Tópico Oficial The Outer Worlds - Welcome to the Future

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Você não gostou dos pontos mais fortes do jogo? ?

Os diálogos bem elaborados são um dos pontos alto altos da Obsidian e da InXile. Todo jogo deles tem esses diálogos. Eu diria que os da InXile ainda são maiores.

Já a câmera é assim tão focada pra gerar mais imersão. Da a impressão que o npc está falando diretamente com você e não com seu personagem.
Acho mais estranho quando os personagens de videogame estão conversando e o seu fica rondando o NPC e pulando durante a conversa. Alguns elementos do diálogo, como uma expressão de desconforto ou raiva contida do NPC podem passar despercebido se não estamos focados em seu rosto. E nesse tipo de jogo, faz diferença.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Conversa dos desenvolvedores com pessoal da IGN.
Muita coisa legal, destaco agora (tô com pressa) a questão da criação do seu personagem. O jogo tem bastante recursos, a ideia é dar um leque muito grande de opções para que você possa escolher que tipo de personalidade seu personagem terá, e o jogo foi pensado para viabilizar uma grande quantidade de cenários. Se pra você isso não faz diferença nenhuma, você quer começar logo o jogo, matar os bandidos pelo caminho até chegar no "chefe final", não perca seu tempo com esse jogo, lembre-se que é um RPG, não um action-shooter. Conversar com personagens, descobrir coisas, desvendar mistérios, enganar pessoas (ou não), enfim, não faz muito sentido tentar ficar explicando o que é um RPG, mas às vezes me parece que pessoas olham para uma cena de gameplay em que o personagem está segurando uma arma na visão de primeira pessoa e deve acender uma frase luminosa no cérebro: "First Person Shooter!".
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
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..., lembre-se que é um RPG, não um action-shooter. Conversar com personagens, descobrir coisas, desvendar mistérios, enganar pessoas (ou não), enfim, não faz muito sentido tentar ficar explicando o que é um RPG, mas às vezes me parece que pessoas olham para uma cena de gameplay em que o personagem está segurando uma arma na visão de primeira pessoa e deve acender uma frase luminosa no cérebro: "First Person Shooter!".


Acho que e reflexo dos consumidores destas 2 ultimas gerações, foco em jogos com muita ação e pouco diálogo/história.

Não é criação de esteriótipos, mas perfil de consumidores Xbox sempre foi jogo de tiro (Halo, Gears, cód, destiny), e atualmente pc e mobile segue caminho parecido com jogos com foco em ação sem história (lol, Fortnite, COD mobile, Minecraft).

Por isto quando surgem iniciativas como Ori e Outer Worlds algumas pessoas estranham, mas são iniciativas que devem existir e ser incentivada se não a plataforma se limitar a um samba de uma nota só.

Por isto gente, principalmente usuários do Gamepass e extremamente recomendado baixarem o jogo e dar uma chance no lançamento, para gerar estatística. Pois Gamepass e como Netflix, se não der audiência não terá sequência.

Não quero ver um estúdio Obsidian ter o mesmo destino de uma Bioware da vida, por questões executivas e comerciais predatórias.
 
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Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
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Bom Jesus da Lapa
Queria a versa


Acho que e reflexo dos consumidores destas 2 ultimas gerações, foco em jogos com muita ação e pouco diálogo/história.

Não é criação de esteriótipos, mas perfil de consumidores Xbox sempre foi jogo de tiro (Halo, Gears, cód, destiny), e atualmente pc e mobile segue caminho parecido com jogos com foco em ação sem história (lol, Fortnite, COD mobile, Minecraft).

Por isto quando surgem iniciativas como Ori e Outer Worlds algumas pessoas estranham, mas são iniciativas que devem existir e ser incentivada se não a plataforma se limitar a um samba de uma nota só.

Por isto gente, principalmente usuários do Gamepass e extremamente recomendado baixarem o jogo e dar uma chance no lançamento, para gerar estatística. Pois Gamepass e como Netflix, se não der audiência não terá sequência.

Não quero ver um estúdio Obsidian ter o mesmo destino de uma Bioware da vida, por questões executivas e comerciais precatórias.
Da minha parte já está certo esse jogo pular na frente da fila de jogatina
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Queria a versa


Acho que e reflexo dos consumidores destas 2 ultimas gerações, foco em jogos com muita ação e pouco diálogo/história.

Não é criação de esteriótipos, mas perfil de consumidores Xbox sempre foi jogo de tiro (Halo, Gears, cód, destiny), e atualmente pc e mobile segue caminho parecido com jogos com foco em ação sem história (lol, Fortnite, COD mobile, Minecraft).

Por isto quando surgem iniciativas como Ori e Outer Worlds algumas pessoas estranham, mas são iniciativas que devem existir e ser incentivada se não a plataforma se limitar a um samba de uma nota só.

Por isto gente, principalmente usuários do Gamepass e extremamente recomendado baixarem o jogo e dar uma chance no lançamento, para gerar estatística. Pois Gamepass e como Netflix, se não der audiência não terá sequência.

