Oi, pessoal.
Este resumo vai pra turma do meio-dia que acessa o PXB depois do almoço pra ler algumas das principais novidades da semana envolvendo o Xbox. O que mais chamou a atenção foi a onda de demissões, que é geral na indústria de tech, atingiu a Microsoft mas, desta vez, também chegou no Xbox, especialmente na 343i.
Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela.
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TRÊS NOVOS JOGOS DISPONÍVEIS NO XBOX GAME PASS, DE GRANDES FRANQUIAS JAPONESAS
Depois de algumas semanas de seca, o Game Pass voltou à ativa com tudo adicionando três grandes jogos bastante esperados pela galera. São eles:
Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.
DEMISSÕES DE 10K NA MICROSOFT ATINGEM XBOX, XBOX GAME STUDIOS E BETHESDA
O ano de 2023 não começou nada bem para as empresas de tecnologia, já se preparando para anos à frente que prometem ser desafiadores e complicados economicamente a nível global. Nas últimas semanas, pelo menos 40 mil pessoas foram demitidas de empresas como Amazon, Coinbase, Google, HP, Intel, Microsoft, Salesforce, entre outras. Da Microsoft, especificamente, são 11 mil funcionários de todo o mundo, equivalente a 5% do total de pessoal da empresa, em divisões como Edge, Hololens, Marketing e, também, Xbox. Da parte de jogos, até onde se sabe, as operações mais impactadas foram na 343 Industries e na ZeniMax, com papos de que a 343i vai perder mais de 100 pessoas, desde funcionários que serão demitidos até contractors (quase como um freelancer, mas neste caso, exclusivo para a empresa e tendo um projeto definido no escopo das suas atribuições) que não terão seus contratos prorrogados. Uma coisa que vale destacar aqui é que a Microsoft, como política, não permite que os contractors trabalhem por mais de 18 meses, gerando assim uma alta rotatividade de pessoas, especialmente quando falamos de videogames e jogos que levam 4-6 anos para serem finalizados.
Sobrou até para Halo Infinite, com Patrick Wren (que trabalhou no multiplayer do jogo) afirmando que as demissões na 343i não deveriam ter acontecido e Halo deveria estar em um lugar melhor hoje em dia - e que essas coisas só não aconteceram por incompetência das lideranças do estúdio durante o desenvolvimento. Ainda sobre a 343i, a equipe que trabalhou na campanha aparentemente é a que mais foi afetada. Além disso, Joe Staten, que trabalhava na Xbox Game Studios Publishing e foi chamado às pressas na 343i para socorrer Halo Infinite, vai sair do estúdio e voltar para o time de publicação. Já sobre a ZeniMax, não se tem muita notícia de quantas pessoas foram desligadas nem de quais estúdios viriam, mas pessoas que estavam trabalhando em Starfield foram impactadas também. Segundo o Windows Central, a The Coalition também vai perder uma parte da equipe, embora o tamanho não tenha sido divulgado.
Tem até um rumor pesado que a 343i terá uma reestruturação completa, perdendo quase 1/3 de todos os funcionários e deixando de desenvolver jogos, passando a ser apenas uma supervisora da IP, geranciando trabalhos de estúdios externos com Halo. Isso não afetaria tanto os planos para 2023, é algo mais de futuro, mas o papo é que o jogo teria um forte foco multiplayer, com conteúdos relacionados à campanha sendo deixados de lado por não serem viáveis economicamente. Enfim, é rumor, mas achei válido trazer aqui por ser um assunto relacionado e por fazer sentido, não tem nada ali que a gente lê e fica “nossa, impossível isso ser verdade”.
(Bloomberg)
PLANTÃO ACTIVISION - NOVIDADES DA SEMANA ENVOLVENDO A AQUISIÇÃO
Nesta semana, não tivemos nada de muito relevante em termos de novidades dos processos que estão analisando a compra da Activision Blizzard. Não a ponto de ocupar um espaço inteiro no resumo, então, o “Plantão Activision” destaca outros assuntos menores e relacionados ao tema.
