O "papai" já está jogando no Scorpio.

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Phil Spencer, o poderoso chefão do Xbox, anunciou que teve a oportunidade de testar a primeira unidade do Project Scorpio, o novo Xbox previsto para o segundo semestre de 2017.

Segundo o relato, Spencer está muito animado com o novo console após jogar os primeiros jogos em testes internos. Isso é um bom sinal e representa que o projeto foi bem-sucedido. Segundo a Microsoft, este novo console será um monstro.



Fonte: http://www.windowsclub.com.br/micro...ira-unidade-do-xbox-scorpio-o-monstro-nasceu/
 

Edu Barros

#TeamFPS
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Putz, já ia entrar no tópico fazendo reclamação, mas aí entrei na matéria e vi que o tweet foi mal traduzido:



9660cc581148db445ab5d37b4bd02791.jpg


Phil Spencer disse "early Scorpio unit", quer dizer, uma máquina ainda não finalizada, talvez nem o hardware seja definitivo. A matéria dá a entender que o Phil já estava jogando em uma unidade de produção, e não de desenvolvimento, o que está errado.

Ainda bem. Eu acharia muito estranho ser um "monstro" sendo que o hardware só será lançado em novembro/dezembro, quase 1 ano depois. Se esse fosse o caso, teríamos 2 opções: um console muito longe de ser um monstro conforme prometido ou um preço que faria jus ao apelido.
 

Creis92

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#TeamFPS
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Tiveram uns vazamentos essa semana das especificacoes do Scorpio onde a Digital Foundry falou que o 4k dele vai ser bem semelhante a upscaling, ou ao 4k do Ps4 pro. O criador de Ori veio a publico sobre esses vazamentos recentes e disse que o Scorpio é um console de nova geracao "super-potente.

http://www.technobuffalo.com/2017/0...s-leak-showing-a-highly-capable-4k-contender/

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!

Vi o vídeo da Digital Foundry. Os rumores neste momento são:
- GPU com 6 Teraflops (bom, isso nem é mais rumor)
- nada de ESRAM
- mesma CPU do Xbox One com clock mais alto
- incentivo a checkerboard rendering, quer dizer, 4K nativo provavelmente não será fácil

A parte do checkerboard rendering me deixou meio chateado, pois a Microsoft tá batendo na tecla dos 4K nativos desde a E3 2016. Além disso, usar a mesma CPU com clock mais alto tb achei ruim. O PS4 Pro fez a mesma coisa e a CPU já está gerando gargalo.
 

Creis92

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Vi o vídeo da Digital Foundry. Os rumores neste momento são:
- GPU com 6 Teraflops (bom, isso nem é mais rumor)
- nada de ESRAM
- mesma CPU do Xbox One com clock mais alto
- incentivo a checkerboard rendering, quer dizer, 4K nativo provavelmente não será fácil

A parte do checkerboard rendering me deixou meio chateado, pois a Microsoft tá batendo na tecla dos 4K nativos desde a E3 2016. Além disso, usar a mesma CPU com clock mais alto tb achei ruim. O PS4 Pro fez a mesma coisa e a CPU já está gerando gargalo.
Pois é. Se esses rumores se confirmarem o scorpio vai ser mais um exemplo de marketing apressado da Microsoft. :/

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 
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Creis92

Guerreiro
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A única coisa que me animou no scorpio, desde o começo, foi a proposta de acabar com gerações. Sem jogos exclusivos pra um determinado console (ao menos no começo). Mas se já tem dev dizendo que se trata de nova geracao, contradizendo o que a MS disse de que o Scorpio seria so uma espécie de XOne Pro, ja duvido muito que essa proposta de "fim das gerações" dure muito tempo.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
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Ainda bem. Eu acharia muito estranho ser um "monstro" sendo que o hardware só será lançado em novembro/dezembro, quase 1 ano depois. Se esse fosse o caso, teríamos 2 opções: um console muito longe de ser um monstro conforme prometido ou um preço que faria jus ao apelido.
mas infelizmente a coisa funciona assim mesmo, nao eh porque o console vai sair em dezembro (exemplo) que ele vai chegar atualizadissimo usando uma placa que acabou de ser lancada em dezembro mesmo

