Como consumidor de Xbox, estou bastante entusiasmado com o futuro da marca a partir de agora, e vou dizer o porque que isso deve ser entendido de uma forma clara, de como que o Xbox só vai melhorar a partir de agora.
Esse ano a Microsoft prometeu que a E3 de 2018 seria o momento mais decisivo para o Xbox, e foi, embora muitos jogadores possam ter torcido o nariz em esperar novas IPs, algo que precisamos entender é o seguinte - A Microsoft recomeçou a sua geração. Eles foram claros e transparentes - "Iremos revelar tudo o que temos", e realmente revelaram.
Halo Infinite, Gears of War 5, Forza Horizon 4, Ori and the Will of The Wisps, Crackdown 3 e Battletoads são os jogos que estão no horizonte do console, é claro que tem produções por fora ainda como Forza 8 e o projeto da Playground Games, mas ainda está cedo para revelar.
Tudo começou com o pedido dos jogadores, desde a retrocompatibilidade com os Xbox, a facilidade para jogar os jogos que veio a ideia dos serviços - EA ACCESS e Xbox Game Pass, o poder que consequentemente nos levou ao Xbox One X, e acredito eu o mais pedido de todos, os exclusivos. A Microsoft entregou tudo, e ainda foi além, eles não vão mais limitar seus estúdios First Party na criação dos seus projetos.
Halo Infinite foi revelado da melhor forma possível, dando um ar de um mundo igual ao Combat Evolved e deixando claro o foco no Master Chief, acho que não tinha como revelar de uma forma melhor. Temos que levar em conta que a 343 é o maior estúdio First Party da Microsoft, então meus amigos, o que isso significa? Irão resgatar a essência da série para os grandes saudosistas da franquia, algo que tem sido pedido aos jogadores desde Halo 5.
Forza Horizon 4 vai elevar a série novamente a outro nível, tendo climas dinâmicos que afetam seu gameplay e ainda a possibilidade de jogar com mais de 70 jogadores em uma sala. Parecia impossível melhorar o que já foi alcançado em Horizon 3, mas eles conseguiram.
Gears of War 5 será o mais ambicioso de toda a série abordando pela primeira vez um mundo meio aberto. E a Microsoft não anunciou Gears 5, na verdade eles anunciaram o universo expandido de Gears of War. Por isso anunciaram 3 novos jogos da franquia, e isso é só o começo, pois assim como Halo, Gears tem muita história e contexto para se encaixar em muitos jogos variados.
O que essas franquias tem em comum? É simples, elas não estão mais limitadas, e agora tem total liberdade para se expandirem cada vez mais, pois todas elas tem muito potencial para isso, imagine agora Halo, Gears e Forza todos com um mundo cheio de possibilidades em uma larga escala? vai ser lindo de se ver tudo isso!
E um detalhe importante, a Rare está fazendo um novo Battletoads, algo que tem sido pedido há muito tempo por todos nós:
Se tem algo com que eu fiquei bastante feliz, foi com a ampliação dos estúdios da Microsoft, e pra você que pede novas IPs, aqui está a sua resposta. A Microsoft adquiriu 4 estúdios e criou 1.
Os criadores de State of Decay atualmente estão focados nas DLCs do segundo jogo, porém, já foi confirmado que eles estão trabalhando no terceiro jogo da série. Agora, imagine o jogo com total apoio e tecnologias da Microsoft?
A Playground atualmente está centrada no Forza Horizon 4, no entanto, também estão trabalhando em um jogo de RPG de mundo aberto, que coincidência, mais jogo de mundo aberto? Sim. Muitos se especulam que seja um novo Fable, mas tudo o que podemos fazer é esperar, pois já foi confirmado que será exclusivo da Microsoft e já podemos esperar um grande projeto sem limitações.
A Ninja Theory acabou de lançar o sucesso de críticas, Hellblade, para o Xbox One. Eles também estavam trabalhando em um projeto Hack n Slash, muito provavelmente ele ainda está em desenvolvimento, e podemos esperar bons frutos disso agora que ela é da Microsoft.
Compulsion Games sempre foi sinônimo de qualidade em direção de artes, é uma equipe muito talentosa, que atualmente está fazendo We Happy Few. Podemos aguardar projetos bastante promissores por parte desse pessoal também.