Não quero ver um estúdio Obsidian ter o mesmo destino de uma Bioware da vida, por questões executivas e comerciais predatórias.
Pó isso que as compras da Obsidian e InXile são tão importantes. RPG é o maior défice da Xbox Game Studio, em minha opinião.

RPG, jogo de terror e story-driven são gêneros de jogos que a Microsoft só tem deles o vácuo. Isso tá começando a mudar.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Acho que e reflexo dos consumidores destas 2 ultimas gerações, foco em jogos com muita ação e pouco diálogo/história.

Não é criação de esteriótipos, mas perfil de consumidores Xbox sempre foi jogo de tiro (Halo, Gears, cód, destiny), e atualmente pc e mobile segue caminho parecido com jogos com foco em ação sem história (lol, Fortnite, COD mobile, Minecraft).

Por isto quando surgem iniciativas como Ori e Outer Worlds algumas pessoas estranham, mas são iniciativas que devem existir e ser incentivada se não a plataforma se limitar a um samba de uma nota só.

Por isto gente, principalmente usuários do Gamepass e extremamente recomendado baixarem o jogo e dar uma chance no lançamento, para gerar estatística. Pois Gamepass e como Netflix, se não der audiência não terá sequência.

Não quero ver um estúdio Obsidian ter o mesmo destino de uma Bioware da vida, por questões executivas e comerciais predatórias.

Fica tranquilo que os hábitos já estão mudando.
 

DigoM4RS

Guerreiro
Maio 6, 2019
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SP
Você não gostou dos pontos mais fortes do jogo? ?

Os diálogos bem elaborados são um dos pontos alto altos da Obsidian e da InXile. Todo jogo deles tem esses diálogos. Eu diria que os da InXile ainda são maiores.

Já a câmera é assim tão focada pra gerar mais imersão. Da a impressão que o npc está falando diretamente com você e não com seu personagem.
Hahahah pelo jeito não eh pra mim então esse jogo.
Tentei entrar no hype, mas não rolou.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Faz um resumo aí @Saci. Eles querem que o 2 seja totalmente Open World?


Pelo contrário, eles tem dúvidas se é uma boa ideia fazer uma sequência pra The Outer Worlds que seja open world.

Os pontos que eles levantam:
- Quanto mais dinheiro (no caso, da Microsoft, caso ela despeje um caminhão de grana pra sequência), tem mais preocupações sobre a direção que a franquia vai seguir;
- Eles gostam de ter um budget não tão gigantesco, porque isso dá mais controle criativo sobre o que colocar no jogo, polimento, etc.;
- As equipes são mais motivadas e se sentem parte do processo criativo, e não são um número entre centenas fazendo a mesma coisa todo dia, como em open worlds tradicioanis;
- Em The Outer Worlds, a ideia é explorar planetas e tal, e dependendo do tamanho do mapa do planeta (e do universo), tem questão de tempo, recursos pra criar, e isso pode bagunçar a estrutura narrativa que eles pensam;
- Open world tendem a ser um caminho fácil pra entupir de ações repetitivas;
- Acreditam que tem muito valor em criar um jogo aberto, tanto fisicamente quanto em ramificações/consequências, mas ainda com níveis bem estruturados, e é mais fácil de criar jogos assim.
 
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Creis92

Guerreiro
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Pelo contrário, eles tem dúvidas se é uma boa ideia fazer uma sequência pra The Outer Worlds que seja open world.
Foi o que pensei. Fiquei em dúvida do que eles fariam com as viagens entre planetas, luas e etc. Eles teriam que cortar isso. O melhor é seguir um caminho mais Mass Effect nesse ponto.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Conversa dos desenvolvedores com pessoal da IGN.
Muita coisa legal, destaco agora (tô com pressa) a questão da criação do seu personagem. O jogo tem bastante recursos, a ideia é dar um leque muito grande de opções para que você possa escolher que tipo de personalidade seu personagem terá, e o jogo foi pensado para viabilizar uma grande quantidade de cenários. Se pra você isso não faz diferença nenhuma, você quer começar logo o jogo, matar os bandidos pelo caminho até chegar no "chefe final", não perca seu tempo com esse jogo, lembre-se que é um RPG, não um action-shooter. Conversar com personagens, descobrir coisas, desvendar mistérios, enganar pessoas (ou não), enfim, não faz muito sentido tentar ficar explicando o que é um RPG, mas às vezes me parece que pessoas olham para uma cena de gameplay em que o personagem está segurando uma arma na visão de primeira pessoa e deve acender uma frase luminosa no cérebro: "First Person Shooter!".


Nesse vídeo da IGN, os desenvolvedores contam que durante os testes do jogo, alguns testadores mandaram imagens de um bug em que uma das armas provocava deformação facial nos inimigos, a cara ficava toda horrenda, era bisonho e hilário. Então eles conversaram: "Quer saber? Vamos colocar uma arma que faça isso de propósito." Assim nasceu o "rearranjador de mandíbulas".

