Bom dia, pessoal! Segue meu dilema.
Comprei meu
Xbox Series S essa semana, e antes dele chegar, aproveitei uma promoção do Live Gold 12 meses por 159 que estava rolando. Recebi o meu código e quando inseri na minha conta da Microsoft (meu email de sempre), a mesma estava cadastrada como Estados Unidos. Enfim, resgatei e ativei os 12 meses da Live Gold. Ao tentar fazer a atualização para o
Game Pass, recebi uma mensagem de que não era possível, pois minha região da Live Gold era diferente da Microsoft Store (que estava brasileira). Com isso, fui pesquisar e vi que era possível alterar a região da minha conta Microsoft a cada 3 meses, e a alterei para Brasil, certo de que dessa forma conseguiria atualizar para o GPU. Infelizmente, o mesmo erro continua acontecendo.
Quando eu altero minha Microsoft Store para americana, e tento fazer o upgrade para o GPU por 1$, consigo colocar os dados de pagamento, e parece que vai funcionar. Mas aí recebo uma mensagem de erro de que “a região que a opção de pagamento foi emitida e a região da Store não correspondem”, mesmo meu cartão sendo internacional.
Tentei contato com a Microsoft por chat e telefone e informaram que não há nada a ser feito. Alguém já enfrentou esse problema ou sabe de alguma solução?
Desde já agradeço e peço desculpas pelo longo texto.