Onda de ódio!

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
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Estava lendo uma matéria no site News Game Plus, que mostra como a internet atualmente só quer saber de reclamar, no caso citado foi sobre um personagem do Tekken 7, a Lucky Chloe,
Vou colocar o trecho da matéria:

O “caso Lucky Chloe”, uma das personagens inéditas de Tekken 7, é uma prova recente do funcionamento atual da internet. Anunciada por Katsuhiro Harada, a moça com orelhas e patas de gato foi extremamente criticada por trazer clichês japoneses óbvios e pouco inspirados. O produtor, então, revelou que ela seria exclusiva para territórios europeus e asiáticos, o que gerou, então, o efeito contrário: agora, as reclamações eram em relação à exclusão da protagonista.

Um mês depois, Harada volta à carga afirmando que tudo não passou de uma brincadeira sarcástica. Segundo ele, as declarações vieram como uma resposta à altura da enxurrada de spams e declarações de ódio, incluindo palavras chulas, que surgiram após a revelação de Lucky Chloe. O produtor cita o site IGN como um dos que iniciaram esse movimento por, simplesmente, não terem lido na íntegra sua mensagem original sobre o assunto.

Hoje em dia a diversão na internet está sendo reclamar de tudo? vai chegar um momento que vai ser possível acreditar no que estão dizendo sobre tal jogo na internet, em site especializados? eu sei que para saber se realmente alguma coisa nos agrada é apenas a gente testando, mas a gente acaba pegando referencia nesses sites e comentários da internet para tomar uma pré-decisão. Vai chegar uma hora que com tanto odio, reclamação, não vai desanimar, fazer a gente se desinteressar por alguma coisa? o que vocês acham disso?
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Isso aí também é falta de laço, tá cheio de enxada parada enquanto essa galera reclama de tudo.

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henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
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Quando resolveram colocar uma área para comentários, o mundo nunca foi mais o mesmo.
É por isso que gosto do PXB
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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Já vi hater cuspir no prato que comeu, mas os haters de hoje cospem e depois comem no mesmo prato.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
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Acho que antes não dava para reclamar. Hoje, todo site tem parte de comentário. As novidades são divulgadas por twitter e facebook, o que dá margem para que as pessoas se manifestem de forma positiva ou negativa.

Sou velha guarda do mundo dos games e antes acompanhava as novidades por revistas impressas especializadas, lá no tempo do mega-drive e posteriores. E a única forma de se manifestar era mandando cartinha para a redação da revista. O produtor de um game jamais teria acesso a minha opnião sobre determindo lançamento/anúncio, coisa que a atual geração comporta em poucos segundos através de re-twitte de uma mensagem.

Mas é aquilo, tá na chuva, é pra se molhar, da mesma forma que a informação cria hype, gera espectativa, deixa a galera na pilha para jogar, tem que aceitar as críticas negativas de quando o anúncio surte o efeito contrário ao que se pretendia. Faz parte do jogo.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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Rondonópolis - MT
Quando resolveram colocar uma área para comentários, o mundo nunca foi mais o mesmo.
É por isso que gosto do PXB
Vai no site do adrenaline então.... que você vai ver....

Primeiro acho que essa galera que reclama e só xinga na internet é tudo mulecada que quer atenção e pelo fato da internet ser um meio distante da galera expressar suas idéias( quero dizer que você não conversa face-to-face) todo mundo se acha o dono da razão, tudo briga, idéias e opiniões sem fundamentos algum e ainda o cara acha que ta abalando nos comentários, não sou muito de ficar em redes sociais mas abre uma foto sobre politica e começa ler os comentários, mano é de cair o queixo, e isso funciona pra tudo, abre uma foto comparando o IOS x Android só tem coxinha nos comentários.

Essa onda de "ódio" foi o que me fez parar de jogar moba também. Jogava muito HON e DOTA e eu achava incrível a raiva das pessoas quando alguém do time cagava na partida, era comentários do tipo "você é tão ruim que tem que morrer" e blá blá, você acabava saindo do jogo stressado ao invés de relaxado por estar se "divertindo".
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Por isso hoje em dia é raro o usuário postar como anônimo, os sites tão dificultando cada vez mais o acesso dos "precipitados"(pra ser sutil) de plantão, mas se olhar o MetaCritic que exige conta pra postar, até lá eles perdem tempo de criar uma conta só pra avacalhar um jogo ou filme.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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Rondonópolis - MT
Mas é aquilo, tá na chuva, é pra se molhar, da mesma forma que a informação cria hype, gera espectativa, deixa a galera na pilha para jogar, tem que aceitar as críticas negativas de quando o anúncio surte o efeito contrário ao que se pretendia. Faz parte do jogo.

Esse tipo de informação tem o objetivo de criar feedback para a empresa e os usuários tem o direito de reclamar quando o produto não atendeu ao hype, mas nesse caso há um motivo para as reclamações, isso sim é algo construtivo pois a empresa tem que cumprir o que prometeu nada mais justo a galera cair matando.

