O que esperar da próxima geração de Xbox - 12 TF, RDNA2, ZEN 2, VRS, DirectX Raytracing e mais

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Estou louco pra ver o Hellblade 2 e um The Outer Worlds 2 tirando todo proveito desse poder.
IMG_20200218_2242308e0a4ae226f79d21.jpg
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
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Curitiba
Na verdade todas as outras empresas vão, incluindo Nintendo. Ela não ta sozinha, só a Sony não vai, e os horários já foram preenchidos.
Mas a MS ainda ta no prédio dela, não dentro da E3, então poderia fazer 24h de evento se quisesse.
Quando eu digo sozinha é que nenhuma outra empresa vai dividir os holofotes de nova geração com a Microsoft no evento
 
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Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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O Xbox X tem 12GB de memoria, sendo 4 para o sistema e 8 para os jogos. (ja li que seria 3/9 tb)
Ouvi que a memoria dos jogos seria dobrada no XSX, mantendo os 4 para o sistema e colocando 16 para jogos. Incríveis 20GB!
Que seja! Tem q ter bastante memoria para fazer o Quick Resume acontecer.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Esse sonysta disse no lançamento do game pass que era para jogar games demo ,esse cara é ridiculo.
Não saberia indicar pra que ele é bom, mas o que vi do conteúdo já me indicou que ao menos de Xbox não é uma fonte nem ao menos razoável de informação. Recomendo evitar pra não se confundir com informações erradas.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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Não se o truque tiver a ver mais com o novo SSD do que com a memória compartilhada.
Pode ser que use tb, mas pra manter o status do jogo em "freeze" (pausado) tem que ficar na ativo na memoria (ou outro componente computacional).
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
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Porto Alegre / RS
Pode ser que use tb, mas pra manter o status do jogo em "freeze" (pausado) tem que ficar na ativo na memoria (ou outro componente computacional).
O SSD ser a usado como memória virtual e de troca junto a RAM. O tio Phil já comentou q estava feliz com as novas possibilidades com o SSD customizado... ou seja o SSD em muitos casos ser a usado no lugar da RAM, possivelmente para a pausa e troca entre apps e jogos.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
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Araraquara/SP
O SSD ser a usado como memória virtual e de troca junto a RAM. O tio Phil já comentou q estava feliz com as novas possibilidades com o SSD customizado... ou seja o SSD em muitos casos ser a usado no lugar da RAM, possivelmente para a pausa e troca entre apps e jogos.
Conta pra nós: tu é o Klobrille né?
 

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Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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O SSD ser a usado como memória virtual e de troca junto a RAM. O tio Phil já comentou q estava feliz com as novas possibilidades com o SSD customizado... ou seja o SSD em muitos casos ser a usado no lugar da RAM, possivelmente para a pausa e troca entre apps e jogos.
Cara#$% !! Isso é insano!!!!
Você considerar que tem 1TB de SSD e pode usá-lo como MEMÓRIA (digamos PASSIVA) que o dispositivo mantem para os jogos salvos, é maravilhoso.

Imagina isso no PC no futuro!!???? Usar o SSD para outras tarefas que não armazenar. ???
 

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
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navegantes sc
Cara#$% !! Isso é insano!!!!
Você considerar que tem 1TB de SSD e pode usá-lo como MEMÓRIA (digamos PASSIVA) que o dispositivo mantem para os jogos salvos, é maravilhoso.

