Tópico Oficial Ori and the Will of the Wisps - Descubra seu destino

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Enfim jogando Ori and The Will of the Wisps.

Que arte belíssima esse jogo possui. O primeiro jogo já foi incrivelmente belo, mas esse segundo jogo é fora de série. Aparentemente, pelo menos neste início a câmera está mais próxima, isso deixa o jogo outro patamar. Tudo bem que o primeiro joguei no Xbox One e TV 1080p e agora jogando no Series X e TV 4K o nível é outro, mas ainda assim se jogasse nas mesmas condições anteriores esse segundo jogo é mais belo.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,424
Rio Grande do Sul
Subindo o tópico porque saiu um vídeo bem legal do canal Game Maker's Toolkit sobre Ori and the Will of the Wisps. Mais especificamente, o primeiro vídeo de um quadro chamado On the Level, em que um desenvolvedor é convidado para conversar sobre o level design de um jogo, ou de uma parte específica. Neste caso, da área Windswept Wastes (aquela da areia), com Chris McEntee, lead designer da Moon Studios e que também trabalhou em jogos da franquia Rayman.

É um vídeo muito interessante por abordar o que estava por trás de algumas decisões, como mecânicas surgiram (a areia desaparecer ou ser possível se catapultar nela), além de apresentar alguns protótipos, artes conceituais, ideias que não chegaram a ser implementadas no produto final. Vale o play.

 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Subindo o tópico porque saiu um vídeo bem legal do canal Game Maker's Toolkit sobre Ori and the Will of the Wisps. Mais especificamente, o primeiro vídeo de um quadro chamado On the Level, em que um desenvolvedor é convidado para conversar sobre o level design de um jogo, ou de uma parte específica. Neste caso, da área Windswept Wastes (aquela da areia), com Chris McEntee, lead designer da Moon Studios e que também trabalhou em jogos da franquia Rayman.

É um vídeo muito interessante por abordar o que estava por trás de algumas decisões, como mecânicas surgiram (a areia desaparecer ou ser possível se catapultar nela), além de apresentar alguns protótipos, artes conceituais, ideias que não chegaram a ser implementadas no produto final. Vale o play.


Acabei de ver esse vídeo. Curti muito o processo criativo e como as coisas foram surgindo. Achei muito interessante que eles primeiro criaram o conceito das plataformas que sumiam, aí depois começaram a criar situações onde esse conceito seria usado, tudo isso antes mesmo de decidirem que isso seria feito com areia em uma fase no deserto. É uma dinâmica diferente do que eu imaginava.
 
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Reações: CaioNF e accoroni

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,048
14,309
Araraquara/SP
Subindo o tópico porque saiu um vídeo bem legal do canal Game Maker's Toolkit sobre Ori and the Will of the Wisps. Mais especificamente, o primeiro vídeo de um quadro chamado On the Level, em que um desenvolvedor é convidado para conversar sobre o level design de um jogo, ou de uma parte específica. Neste caso, da área Windswept Wastes (aquela da areia), com Chris McEntee, lead designer da Moon Studios e que também trabalhou em jogos da franquia Rayman.

É um vídeo muito interessante por abordar o que estava por trás de algumas decisões, como mecânicas surgiram (a areia desaparecer ou ser possível se catapultar nela), além de apresentar alguns protótipos, artes conceituais, ideias que não chegaram a ser implementadas no produto final. Vale o play.


Gosto pouco:
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