[Opinião] Xbox em 2017 - O veredito

Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
O foco em hardware, serviços e os jogos exclusivos.

c73cacd1b4421057bddb8010d0500291-1024x576.jpg


Enfim, mais um ano está acabando e com isso vimos muitos jogos e veremos muitos jogos chegando no próximo ano, mas antes disso, decidi reunir minhas opiniões ao longo do ano sobre o que eu achei do Xbox em 2017, e obviamente, você pode deixar o seu veredito abaixo também, então vamos lá.

Exclusivos

Scalebound_VisID_Horizontal.jpg


A Microsoft começou 2017 com o pé esquerdo, isso porque o cancelamento de Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ pegou muita gente de surpresa, e foi bem desagradável saber disso. O título era o carro chefe do console nesse ano, mas acabou por ter a sua produção cancelada, e até então, não sabemos o motivo.

Coincidentemente, a pior época de exclusivos do Xbox, bateu com a melhor época de exclusivos do seu concorrente que trouxe no mercado Horizon Zero Dawn, Nioh e Nier Automata no começo do ano. Enquanto o Xbox começou tímido com o lançamento de VooDoo Vince Remastered e Halo Wars 2.

HlZUvbq.jpg


Mas a gigante de Redmond foi atrás, e não fez feio no segundo semestre do ano. Embora grandes jogos como State of Decay 2, Sea of Thieves e Crackdown 3 fossem adiados ou remarcados pra 2018, a companhia conseguiu encaixar alguns exclusivos no final do ano como o maior sucesso de 2017 que é PlayerUnknown's Battlegrounds, além do maior jogo vitrine do Xbox One X como o Forza Motorsport 7. Jogos como Super Lucky's Tale e Cuphead foram uma boa adição ao portfólio do console dando uma melhor variada no alinhamento.

Porém, o foco da Microsoft nesse ano não foi justamente os jogos, mesmo colocando em praxe o nome "Exclusives" em sua conferência da E3, a companhia certamente se esforçou mais no seu maior produto do ano que foi o Xbox One X, o console mais poderoso de todos os tempos.

Por outro lado, apesar de não ser um exemplo de publicadora de jogos First Party em 2017- diferentemente como foi nos anos anteriores - no hardware, a empresa têm se destacado desde 2016 para os consumidores que procuram o melhor em especificações técnicas, o que nos trouxe o Xbox One X que é sem duvida alguma, absurdamente mais poderoso do que todos os seus concorrentes.

Com o poder de rodar jogos em 4K nativo e com gráficos melhorados até mesmo em jogos que não foram retrabalhados para o novo console e com uma performance fluída, o Xbox One X se estabelece como o aparelho no qual os jogadores podem ter o melhor desempenho visual nos consoles.

bqNY6GY.png


Então, nisso, podemos bater o pé que a Microsoft fez o seu dever de casa.

E em relação aos serviços?

fa21963d-7fc2-4247-a97a-6cf848f6e127.jpg


É simplesmente fantástico a gama de opções que a Microsoft deu aos consumidores com seus serviços. Desde a retrocompatibilidade com todos os Xbox, o Xbox Play Anywhere, EA ACCESS, Xbox Game Pass, Xbox Live Gold, e por aí vai.

O Xbox reina quando o assunto é serviços de qualidade nos consoles. Isso é indiscutível.

É visível o trabalho árduo de Phil Spencer com a divisão Xbox dentro da Microsoft. Desde que assumiu em 2014, o executivo tem feito uma política diferentemente interessante dentre as três grandes fabricantes, adotando um discurso de liberdade e integração entre plataformas e serviços - sem deixar de lado a concorrência.

E o Brasil?

xbox-one-x-header.jpg


Sem esquecer de nós, como prometido, o Xbox One S e o Xbox One X chegaram em 2017 na terra dos tupiniquins, todavia, o preço não foi muito aceito, mas é válido lembrar que o One X é um console para entusiastas de hardware e que buscam uma melhor fidelidade gráfica nos consoles.

Pelo menos pra mim, já ter lançado o console no país, foi um sucesso.

O que aguardávamos?

