Tópico Oficial Pentiment - A arte imita a morte [Metacritic 86]

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Vi muitos criticando esse game. Mas chamou bastante minha atenção, vou jogar com certeza.

Me parece uma jóia rara, porém é para um nicho de pessoas aproveitar.
Certamente o jogo parece ridículo para uma parte significativa dos seres que habitam a internet, e nada que esse jogo tenha de interessante chamará a atenção dessas criaturas que praticamente se sentem ofendidas com a existência desse tipo de projeto. Para alguns desses, se as 13 pessoas envolvidas nesse projeto "não desperdiçassem tempo e dinheiro" nós poderíamos ter um AAA mais incrível feito pelo estúdio já no final desse ano. Não convém contrariar.
 

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,006
2,909
Bom Jesus da Lapa
Me parece uma jóia rara, porém é para um nicho de pessoas aproveitar.
Certamente o jogo parece ridículo para uma parte significativa dos seres que habitam a internet, e nada que esse jogo tenha de interessante chamará a atenção dessas criaturas que praticamente se sentem ofendidas com a existência desse tipo de projeto. Para alguns desses, se as 13 pessoas envolvidas nesse projeto "não desperdiçassem tempo e dinheiro" nós poderíamos ter um AAA mais incrível feito pelo estúdio já no final desse ano. Não convém contrariar.
A profundidade do jogo é muito maior do que muitos AAA, mas a simplicidade aparente afastará os fúteis.

99,99% dos jogadores só querem tiro, porrada e bomba.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,068
2,583
A verdade sobre esse jogo (versão extendida): Clique qui

Só vou dar uma chance porque é da obsidiam e só foi/será feito porque existe gamepass
 

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
464
711
Ribeirão Preto
Me parece uma jóia rara, porém é para um nicho de pessoas aproveitar.
Certamente o jogo parece ridículo para uma parte significativa dos seres que habitam a internet, e nada que esse jogo tenha de interessante chamará a atenção dessas criaturas que praticamente se sentem ofendidas com a existência desse tipo de projeto. Para alguns desses, se as 13 pessoas envolvidas nesse projeto "não desperdiçassem tempo e dinheiro" nós poderíamos ter um AAA mais incrível feito pelo estúdio já no final desse ano. Não convém contrariar.
Então @Saci eu vi o Josh Sawyer falando em algum lugar que durante quase metade do projeto era só ele e a Diretora de arte do jogo, mais na frente foram agregando outras pessoas por necessidade, portanto, é um jogo indie mesmo dentro da Obsidian, o que eu acho ótimo, me interessou bastante, pelo que vi na Steam já tem legenda em português, então experimentarei com certeza.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Então @Saci eu vi o Josh Sawyer falando em algum lugar que durante quase metade do projeto era só ele e a Diretora de arte do jogo, mais na frente foram agregando outras pessoas por necessidade, portanto, é um jogo indie mesmo dentro da Obsidian, o que eu acho ótimo, me interessou bastante, pelo que vi na Steam já tem legenda em português, então experimentarei com certeza.
Algumas das coisas que o Josh falou sobre o envolvimento da Microsoft: apoio para testes (acessibilidade) e localização.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,517
7,668
Jaraguá do Sul - SC
Me parece uma jóia rara, porém é para um nicho de pessoas aproveitar.
Certamente o jogo parece ridículo para uma parte significativa dos seres que habitam a internet, e nada que esse jogo tenha de interessante chamará a atenção dessas criaturas que praticamente se sentem ofendidas com a existência desse tipo de projeto. Para alguns desses, se as 13 pessoas envolvidas nesse projeto "não desperdiçassem tempo e dinheiro" nós poderíamos ter um AAA mais incrível feito pelo estúdio já no final desse ano. Não convém contrariar.
Não achei incrível, mas me chamou a atenção pela arte do jogo. É algo diferente no mercado, e que certamente irei baixar para jogar e ver se gosto ou não. Já que vai estar no GamePass, não custa nada (na verdade custa) baixar e jogar, bem melhor do que criticar antes de jogar.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,753
7,958
São Paulo
Um jogo com um estilo de arte parecido que eu SONHO com um lançamento pra console é Potion Craft. Eu to direto infernizando os devs no Twitter pra ver se tomam vergonha e lançam logo no Xbox.

images

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henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,047
5,647
Nada de novo, a matéria que o Saci trouxe já tá bem completa, mas para quem quiser vê o homem falando:
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Faz muito tempo que o cara quer fazer esse jogo.
Se você tem um estilo de gameplay mais simples, dá pra gastar mais tempo com outros conteúdos, como as bifurcações das narrativas.
Fator replay deve ser bem interessante também.
 
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henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,047
5,647
Faz muito tempo que o cara quer fazer esse jogo.
Achei engraçado ele falando que ficou de olho no Twitter, o que estavam falando, nos 15 minutos após o anúncio. Ele deve ter ficado bem feliz.
Sorte que tem o gamepass para quebrar a barreira.
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,024
Manaus
Esse jogo me lembra o Valiant Hearts, que a propósito foi um dos que eu mais gostei na época.

Fico feliz da MS dar espaço pra jogos assim, pois permitem avançar em diferentes níveis de storytelling que não seriam possíveis em jogos de ambições mais realistas.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Achei engraçado ele falando que ficou de olho no Twitter, o que estavam falando, nos 15 minutos após o anúncio. Ele deve ter ficado bem feliz.
Sorte que tem o gamepass para quebrar a barreira.

Tem toda uma sequência pra chegar nessa reação. Lembra as criticadas apresentações de CG de showcases anteriores? Pois bem. Imagine que a Obsidian só fosse falar dos seus projetos quando tivesse um gameplay robusto para apresentar. Nós estaríamos desde 2018 esperando o primeiro projeto deles com o Xbox. E o primeiro projeto a ser lançado é...



Pentiment.
Seria pior que a recepção de Bleeding Edge, da Ninja Theory.

Mas, como sabemos que o grosso do estúdio está trabalhando em Avowed e The Outer Worlds 2, fica bem mais aceitável ver um projeto menor sendo apresentado.
 

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