O recém estúdio criado da Microsoft, "The Initiative", tem o Darrell Dallagher que foi um dos responsáveis pelo o reboot do Tomb Raider na Crystal Dynamics. Ou seja, ele sabe muito bem como fazer um jogo em que chame a atenção do público. E foi deixado claro que assim como a Ninja Theory, a The Initiative será um estúdio focado em fazer jogos na experiência, ou seja, com foco na narrativa.
E ainda não acabou, o próprio Phil Spencer afirmou que eles estão em época de ir atrás de estúdios talentosos, então podemos esperar mais aquisições no futuro.
Ainda que você não tenha a possibilidade de comprar tudo isso de jogo, você tem a opção do Xbox Game Pass que você poderá jogar TODOS os exclusivos do Xbox no lançamento. Não tem desculpa pra não jogar agora.
Mesmo que você ainda seja entusiasta de hardware, tem o Xbox One X no mercado e ainda um novo Xbox que está sendo desenvolvido para o futuro.
Estão percebendo onde eu quero chegar e a mensagem que a Microsoft deixou para nós consumidores do Xbox? Não há mais limitações. Agora o Xbox está mais forte do que nunca na Microsoft, pra você ter ideia, o Phil Spencer só responde ao Satya Nadella que é o CEO da Microsoft, e você sabe o mais interessante disso tudo? Satya estava na E3 assistindo e acompanhando tudo, agora sim, existe um amor pela marca.
Sim, tivemos muitas baixas nessa geração, a Lionhead, Fable, Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, mas tudo isso foi necessário para podermos ver o cenário que estamos vendo hoje, uma reestruturação, um recomeço, agora a Microsoft está mais compromissada do que nunca com nós.
Estou muito ansioso pelo o que está por vir, sinto que agora o Xbox está totalmente nos trilhos, sem deixar a desejar em nada, pois tudo o que pedimos já foi entregue ou está sendo entregue.
Com o fim do ciclo de gerações, sem mais limitações na criação de seus exclusivos, e os serviços dando uma oportunidade muito grande de aproveitarmos todos esses jogos, só podemos esperar pelo melhor agora!
Esse ano a Microsoft prometeu que a E3 de 2018 seria o momento mais decisivo para o Xbox, e foi, embora muitos jogadores possam ter torcido o nariz em esperar novas IPs, algo que precisamos entender é o seguinte - A Microsoft recomeçou a sua geração. Eles foram claros e transparentes - "Iremos revelar tudo o que temos", e realmente revelaram.
Halo Infinite, Gears of War 5, Forza Horizon 4, Ori and the Will of The Wisps, Crackdown 3 e Battletoads são os jogos que estão no horizonte do console, é claro que tem produções por fora ainda como Forza 8 e o projeto da Playground Games, mas ainda está cedo para revelar.
Tudo começou com o pedido dos jogadores, desde a retrocompatibilidade com os Xbox, a facilidade para jogar os jogos que veio a ideia dos serviços - EA ACCESS e Xbox Game Pass, o poder que consequentemente nos levou ao Xbox One X, e acredito eu o mais pedido de todos, os exclusivos. A Microsoft entregou tudo, e ainda foi além, eles não vão mais limitar seus estúdios First Party na criação dos seus projetos.
Vamos falar a respeito de suas maiores franquias
Halo Infinite foi revelado da melhor forma possível, dando um ar de um mundo igual ao Combat Evolved e deixando claro o foco no Master Chief, acho que não tinha como revelar de uma forma melhor. Temos que levar em conta que a 343 é o maior estúdio First Party da Microsoft, então meus amigos, o que isso significa? Irão resgatar a essência da série para os grandes saudosistas da franquia, algo que tem sido pedido aos jogadores desde Halo 5.
Forza Horizon 4 vai elevar a série novamente a outro nível, tendo climas dinâmicos que afetam seu gameplay e ainda a possibilidade de jogar com mais de 70 jogadores em uma sala. Parecia impossível melhorar o que já foi alcançado em Horizon 3, mas eles conseguiram.
Gears of War 5 será o mais ambicioso de toda a série abordando pela primeira vez um mundo meio aberto. E a Microsoft não anunciou Gears 5, na verdade eles anunciaram o universo expandido de Gears of War. Por isso anunciaram 3 novos jogos da franquia, e isso é só o começo, pois assim como Halo, Gears tem muita história e contexto para se encaixar em muitos jogos variados.