esses tipos de produtos que vende milhoes em escala mundial (console, smartphone, etc) geralmente a versao final ja comeca ser fabricada em escala mundial pelo menos uns 4 meses antes do lancamento, e antes disso ainda tem mais varios meses de preparacao e testes, que eh exatamente o que ta acontecendo agora, onde os desenvolvedores ja tao criando os jogos ja levando em conta que o hardware vai ser esse que ja ta sendo usado agora em janeiro. Entao quando o scorpio for lancado no fim do ano, ele ja vai chegar com o hardware praticamente 1 ano defasado. Tomara que esse hardware consiga dar conta do recado, pq se a microsoft fazer igual ela fez no xone lancando ele com hardware ultrapassado de um PC mid-end, aposto que o scorpio vai ser lancado com os proprios jogos de lancamento ja precisando fazer downgrade pro console aguentar rodar o jogo

alias no PS4 Pro esse downgrade ja acontece, ele ja foi lancado com todos ou a grande maioria dos jogos que suportam 4K precisando escolher o grafico do jogo entre 1080p @ 60fps, 4K sem HDR @ 60fps ou 4K com HDR @ 30fps, pq o console nao aguenta rodar 4K HDR 60fps. Diz a lenda que o scorpio tem um hardware melhor que o PS4 Pro mas no fim das contas acho que vai acabar caindo nessa mesma situacao
 
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Edu Barros

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A única coisa que me animou no scorpio, desde o começo, foi a proposta de acabar com gerações. Sem jogos exclusivos pra um determinado console (ao menos no começo). Mas se já tem dev dizendo que se trata de nova geracao, contradizendo o que a MS disse de que o Scorpio seria so uma espécie de XOne Pro, ja duvido muito que essa proposta de "fim das gerações" dure muito tempo.

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O documento vazado da Microsoft diz que os devs não estão autorizados a lançar jogos que rodem apenas no Scorpio (pelo menos por enquanto).
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Vi o vídeo da Digital Foundry. Os rumores neste momento são:
- GPU com 6 Teraflops (bom, isso nem é mais rumor)
- nada de ESRAM
- mesma CPU do Xbox One com clock mais alto
- incentivo a checkerboard rendering, quer dizer, 4K nativo provavelmente não será fácil

A parte do checkerboard rendering me deixou meio chateado, pois a Microsoft tá batendo na tecla dos 4K nativos desde a E3 2016. Além disso, usar a mesma CPU com clock mais alto tb achei ruim. O PS4 Pro fez a mesma coisa e a CPU já está gerando gargalo.

Acho que foi um erro a propaganda mesmo.
Mas fico satisfeito que não vão obrigar a simplesmente converter a experiência do One em uma resolução maior; tem casos em que o poder é mais útil em outras aplicações.
Eu já tinha lido sobre essa postura nos últimos meses, que bom que já estava escrito lá atrás, pouco depois da E3.
 
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DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
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Se a agente for no google e pesquisar por "Xbox One + 4K", e ajustar a busca de 2012 até 2013, nós encontraremos resultados como:
"The next-gen Xbox One will include support for ultra high-resolution 4K as well as 3D, Microsoft's Larry Hryb revealed in a Yahoo chat session yesterday.

'Xbox One supports both 3-D and 4K,' Hryb said in response to a question about the console including these features."

Bom, então vejam só...o Major Nelson havia CONFIRMADO que o One original rodaria vídeo em 4K, o que ele não faz. Tiveram que lançar o One S pra isso.
Agora os caras cantam a bola do "4K nativo sem comprometer a performance"...será mesmo? Bom, não seria a primeira vez que eles falam uma coisa, e entregam outra.

No fim, a única coisa que sobra é o marketing e a educação de que gráficos são tudo.

