[Opinião] Não há mais limitações para o Xbox

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Como consumidor de Xbox, estou bastante entusiasmado com o futuro da marca a partir de agora, e vou dizer o porque que isso deve ser entendido de uma forma clara, de como que o Xbox só vai melhorar a partir de agora.

Xbox_piUfZV6.jpg

Esse ano a Microsoft prometeu que a E3 de 2018 seria o momento mais decisivo para o Xbox, e foi, embora muitos jogadores possam ter torcido o nariz em esperar novas IPs, algo que precisamos entender é o seguinte - A Microsoft recomeçou a sua geração. Eles foram claros e transparentes - "Iremos revelar tudo o que temos", e realmente revelaram.

Halo Infinite, Gears of War 5, Forza Horizon 4, Ori and the Will of The Wisps, Crackdown 3 e Battletoads são os jogos que estão no horizonte do console, é claro que tem produções por fora ainda como Forza 8 e o projeto da Playground Games, mas ainda está cedo para revelar.

Tudo começou com o pedido dos jogadores, desde a retrocompatibilidade com os Xbox, a facilidade para jogar os jogos que veio a ideia dos serviços - EA ACCESS e Xbox Game Pass, o poder que consequentemente nos levou ao Xbox One X, e acredito eu o mais pedido de todos, os exclusivos. A Microsoft entregou tudo, e ainda foi além, eles não vão mais limitar seus estúdios First Party na criação dos seus projetos.

retrocompativeis-xbox.jpg

Vamos falar a respeito de suas maiores franquias

Halo Infinite foi revelado da melhor forma possível, dando um ar de um mundo igual ao Combat Evolved e deixando claro o foco no Master Chief, acho que não tinha como revelar de uma forma melhor. Temos que levar em conta que a 343 é o maior estúdio First Party da Microsoft, então meus amigos, o que isso significa? Irão resgatar a essência da série para os grandes saudosistas da franquia, algo que tem sido pedido aos jogadores desde Halo 5.



Forza Horizon 4 vai elevar a série novamente a outro nível, tendo climas dinâmicos que afetam seu gameplay e ainda a possibilidade de jogar com mais de 70 jogadores em uma sala. Parecia impossível melhorar o que já foi alcançado em Horizon 3, mas eles conseguiram.



Gears of War 5 será o mais ambicioso de toda a série abordando pela primeira vez um mundo meio aberto. E a Microsoft não anunciou Gears 5, na verdade eles anunciaram o universo expandido de Gears of War. Por isso anunciaram 3 novos jogos da franquia, e isso é só o começo, pois assim como Halo, Gears tem muita história e contexto para se encaixar em muitos jogos variados.



O que essas franquias tem em comum? É simples, elas não estão mais limitadas, e agora tem total liberdade para se expandirem cada vez mais, pois todas elas tem muito potencial para isso, imagine agora Halo, Gears e Forza todos com um mundo cheio de possibilidades em uma larga escala? vai ser lindo de se ver tudo isso!

E um detalhe importante, a Rare está fazendo um novo Battletoads, algo que tem sido pedido há muito tempo por todos nós:



A aquisição dos estúdios First Party

Se tem algo com que eu fiquei bastante feliz, foi com a ampliação dos estúdios da Microsoft, e pra você que pede novas IPs, aqui está a sua resposta. A Microsoft adquiriu 4 estúdios e criou 1.

rlxpuc.jpg

Undead Labs

Os criadores de State of Decay atualmente estão focados nas DLCs do segundo jogo, porém, já foi confirmado que eles estão trabalhando no terceiro jogo da série. Agora, imagine o jogo com total apoio e tecnologias da Microsoft?



Playground Games

A Playground atualmente está centrada no Forza Horizon 4, no entanto, também estão trabalhando em um jogo de RPG de mundo aberto, que coincidência, mais jogo de mundo aberto? Sim. Muitos se especulam que seja um novo Fable, mas tudo o que podemos fazer é esperar, pois já foi confirmado que será exclusivo da Microsoft e já podemos esperar um grande projeto sem limitações.



Ninja Theory

A Ninja Theory acabou de lançar o sucesso de críticas, Hellblade, para o Xbox One. Eles também estavam trabalhando em um projeto Hack n Slash, muito provavelmente ele ainda está em desenvolvimento, e podemos esperar bons frutos disso agora que ela é da Microsoft.



Compulsion Games

Compulsion Games sempre foi sinônimo de qualidade em direção de artes, é uma equipe muito talentosa, que atualmente está fazendo We Happy Few. Podemos aguardar projetos bastante promissores por parte desse pessoal também.



The Initiative

O recém estúdio criado da Microsoft, "The Initiative", tem o Darrell Dallagher que foi um dos responsáveis pelo o reboot do Tomb Raider na Crystal Dynamics. Ou seja, ele sabe muito bem como fazer um jogo em que chame a atenção do público. E foi deixado claro que assim como a Ninja Theory, a The Initiative será um estúdio focado em fazer jogos na experiência, ou seja, com foco na narrativa.

