O que esperar da próxima geração de Xbox - 12 TF, RDNA2, ZEN 2, VRS, DirectX Raytracing e mais

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Negativo. O problema do Xbox One foi a apresentação TV, TV, TV, Kinect e políticas dificeis de engolir, mas que hoje todos nós utilizamos sem reclamar.
Não sei não , quantas pessoas em proporção aos que compraram acompanharam a E3?!
E tipo , acho que no mesmo dia voltaram atrás nas políticas.
Agora o valor mais alto + kinect devem ter atrapalhado sim
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Não sei não , quantas pessoas em proporção aos que compraram acompanharam a E3?!
E tipo , acho que no mesmo dia voltaram atrás nas políticas.
Agora o valor mais alto + kinect devem ter atrapalhado sim
Com certeza o valor atrapalhou, mas você tinha citado gráficos, e certamente não foi "apenas" isso.
1.3 TF vs 1.8 TF
 
Última edição:
Agosto 30, 2019
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Rio de Janeiro
A negatividade em cima do Xbox One foi muito grande, teve até uma capa da revista Edge dizendo que as pessoas deveriam comprar um PS4.

A questão da resolução viralizou, dizia-se que o PS4 rodaria em 1080p, contra 720p do Xbox One.

A interface do XOne era lerda até dizer chega, os vídeos comparativos circulavam pelos fóruns mostrando o PS4 rodando mais rápido.

A Microsoft começou a contra atacar com a narrativa do sétimo núcleo da CPU, que viria a ser liberado para uso, através de um patch, e melhoraria a performance dos jogos. A retrocompatibilidade também ajudou a equilibrar o jogo.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
A negatividade em cima do Xbox One foi muito grande, teve até uma capa da revista Edge dizendo que as pessoas deveriam comprar um PS4.

A questão da resolução viralizou, dizia-se que o PS4 rodaria em 1080p, contra 720p do Xbox One.

A interface do XOne era lerda até dizer chega, os vídeos comparativos circulavam pelos fóruns mostrando o PS4 rodando mais rápido.

A Microsoft começou a contra atacar com a narrativa do sétimo núcleo da CPU, que viria a ser liberado para uso, através de um patch, e melhoraria a performance dos jogos. A retrocompatibilidade também ajudou a equilibrar o jogo.
Performance da Dash foi absurdamente melhorada com o tempo. Xbox esteve à frente na geração em MUITA coisa, como suporte HD Externo, através daquelas atualizações mensais sempre com muitas novidades. A PS4 só foi ter o recurso anos depois.

 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
A negatividade em cima do Xbox One foi muito grande, teve até uma capa da revista Edge dizendo que as pessoas deveriam comprar um PS4.

A questão da resolução viralizou, dizia-se que o PS4 rodaria em 1080p, contra 720p do Xbox One.

A interface do XOne era lerda até dizer chega, os vídeos comparativos circulavam pelos fóruns mostrando o PS4 rodando mais rápido.

A Microsoft começou a contra atacar com a narrativa do sétimo núcleo da CPU, que viria a ser liberado para uso, através de um patch, e melhoraria a performance dos jogos. A retrocompatibilidade também ajudou a equilibrar o jogo.
2013
Resolução importa
Poder importa

2017
Resolução não importa
Poder não importa

2020
If (TechDemoPlataform = PS5) then
Resolução importa
else
Resolução não importa
end if;

If (PowerPS5= 13.3TF) then
Poder importa
else
Poder não importa
end if;

Nada mudou, apenas a mídia aprendeu a programar. ;)
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
A negatividade em cima do Xbox One foi muito grande, teve até uma capa da revista Edge dizendo que as pessoas deveriam comprar um PS4.

A questão da resolução viralizou, dizia-se que o PS4 rodaria em 1080p, contra 720p do Xbox One.

A interface do XOne era lerda até dizer chega, os vídeos comparativos circulavam pelos fóruns mostrando o PS4 rodando mais rápido.

A Microsoft começou a contra atacar com a narrativa do sétimo núcleo da CPU, que viria a ser liberado para uso, através de um patch, e melhoraria a performance dos jogos. A retrocompatibilidade também ajudou a equilibrar o jogo.
Eu nunca me esqueço do dia que fui levar o meu PS4 na época pra assistência fazer rebooling, e vi um rapaz com Xbox One nos braços, e perguntei: "seu Xbox One está com problema?" E ele disse "não, está em perfeito estado, só vim fazer uma limpeza nele, mas pretendo vende-lo e comprar um PS4".
Aí em seguida perguntei o porque, e ele me disse "porque o PS4 roda os jogos em Full HD, e o Xbox não". E então ele partiu e seguiu seu rumo...
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
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E não vamos esquecer aquela fala do Don Mattrick: temos um produto para quem não pode ficar 100% online, se chama X360(não foi com essas exatas palavras).
Uma vez que você adquiri antipatia da mídia e jogadores, difícil reverter.
 
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Agosto 30, 2019
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Rio de Janeiro
A narrativa do 1080p no PS4 versus 720p / 900p no Xbox One foi muito forte. Quando saiu o Assassin's Creed Black Flag, segundo o site Digital Foundry, ambos rodavam em 900p, mas o PS4 recebeu um day one patch para rodar em 1080p. A situação teve uma repercussão forte nos fóruns de games.
 
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LucianoSousa

Guerreiro
Novembro 3, 2015
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Rio de Janeiro
Sabendo que o Xbox one X bundle cyberpunk edition tá saindo por volta de 399 dólares lá fora, o preço que ele aparecer por aqui (se aparecer), pode dar uma estimativa da conversão que teremos pro series x/s quando vierem também.
Mas versões especiais sempre sofreram de sobrepreço absurdo no Huezil.
Não acho parâmetro para a nova geração, que terá aumento do,preço dos jogos.
 
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james-151

Guerreiro
PXB Gold
Julho 23, 2012
95
91
Canada
Sabendo que o Xbox one X bundle cyberpunk edition tá saindo por volta de 399 dólares lá fora, o preço que ele aparecer por aqui (se aparecer), pode dar uma estimativa da conversão que teremos pro series x/s quando vierem também.
Estava mais barato a uns dias atrás. Meu amigo comprou por 379 CAD (+ taxas, sempre lembre desse detalhe). Achei muito fera a arte no console...
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo

“Repita comigo: guerra é paz, 2+2=5 e 30fps melhor que 60”

60fps é outro nível mesmo, mas já perdi as esperanças de vê-lo como padrão nessa geração.

Resta esperar que o famigerado "modo performance" comece a ganhar força e se torne uma convenção para as desenvolvedoras. Pra mim já está de bom tamanho, e darei preferência para games que rodem em 60fps ou tenham essa opção.
 
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CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497

“Repita comigo: guerra é paz, 2+2=5 e 30fps melhor que 60”

Eu vejo da seguinte maneira: todo hardware tem uma limitação. Com isso em mente, o desenvolvedor pode optar por melhorar ainda mais alguns detalhes gráficos ou deixar o jogo menos detalhado rodando a 30 fps. Sabemos que para o público médio (até mais que isso, na verdade) o detalhamento gráfico, a qualidade das texturas e etc chama muito mais atenção que uma taxa de quadros mais alta. Pra mim parece uma escolha óbvia por parte da desenvolvedora.
 

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