Imagina isso no PC no futuro!!???? Usar o SSD para outras tarefas que não armazenar. ???
não querendo tirar tua empolgação, mas, isso é velho de doer foi inventado em 1962.... o problema para isso ocorrer é a velocidade do disco em relação a memória RAM, mesmo com um SSD NVME a diferença deve ficar em torno de 4GB/s contra 20GB/s da DDR4
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Larry Hryb:
Let's talk about that. In the blog post we talk about HDMI 2.1 innovation and that's something that obviously the console will have. And for those of us over at the AVS forums. Let's give them some stuff to start. So let's talk about what it's going to support and what some of those things that you did bring over. You mentioned some of them earlier.
Jason R:
Yeah. So with HDMI 2.1 this is the first version of the Sandler that supports 120 frames a second, which is absolutely critical for those ultra competitive games, esports experiences. Another good example is variable refresh rate, which has been in the PC space for a while, which basically allows the display to be in perfect synchronization with the output coming from the console so that even if you're not running in a locked frame rate, you still get a great low latency gaming experience with no tearing,
Larry Hryb:
Right?
Jason R:
And then auto low latency mode is actually the ability of the Xbox console to set the TV in the lowest latency mode possible today many people often will try to go into their TV settings and identify game mode. [inaudible 00:11:04] They enable it on different.
Larry Hryb:
Turn on all that cinema stuff off. Right?
Jason R:
Exactly.
Larry Hryb:
Right. We got to do that.
Jason R:
But what we want to do is we wanted to make this just super simple for players. So we can actually now do that at the console level so that when you jump into a game experience, we can actually automatically set the TV into its lowest latency mode possible,
Larry Hryb:
Right.
Jason R:
And then when you exit out of the game, we can revert the TV back to the normal display mode so that the player doesn't actually have to do anything.
Larry Hryb:
Right. It's just all automatic and it all goes over HDMI.
Jason R:
Exactly.
 

kitoXbox

Novato
Abril 14, 2014
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não querendo tirar tua empolgação, mas, isso é velho de doer foi inventado em 1962.... o problema para isso ocorrer é a velocidade do disco em relação a memória RAM, mesmo com um SSD NVME a diferença deve ficar em torno de 4GB/s contra 20GB/s da DDR4

Mesmo com essa diferença, na vida real isso ai não dá tanta diferença, serão alguns segundos a mais de espera, assim que o jogo é carregado, ele já vai para a memória e ficar normal.

Na pratica será como um jogo sendo reaberto, que será aberto um pouco mais rápido do que os que não foram abertos, para o usuário comum isso não tem muitos contras, já que muitos jogos podem ser reabertos a qualquer momento.

Em 1962 para 2020 evoluímos muitos principalmente em HD, os SSD são extremamente rápidos e essa diferença contra as memórias RAM na pratica é apenas alguns poucos segundos, então não vejo tantos problemas. Seria algo como comparar um SSD normal e um SSD NVME, que tem especificações bem diferentes, o segundo é bem superior nas suas especificações, mas na vida real isso se traduz a 1 ou 2 segundos de diferença em um uso tradicional, o que no final não é um problema.

Mas de qualquer forma, estou curioso para saber como isso irá funcionar em um console, se realmente irá trazer um grande benefício ou se será algo que não irá fazer muita diferença.
 
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GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
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navegantes sc
Mesmo com essa diferença, na vida real isso ai não dá tanta diferença, serão alguns segundos a mais de espera, assim que o jogo é carregado, ele já vai para a memória e ficar normal.

Na pratica será como um jogo sendo reaberto, que será aberto um pouco mais rápido do que os que não foram abertos, para o usuário comum isso não tem muitos contras, já que muitos jogos podem ser reabertos a qualquer momento.

Em 1962 para 2020 evoluímos muitos principalmente em HD, os SSD são extremamente rápidos e essa diferença contra as memórias RAM na pratica é apenas alguns poucos segundos, então não vejo tantos problemas. Seria algo como comparar um SSD normal e um SSD NVME, que tem especificações bem diferentes, o segundo é bem superior nas suas especificações, mas na vida real isso se traduz a 1 ou 2 segundos de diferença em um uso tradicional, o que no final não é um problema.

Mas de qualquer forma, estou curioso para saber como isso irá funcionar em um console, se realmente irá trazer um grande benefício ou se será algo que não irá fazer muita diferença.
Mesmo assim torna inviável usar o SSD como RAM, vai debilitar totalmente a performance
 

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