O que essas franquias tem em comum? É simples, elas não estão mais limitadas, e agora tem total liberdade para se expandirem cada vez mais, pois todas elas tem muito potencial para isso, imagine agora Halo, Gears e Forza todos com um mundo cheio de possibilidades em uma larga escala? vai ser lindo de se ver tudo isso!
E um detalhe importante, a Rare está fazendo um novo Battletoads, algo que tem sido pedido há muito tempo por todos nós:
A aquisição dos estúdios First Party
Se tem algo com que eu fiquei bastante feliz, foi com a ampliação dos estúdios da Microsoft, e pra você que pede novas IPs, aqui está a sua resposta. A Microsoft adquiriu 4 estúdios e criou 1.
Undead Labs
Os criadores de State of Decay atualmente estão focados nas DLCs do segundo jogo, porém, já foi confirmado que eles estão trabalhando no terceiro jogo da série. Agora, imagine o jogo com total apoio e tecnologias da Microsoft?
Playground Games
A Playground atualmente está centrada no Forza Horizon 4, no entanto, também estão trabalhando em um jogo de RPG de mundo aberto, que coincidência, mais jogo de mundo aberto? Sim. Muitos se especulam que seja um novo Fable, mas tudo o que podemos fazer é esperar, pois já foi confirmado que será exclusivo da Microsoft e já podemos esperar um grande projeto sem limitações.
Ninja Theory
A Ninja Theory acabou de lançar o sucesso de críticas, Hellblade, para o Xbox One. Eles também estavam trabalhando em um projeto Hack n Slash, muito provavelmente ele ainda está em desenvolvimento, e podemos esperar bons frutos disso agora que ela é da Microsoft.
Compulsion Games
Compulsion Games sempre foi sinônimo de qualidade em direção de artes, é uma equipe muito talentosa, que atualmente está fazendo We Happy Few. Podemos aguardar projetos bastante promissores por parte desse pessoal também.
The Initiative
O recém estúdio criado da Microsoft, "The Initiative", tem o Darrell Dallagher que foi um dos responsáveis pelo o reboot do Tomb Raider na Crystal Dynamics. Ou seja, ele sabe muito bem como fazer um jogo em que chame a atenção do público. E foi deixado claro que assim como a Ninja Theory, a The Initiative será um estúdio focado em fazer jogos na experiência, ou seja, com foco na narrativa.
E ainda não acabou, o próprio Phil Spencer afirmou que eles estão em época de ir atrás de estúdios talentosos, então podemos esperar mais aquisições no futuro.
Ainda que você não tenha a possibilidade de comprar tudo isso de jogo, você tem a opção do Xbox Game Pass que você poderá jogar TODOS os exclusivos do Xbox no lançamento. Não tem desculpa pra não jogar agora.
Mesmo que você ainda seja entusiasta de hardware, tem o Xbox One X no mercado e ainda um novo Xbox que está sendo desenvolvido para o futuro.
Estão percebendo onde eu quero chegar e a mensagem que a Microsoft deixou para nós consumidores do Xbox? Não há mais limitações. Agora o Xbox está mais forte do que nunca na Microsoft, pra você ter ideia, o Phil Spencer só responde ao Satya Nadella que é o CEO da Microsoft, e você sabe o mais interessante disso tudo? Satya estava na E3 assistindo e acompanhando tudo, agora sim, existe um amor pela marca.
Sim, tivemos muitas baixas nessa geração, a Lionhead, Fable, Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, mas tudo isso foi necessário para podermos ver o cenário que estamos vendo hoje, uma reestruturação, um recomeço, agora a Microsoft está mais compromissada do que nunca com nós.
Estou muito ansioso pelo o que está por vir, sinto que agora o Xbox está totalmente nos trilhos, sem deixar a desejar em nada, pois tudo o que pedimos já foi entregue ou está sendo entregue.
Com o fim do ciclo de gerações, sem mais limitações na criação de seus exclusivos, e os serviços dando uma oportunidade muito grande de aproveitarmos todos esses jogos, só podemos esperar pelo melhor agora!
Última edição: