Para vocês quais jogos possuem o melhor sistema de combates?

Geraldojrsb

Guerreiro
Dezembro 4, 2018
680
650
Brasil
entre beat em ups e hack and slashs, quais possuem o melhor sistema de combate e por quê?

metal gear rising?
god of war?
dante´s inferno?
batman na série arkham?
série souls?
devyl may cry?

enfim, dados alguns exemplos, espero as respostas (e justificativas) de vocês.

valeu
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,022
5,608
O do Batman eu acho mais didático(basicamente o apertar de 2 botões) e fluido, meu favorito, inclusive inspirando uma em enxurrada de outros jogos, entre eles Shadow of Mordor, que pra mim refinou ao máximo a mecânica(não tem aquele teleporte que o Batman dá nos contra ataques).
Metal Gear Rising, eu só fui pegar o macete de defender, atacando, perto do final do jogo kkkk.
 

Geraldojrsb

Guerreiro
Dezembro 4, 2018
680
650
Brasil
O do Batman eu acho mais didático(basicamente o apertar de 2 botões) e fluido, meu favorito, inclusive inspirando uma em enxurrada de outros jogos, entre eles Shadow of Mordor, que pra mim refinou ao máximo a mecânica(não tem aquele teleporte que o Batman dá nos contra ataques).
Metal Gear Rising, eu só fui pegar o macete de defender, atacando, perto do final do jogo kkkk.
no arkham city, tem vários inimigos que possuem uma quebra de defesa específica...

tipo os caras do escudo é duas vezes em A e depois X

os caras de armadura é 3 vezes em B e depois o X

e tem os caras normais que vc ataca e contra ataca... quando vêm vários desses caras ao mesmo tempo, o combate fica legal de jogar.
 

Spinoufren

Guerreiro
Setembro 23, 2014
348
282
Sekiro, saga Devil May Cry (principalmente o 3) e Bayonetta (1 e 2).
Apesar da complexidade em todos esses, as diversas combinações e possibilidades te deixam livre pra jogar da forma mais te atende/ agrada.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,902
12,286
Barbacena
Difícil apontar um só, gosto muito do sistema da série Arkham, mas acho estranho o Batman se jogando daquela forma, mas é mto funcional. Parece um show pirotécnico, mas funciona e mto bem!

Gosto do sistema de luta da série Shadow of Mordor/War. O último jogo do Mad Max tbm ficou bem legal, sistema de combos bem pe no chão, esse era um jogo que gostaria de ver uma sequência.

Exclusivos de outras plataformas, achei o sistema de combate do novo GOW mto bom e me fez querer ainda mais um Ryse Son of Rome 2. Outro que tbm é bem legal é o do Spiderman.
 

tric-one

Guerreiro
Maio 1, 2018
1,642
1,705
Brasil
Ryse son of Rome.
O objetivo do jogo é fazer longos combos perfeitos e entrar num modo de combos chamado "burning eagle". Para entrar no modo "burning eagle" é necessário fazer combinações perfeitas de botões (x, y) antes de o golpe ser executado. Até aí é fácil. Só que imagine fazer isso contra 7, 8 inimigos ao mesmo tempo (cada inimigo tem um padrão de ataque e defesa diferente e alguns inimigos fazem ataques sem possibilidade de defesa, o que obriga o jogador a rolar no lugar de se defender) e usar o poder do foco no meio dos combos. E tem mais: de vez em quando aparecem arqueiros e catapultas para ferrar com os combos. Abaixo vai um exemplo de um combate muito legal e incrivelmente difícil que eu travei:

A princípio Ryse son of Rome parece ser um jogo repetitivo mas para se fazer muitos pontos e combos impecáveis (um grande número de golpes sem sofrer dano) é algo difícil e que leva muito treino. Eu costumo dizer que Ryse é o meio termo entre um hack n' slash e um jogo de luta com combos longos, como mortal kombat.

Um outro jogo que possui um sistema de combate legal é o castlevania lords of shadow, tanto o 1 quanto o 2. É um sistema fácil de entender mas que é difícil de se executar na dificuldade máxima. Basta usar os combos e itens de acordo com os inimigos, usar o parry (defender no momento que o inimigo ataca) e usar magia da luz (que recupera vida) ou magia das sombras (que aumenta o dano dos ataques) na hora certa. O jogo fica difícil porque os inimigos não usam um padrão de ataques, é comum um vampiro ou lobisomem atacar de um jeito e de repente fazer um ataque indefensável. Não tenho vídeos gravados para dar exemplo desse jogo, mas a lógica é simples: usar o parry, magia da luz ou das sombras e usar os itens como água benta, adagas, fadas ou se o bicho pegar e a luta ficar difícil, quebrar um cristal das sombras para invocar uma poderosa demonesa que mata quase todos os inimigos de uma vez.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,300
3,357
O sistema do Batman é didático e bem fácil pra quem já é mais hardcore mas é mto bem feito.
Claro tem que lembrar da From Software, não só com a série Souls mas com Bloodborne que tem um combate absurdo sendo muito intenso e rapido, diferente da carência do Dark Souls .
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
Bloodborne e GOW pra mim são muito bons.
Citarei spider man, que apesar de ser simples é um combate que não cansa.
 

ZuLuU 13

Só observando
PXB Gold
Maio 15, 2009
513
479
Limeira - SP
Ryse son of Rome.
O objetivo do jogo é fazer longos combos perfeitos e entrar num modo de combos chamado "burning eagle". Para entrar no modo "burning eagle" é necessário fazer combinações perfeitas de botões (x, y) antes de o golpe ser executado. Até aí é fácil. Só que imagine fazer isso contra 7, 8 inimigos ao mesmo tempo (cada inimigo tem um padrão de ataque e defesa diferente e alguns inimigos fazem ataques sem possibilidade de defesa, o que obriga o jogador a rolar no lugar de se defender) e usar o poder do foco no meio dos combos. E tem mais: de vez em quando aparecem arqueiros e catapultas para ferrar com os combos. Abaixo vai um exemplo de um combate muito legal e incrivelmente difícil que eu travei:

A princípio Ryse son of Rome parece ser um jogo repetitivo mas para se fazer muitos pontos e combos impecáveis (um grande número de golpes sem sofrer dano) é algo difícil e que leva muito treino. Eu costumo dizer que Ryse é o meio termo entre um hack n' slash e um jogo de luta com combos longos, como mortal kombat.

Um outro jogo que possui um sistema de combate legal é o castlevania lords of shadow, tanto o 1 quanto o 2. É um sistema fácil de entender mas que é difícil de se executar na dificuldade máxima. Basta usar os combos e itens de acordo com os inimigos, usar o parry (defender no momento que o inimigo ataca) e usar magia da luz (que recupera vida) ou magia das sombras (que aumenta o dano dos ataques) na hora certa. O jogo fica difícil porque os inimigos não usam um padrão de ataques, é comum um vampiro ou lobisomem atacar de um jeito e de repente fazer um ataque indefensável. Não tenho vídeos gravados para dar exemplo desse jogo, mas a lógica é simples: usar o parry, magia da luz ou das sombras e usar os itens como água benta, adagas, fadas ou se o bicho pegar e a luta ficar difícil, quebrar um cristal das sombras para invocar uma poderosa demonesa que mata quase todos os inimigos de uma vez.

Caramba. Tá aí um jogo que tenho aqui desde que comprei o Xbox e nunca sequer testei por sempre ler que é muito repetitivo. Esse seu vídeo e relato me despertou um interesse.
 
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