lado, até porque me divirto fazendo algumas conquistas.
Quanto ao online, não ligo muito não, só não gosto de jogar fps com gente que não sabe a função da sua classe e acha que é um TDM em toda partida kkk
 

ShAw RPG

Guerreiro
Setembro 17, 2009
1,410
809
Osasco
Me Preocupo apenas em ficar positivo nos Call of Duty 4 MW 1 e MW 2. no restante não me importo com nada as conquistas por exemplo que ganho vem por acaso.
 

faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
2,274
1,104
Acho que isso tudo tem que ser comedido, um dos motivos de eu ter parado de jogar Halo 5 mesmo, além dos malefícios problemas iniciais, foi o sistema de ranking ser por vitória da equipe, e não por desenvolvimento pessoal. Achei muito injusto isso, acabo sendo obrigado a jogar sempre com amigos, se entrar a vulso, raramente seu time vence. Mesmo que vc mande bem. Não que seja problema jogar com amigos, mais as vezes vc quer ficar sozinho e ponto!
 

Denik Fortes

Casual
Julho 7, 2009
358
274
Salvador-BA
Não ligo pra status, mas quero sempre aumentar o meu percentual de conquistas desbloqueadas. Mesmo não tendo lá muito tempo eu fico bastante tempo no mesmo jogo pra pegar as conquistas, mesmo que já tenha enjoado.
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Não ligo. Gosto de preencher os requisitos ingame - por exemplo se uma missão tem objetivos adicionais mais difíceis, eu gosto de tentar fazer. Mas não perco o sono e o raro tempo correndo atrás de trófeu, já é difícil de achar espaço pra jogar, se eu fosse me preocupar em conseguir um 100% como a do MK9 por exemplo que é insana de absurda, eu jamais jogaria outra coisa.
 

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,756
2,539
MT
Eu gosto de manter um bom desempenho em qualquer Call of Duty que seja, melhor dizendo eu gosto de ser o melhor em qualquer FPS que eu jogue, (estou sendo sincero aqui) não gosto de ser o segundo nem o terceiro, e sim o primeiro, lembrando que querer ser o melhor e jogar pra ser o melhor não quer dizer que eu esnobe outros jogadores. Sobre as conquistas não ligo muito, quando não tenho nada pra fazer tento pegar algumas.

Sou focado em ser o melhor, mas não paro minha vida pra isso! ^^

Uma amostra. (ultimo domingo)
 

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
2,907
1,237
João Pessoa, PB
Sempre gostei de conquistas, mas sempre tive preguiça de conseguir todas. Os únicos jogos que eu de fato conseguir todas, 100%, foram Batman Arkham Asylum e Batman Arkham City.
 

Rasta

Guerreiro
Junho 24, 2015
1,232
1,104
CG
Provavelmente nunca conseguirei platinar nada, até porque duvido que alguem aqui conseguiu na raça algum jogo bom 100% sem olhar conquista na net ou dica de alguem, logo, não foi conquista sua. Nem ligo pra isso, aproveito o jogo explorando tudo que eu pude ver e hj em dia não zero 2 vezes.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

Mr. Spectro

Jogador
Março 18, 2009
1,511
271
@Aelurio pegar um jogo só pelas conquistas também não faz meu estilo. Só me importo com as conquistas dos meus jogos favoritos, e se ela for muito "cabeluda", deixo o tempo dar conta, e se também não der, paciência.

@jairopicanco fui conferir, no Fifa 16 tenho 82 gols em 28 jogos disputados. Parei de jogar Fifa, só com amigos, na minha opinião, se o jogo quiser que você perda, não tem jeito.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Gosto das conquistas porque é um estímulo para continuar um jogo até o fim. Estou jogando este de golfe que disponibilizaram no EA Access, algo que eu nunca compraria e comecei pelas conquistas, mas agora até que estou gostando do jogo e vou até o fim. Pra mim é uma competição sadia, mas não fico na neura do tipo "preciso pegar pelo menos 500G hoje". Não, vou jogando de boa, o que desbloquear, desbloqueou.
 
  • Curtir
Reações: Aelurio

Spartan776

Velho Sumido
Janeiro 30, 2014
1,263
926
Belo Horizonte
Eu sou chato, sou o cara que quer explorar o mapa inteiro e fazer todas as missões disponíveis, mas acaba que começo um jogo e logo paro. Tô cheio de jogo pelas metades aqui. Aí tenho que começar tudo de novo.
Com relação as conquistas gosto de fazê-las e acho legal ver o gamerscore subindo. A Microsoft logo, logo vai acabar com o suporte ao 360 e tô vendo que vou perder algumas dezenas de milhares de pontos que ainda não fiz.
Gosto mais de jogar sozinho, então sou aquele cara que prefere jogar um pouco o game antes de jogar com alguém. Não quero ver spoiler antes da hora.
Acho interessante o esquema do gamerscore porque te incentiva a jogar mais em mostra a dedicação com o hobby gamer. Eu perdi o tesão pelos jogos do Steam (PC) justamente por não ter algo semelhante ao gamerscore, embora tenha as conquistas. Tô preferindo jogar console à jogar PC. É mais cômodo.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Eu gosto de troféus, conquistas, platinas e miletadas, mas só até um limite. Não que eu não jogue porcarias só por uma platina fácil, mas quando sinto que estou jogando um jogo meia boca somente pela platina quando poderia estar jogando um outro jogo que me agradaria mais, eu paro.

Agora estatísticas de mp como kill rate, eu não ligo a mínima. Nunca nem olho!
 
  • Curtir
Reações: GameStrike

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
Gosto de ver os avisos de conquistas aparecendo na tela (serve como estimulo como disse o @GameStrike), uma vez ou outra vejo as conquistas bloqueadas/desbloqueadas, mas não sou daqueles que não admitem não fazer 100% delas. Jogo bastante sozinho mesmo conversando com amigos durante a jogatina, mas curto jogar em equipe, ajudar no desempenho da equipe, trocar ideias. Não zero games freneticamente como na época do Super Nintendo/Mega Drive, a maioria não finalizados, alguns nem na metade. (muitos jogos por conta da gold/promos, pouco tempo e prioridades impedem zerar a lista)

Mas quando gosto muito de um jogo especifico vivo a experiência sem pressa até finalizar. Normalmente jogo na dificuldade normal, na última apenas quando zerar e se o jogo for muito épico para o meu gosto. Me considero noob para jogos de tiro, tenho gostado muito de RPGs e adventures.
 
Última edição:

JMK

Jogador
Agosto 20, 2007
795
252
Depende do jogo, as vezes vejo um jogo que tenho muitas horas e poucas conquistas, ai vou atras da pontuação para ficar mais condizente com o quanto gosto do jogo.

Mas acredito que no 360 era mais disputado e mostrava que uma pessoa era mais hardcore que a outra, pessoas com muito gamescore normalmente eram ótimos jogadores! Muitas vezes entrava no perfil para ver as proezas que aquela pessoa havia feito, e isso se perdeu no One, hoje não importa seu GS, mas sim o jogo que vc está jogando no momento.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)