E ainda não acabou, o próprio Phil Spencer afirmou que eles estão em época de ir atrás de estúdios talentosos, então podemos esperar mais aquisições no futuro.

1528665122_firefox_2018-06-11_02-12-24.jpg

Ainda que você não tenha a possibilidade de comprar tudo isso de jogo, você tem a opção do Xbox Game Pass que você poderá jogar TODOS os exclusivos do Xbox no lançamento. Não tem desculpa pra não jogar agora.



Mesmo que você ainda seja entusiasta de hardware, tem o Xbox One X no mercado e ainda um novo Xbox que está sendo desenvolvido para o futuro.



Estão percebendo onde eu quero chegar e a mensagem que a Microsoft deixou para nós consumidores do Xbox? Não há mais limitações. Agora o Xbox está mais forte do que nunca na Microsoft, pra você ter ideia, o Phil Spencer só responde ao Satya Nadella que é o CEO da Microsoft, e você sabe o mais interessante disso tudo? Satya estava na E3 assistindo e acompanhando tudo, agora sim, existe um amor pela marca.

Sim, tivemos muitas baixas nessa geração, a Lionhead, Fable, Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, mas tudo isso foi necessário para podermos ver o cenário que estamos vendo hoje, uma reestruturação, um recomeço, agora a Microsoft está mais compromissada do que nunca com nós.



Estou muito ansioso pelo o que está por vir, sinto que agora o Xbox está totalmente nos trilhos, sem deixar a desejar em nada, pois tudo o que pedimos já foi entregue ou está sendo entregue.

Com o fim do ciclo de gerações, sem mais limitações na criação de seus exclusivos, e os serviços dando uma oportunidade muito grande de aproveitarmos todos esses jogos, só podemos esperar pelo melhor agora!
 
Última edição:

UterFavelado

Guerreiro
Janeiro 20, 2015
313
504
Sao paulo
Quase sempre acho seus posts bem legais, e esse não foi diferente.
Acho que vc esta certo na abordagem. Microsoft fez muita besteira desde o lancamento do XboxOne. Quando percebeu, ela podia seguir dois caminhos; desistir ou reformular quase tudo e acreditar que dava para melhorar.
Se por um lado ainda faltam jogos exclusivos, com certeza a retro e o game pass foram jogadas de mestre que agregaram demais a marca Xbox.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
Resgatando um post seu e um meu de abril do ano passado.

Você acredita que a Microsoft possa se sair melhor do que as gerações anteriores?
Estão em um caminho promissor, lançando um console poderoso e com uma integração de serviços infinitamente superior aos dos concorrentes nos consoles. Trabalhando direitinho, quando o futuro chegar, vai ser a mais preparada.

Esse futuro está cada vez mais próximo, e a E3|2018 da Microsoft respondeu à altura muitas das minhas críticas:
  • Poucos estúdios first, dependência de thirds pra ter exclusivos: criaram um e compraram quatro;
  • Estúdios de qualidade atuando como uma fábrica, sempre no mesmo jogo/estilo: Coalition explorando novos gêneros;
  • Muito foco em multiplayer/GAAS: novos estúdios terão liberdade pra fazer o que quiserem;
  • Franquias clássicas adormecidas: reviveram Battletoads, possivelmente Fable também;
  • Halo 4-5 foram abaixo da média: inspiração nos clássicos pra voltar às origens, história centrada no Master Chief;
  • Gears 4 foi previsível demais, jogabilidade ultrapassada: parece que mudaram o tom do jogo e também da jogabilidade.
Até o Phil Spencer emagreceu.
 
Última edição:

R3Tag

Guerreiro
Maio 10, 2018
26
19
pelotas RS
Belo texto, concordo contigo, mas acho que falta pra microsoft um simples detralhe, MARKETING, nisso a sony é mestre, o Phill devia contratar um marketeiro foda.
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Realmente a única coisa que segura a Xbox hoje é a suposta falta de exclusivos. Mais especificamente games focados na narrativa e experiência single-player, porque em cooperativo e multiplayer ela ainda continua na frente dos demais.

Hoje de longe a Xbox é na plataforma mais promissora para o futuro. Nesses últimos anos cada vez mais a Xbox vem tomando, pouco pouco, seu espaço no mundo dos games. Talvez ainda hoje isso não se converta no aumento de vendas da Xbox One, e talvez no curto prazo ainda temos janelas de lançamentos escassas (como nesse ano que temos apenas Forza Horizon 4), mas essas ações são voltadas para o futuro da marca.