Desde o começo de 2017, as expectativas ficaram as alturas com a vinda do Xbox One X - que antes era o Project Scorpio - muito por parte da Microsoft foi prometido o melhor alinhamento de jogos no console até então, o que visivelmente vimos no decorrer do ano, que não foi bem assim, com muito adiamentos e alguns cancelamentos, o Xbox sofreu a época de vacas magras, mas supriu um pouco sua necessidade com a vinda de jogos de sucesso do PC como PlayerUnknown's Battlegrounds e Path of Exile, além de investimentos próprios como Forza 7, Cuphead e Super Lucky's Tale.

Yi9vyKq.png


Com o cancelamento do Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, o adiamento de Crackdown 3 e State of Decay 2, e a vinda de Sea of Thieves só em 2018, fez com o alinhamento de 2017 fosse o pior do Xbox nos últimos anos.

O veredito

Muito embora a gente aguardasse bem mais da marca esse ano, a Microsoft conseguiu trazer ao mercado o console mais poderoso do mundo e os melhores serviços também, mas em contrapartida, não nos trouxe muitas experiências novas nos jogos diferente como foi nos anos anteriores, como Quantum Break, Sunset Overdrive, Titanfall, ReCore, Ryse entre outros.

jDQv8nh.jpg


O Xbox tem sim muitos jogos, mas nesse ano, faltou aquele exclusivo de peso que a companhia lançava todo ano desde 2013.

Portanto, mesmo 2017 não sendo um dos melhores anos do Xbox, 2018 tem tudo pra ser o melhor, isso mesmo, o melhor, quem sabe supera até o de 2015. Como dito anteriormente, muitos dos jogos que foram remarcados e adiados finalmente serão lançados em 2018 como State of Decay 2, Crackdown 3 e Sea of Thieves.

Com os tropeços em jogos exclusivos, e com o melhor hardware e serviços de 2017, esse foi o ano marcado pela Microsoft.

R8wJt0s.png


Mesmo com esse ano conturbado em relação aos jogos, a companhia abriu um caminho muito bom com o Xbox One X, que, agora que ele já está lançado, o foco no desenvolvimento nos exclusivos irão voltar, e quem sabe teremos uma entrada épica na E3 de 2018 como foi a de 2015 ao som de Hans Zimmer com anúncios de vários jogos.

E como diz aquele velho ditado "Com grandes hardware vem grandes exclusividades", agora nos resta esperar pra ver o que a companhia está preparando de bom para nós fãs de Xbox.

Quem sabe também não cabe um Forza Horizon 4, um anúncio do novo Halo, a volta de Ninja Gaiden, o jogo do escritor Mark Lawrence, o projeto da Rare que está em segundo plano, a volta de Fable, mas isso é assunto pra outro tópico, quero saber a opinião de vocês, o que vocês acharam de 2017 do Xbox?
 

R4NIERI

Novato
Agosto 24, 2007
288
372
Nova Iguaçu
Concordo com toda a análise sem tirar nem por. Esse foi mesmo o sentimento que 2017 teve com o Xbox.
Acredito que pelo esforço de trazer o One X esse ano tirou um pouco o foco nos jogos, é de se entender. Tivemos tantas mudanças e ajustes nos serviços que até a dashboard mudou totalmente no console.
O que eu espero pra 2018 seria um grande jogo (talvez Sea of Thieves?) que mantenha a comunidade ativa bem no estilo do vivíssimo GTAV.
Gostaria também que a Microsoft entendesse o grande sentido dos exclusivos, apesar das pesquisas apontarem que isso não dá grana. Gostaria que ela desse continuidade ao Sunset Overdrive e principalmente ao Ryse. São jogos que o pessoal quer muito mas a Microsoft insiste em ignorar-los. Trazer de volta Alan Wake e continuar Quantum break seria uma boa também.
E que ela aprenda a ununciar jogos só quando puder entregar, como fez em 2015 com FH3. Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ foi uma faca no peito de muita gente que tem Xbox e nenhum jogo do gênero até agora.
2018 tem tudo pra Microsoft se impor mais ainda no mercado, só não faz se não quiser.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
E que ela aprenda a ununciar jogos só quando puder entregar, como fez em 2015 com FH3.
Na verdade, a Turn 10, já faz um bom tempo, estabeleceu um cronograma rígido de lançamentos de Forza. Inicialmente era um planejamento de um Forza a cada 2 anos, mas depois do debut de Forza Horizon, eles mantiveram essa ideia de 2 anos porém alternando cada título.
O segredo deles na verdade é lançar o jogo que for possível nesse intervalo de desenvolvimento. Eles não anunciam nada muito antes pois assim evitam de ter de lidar com algum recurso anunciado e que não ficou bom o suficiente; quando chega perto da E3, eles decidem o que vai ou não entrar no jogo final e fazem um anúncio seguro.