Pra quem quiser conferir a pesquisa: https://www.google.com.br/search?q=xbox+one+4k&biw=1707&bih=950&source=lnt&tbs=cdr:1,cd_min:2012,cd_max:2013&tbm=
 

HenriquePerche

Guerreiro
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Falo por mim: tô jogando Rise of the Tomb Raider no PS4 Pro com o jogo rodando em 4K via checkboard e sim, a diferença para 1080p é muito grande mesmo. Não creio que seja necessário o jogo rodar em 4K nativo por puro "capricho", só pra falarem: "viu o nosso 4K é nativo"... Eu até duvido que a diferença do 4K nativo e 4K escalonado seja tão grande assim, se é que existe tal diferença entre os dois.

Agora, falando desse novo console: eu duvido por exemplo que o Scorpio vai rodar um FH3 ou um Gears 4 em 4K nativo, e sinceramente nem precisa, taca lá um upscale via checkboard que o jogo já fica sensacional.
O maior problema eu acho que é ficar prometendo e batendo na tecla do "4K nativo". Depois não conseguem entregar e aí a mídia cai de pau em cima da MS de novo...
 
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Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
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MT
Se a agente for no google e pesquisar por "Xbox One + 4K", e ajustar a busca de 2012 até 2013, nós encontraremos resultados como:
"The next-gen Xbox One will include support for ultra high-resolution 4K as well as 3D, Microsoft's Larry Hryb revealed in a Yahoo chat session yesterday.

'Xbox One supports both 3-D and 4K,' Hryb said in response to a question about the console including these features."

Bom, então vejam só...o Major Nelson havia CONFIRMADO que o One original rodaria vídeo em 4K, o que ele não faz. Tiveram que lançar o One S pra isso.
Agora os caras cantam a bola do "4K nativo sem comprometer a performance"...será mesmo? Bom, não seria a primeira vez que eles falam uma coisa, e entregam outra.

No fim, a única coisa que sobra é o marketing e a educação de que gráficos são tudo.

Pra quem quiser conferir a pesquisa: https://www.google.com.br/search?q=xbox+one+4k&biw=1707&bih=950&source=lnt&tbs=cdr:1,cd_min:2012,cd_max:2013&tbm=
E a garantia né!
huehuehue
5 consoles se é loco
 

HenriquePerche

Guerreiro
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Para tudo!

O que é esse treco de checkboard?
É uma técnica usada para fazer com que seu jogo seja escalonado até 4K sem perda de desempenho, queda de framerate, diminuição de efeitos, etc.
Essa técnica também pode ser usada para melhorar o anti-aliasing dos jogos, diminuindo consideravelmente os serrilhados a ponto de serem inexistentes.

Exemplos: No PS4 Pro o Rise of the Tomb Raider roda em 4K via checkboard, usando a técnica de aumento de resolução. Já Watch Dogs 2 roda a 1800p nativos com um anti-aliasing extremamente competente. Difícil achar um serrilhado até mesmo em objetos distantes.

Então resumindo: você não tem um 4K real, mas o checkboard faz o upscaling da melhor forma possível, sem parecer que simplesmente "esticaram" a imagem.

Claro que pra essa técnica ser aplicada, o hardware em questão precisa estar preparado para recebê-la bem, hoje o PS4 Pro tem esse hardware, e obviamente o Scorpio também receberá.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Para tudo!

O que é esse treco de checkboard?

O Henrique deu uma resposta boa, mas segue aqui um complemento.
É uma coisa que se tivesse sido inventada pela MS, era uma enganação.
Mas como foi apresentada pela Sony, e o @PHRIOS tem razão sobre a incompetência de comunicação da MS, as pessoas já viram que pode ficar uma BELEZA numa tela 4K, mesmo não sendo "nativo".
O PS4 PRO não foi projetado com poder pra ter jogos nativos em 4K. Então foi considerada uma solução inteligente pra conseguir um bom resultado.
A MS virá com um console com mais capacidade para 4K, mas JÁ FOI EXPLICADO em que condições isso se dará: um jogo que rode em 1080p no One, pode ser portado para 4K sem muito esforço no Scorpio.
"Mas e aquele monte de jogo em 900p?" você me perguntaria. Esses provavelmente usarão esses artifícios pra conseguir um ótimo resultado numa tela 4K, de forma semelhante ao que acontece com o PRO, porém, pela diferença de poder, o Scorpio consegue ir mais longe no resultado final.
 

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