O Xbox One estaria perto do seu fim?

Status
Este tópico está fechado para novas postagens.

Fox_Tracy

Jogador
9
1
RJ
Caso os boatos do Scorpio se mostrem verdadeiros daqui há alguns dias na E3, o Xbox One estaria de dias contados?
As desenvolvedoras e a própia Microsoft começariam a prestar mais atenção na "nova geração" (?) que seria o Scorpio, ou o One ainda teria uma boa vida útil?
O que acham?

(Lembrando que também há boatos de um One Slim, isso seria uma boa notícia para os que não querem o Scorpio, mostrando que a Microsoft ainda tem planos para o One?)
 

SouzaRJ

Acho que to ficando velho
PXB Gold
9,413
6,705
Nova Iguaçu - RJ
É complicado prever o futuro, mas creio que saindo um XONE/PS4 virados nos anabolizantes, os atuais consoles devem vivar ai mais um ano e meio, dois no máximo.

Em uma janela de tempo dessas a "intimidade" dos devs com o hardware do Scropio e Neo já seria grande o suficiente para que os ONE/PS4 atuais limitassem por baixo os jogos... exatamente como a geração PS360 estava fazendo até o ano passado.

Como eu disse, não tem como te certeza de nada, porém acho esse o cenário mais plausível.
 

Marcus_007

Viciado
3,797
4,378
Com o scorpio na praça em 2017 ou não, o XB1 ainda vai durar muuuuuuuuito tempo. Pelo menos até 2019-2020. Ele sempre será mais barato, já tem base instalada de 20 milhões (e até 2017 mais ter mais uns 7 milhões) e eu duvido muitíssimo que o Scorpio tenha qualquer suporte ao Kinect, nem com a entrada do periférico ele deve vir. Então todo mundo que usa ou gosta do Kinect vai ter um motivo extra para manter o Xbox vanilla.

Todo mundo está subestimando a força que esses consoles vanilla vão ter. Acham que eles vão morrer 1 ano depois que lançarem os tunados só porque rodam jogos mais bonitos, mas isso só vai incomodar o Core, que não passam de 20-25% de todos os usuários. A grande massa dos donos de PS4/XB1 não estarão nem ai. Eles manterão seus consoles e continuarão jogando todos os games até o fim da geração. Esses consoles "antigos" ainda venderão firme e forte. Os "novos" serão ao menos $100 mais caros, mas o mais provável é $200, e os vanilla vão comer pelas beiradas com seus $250-300.
 
Última edição:

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
9,546
14,013
São Paulo
muito pelo contrario, mas MUITO mesmo.
os possiveis novos modelos de consoles deverao obrigatoriamente rodar seus jogos nos atuais, ou seja, é provavel que isso prolongue ainda mais a vida util deles... por exemplo, lá em 2020, quando o Scorpio e PS4k estiverem nos finalmentes, seus games ainda rodarao nos defasados One e PS4 de 2013...
 

jairopicanco

Viciado
4,491
8,830
Manaus
Olha, se a M$ conseguir oferecer um Xbox Slim com uma boa redução de preço, no Brasil dura até 2030 se a M$ quiser. Consoles de entrada tem um histórico de sucesso aqui por essas bandas.
A nível mundial, contando com a hipótese do Scorpio pro fim de 2017, lá pra 2019 se começa a cogitar o fim dele.
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO
1,187
1,215
Novo Hamburgo
essa geração já nasceu com o pé na cova pra essa galerinha que quer VR e 4k e infelizmente eles tem muita voz com os devs.
o console atual já é chamado de ultrapassado. scorpio e NEO no mercado não dura um ano, anota o que tô dizendo, pra sairem as versões e exclusivos pra eles. e no momento que abrir essa porteira.... rip xbone
 

Victal

Viciado
10,929
9,629
Nunca tivemos uma geração 0.5 antes, então é difícil prever.
Mas tudo vai depender de o quanto a Sony e a MS vão conseguir garantir o suporte dos seus consoles velhos.
 
1,187
1,215
Novo Hamburgo
O problema é que justamente por ter BC e estar atrás nas vendas a microsoft tem tudo pra largar o xbox one de mão e partir pra cima pesado no scorpio (do mesmo jeito que a nintendo largou o wiiu pra partir pro nx). já tem market share bem menor, tem o console teoricamente menos potente no momento, pode abandonar tudo com a garantia que a biblioteca do one rodaria no scorpio...

O PSNeo tem um mercado muito grande pra arriscar esse pulo gigante. A microsoft tem pouco a perder e muita ambição. Sou pessimista, admito, mas meu pessimismo é pautado no histórico nada favoravel do mercado e da M$...
 

xJohnKennedy

Viciado
1,357
1,441
Goiás
Eu ainda aposto que a MS e Nitendo lançam uma nova geração, confio mais no rumor de um console bem mais potente do que esse upgrade aí!
 

Aelurio

Viciado
978
701
BRAZIL
Só vai acabar "agora" se os consumidores o abandonarem agora e partirem para o novo console, o que duvido muito. Nem todo mundo tem grana nem vontade de mudar de geração ainda mais uma que mal começou. MAS... Assim como a sony largou o vita para morrer, se a MS fizer o mesmo...
Psn: aelurio1980 Live: aelurio80 Steam: Aelurio
 

Kiko Rigatti

Viciado
210
117
Farroupilha
Me lembra um pouco as cagadas que a Sega fez no megazord que virou o mega + segacd + 32x e o mercado acabou não entendendo..
Esperar pra ver, mas essa geração está ainda no inicio e não no final.
 

Douglas

Viciado
36
30
porto alegre
sem duvidas que é morte na certa para o xone; alias a MS é dona de matar coisas.
os rumores já apontam que o novo xbox scorpio teria retro com o xone então isso já seria vantagem para mudar de geração, fora as specs.
eu vi um pessoal tomando o xbox 360 como exemplo de console que durou tanto tempo, mas tem que se levar em conta que o 360 deu super certo como console já o xone nem tanto apesar do esforço visível da dona MS.
 
1,187
1,215
Novo Hamburgo
os possiveis novos modelos de consoles deverao obrigatoriamente rodar seus jogos nos atuais
Foi apenas especulação e só se referia ao novo console da Sony
E rodar não diz nada a respeito de material cortado ou não. Rodar por rodar Black Ops III rodou no 360 e FIFA17 vai rodar também. Agora a qualidade da versão são outros quinhentos
 

X-BetoFLANKER

Novato
36
2
Eu acho um "tiro no pé" da Microsoft (e da Sony) ao lançar esses novos consoles enquanto os atuais Xbox One e PS4 continuam rendendo bem e mal completaram 3 anos. Acredito ser um erro querer fazer console acompanhar PC. São públicos distintos, com "bolsos" distintos também. Acredito que quem compra console, em sua maioria, não quer ficar se preocupando em configurar a máquina p/ uma taxa maior de fps, ajustar gráficos, etc. O cara quer colocar o jogo e se divertir, sem stress e continuar assim por bons 5 ou 6 anos... Se a idéia fosse usar óculos VR, etc, porque não segurou o Xbox 360 mais um pouco p/ depois lançar o Xbox One já anabolizado de uma vez? Acho um grande erro de estratégia, principalmente se tiver mesmo essas possibilidades de upgrade.
Com relação ao Xbox slim, eu achei uma boa idéia e que está no tempo certo.
Bom, o tempo irá dizer, vou continuar me divertindo com meu (quase "old gen") Xbox One com drive de blueray e 500gb de hd... Abraços!!!
 
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.