Sobre lançar o jogo direto no Game Pass, Leonard Boyarski comenta que vêem essa situação como uma grande oportunidade de aumentar a base de consumidores de seus jogos. Isso porque The Outer Worlds é mais leve, não é necessário jogar 150 horas para concluir a história, e tem um foco narrativo muito voltado ao humor, então eles esperam que parte das pessoas que vão experimentar o jogo passem a se interessar mais pelo gênero de RPG, até porque o jogo tem muitas formas de abordagem que podem se adaptar a variados gostos. Ter um escopo mais reduzido permitiu que a experiência fosse mais intensa, os detalhes implementados com mais carinho e atenção, já que não tinham mapas gigantescos que precisavam ser preenchidos com alguma coisa.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Pelo contrário, eles tem dúvidas se é uma boa ideia fazer uma sequência pra The Outer Worlds que seja open world.

Os pontos que eles levantam:
- Quanto mais dinheiro (no caso, da Microsoft, caso ela despeje um caminhão de grana pra sequência), tem mais preocupações sobre a direção que a franquia vai seguir;
- Eles gostam de ter um budget não tão gigantesco, porque isso dá mais controle criativo sobre o que colocar no jogo, polimento, etc.;
- As equipes são mais motivadas e se sentem parte do processo criativo, e não são um número entre centenas fazendo a mesma coisa todo dia, como em open worlds tradicioanis;
- Em The Outer Worlds, a ideia é explorar planetas e tal, e dependendo do tamanho do mapa do planeta (e do universo), tem questão de tempo, recursos pra criar, e isso pode bagunçar a estrutura narrativa que eles pensam;
- Open world tendem a ser um caminho fácil pra entupir de ações repetitivas;
- Acreditam que tem muito valor em criar um jogo aberto, tanto fisicamente quanto em ramificações/consequências, mas ainda com níveis bem estruturados, e é mais fácil de criar jogos assim.
Complementando agora que vi o vídeo, eles estão ansiosos pra ver a reação das pessoas ao jogo, isso vai ser importante pra definir o rumo da IP em futuro título. Embora a tendência natural seja trabalhar com orçamento maior, também entendem que pra fazer um jogo melhor não precisam de 400 milhões de dólares e uma equipe de 500 pessoas. O tipo de interação que eles gostam de implementar, a riqueza de diversidade da narrativa pode ficar comprometida dependendo da forma que se escolhe crescer o jogo, correndo o risco de se tornar uma grande coisa quase igual a vários outros jogos que você já jogou.

Sobre a duração do jogo, como não é coisa da casa de centena de horas, acreditam que será mais provável o jogador tentar refazer a história com um personagem de características distintas e ver como o jogo reagirá, ao invés de chegar ao final do jogo pela primeira vez e ficar com a sensação de saturação.
 
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exiledaraan

Jogador
Agosto 11, 2018
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88
Maringá
O hype já estava bom quando anunciaram o jogo (obrigado Fallout 76), mas agora nessa reta final pré-lançamento a Obsidian e a Microsoft estão levantando a bola do jogo mesmo. Hoje faço o download para esperar bonitinho até o lançamento hahaha
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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O hype já estava bom quando anunciaram o jogo (obrigado Fallout 76), mas agora nessa reta final pré-lançamento a Obsidian e a Microsoft estão levantando a bola do jogo mesmo. Hoje faço o download para esperar bonitinho até o lançamento hahaha
Dê os créditos à Private Division nesse caso, a MS tem quase nada a ver com o jogo, tirando o fato lindo de colocar ele no Game Pass.
 
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koln

Guerreiro
Maio 28, 2019
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Bruhzil
Dê os créditos à Private Division nesse caso, a MS tem quase nada a ver com o jogo, tirando o fato lindo de colocar ele no Game Pass.

Minha opinião, mas foi a Microsoft que salvou a reta da Obsidian e desse jogo, porque eles estavam mal de finanças com o fracasso do PoE 2, sendo que o 1 justamente tinha salvo a empresa disso.

Pelo fato da Private Division deixar a IP com a desenvolvedora, acredito que na realidade eles dão parte da grana, mas não toda, e fazem umas clasulas pesadas em troca, talvez por isso que a Microsoft sequer tenha comprado os direitos de publishing diferente do que foi com Psychonauts 2.
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,037
5,628
Confesso que não estava nem um pouco interessado nesse jogo, nunca joguei Fallout New Vegas e só conheço a Obsidian de nome, pelo gameplay achei que só seria outro shooter sendo lançado.
Mas lendo o tópico, com certeza irei baixá-lo.
 
D

Deleted member 6394

Visitante
Mal posso esperar para que chegue dia 25. Como eu vivo em uma bolha de RPG, eu fico muito surpresa quando vejo que muitas pessoas mal sabiam do que o jogo se tratava.
 
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