DESENVOLVEDORES EXPLICAM O QUE FICA E O QUE MUDA NO REMAKE DE SILENT HILL 2
O retorno dos jogos de terror está acontecendo com tudo, e até franquias clássicas há muito esquecidas estão mirando dias melhores, como Alone in the Dark e Silent Hill. Sem um novo jogo desde 2012, Silent Hill é o que mais chama a atenção, tendo passado, neste meio tempo, por um cancelamento (Silent Hills, do Kojima). Mas a Konami já aproveitou o embalo e anunciou quatro jogos: o remake de Silent Hill 2, Silent Hill Ascension (com elementos de interação social), Silent Hill Townfall (co-produzido pela Annapurna e pelos devs de Stories Untold e Observation) e Silent Hill f, este sim um novo jogo da série principal. Pode parecer estranho tentar recuperar a imagem da série com o remake do segundo jogo, e não do primeiro. Para este questionamento, o produtor Motoi Okomoto é enfático: “quando pensamos sobre qual a identidade de Silent Hill, concluímos que é o verdadeiro terror psicológico da série. E, quando as pessoas perguntam o que é um verdadeiro terror psicológico, praticamente todos vão falar em Silent Hill 2. Nós decidimos que, se esta é a identidade da marca, precisamos começar recriando SH2. Obviamente, algumas pessoas da empresa pensaram que seria melhor começar com o 1, mas eu queria iniciar este projeto com algo que simbolizasse a nossa identidade”. Isto não quer dizer, entretanto, que o remake não trará novidades, com Okamoto citando que a câmera utilizada será diferente, mais intimista, permitindo que os jogadores sintam com ainda mais força a atmosfera do jogo.
Desenvolvido pelo Bloober Team (Layers of Fear, Blair Witch, The Medium), o estúdio ganhou elogios do compositor Akira Yamaoka, que já trabalhou com eles em The Medium. Segundo Yamaoka, “eu joguei os jogos do Bloober Team, e como desenvolvedores, dá pra ver o quanto eles amam Silent Hill. É mais do que amor. Eu sinto um profundo respeito pela série e eles superam minhas expectativas. Eu acredito que, quando estiver pronto, será um jogo feito com o real desejo de trazer a série para os dias atuais”.
Estes são só alguns dos pontos, mas tem muito mais coisa: as diferenças do personagem principal (James) para o novo jogo, as novas técnicas de captura de movimento e expressões faciais utilizadas, inspirações sobre a criação dos primeiros jogos, novos designs dos personagens. É uma entrevista muito rica de detalhes. Ainda sem data de lançamento definida, Silent Hill 2 Remake será lançado no PC e PS5 (tendo, no PlayStation, uma exclusividade de 12 meses nos consoles). Depois disso, o jogo deve chegar a mais plataformas, incluindo aí o nosso Xbox Series X|S.
(IGN)
FREE PLAY DAYS - SPACE CREW E TINY TINA’S WONDERLANDS
Até segunda-feira, 23 de janeiro, às 4h59min, assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold podem jogar, sem custo adicional, os dois jogos abaixo como parte do Free Play Days, um benefício dessas assinaturas que, volta e meia, oferece alguns jogos completos para jogarmos nos finais de semana.
(Xbox Wire)
DEALS WITH GOLD COM SALDÕES DE ADD-ONS, ANO-NOVO LUNAR E PUBLISHER SPOTLIGHT
Até terça-feira, 24 de janeiro, mais de 1.000 itens estão em oferta na Xbox Store, com preços ainda melhores para assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold, entre jogos, pacotes e conteúdos adicionais. Com o Deals with Gold, a gente compra jogos, economiza e até ganha uns pontinhos no Rewards. A seleção tem três grandes grupos de promoções, com diversos jogos aleatórios junto:
(PXB)
MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
As novas solicitações semanais do Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests estão valendo até a madrugada e a tarde de terça-feira, respectivamente. Lembrando ainda que tivemos novidades na distribuição de pontos recentemente: uma semanal de 25 pontos foi para 250, a outra foi de 25 para 5; as atividades mensais de jogos (quatro), que davam 75 pontos cada, foram removidas; e a grande atividade mensal de 1.000 pontos passou para 500. Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.
Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 24 de janeiro, 13h59min
LANÇAMENTOS DA SEMANA (16 A 20/JAN)
LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (23 A 27/JAN)
LINKS RECOMENDADOS
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E por hoje, é isso. Tenham todos um excelente final de semana.
Este resumo vai pra turma do meio-dia que acessa o PXB depois do almoço pra ler algumas das principais novidades da semana envolvendo o Xbox. O que mais chamou a atenção foi a onda de demissões, que é geral na indústria de tech, atingiu a Microsoft mas, desta vez, também chegou no Xbox, especialmente na 343i.
Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela.
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- Mais Monster Hunter e Persona no Game Pass
- Demissão de 10k funcionários da Microsoft atinge Xbox, XGS e Bethesda
- Plantão Activision - Novidades da semana envolvendo a aquisição
- Devs explicam as novidades que veremos em Silent Hill 2 Remake
- Free Play Days - Space Crew e Tiny Tina’s Wonderlands
- Deals with Gold com saldões de Add-Ons, Ano-Novo Lunar e Publisher Spotlight
- Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - novas atividades semanais
- Lançamentos da semana (16 a 20/jan)
- Lançamentos da próxima semana (23 a 27/dez)
- Links recomendados
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TRÊS NOVOS JOGOS DISPONÍVEIS NO XBOX GAME PASS, DE GRANDES FRANQUIAS JAPONESAS
Depois de algumas semanas de seca, o Game Pass voltou à ativa com tudo adicionando três grandes jogos bastante esperados pela galera. São eles:
- Monster Hunter Rise (console/PC/cloud) - O famoso título de ação/RPG da Capcom volta ao Xbox e ao Game Pass agora em Monster Hunter Rise, que segue a mesma base da série, onde devemos jogar caçar grandes monstros. Dá tanto pra jogar sozinho como em modo cooperativo local ou on-line para até quatro pessoas. No Xbox Series X, tem até um modo a 120 fps.
- Persona 3 Portable (console/PC/cloud) - Quem curtiu Persona 5 vai poder se esbaldar na série com a adição de dois novos títulos da franquia. Persona 3 Portable é a versão remasterizada da versão do PSP em 2009, que por si só já é uma versão aprimorada da versão original do PS2, de 2006. Infelizmente, ela é mais limitada em termos de recursos do que o original de PS2, então, não temos coisas como cutscenes animadas ou ambientes 3D exploráveis. Mas é o que tem pra hoje.
- Persona 4 Golden (console/PC/cloud) - Já Persona 4 Golden (lançado em 2012 para o Vita) também é uma versão melhorada de do Persona 4 original, lançado em 2008 para o PS2. Diferentemente do 3, essa versão é realmente melhor, com novas cutscenes animadas, mais Personas, novas áreas para se visitar. É realmente a versão definitiva do jogo. Não falei ali, mas tanto Persona 3 Portable quanto o 4 Golden rodam em 4K e 120 fps no Series X.
Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.
DEMISSÕES DE 10K NA MICROSOFT ATINGEM XBOX, XBOX GAME STUDIOS E BETHESDA
O ano de 2023 não começou nada bem para as empresas de tecnologia, já se preparando para anos à frente que prometem ser desafiadores e complicados economicamente a nível global. Nas últimas semanas, pelo menos 40 mil pessoas foram demitidas de empresas como Amazon, Coinbase, Google, HP, Intel, Microsoft, Salesforce, entre outras. Da Microsoft, especificamente, são 11 mil funcionários de todo o mundo, equivalente a 5% do total de pessoal da empresa, em divisões como Edge, Hololens, Marketing e, também, Xbox. Da parte de jogos, até onde se sabe, as operações mais impactadas foram na 343 Industries e na ZeniMax, com papos de que a 343i vai perder mais de 100 pessoas, desde funcionários que serão demitidos até contractors (quase como um freelancer, mas neste caso, exclusivo para a empresa e tendo um projeto definido no escopo das suas atribuições) que não terão seus contratos prorrogados. Uma coisa que vale destacar aqui é que a Microsoft, como política, não permite que os contractors trabalhem por mais de 18 meses, gerando assim uma alta rotatividade de pessoas, especialmente quando falamos de videogames e jogos que levam 4-6 anos para serem finalizados.
Sobrou até para Halo Infinite, com Patrick Wren (que trabalhou no multiplayer do jogo) afirmando que as demissões na 343i não deveriam ter acontecido e Halo deveria estar em um lugar melhor hoje em dia - e que essas coisas só não aconteceram por incompetência das lideranças do estúdio durante o desenvolvimento. Ainda sobre a 343i, a equipe que trabalhou na campanha aparentemente é a que mais foi afetada. Além disso, Joe Staten, que trabalhava na Xbox Game Studios Publishing e foi chamado às pressas na 343i para socorrer Halo Infinite, vai sair do estúdio e voltar para o time de publicação. Já sobre a ZeniMax, não se tem muita notícia de quantas pessoas foram desligadas nem de quais estúdios viriam, mas pessoas que estavam trabalhando em Starfield foram impactadas também. Segundo o Windows Central, a The Coalition também vai perder uma parte da equipe, embora o tamanho não tenha sido divulgado.
Tem até um rumor pesado que a 343i terá uma reestruturação completa, perdendo quase 1/3 de todos os funcionários e deixando de desenvolver jogos, passando a ser apenas uma supervisora da IP, geranciando trabalhos de estúdios externos com Halo. Isso não afetaria tanto os planos para 2023, é algo mais de futuro, mas o papo é que o jogo teria um forte foco multiplayer, com conteúdos relacionados à campanha sendo deixados de lado por não serem viáveis economicamente. Enfim, é rumor, mas achei válido trazer aqui por ser um assunto relacionado e por fazer sentido, não tem nada ali que a gente lê e fica “nossa, impossível isso ser verdade”.
(Bloomberg)
PLANTÃO ACTIVISION - NOVIDADES DA SEMANA ENVOLVENDO A AQUISIÇÃO
Nesta semana, não tivemos nada de muito relevante em termos de novidades dos processos que estão analisando a compra da Activision Blizzard. Não a ponto de ocupar um espaço inteiro no resumo, então, o “Plantão Activision” destaca outros assuntos menores e relacionados ao tema.
- Comissão Europeia deve levantar preocupações antitruste - Pessoas familiares com a avaliação do órgão europeu afirmaram que a CE está preparando a sua declaração de objeções à aquisição da Activision, que será enviada para a Microsoft nas próximas semanas. Depois do CMA (UK) levantar algumas preocupações e levar a análise para uma segunda fase, e do FTC admitir publicamente que pretende se opor à negociação, este seria o terceiro potencial problema para a Microsoft nos três principais órgãos reguladores que precisam autorizar a negociação. Apesar da Microsoft estar trabalhando para oferecer concessões desde já, a fonte disse que a CE não está aberta a recebê-la sem antes divulgar as suas próprias preocupações. O prazo final preliminar para o órgão antitruste europeu dar seu parecer é 11 de abril. (Reuters)
- European Games Developer Federation se mostra favorável à aquisição - Uma das maiores associações de trabalhadores de desenvolvimentos de jogos da Europa, que representa dezenas de instituições e sindicatos, deu uma declaração favorável à compra da Activision, argumentando que “os potenciais impactos positivos na concorrência do mercado de jogos, no geral, tem mais peso do que preocupações de concorrência limitadas a mercados específicos de consoles e assinaturas. Além do mais, no mercado de consoles, a Sony é claramente líder com o PlayStation, e a Microsoft ainda está em uma posição desafiadora”. No jogo de xadrez que é passar pela aprovação de uma negociação de mais de $68 bilhões, toda ajuda positiva é bem-vinda, especialmente quando esta coloca um viés de aprovação também pensando no lado dos próprios desenvolvedores. (Windows Central)
DESENVOLVEDORES EXPLICAM O QUE FICA E O QUE MUDA NO REMAKE DE SILENT HILL 2
O retorno dos jogos de terror está acontecendo com tudo, e até franquias clássicas há muito esquecidas estão mirando dias melhores, como Alone in the Dark e Silent Hill. Sem um novo jogo desde 2012, Silent Hill é o que mais chama a atenção, tendo passado, neste meio tempo, por um cancelamento (Silent Hills, do Kojima). Mas a Konami já aproveitou o embalo e anunciou quatro jogos: o remake de Silent Hill 2, Silent Hill Ascension (com elementos de interação social), Silent Hill Townfall (co-produzido pela Annapurna e pelos devs de Stories Untold e Observation) e Silent Hill f, este sim um novo jogo da série principal. Pode parecer estranho tentar recuperar a imagem da série com o remake do segundo jogo, e não do primeiro. Para este questionamento, o produtor Motoi Okomoto é enfático: “quando pensamos sobre qual a identidade de Silent Hill, concluímos que é o verdadeiro terror psicológico da série. E, quando as pessoas perguntam o que é um verdadeiro terror psicológico, praticamente todos vão falar em Silent Hill 2. Nós decidimos que, se esta é a identidade da marca, precisamos começar recriando SH2. Obviamente, algumas pessoas da empresa pensaram que seria melhor começar com o 1, mas eu queria iniciar este projeto com algo que simbolizasse a nossa identidade”. Isto não quer dizer, entretanto, que o remake não trará novidades, com Okamoto citando que a câmera utilizada será diferente, mais intimista, permitindo que os jogadores sintam com ainda mais força a atmosfera do jogo.
Desenvolvido pelo Bloober Team (Layers of Fear, Blair Witch, The Medium), o estúdio ganhou elogios do compositor Akira Yamaoka, que já trabalhou com eles em The Medium. Segundo Yamaoka, “eu joguei os jogos do Bloober Team, e como desenvolvedores, dá pra ver o quanto eles amam Silent Hill. É mais do que amor. Eu sinto um profundo respeito pela série e eles superam minhas expectativas. Eu acredito que, quando estiver pronto, será um jogo feito com o real desejo de trazer a série para os dias atuais”.
Estes são só alguns dos pontos, mas tem muito mais coisa: as diferenças do personagem principal (James) para o novo jogo, as novas técnicas de captura de movimento e expressões faciais utilizadas, inspirações sobre a criação dos primeiros jogos, novos designs dos personagens. É uma entrevista muito rica de detalhes. Ainda sem data de lançamento definida, Silent Hill 2 Remake será lançado no PC e PS5 (tendo, no PlayStation, uma exclusividade de 12 meses nos consoles). Depois disso, o jogo deve chegar a mais plataformas, incluindo aí o nosso Xbox Series X|S.
(IGN)
FREE PLAY DAYS - SPACE CREW E TINY TINA’S WONDERLANDS
Até segunda-feira, 23 de janeiro, às 4h59min, assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold podem jogar, sem custo adicional, os dois jogos abaixo como parte do Free Play Days, um benefício dessas assinaturas que, volta e meia, oferece alguns jogos completos para jogarmos nos finais de semana.
- Space Crew - Jogo que mistura estratégia, sobrevivência e simulação em um ambiente espacial - onde basicamente tudo quer nos matar. Sendo assim, só nos resta recrutar e treinar a população para enfrentar ameaças externas e defender a Terra da destruição.
- Tiny Tina’s Wonderlands - Neste spin-off de Borderlands, a pegada segue a linha de ação/RPG em primeira pessoa, mas agora com mais magias e fantasia, por conta de Tiny Tina, um NPC que apareceu nos jogos anteriores da série.
(Xbox Wire)
DEALS WITH GOLD COM SALDÕES DE ADD-ONS, ANO-NOVO LUNAR E PUBLISHER SPOTLIGHT
Até terça-feira, 24 de janeiro, mais de 1.000 itens estão em oferta na Xbox Store, com preços ainda melhores para assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold, entre jogos, pacotes e conteúdos adicionais. Com o Deals with Gold, a gente compra jogos, economiza e até ganha uns pontinhos no Rewards. A seleção tem três grandes grupos de promoções, com diversos jogos aleatórios junto:
- Ano-Novo Lunar - A Way Out, Batman Arkham Knight, Castlevanias, Crash 4, Devil May Cry, Jade Empire, Kaze and the Wild Masks, muitos Lego, Mega Man, Metal Gear Solid V, Red Dead Redemption 2, Resident Evils, Sonics, tem muita coisa aqui.
- Countdown Add-On - Jogou um jogo, curtiu e quer mais dele? Esse saldão é pra você, já que contempla muitos conteúdos adicionais para jogos como Assassin's Creed, Cuphead, Far Cry 6, Forza Horizon 4 e 5, Ghostrunner, Lego, Resident Evil e muitos outros.
- Publisher Spotlight - Aqui, tem jogos com uma temática parecida, de simulação: Bus Simulator, Cities Skylines, Construction Simulator, Empire of Sin, Stellaris, Train Sim World, entre outros. Tem bastante conteúdo adicional pra esses jogos também.
(PXB)
MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
As novas solicitações semanais do Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests estão valendo até a madrugada e a tarde de terça-feira, respectivamente. Lembrando ainda que tivemos novidades na distribuição de pontos recentemente: uma semanal de 25 pontos foi para 250, a outra foi de 25 para 5; as atividades mensais de jogos (quatro), que davam 75 pontos cada, foram removidas; e a grande atividade mensal de 1.000 pontos passou para 500. Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.
Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 24 de janeiro, 13h59min
- Broken Age - (250 pontos) - Jogar 60 minutos com Shay ou Vella. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
- Prodeus (5 pontos) - Jogar Prodeus.
- Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
- Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
- MultiVersus - Clicar no jogo em destaque pra concluir;
- Caçador de conquistas - Desbloquear 3 conquistas em qualquer jogo do Xbox;
- Faça buscas no Bing - Faça buscas no Bing em 3 dias diferentes.
