Avowed - Explore as Terras Vivas em 2024

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,189
14,351
Pernambuco
Espero que tenha tempo de duração no mesmo nível de Pillars (campanha + extras = +- 80h. Se for fazer tudo 100h+), já que se passa no mesmo mundo. Ou de Skyrim, já que é uma inspiração.

Adorei ToW, mas a campanha durar 12h, 30h se fizer tudo, achei muito curto pra um RPG.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,189
14,351
Pernambuco
Tbm não entendi, poderiam ter colocado Pillars of Eternity : Avowed
A Nomenclatura de PoE é tipo a de The Elder Scrolls: nome da franquia + nome da região onde o jogo se passará como codinome.

Acho que o motivo de não se chamar Pillars of Eternity é por que eles devem querer mantê-lo como CRPG. Ou não vão mais mexer nele, já que as vendas do 2 foram fracas em relação ao primeiro. O Josh Sawyer disse não saber como lidar com um PoE 3 depois do que ocorreu com o 2, sendo que o 2 segue e melhora a fórmula do 1, que foi um sucesso.

Faz mais sentido eles expandirem o universo de Eora com novos RPGs, tipo o Avon... Avowed.
 
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bereljs

Guerreiro
Junho 11, 2016
275
204
Brasil
Vou até dar uma rushada no fable para jogar esse PoE.
Gostei da informação da espada. Me lembrou um pouco da crônica do matador do rei.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,300
3,357
Avowed e Fable mudam aquele roteiro sobre os jogos FP da Microsoft, dão a opção de RPG com duas frentes boas que não existia antes.
Isso somado ao Hellblade que entra no Gap de jogos com foco em narrativa e Medium no Gap de jogos de terror e a MS tem um time competitivo em varias frentes, que antes se resumiram na tríade + extras. Excelente trabalho feito em pouco tempo.
 

james-151

Guerreiro
PXB Gold
Julho 23, 2012
95
91
Canada
Eu considero que a visão dos estúdios sobre os próprios jogos não deve ser questionada, pois isso limitaria a liberdade criativa de cada um. Considero normal cobrarmos por mais polimento, por exemplo, mas não faz sentido querer que o jogo se adapte às nossas vontades ou necessidades. Não me entenda mal, não é um crítica ao seu gosto pessoal. Só acredito que, ao dar liberdade real para os estudios, há um aumento na pluralidade dos títulos, o que é bom pra todos.
Antigamente eu tinha muito preconceito com jogos em primeira pessoa, mas acabei aprendendo a gostar e hoje até prefiro. Só sinto muito por quem tem dificuldades com o gênero por problemas de ordem biológica.

Nem sempre é questão de gosto ou preconceito. Muita gente passa mal jogando jogos de primeira pessoa. Eu não tenho nada contra o estilo, ja joguei muito a muitos (muitos) anos atras, mas hoje nao consigo. Após 5 minutos de jogatina já ficou ruim. Conheço vários amigos que tem o mesmo problema.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Nem sempre é questão de gosto ou preconceito. Muita gente passa mal jogando jogos de primeira pessoa. Eu não tenho nada contra o estilo, ja joguei muito a muitos (muitos) anos atras, mas hoje nao consigo. Após 5 minutos de jogatina já ficou ruim. Conheço vários amigos que tem o mesmo problema.
Sim, foi o que o Caio quis dizer com "problemas de ordem biológica".
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497
Sim, não tinha entendido dessa forma quando li da primeira vez. Eu adoraria jogar esses jogos, mas infelizmente não consigo....
Acho que eu não fui muito claro mesmo.
Tenho um amigo que tem esse problema também, ele me disse que se jogar até meia hora ainda vai, mais que isso fica com dor de cabeça. Tinha lido que existem alguns "esquemas" pra tentar ajudar, tipo colocar uma fita no meio da tela, pra ter um ponto de referência, ou mudar o campo de visão (mas essa opção normalmente só tem no PC). Já tentou alguma coisa assim?
 
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Servelin

Guerreiro
Junho 24, 2015
127
101
Sorocaba - SP
Esse foi o jogo que mais me intrigou. O Xbox tá vindo com uma diversidade bem grande de jogos 1st essa geração é um RPG mundo aberto a lá skyrim como exclusivo vai ser algo marcante na indústria. Espero que o que vimos na quinta seja o começo de novas Ips marcantes do lado verde, coisa a ser lembrada em muitos anos.

Quanto a ser primeira pessoa, o combate melee no the outer worlds eu achava ruim, raramente usava... Tomara que seja bem implementado.
 
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SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
1,363
1,115
brasil
So
Esse foi o jogo que mais me intrigou. O Xbox tá vindo com uma diversidade bem grande de jogos 1st essa geração é um RPG mundo aberto a lá skyrim como exclusivo vai ser algo marcante na indústria. Espero que o que vimos na quinta seja o começo de novas Ips marcantes do lado verde, coisa a ser lembrada em muitos anos.