The Coalition talvez siga essa fórmula também, de experimentar alguns conceitos e mais perto do lançamento mostrar a cara do bicho. Como eles recém lançaram seu primeiro Full Gears, ainda é cedo pra dizer.

Eu não vejo que o foco em hardware do One X tenha atrapalhado os jogos. Eu acho que o que rolou com os jogos aconteceria de qualquer forma, são equipes distintas cuidando disso. Na minha visão o Spencer vem tentando reformular a estrutura de estúdios internos, e por mais que eu lamente a situação individual dos desenvolvedores afetados, Lionhead, Press Play não estavam fazendo jogos que mexiam com meu coração.
Hoje o estúdio que mais tem chance de fazer algo que me surpreenda é a Playground. Torço pra ouvir boas notícias na próxima E3.
 

R4NIERI

Novato
Agosto 24, 2007
288
372
Nova Iguaçu
Existem muitas ips que a Microsoft criou e não deu continuidade. Acho que ela só continuou mesmo os carros chefes como o Forza, Gears, Halo e agora o crackdown.
É necessário dar continuidade a IPS da marca porque isso cria um vínculo com o console. Felizmente eles deram ums olhada no Ori, que agora terá uma continuação também.
 

SonicSM

Casual
PXB Gold
Agosto 4, 2009
723
633
Conceição dos Ouros - MG
Acho que 2017 foi o grande marco para a marca Xbox. Com o X ele conseguiu reacender o desejo de ter um console Xbox. Vejo como exemplo o nosso fórum, no lançamento do One em 2013 era só pedrada, tanto é que a maioria dos usuários não optou pelo One, ou aguardou ou comprou um ps4 mesmo sem jogos exclusivos de peso no lançamento. Posso estar errado, mas apesar do preço salgado pra nós brasileiros, acredito que mais usuários do fórum compraram o X do que o One no lançamento.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,244
5,058
Rio Grande do Sul
2017 foi um ano bem fraco do Xbox, se referindo apenas aos jogos. Com toda a equipe voltada ao One X, acredito que queriam mesmo era fazer um hardware mais robusto e mais fácil de se programar, e o melhor é que tudo isso foi entregue

Agora que o grande console do Phil foi lançado, não espero menos que jogos atrás de jogos para ele. Ainda estou um tanto quanto cético ao PlayAnywhere. A Microsoft não revelou se a feature está sendo um sucesso ou não, mas o raciocínio é simples: quanto mais dinheiro entra, mais dinheiro tem para fazer jogos, e é exatamente isso que pretendo ver nos próximos meses.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Agora que o grande console do Phil foi lançado, não espero menos que jogos atrás de jogos para ele. Ainda estou um tanto quanto cético ao PlayAnywhere. A Microsoft não revelou se a feature está sendo um sucesso ou não, mas o raciocínio é simples: quanto mais dinheiro entra, mais dinheiro tem para fazer jogos, e é exatamente isso que pretendo ver nos próximos meses.

O momento em que implementaram o PlayAnywhere me indica que foi mais uma questão de ficar bem na foto com a nova direção da empresa, que estava lançando um novo Windows com um novo CEO.
Nesse sentido, a manobra funcionou, basta ver o tipo de reunião que o Spencer participa hoje, em comparação com o lugar do Xbox na companhia há 5 anos atrás.

