O esquema de transformar gold em ultimate ainda funciona? SIM! [ABR/24]]

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,537
75,406
Rio Grande do Sul
Fala pessoal. A promo pra converter pro ultimate continua ativa? Minha assinatura expirou semana passada...
Tá funcionando sim.

Pessoal, recapitulando, como funciona esse esquema?
Eu compro um cartão pré-pago de Xbox Gold de 12 meses e depois compro 1 mês de Gamepass Ultimate, aí o período todo vira ultimate, é isso?
Exato.
 
  • Uau
Reações: BlackKnight

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Meu gamepass está expirando, bom saber que ainda funciona, vou cancelar e fazer mais 24 meses desse esquema.
Esses 24 vão virar 27.
Como você não pretende pegar 3 anos, pode aceitar aquele mês grátis que oferecem mantendo a renovação automática. Dá 26 meses de Live Gold, depois põe um mês de Ultimate em cima.
 
  • Curtir
Reações: leogs5342

cenatosouza

Guerreiro
Agosto 17, 2016
302
314
Belém
Torcendo para esse SIM da resposta ao tópico pemanecer até junho de 2022. Além da aquisição de hoje, ainda tem o serviço da Ubi que não sabemos como vai ser.
Eu também, cara. Tenho Ultimate até junho e dois cartões de Live pra fazer a conversão. Rezando que não tenha preju rs
 

ofabner

Guerreiro
Março 22, 2016
10
6
BH
Bom dia, pessoal! Segue meu dilema.
Comprei meu Xbox Series S essa semana, e antes dele chegar, aproveitei uma promoção do Live Gold 12 meses por 159 que estava rolando. Recebi o meu código e quando inseri na minha conta da Microsoft (meu email de sempre), a mesma estava cadastrada como Estados Unidos. Enfim, resgatei e ativei os 12 meses da Live Gold. Ao tentar fazer a atualização para o Game Pass, recebi uma mensagem de que não era possível, pois minha região da Live Gold era diferente da Microsoft Store (que estava brasileira). Com isso, fui pesquisar e vi que era possível alterar a região da minha conta Microsoft a cada 3 meses, e a alterei para Brasil, certo de que dessa forma conseguiria atualizar para o GPU. Infelizmente, o mesmo erro continua acontecendo.

Quando eu altero minha Microsoft Store para americana, e tento fazer o upgrade para o GPU por 1$, consigo colocar os dados de pagamento, e parece que vai funcionar. Mas aí recebo uma mensagem de erro de que “a região que a opção de pagamento foi emitida e a região da Store não correspondem”, mesmo meu cartão sendo internacional.

Tentei contato com a Microsoft por chat e telefone e informaram que não há nada a ser feito. Alguém já enfrentou esse problema ou sabe de alguma solução?
Desde já agradeço e peço desculpas pelo longo texto.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,537
75,406
Rio Grande do Sul
Bom dia, pessoal! Segue meu dilema.
Comprei meu Xbox Series S essa semana, e antes dele chegar, aproveitei uma promoção do Live Gold 12 meses por 159 que estava rolando. Recebi o meu código e quando inseri na minha conta da Microsoft (meu email de sempre), a mesma estava cadastrada como Estados Unidos. Enfim, resgatei e ativei os 12 meses da Live Gold. Ao tentar fazer a atualização para o Game Pass, recebi uma mensagem de que não era possível, pois minha região da Live Gold era diferente da Microsoft Store (que estava brasileira). Com isso, fui pesquisar e vi que era possível alterar a região da minha conta Microsoft a cada 3 meses, e a alterei para Brasil, certo de que dessa forma conseguiria atualizar para o GPU. Infelizmente, o mesmo erro continua acontecendo.

Quando eu altero minha Microsoft Store para americana, e tento fazer o upgrade para o GPU por 1$, consigo colocar os dados de pagamento, e parece que vai funcionar. Mas aí recebo uma mensagem de erro de que “a região que a opção de pagamento foi emitida e a região da Store não correspondem”, mesmo meu cartão sendo internacional.

Tentei contato com a Microsoft por chat e telefone e informaram que não há nada a ser feito. Alguém já enfrentou esse problema ou sabe de alguma solução?
Desde já agradeço e peço desculpas pelo longo texto.
O estranho é, justamente, não acusar nada na hora de resgatar o código da Live Gold. Seguindo a lógica de bloquear transações de diferentes regiões, deveria acontecer isso desde o início.

Eu tentaria entrar em contato com o suporte e propor o seguinte: cancelar a tua assinatura Live Gold atual recebendo em troca um valor proporcional e comprar de novo pra, aí sim, fazer a conversão. É difícil, mas acho que é a única alternativa que ainda resta (e que deve ser difícil conseguir, mas a tentiada é livre). Dá até pra alegar que tu é um usuário novo, não sabia dessas coisas, dar uma enrolada pra tentar fazer o pessoal do suporte se comover com a situação e criar uma boa primeira impressão.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)