Quanto a ser primeira pessoa, o combate melee no the outer worlds eu achava ruim, raramente usava... Tomara que seja bem implementado.
Só não pode deixar o próximo Elder Scrolls lançar primeiro
Esse avowed tem que lançar no Max até 2022
 
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Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,584
5,554
Vinhedo
Sim, não tinha entendido dessa forma quando li da primeira vez. Eu adoraria jogar esses jogos, mas infelizmente não consigo....
Isso se chama motion sickness. Eu também tenho. Mas não com todo jogo em primeira pessoa.
Tente colocar um ponto fixo no meio da tela, jogar com a luz acesa, mudar o ângulo... Como o jogo vai sair no Game Pass, dá pra testar.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Algumas informações extraoficiais (rumor mesmo kkkk) do usuário sponger, do Era. Apesar de trazer muitas coisas que empolgam, ele reforça que, como todo processo de desenvolvimento, coisas podem mudar com o tempo.
  • Mundo completamente aberto, melhor que Skyrim (não necessariamente maior, e sim denso e com mais contrastes);
  • Se passará, majoritariamente, na região The Living Lands de Eora;
  • Grande foco na reatividade do mundo, iluminação e sistemas de próxima geração de física e inteligência artificial (com foco na física dos sistemas de magia);
  • Sistema de clima em tempo real;
  • Ferramentas avançadas de criação de personagens;
  • Suporte a mods (criação no PC, mas disponibilização no PC/Xbox);
  • Muitas facções mas com uma abordagem diferente de Skyrim;
  • Poderemos ter companheiros (mas não como em The Outer Worlds);
  • A história aborda uma luta contra uma ameaça crescente de tirania;
  • Chefões estão nos planos, alguns são bem grandes;
  • Deuses terão um papel importante no jogo;
  • Grande foco em pontos icônicos, estátuas e construções;
  • Duas grandes cidades planejadas, com várias menores, e um foco legal no contraste entre áreas selvagens, rios (dá pra nadar), montanhas e áreas desoladas;
  • Respeito à lore de criaturas de Pillars of Eternity, com novas adições;
  • Apresentação dinâmica de diálogos;
  • No momento, a ideia é manter a possibilidade de matar todo mundo no jogo;
  • Cerca de 100 pessoas estão nesse projeto há dois anos (nos primeiros sete meses de pré-produção, o projeto contou com uma equipe menor). Somando as duas fases, dois anos e sete meses;
  • Já estão no modo de produção total;
  • A equipe segue crescendo;
  • Data almejada entre final de 2022 e começo de 2023.
.

Só não estou com um hype gigante porque vimos muito pouco desse novo projeto, temos uma longa estrada pela frente ainda, mas foi o ponto alto da apresentação pra mim (Fable vem depois). Ver a Obsidian com esse nível de suporte é bastante animador.
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro
Algumas informações extraoficiais (rumor mesmo kkkk) do usuário sponger, do Era. Apesar de trazer muitas coisas que empolgam, ele reforça que, como todo processo de desenvolvimento, coisas podem mudar com o tempo.
  • Mundo completamente aberto, melhor que Skyrim (não necessariamente maior, e sim denso e com mais contrastes);
  • Se passará, majoritariamente, na região The Living Lands de Eora;
  • Grande foco na reatividade do mundo, iluminação e sistemas de próxima geração de física e inteligência artificial (com foco na física dos sistemas de magia);
  • Sistema de clima em tempo real;
  • Ferramentas avançadas de criação de personagens;
  • Suporte a mods (criação no PC, mas disponibilização no PC/Xbox);
  • Muitas facções mas com uma abordagem diferente de Skyrim;
  • Poderemos ter companheiros (mas não como em The Outer Worlds);
  • A história aborda uma luta contra uma ameaça crescente de tirania;
  • Chefões estão nos planos, alguns são bem grandes;
  • Deuses terão um papel importante no jogo;
  • Grande foco em pontos icônicos, estátuas e construções;
  • Duas grandes cidades planejadas, com várias menores, e um foco legal no contraste entre áreas selvagens, rios (dá pra nadar), montanhas e áreas desoladas;
  • Respeito à lore de criaturas de Pillars of Eternity, com novas adições;
  • Apresentação dinâmica de diálogos;
  • No momento, a ideia é manter a possibilidade de matar todo mundo no jogo;
  • Cerca de 100 pessoas estão nesse projeto há dois anos (nos primeiros sete meses de pré-produção, o projeto contou com uma equipe menor). Somando as duas fases, dois anos e sete meses;
  • Já estão no modo de produção total;
  • A equipe segue crescendo;
  • Data almejada entre final de 2022 e começo de 2023.
.

Só não estou com um hype gigante porque vimos muito pouco desse novo projeto, temos uma longa estrada pela frente ainda, mas foi o ponto alto da apresentação pra mim (Fable vem depois). Ver a Obsidian com esse nível de suporte é bastante animador.

Foi mais rápido que eu HAHAHAHAHAH

Quando eu li isso aí eu pirei!
É simplesmente inacreditável que algo assim é exclusivo, obsidian realmente vem brigar nas cabeças de melhor estúdio da MS.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Foi mais rápido que eu HAHAHAHAHAH

Quando eu li isso aí eu pirei!
É simplesmente inacreditável que algo assim é exclusivo, obsidian realmente vem brigar nas cabeças de melhor estúdio da MS.
Por isso que eu disse lá atrás. Meu console de próxima geração foi escolhido quando anunciaram Obsidian e inXile.
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro
Por isso que eu disse lá atrás. Meu console de próxima geração foi escolhido quando anunciaram Obsidian e inXile.
Bem lembrado e olha que não vimos nem o da inXile que segundo o sponger é um projeto ainda maior...Que momento pra ser fã de XBOX hein!

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Reações: Brunolampard

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,640
3,375
Mundo completamente aberto, melhor que Skyrim (não necessariamente maior, e sim denso e com mais contrastes);
É isso que precisamos hoje em dia de jogos mundo aberto, fazer mapa cada vez maior, já sabemos que as produtoras são capazes, principalmente a Ubisoft, o que falta agora eles investirem, é deixa eles vivos, sou muito mais um mapa menor, mas rico em conteúdo do que esses mapas gigantes desertos.
Espero que saia algo bacana mesmo.
 

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