No quesito trazer mais dinheiro pra casa, não creio que tenha atendido à pior das expectativas da MS. O @Marcus_007 já fez um tópico indicando os problemas que ainda persistem nas versões PC. A Windows Store, que deveria ser uma das maiores minas de dinheiro da MS, tem uma fama terrível e merecida.

E no fim, se até hoje o UWP é problemático, isso significa que os desenvolvedores têm uma dor de cabeça a mais que no fim não dá retorno. É um peso que uma hora ou outra a MS vai ter que se desfazer.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,118
3,843
a
Ótima Analise @CaptainXbox .

Gostei bastante desse ano, em especial com o One X, todo mundo elogiou a maquina e o mais importante, muitos jogos estão recebendo cuidados especiais, isso é fundamental pro sucesso do console, não basta apenas cria-lo, mas sim ter o apoio das desenvolvedoras e isso ja esta acontecendo e em um bom nivel.
Sobre os jogos, realmente, acho que Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ fez uma falta e tanto. Como muitos falaram, o foco era no Hardware e isso foi bem feito, agora como o próprio Spencer disse, é mudar totalmente a chave para os jogos exclusivos, queria que ela passasse em seus Estudios mais de uma IP, assim poderia criar/continuar muitas IP´s que ja estão esquecidas e iriam trazer uma adição muito boa, principalmente na diversidade. Exemplo, depois desse ano, um Horizon 4 da PG, passar uma IP pra Turn 10, e deixar a PG trabalhar firme nessa IP de RPG e ja fechar com o estudio para uma outra, acho que se começar a saturar demais a série Forza, o publico pode não receber tão bem, até COD que é um multi, super vendedor nos consoles passou por esse problema.
Gosto do alinhamento que ela está fazendo também sobre a Line-UP, com jogos Indies que diversificam e alimentam muito a biblioteca do console, nessa geração vimos muitos jogos bons, isso só tende a aumentar.
Gostei também de jogos que são famosos no PC, chegarem ao Xbox, PUBG deu uma outra cara pro console esse final de ano e ano que vem ja tem um confirmado que pode trazer uma parcela disso, Black Desert é muito famoso na Asia, quem sabe não vira uma porta de entrada do console no continente para se fortalecer? E que possam vir outros tantos, outros MOBA e etc...
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,118
3,843
a
Agora que o grande console do Phil foi lançado, não espero menos que jogos atrás de jogos para ele. Ainda estou um tanto quanto cético ao PlayAnywhere. A Microsoft não revelou se a feature está sendo um sucesso ou não, mas o raciocínio é simples: quanto mais dinheiro entra, mais dinheiro tem para fazer jogos, e é exatamente isso que pretendo ver nos próximos meses.
Só complementando o que o @Saci falou.
Acho que o PA foi uma idéia muito boa mas que não vingou, bastante por conta de sua Store? Talvez, mais provavel por causa do monopólio da Steam.
Poucos jogos multis entraram no PA, não vejo o publico do PC(que não tem o console) muito agradado com a idéia, talvez isso tenha sido bom apenas pros usuarios que viajam muito e ficam intercalando entre Xbox / PC, mas isso deve ser uma parcela bem pequena na comunidade.
Acho que em breve o PA deve acabar, o Windows 10 ficou muito forte. E sem o PA, deve fortalecer mais o console.
 
  • Curtir
Reações: xandynhoz

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,561
75,509
Rio Grande do Sul
2017 da Microsoft foi um ano OK ofuscado por um ano excelente da principal concorrente e um ano igualmente e surpreendentemente excelente de outra concorrente que corria por fora mas fechou o ano como um competidor direto.

Microsoft estreitou a relação com o PC, seja através do Play Anywhere que ainda não decolou, ou o principal: conversando com desenvolvedores pra trazer bons jogos da plataforma para o console. Foi assim que chegaram Path of Exile, um F2P elogiadíssimo, e Battlegrounds, que mesmo temporário conseguiu fazer aquele boom que volta e meia a gente comenta que a Microsoft não conseguia mais. Aliás, Cuphead também conseguiu isso esse ano, foram dois golaços.

Prioridade em 2017 foi arrumar a casa e contabilizar os estragos dos anos anteriores. Muito da crítica pelos jogos do line-up first-party passam pelos vários fechamentos de estúdios em exercícios passados, e já comentamos como contar com thirds pra suprir essa necessidade é complicado, muitas vezes até fazem o jogo mas querem manter a IP (abrindo possibilidade de sequência ser multi). Agora tem essa notícia que a empresa quer adquirir ou montar novos estúdios, algo promissor por mostrar a vontade de arriscar, mas aí a gente lembra que lá em 2013 a Microsoft disse que ia investir $ 1 bilhão em jogos para o Xbox One. Tomara que funcione e que sejam jogos novos sem relação com Forza, Gears ou Halo. Pra mim, a empresa acerta muito mais quando explora outros campos.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,593
35,783
São Paulo
Ponto que deve se considerar tbm, é que mesmo com tantos problemas, o Xbox nunca se tornou carta fora do baralho, como o que acontece com a Nintendo, que tem um ano brilhante e quatro nas sombras. Ela é muito consistente com a marca e, apesar de nao ter entregado numeros em jogos, inovou em serviços, e mostrou seu emprenho em ouvir criticas, passar a regua e começar de novo. O XXX é um resultado brilhante desse esforço.

Já comentei uma vez, em como é dificil uma empresa completamente fora do meio "artistico" conseguir trabalhar com o conceito de entretenimento, onde apostas nao sao medidas em numeros, mas em valor. A Sony nada de costas nisso, e por isso consegue gerenciar muito bem toda a sua estrutura, mas a Microsoft ainda é nova nesse ramo, mas ainda assim vemos que aos poucos, e muito com a ajuda de seus consumidores, ela tem aprendido muito.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,249
19,017
Manaus
No que diz respeito à Microsoft como publicadora, poderia ter oferecido mais. Essa é minha única ressalva. 2018 acredito ser bem mais midiático.
Mas no entorno da plataforma realmente estão fazendo um excelente trabalho, dando continuidade à reformulação que começou lá atrás.

Percebe-se também a chegada de mais jogos orientais como Code Vein, My Hero Academy, Monster Hunter... que antes poderiam facilmente ficariam de fora do Xbox, como Street Fighter V. Isso é resultado claro e óbvio que o trabalho feito nos bastidores é bem feito, facilitando a chegada desses e outros games, diversificando ainda mais a biblioteca.
 
Última edição:

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,307
3,373
O grande problema da Microsoft no geral foi o grande problema da Microsoft no ano, falta de exclusivos de qualidade. Desculpem os entusiastas mas esse ano só teve 1 Cuphead e esse um jogo de baixo orçamento, interessante mas sem a menor condição de carregar esse piano pelo ano inteiro.
A grande carta dentro foram realmente os serviços como o gamepass que pra quem tá entrando na plataforma é ótimo e com essas promoções até pra quem já jogou mto como eu tem valido, já é o terceiro mês que eu to com ele e eu só paguei 1 real até agora.
Acredito que 2018 será um ano infinitamente superior.


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 

Yuri Reina

Guerreiro
Setembro 9, 2014
39
50
Ano de serviços para o Xbox. O conjunto EA Access, Live e Gamepass é quase o sonho para o consumidor médio de qualquer plataforma, que compra 4-5 jogos por ano.

O foco agora deve ser agregar ainda mais valor a esses serviços e publicar ainda mais jogos de qualidade para a plataforma Xbox.
A line-up de exclusivos é boa e diversificada, mas esse ano ficou com um gostinho de "méééé" ou "mais do mesmo".

Cuphead, Forza Horizon 3 (só joguei esse ano), Super Lucky's Tale (muito divertido) e os serviços exclusivos, fizeram um ano bom para a familia Xbox.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
O Play Anywhere é 100% porcaria. Entre ele existir e não existir não faz diferença alguma. Nem é questão de competição com Steam, Origin, Uplay, nada disso. Não é nem a respeito de preços altos, promoções escassas, nope. Ele falha no seu objetivo mais básico, no cerne de todo o negócio. Ele é um sistema de distribuição de jogos que, imaginem isso, não distribui jogo algum...rs. Mesmo a loja da Square, que é uma porcaria sem fim, diga-se, se você comprar um jogo lá, ele baixa no seu PC e você joga ele, que coisa não? Que coisa. Esse conceito simples de comprar -> baixar -> jogar não consegue ser emulado no Play Anywhere da MS. O Play Anywhere te deixa comprar, mas baixar e jogar é outra história completamente diferente...rs. É muita coisa ruim no serviço, ele é extremamente anti consumidor. Da forma que ele se encontra atualmente ele não é concorrente do Steam ou de qualquer outro serviço, pelo simples fato de que ele não funciona.

Então todo mundo que na época ficou chateado de ver os exclusivos da MS indo para o PC pode ficar tranquilo porque eles de fato não foram. Play Anywhere é algo "para ingles ver". É um folder de um vistoso empreendimento, mas que não passa disso, um folder, uma propaganda. Se voce for no local anunciado só vai encontrar matagal num terreno abandonado :D
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Realmente 2017 foi fraco em exclusivos, mas não ficou com gosto tão amargo na boca devido ao Monstro e os ótimos serviços de Retro, Game Pass, EA Access e, porque não, a própria Xbox Live.

Confirmando Halo 6 e Forza Horizon 4, e contando com State of Decay 2, Crackdown 3, Sea of Theaves, Ori and The Will of The Wisps, já temos muita coisa boa programada para 2018. Só aí já tem 5 jogos que eu com certeza pego.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,307
3,373
Realmente 2017 foi fraco em exclusivos, mas não ficou com gosto tão amargo na boca devido ao Monstro e os ótimos serviços de Retro, Game Pass, EA Access e, porque não, a própria Xbox Live.

Confirmando Halo 6 e Forza Horizon 4, e contando com State of Decay 2, Crackdown 3, Sea of Theaves, Ori and The Will of The Wisps, já temos muita coisa boa programada para 2018. Só aí já tem 5 jogos que eu com certeza pego.

Quantum 2 ou um Ryse 2(esse tem que ser bem melhorado mas seguindo a ideia) pra mim seriam muito mais interessantes que Halo 6 e Forza H4.
Esquecem que Crackdown vai sair galera, ainda da tempo!!!


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Como usuário, achei fraco e desapontante. Esperava mais. O "monstro" não me interessa pois não vou ter um tão cedo, queria jogos pro meu xbox one padrão e recebi pouco, menos do que desejava. E olha que não era um dos mais empolgados com Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ mas o problema foi simplesmente a microsoft não ter reposição - assim como não teve reposição quando fechou os estúdios anos atrás. Sony não é boazinha e também fecha estúdio, mas investe de volta em outros/novos setores de estúdios existentes para manter o fluxo de jogos. A microsoft não fez isso, cortou as contas, fechou as portas e sentou na cadeira dizendo "tá tudo bem". Não foi "só" Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, o lineup de 2017 já não era tão recheado e/ou preparado pra bater de frente com Zelda, Odyssey, Persona, Horizon e etcetera, mas além do cancelamento de um jogo teve três adiados e ficou por isso mesmo. O sucesso de PUBG promete um 2018 mais empolgante mas foi muito tarde pra fazer efeito e salvar 2017 de ser decepcionante. Pasmem, antes de cuphead nós passamos o ano inteirinho vendo os concorrentes lançando jogos aclamados e ganhadores de prêmio a torto e direito só tendo o (totalmente esquecido) Halo Wars 2 no cesto. É muito, muito fraco, a microsoft tem cacife de fazer mais.

Em relação a serviços estou satisfeito, a rede continua estável e boa como sempre foi e gamepass é uma boa idéia que com certeza manterei pros próximos meses (se não subir de preço como o EA Access, claro). Gostaria que eles tentassem forçar menos o mixer porém - sei que é um serviço deles agora mas não me interessa, nem um pouco. Me deixe ocultar essa maldita aba de uma vez.
 