LANÇAMENTOS DA SEMANA (16 A 20/JAN)
- A Space for the Unbound (Mojiken Studio/Toge Productions/Chorus Worldwide) - R$ 74,95
- Graze Counter GM (Bikkuri Software/Sanuk) - R$ 54,95
- Monster Hunter Rise (Capcom) - R$ 184,00 (Xbox Game Pass)
- OmegaBot (Sion Carny/Red Art Games) - R$ 48,45
- Persona 3 Portable (Atlus/Sega) - R$ 99,99 (Xbox Game Pass)
- Persona 4 Golden (Atlus/Sega) - R$ 99,99 (Xbox Game Pass)
- Q.U.B.E. 2 Ultimate Edition (Toxic Games/Trapped Nerve Limited) - R$ 99,95
- RE:CALL (Maitan69/Whitethorn Games) - R$ 74,95
- Tortuga - A Pirate's Tale (Gaming Minds Studios/Kalypso Media) - R$ 112,45
- Wings of Bluestar (Eastasiasoft Limited/Shinu Real Arts) - R$ 54,95
LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (23 A 27/JAN)
Terça, 24
Quarta, 25
- Risen
Quinta, 26
- Clunky Hero (chaosmonger studio) - R$ 54,95
- Kingdom Rush (Ironhide Game Studio) - R$ 37,95
- Natural Instincts (DreamStorm Studios/RockGame)
- Sissa's Path (Eastasiasoft Limited/AFIL Games)
Sexta, 27
- OddBallers
- Shoulders of Giants (Moving Pieces Interactive) - R$ 74,95
- Startup Company Console Edition (Hovgaard Games/2Awesome Partners)
- TRANSIRUBY (SKIPMORE/ESQUADRA/Flyhigh Works) - R$ 57,45
- Dance of Death: Du Lac & Fey
- Dead Space (Motive/EA) - R$ 339,00
LINKS RECOMENDADOS
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- Documentário quer contar a história das revistas de videogames do Brasil - Nos anos 80 e 90, as revistas de videogame eram a principal maneira de se manter informado sobre jogos no Brasil. Com o avanço da internet, elas perderam mercado, mas duas produtoras estão captando recursos (Catarse) para contar a história dessas revistas, com recompensas que incluem até uma revista impressa com o making of. | Arkade
- How Duke Nukem Nuked His Own Franchise [vídeo] - Em certo momento, Duke Nukem era um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais populares do mercado, com cada novo jogo sustentando a força do personagem e da franquia. Mas, com o passar do tempo e diversas sequências de erros, o que antes era um enorme potencial implodiu. Como isso aconteceu? | Nerdstalgic Gaming
- Lies, Broken Promises and The Death of Google Stadia [vídeo] - Quando o Google Stadia foi anunciado, todo mundo parou pra ver. Feito por uma empresa com grana, com boas funcionalidades e um serviço de streaming que funcionava muito bem (em 4K), tudo não passou de uma doce ilusão até que o serviço fosse encerrado por completo no último dia 18 de janeiro. | GVMERS
- Ubisoft chegou a ter 12 battle royales em desenvolvimento paralelo - Em meio à má fase da Ubisoft, um funcionário da empresa falou (sob anonimato) que, em certo momento, a publisher chegou a ter 12 (doze) battle royales em desenvolvimento, em diferentes estágios e avanços. Talvez isso ajude a explicar os motivos da Ubisoft mais errar do que acertar ultimamente. | Insider Gaming
- Wo Long: Fallen Dynasty - Official Story Trailer [vídeo] - Com o lançamento se aproximando (3 de março, no Game Pass), a Koei Tecmo preparou um trailer para apresentar a história de Wo Long. | IGN
- Xbox Game Pass Amigos e Família no Brasil e plano com anúncios estão em pesquisa da Microsoft - A Microsoft iniciou 2023 com uma pesquisa para alguns jogadores, questionando o que acham de novos níveis de assinatura Game Pass: R$ 124 para o plano Game Pass Ultimate Amigos e Família (para até 5 usuários) ou R$ 9,99 para um nível do Game Pass com anúncios e jogos first party apenas seis meses após o lançamento. Vale lembrar que isso é apenas um levantamento realizado pela Microsoft e não necessariamente vai representar as condições finais dos planos. | Xbox Power Brasil
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E por hoje, é isso. Tenham todos um excelente final de semana.