A Microsoft hoje trabalha para se firmar em todos os campos possíveis, não há local para "pontos negativos". Em 2013 a falha era plataforma fechada, console voltado para TV etc? Sem problemas, retiramos o Kinect e refizemos a dash do console. Acostumado a não pagar mais individualmente por nada, como no seu streamer de música e de filmes e série? Então veja aqui, temos um equivalente para jogos, estamos saindo na frente nesse mercado. Saudade dos seus jogos do Xbox 360? Jogue eles no seu Xbox sem pagar nada a mais por isso. Está triste porque seu colega joga no PC e você não pode jogar com ele? Agora você pode. E ele comprando uma cópia terá acesso ao jogo no Xbox One, caso compre um no futuro, e poderá utilizá-los em futuros consoles da marca já que enterramos essa coisa idiota de no fim da geração pegar uma caixa e colocar seu videogame e jogos antigos. Quer ter a mais incrível experiência gráfica num console? Aqui, o console mais poderoso do mundo, fazendo frente a computadores High End com preço 2x maior.
Gosta de exclusivos single-player? Sem problemas, compramos mais 5 estúdios com 3 deles focados em experiências single-player.

Microsoft vem, dia após dia, respondendo a TODOS os suplícios da comunidade gamer. Eu me lembro em 2013/2014, todos os jogadores enfurecidos por ausência de retrocompatibilidade dos novos consoles, e a Microsoft foi a primeira a ir lá e fazer. Crossplay, praticamente um sonho da maioria dos jogadores, hoje virando política de uma empresa. Talvez ficar atrás da Sony nessa geração fez bem pra marca, não consigo ver uma empresa líder, com confortáveis vendas, ousando dessa forma, tendo a iniciativa de ir lá e fazer, ter diretrizes corporativas baseadas em sugestão de usuário em um fórum aberto... Nenhuma outra empresa ouviu mais que a Microsoft, inclusive essa coisa de "ouvir" não é apenas na Xbox, mas em toda Microsoft. Hoje, aquele esteriótipo de programador que odeia a Microsoft por considerá-la imperativa, delimitadora etc, não existe mais. Inclusive participo de um grupo de programadores, não sendo um, e me surpreendo em ver quanta gente apoia as politicas da Microsoft, inclusive em coisas como compra do Git Hub, praticamente um templo da programação nas mãos de uma empresa responsável pelo maior sistema operacional de código fechado usado no mundo. São realmente outros tempos.
 
Última edição:

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
A Microsoft saiu da E3 2018 numa melhor posicao que dos anos anteriores, conseguiu vender sonhos - agora e correr atras para conseguir concretizar estas promessas. So assim ela vai recuperar a credibilidade.

Para min o maior desafio sera tentar entregar algo em paralelo ao anuncio de uma possivel nova geracao em 2019.

Uma coisa e cumprir todas as promessas para atual geracao e atender todos pedidos de seus consumidores, a outra e apontar para o futuro sem reduzir as atuais mudancas.

Ainda tenho duvida se um anuncio de um xbox One 2 seria bom ou ruim, ou impacto o seu nao lancamento vendo que a concorrencia ja ta pensando neste assunto.


Enviado do meu SM-G610M usando o app mobile do PXB!
 

Wenimaths

Guerreiro
Dezembro 21, 2017
378
355
Natal
Enxergo essa E3 da MS como uma prestação de contas com os investidores (nós). Acho que eles deixaram bastante claro que estão ouvindo a comunidade, principalmente nos cinco estúdios novos anunciados no time. Eu fico muito empolgado no que pode vir adiante com ONZE estúdios internos disponíveis! A parte de hardware está garantida, o sistema do Xbox já está praticamente perfeito, serviços únicos no mercado... O caminho está liberado pra uma enxurrada de jogos!
 

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
2,907
1,237
João Pessoa, PB
Vindo da Microsoft, eu só acredito vendo, sou extremamento cético.

Mas admito que tudo que ela mostrou me animou, tirando Gears 5 que achei bem meeeeh.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Essa E3 me deixou bem animado em relação as minhas expectativas da marca Xbox, esses cinco novos estúdios, aliados aos já existentes, têm potencial para elevar o nível da marca.

O sistema do Xbox hoje está muito bom, extremamente funcional. Lembro que alguns anos atrás era um sofrimento realizar ações básicas como pausar downloads ou navegar pela loja. As coisas travavam, era tudo muito lento, etc. É impressionante como tudo mudou, como tudo foi muito melhor otimizado e hoje eu não tenho reclamações em relação ao sistema do console. Serviços vieram e hoje em dia é impressionante como o Xbox representa um enorme custo-benefício. Só faltava os jogos exclusivos de alto calibre, e olha, acho que agora a Microsoft tem tudo para surpreender, acho que esse fim de geração pode ser a redenção da Microsoft, e seria uma bela volta por cima.

Estou muito animado com o futuro, voltei a ter aquela esperança, aquela fé, aquilo que tinha quando comprei o console e que se perdeu após algumas decepções. Espero que a Microsoft continue nessa linha e não se acomode, e tenho fé de que eles farão isso.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
Acho que a gente precisa ser mais pé no chão, A E3 da Microsoft foi um espetáculo, muito acima do esperado, muitos jogos, franquias saindo do limbo, mais jogos com foco em narrativa, mas não quer dizer que a aquisição de 5 estúdios vai resolver todos os problemas de IP's exclusivas se apresentarem apenas jogos medianos.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)