Igual o cara reclamar dos lags em AC, isso era um problema real todo mundo caiu matando, agora o cara mandar um reclamação do tipo "a roupa do assasino é muito feia" e dar nota baixa pro game é ser muito F#$!P né.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Acho que antes não dava para reclamar. Hoje, todo site tem parte de comentário. As novidades são divulgadas por twitter e facebook, o que dá margem para que as pessoas se manifestem de forma positiva ou negativa.

Sou velha guarda do mundo dos games e antes acompanhava as novidades por revistas impressas especializadas, lá no tempo do mega-drive e posteriores. E a única forma de se manifestar era mandando cartinha para a redação da revista. O produtor de um game jamais teria acesso a minha opnião sobre determindo lançamento/anúncio, coisa que a atual geração comporta em poucos segundos através de re-twitte de uma mensagem.

Bem por aí.
E outra: antigamente nestas revistas, falavam qualquer coisa e não dava nada, não tinha como checar a veracidade do que estava escrito, a não ser que outra revista desmentisse um mês depois.
A quantidade de informações erradas e rumores inventados era gigante.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Bem por aí.
E outra: antigamente nestas revistas, falavam qualquer coisa e não dava nada, não tinha como checar a veracidade do que estava escrito, a não ser que outra revista desmentisse um mês depois.
A quantidade de informações erradas e rumores inventados era gigante.
Isso é verdade.. já li tanto sobre um cross over de Mortal e Street Fighter que nem lembro...rs
 
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Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
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Vai no site do adrenaline então.... que você vai ver....

Primeiro acho que essa galera que reclama e só xinga na internet é tudo mulecada que quer atenção e pelo fato da internet ser um meio distante da galera expressar suas idéias( quero dizer que você não conversa face-to-face) todo mundo se acha o dono da razão, tudo briga, idéias e opiniões sem fundamentos algum e ainda o cara acha que ta abalando nos comentários, não sou muito de ficar em redes sociais mas abre uma foto sobre politica e começa ler os comentários, mano é de cair o queixo, e isso funciona pra tudo, abre uma foto comparando o IOS x Android só tem coxinha nos comentários.

Essa onda de "ódio" foi o que me fez parar de jogar moba também. Jogava muito HON e DOTA e eu achava incrível a raiva das pessoas quando alguém do time cagava na partida, era comentários do tipo "você é tão ruim que tem que morrer" e blá blá, você acabava saindo do jogo stressado ao invés de relaxado por estar se "divertindo".
Mesma situação cara, a 2 anos jogava Combat Arms e na boa me stressava os caras te xingando so pq vc não jogou bem, ai eu falo, poxa eu tenho q me divertir do meu jeito, e depois de chegar no limite eu parei de jogar.
Em relação ao tópico é assim mesmo, o certo era todo mundo fazendo critica construtiva e não falando mal so por que não gosta de tal marca ou endeusando tal marca so por que ama ela, va em sites como BJ ou Game vicio, os caras criticam utilizando vendas de console, resolução, tamanho e etc...
Nenhuma critica hoje faz bem, na verdade acredito que uma produtora pegar feedback da comunidade so vai deixar eles mais puto da vida pois se tal jogo é bonito eles falam que a jogabilidade é ruim e enjoativa, se tal jogo tem uma ótima jogabilidade eles falam que os gráficos estão ruins, e se tal jogo tem jogabilidade e gráficos a discussão é sobre resolução, infelizmente é assim hoje e por conta das crianças leite com pera, aquelas que nunca pegaram num megadrive, ps1, N64 e etc, e se acham os técnicos especializados em games.

Agora se tem um comentário que é sempre feito em jogos que nao rodam em 1080 e 60fps é o clássico " preferia que rodasse a 900p e a 60 fps" ou " preferia que rodasse a 30fps e a sua 1080p" e eu sempre quis entender essa critica, será que eles acham que é so diminuir um que pode aumentar outro?
Será que so pq eu aumento minha sala quer dizer que posso comprar uma tv que ocupa a parede inteira? Pois se fizesse isso consequentemente ficaria sem decoraçao nos lugares ocupados.
 

DariusMKN

Dovahkiin
Junho 24, 2014
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Porto Alegre
E o pior disso, É UMA P*RRA DUM JOGO DE LUTA VELHO! Não gostou do personagem, não jogo com ele. Simples. TODO jogo de luta tem um cara que você não gosta pela aparência ou golpes. Qual o absurdo inaceitável nesse caso? As pessoas são muito doentes hoje...