Lucky Chuck

Guerreiro
Agosto 30, 2015
83
100
Canoas
O grande problema da Microsoft no geral foi o grande problema da Microsoft no ano, falta de exclusivos de qualidade. Desculpem os entusiastas mas esse ano só teve 1 Cuphead e esse um jogo de baixo orçamento, interessante mas sem a menor condição de carregar esse piano pelo ano inteiro.
A grande carta dentro foram realmente os serviços como o gamepass que pra quem tá entrando na plataforma é ótimo e com essas promoções até pra quem já jogou mto como eu tem valido, já é o terceiro mês que eu to com ele e eu só paguei 1 real até agora.
Acredito que 2018 será um ano infinitamente superior.


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
Pessoal, vocês acham mesmo que um console vende mais por exclusivos? Pra mim, isso é a cereja do bolo, mas o PS4 disparou na frente em vendas pela apresentação péssima que o One teve e pelo foco da Sony em mostrar que o console dela era mais potente que o da concorrente, entregando jogos em resolução 1080p, enquanto que o One entregava 900p em muitos jogos, podem procurar aí no twitter da Sony, entrevistas de diretores, etc.

Acredito que muita gente procura o console mais potente, e nesse ano a Microsoft focou em se colocar novamente no mercado como a empresa que oferece o melhor console. O que que o PS4 tinha de exclusivo no lançamento? Era melhor do que o One oferecia? Não, o foco tava na potência superior do console da Sony, como a própria fazia questão de destacar.

E muito se fala em exclusivos, mas já pararam pra observar o cenário dos exclusivos nas plataformas que temos hoje? A Nintendo voltou forte nesse ano, depois de anos no limbo. A Sony recém vai lançar um God of War novo para o PS4 (sem contar remaster), The Last of Us 2 talvez saia em 2018, já teve Uncharted, Horizon e, com relação ao meu gosto, muitos jogos estilo dark souls (bloodborne, etc), outros jogos japoneses, etc, que não me agradam, por isso sempre fico com o pé atrás para comprar um, porque compraria apenas para exclusivos (já tenho um X, jogo exclusivos e multis nele), mas não tenho certeza se pegaria o console para jogar alguns jogos singleplayer pra depois ficar pegando poeira, mal tenho tempo para dar conta dos jogos que tenho no One. Mas como disse, isso vai do gosto de cada um. Eu não vou comprar um ps4 pra jogar Nioh, Nier, etc, por exemplo.

Quanto ao Xbox, já saiu Gears e Halo novos para o One, Ryse, Sunset Overdrive, etc...vamos falar de Forza? Não citei o GT no PS4 pq acho que nem teria como comparar. Nesse ano? Cuphead, FM7, PUBG (4 milhões de jogos vendidos somente no One), Super Lucky's Tale...poderia ter sido melhor? Poderia, claro. Mas não acredito que seja nem perto da desgraça que muita gente acha. Mas enfim, isso tem muito a ver com gosto.

A expectativa maior para 2018 é com relação aos jogos da Sony, caso todos sejam lançados mesmo em 2018. Acredito que a Microsoft pode sim surpreender e acho que o ano da Nintendo vai ser bem inferior a 2017, até porque seria difícil superar.

Acho que nós temos que cobrar sempre que as empresas entreguem mais, mas acho importante sempre tentar ver as coisas num contexto maior, pois tenho visto um trabalho excelente de recuperação da marca Xbox, que começou MUITO mal, e isso parece não ser levado em conta por muitos apenas pela questão dos exclusivos, que certamente é o foco agora da divisão Xbox. E se não entregarem o que é esperado, tem que ser cobrados.
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Eu não vou comprar um ps4 pra jogar Nioh, Nier, etc, por exemplo

Como você falou já, é questão de gosto. De mesma forma, eu que não compraria um xbox pra jogar Super Lucky's Tale. Aliás é até meio vergonhoso ver como ficam empurrando SLT nessa leva de "exclusivos microsoft 2017 wow", o jogo não merece tudo isso. Compraria pra jogar Cuphead, mas não preciso, posso comprar na steam. O grande ponto é essa. Exclusivo é sim importante, exclusivo vende console, exclusivo prende em ecossistema, e o xbox não tem mais esse apelo.
 
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)