Sempre desconfie de notícias que falem muito bem ou, principalmente, muito mal de algum game.
Haters estão por toda parte, até trabalhando nesses sites "especializados".
Pior é que isso é fato. E em muitos sites grandes (cof...cof... Gamespot, IGN, etc.) alguns dos tais "profissionais" são tão escrotos quanto os trolls que habitam os comentários. Antes que digam que é síndrome de vira-latas, não digo apenas em relação ao One. Têm muito maluco que sempre avacalha com tudo que é da Nintendo. Tem outros que porque preferem o PC nunca estão satisfeitos com os consoles e por aí vai. O cara tem que olhar o autor do review antes de ler, porque tem umas figurinhas que não dá pra levar a sério.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
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Nenhuma critica hoje faz bem, na verdade acredito que uma produtora pegar feedback da comunidade so vai deixar eles mais puto da vida pois se tal jogo é bonito eles falam que a jogabilidade é ruim e enjoativa, se tal jogo tem uma ótima jogabilidade eles falam que os gráficos estão ruins, e se tal jogo tem jogabilidade e gráficos a discussão é sobre resolução,

Eu acho que hoje em dia, é obrigatório ter algum defeito, se não tem nada de defeito que seja relevante a jogatina, eles começam com essas frescuras de resolução ou inventam alguma coisa, o importante é falar mal de alguma coisa.
A review do BJ sobre Game of Thrones, olhe os pontos negativos

pontos negativos
  • Dependência do material-fonte prejudica o desenvolvimento da história (prejudica em que?)
  • Eventos que são irrelevantes para o contexto geral do mundo de Westeros (Concordo que é irrelevante para a historia principal de Game of Thrones, dos livros. mas não estamos falando dos personagens principais, estamos falando de uma casa que nos livros é apenas citada, sen nenhuma infromações a mais, mas com o jogo podemos ampliar esse universo)
  • Presença de um sistema de inventário não faz muito sentido (Saiu apenas o primeiro capítulos, como raios ele pode saber se faz sentido ou não, se no futuro esse inventario vai ser utilizado ou não, pra que reclamar disso? o que isso muda na experiencia do jogo, aqui é um exemplo clássico de "inventar defeito" ao meu ver.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Presença de um sistema de inventário não faz muito sentido (Saiu apenas o primeiro capítulos, como raios ele pode saber se faz sentido ou não, se no futuro esse inventario vai ser utilizado ou não, pra que reclamar disso? o que isso muda na experiencia do jogo, aqui é um exemplo clássico de "inventar defeito" ao meu ver.

Não achei um ponto negativo do jogo, mas realmente tenho ficado chateado com o uso que a TellTale tem feito deste sistema.
Durante muitos jogos, coletamos itens que, muitas vezes, não servem pra nada. No máximo, pra pegar um personagem no pulo durante um diálogo.

Já quem jogou o Back to the Future, da própria TellTale, pode perceber a diferença na utilização de itens no cenário.
Lá, existiam puzzles mesmo, de pegar item lá na pqp, ir para outra tela, colocar em um lugar X pra iniciar uma ação do jogo e prosseguir na história.

Esta é a minha principal crítica aos jogos da TellTale hoje em dia.
Histórias boas, jogabilidade OK, decisões morais que te fazem pensar e se sentir culpado, mas desafio praticamente zero.
Se usassem mais os itens pra adicionar uma dificuldade, seria muito bacana.
 

Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
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Não achei um ponto negativo do jogo, mas realmente tenho ficado chateado com o uso que a TellTale tem feito deste sistema.
Durante muitos jogos, coletamos itens que, muitas vezes, não servem pra nada. No máximo, pra pegar um personagem no pulo durante um diálogo.

Já quem jogou o Back to the Future, da própria TellTale, pode perceber a diferença na utilização de itens no cenário.
Lá, existiam puzzles mesmo, de pegar item lá na pqp, ir para outra tela, colocar em um lugar X pra iniciar uma ação do jogo e prosseguir na história.

Esta é a minha principal crítica aos jogos da TellTale hoje em dia.
Histórias boas, jogabilidade OK, decisões morais que te fazem pensar e se sentir culpado, mas desafio praticamente zero.
Se usassem mais os itens pra adicionar uma dificuldade, seria muito bacana.
Qnd joguei o Border percebi que não tem nenhum desafio, vc segue a historia somente fazendo os qte's e pronto, em um jogo que tem diálogos eu quero coisas marcantes e diferentes pra cada opção de resposta.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
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Não achei um ponto negativo do jogo, mas realmente tenho ficado chateado com o uso que a TellTale tem feito deste sistema.
Durante muitos jogos, coletamos itens que, muitas vezes, não servem pra nada. No máximo, pra pegar um personagem no pulo durante um diálogo.

Já quem jogou o Back to the Future, da própria TellTale, pode perceber a diferença na utilização de itens no cenário.
Lá, existiam puzzles mesmo, de pegar item lá na pqp, ir para outra tela, colocar em um lugar X pra iniciar uma ação do jogo e prosseguir na história.

Esta é a minha principal crítica aos jogos da TellTale hoje em dia.
Histórias boas, jogabilidade OK, decisões morais que te fazem pensar e se sentir culpado, mas desafio praticamente zero.
Se usassem mais os itens pra adicionar uma dificuldade, seria muito bacana.

Tudo bem que pode ser que esse inventario dos jogos da Telltale não seja usado como gostaríamos que fosse, mas não é algo que atrapalhe o jogo, fora que ele fica bem discreto na tela, não vejo isso como motivo em destaque de ponto negativo.
 

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