Petição junto a Microsoft para habilitar Surround Virtual sem fio no Xbox One

MSPatricio

Casual
Junho 29, 2016
5
4
Porto Alegre
Estou iniciando uma cruzada amigos.
Estou iniciando uma petição para solicitar à Microsoft que habilite ou atualize o controle do Xbox One para ele transmitir Surround Virtual, seja pelo Adaptador Estéreo de Fone de ouvido, ou até pelas novas entradas P2.
Vocês sabiam que o Xbox One não transmite Surround Virtual? Por melhor que seja a qualidade do Adaptador (tenho um e gosto muito), ele transmite puro e simples Estéreo.
Logo no anuncio do dispositivo, vários sites fazem menção que ele prometia Surround, claro que virtual, pois se trata de um plug p2.
No lançamento, sumiu a definição Surround e ficou apenas como Estéreo, com a promessa espalhada poraí de um update no futuro para resolver isto.

Fonte de um dos responsáveis falando sobre isto:


As vantagens de um Surround Virtual são inúmeras, tanto para quem tem o adaptador, como para quem tem os controles com saída P2, como para quem compra Headsets caros na ilusão de que são Surround e não passam de estéreos.
O posicionamento 3d em jogos com o sistema Surround Virtual é incrível e muito eficiente, creio que a tecnologia óbvia seja o Dolby Headphone, pois o console é Dolby.
Tomei a iniciativa então de solicitar a tal atualização, até porque estamos em uma fase de forte exposição da Microsoft e do Xbox One na mídia.
Onde vocês entram na história? Quem assistiu o filme Vida de Inseto sabe que quantidade gera força. (lembram das formiginhas detonando os gafanhotos?)

Apenas Votem no site Oficial da Microsoft, apoiem a petição no Change.org e mandem twitters com a hastag
#virtualsurroundonxboxone para as pessoas competentes.

Então, eis os recursos que bolei (aceito sugestões) e os alvos do Twitter:
Link Oficial para pedidos de função ou sugestões da Microsoft: https://xbox.uservoice.com/forums/3...le-update-virtual-surround-dolby-headphone-on
Link do site de petição online Change.org: https://www.change.org/p/microsoft-...und-dolby-headphone-on-stereo-headset-adapter

Imagem que criei e estou usando nos tópicos e twitters:
CfHkYrSvubgMRRO-800x450-noPad.jpg


Vamos fazer pressão pelo Twitter ou Facebook usando a hashtag #virtualsurroundonxboxone
Acredito que os alvos mais eficientes do Twitter são:
Phil Spenser: @XboxP3
Xbox: @xbox
Albert Penello (do post do Reddit): @albertpenello
Aceito sugestões de novos alvos que sejam eficientes, e claro, sejam educados ok? ;)

Então, gostaria da ajuda de vocês nisto, pois se pedirmos da forma correta e tivermos um bom volume, eles consideram isto nos updates próximos.
Obrigado pela atenção ao tópico!
Creio que com esta ação todos os donos de Xbox One irão se beneficiar de uma forma ou de outra e teremos uma imersão nos jogos ou filmes muito superior.
 
Última edição:

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Amigo, eu odeio ser o cara que vai colocar água no seu chopp, mas o que você busca pressionar a MS à fazer é impossível de implementar. Pelo menos, não da maneira que você está sugerindo. Primeiro porque não existe como implementar som surround atualizando por software, nem do controle, nem do adaptador, até mesmo porque o adaptador não possui unidade lógica. Você precisa do hardware e do software para fazer funcionar. Se esses produtos foram lançados sem os chips de audio necessário para tal, não existe atualização de software no mundo que vai contornar esse problema. Implementar surround somente por software seria igual as brincadeiras que fazem online de propagandas oferecendo download de mais 4 gigas de memória RAM para o seu computador, ou download para transformar seu HD comum em SSD. Isso não existe.

Segundo, que já existem diversas opções no mercado hoje para som surround, apenas nenhuma delas é proprietária da MS. Tem os Astros, vários H7 da Turtle Beach, alguns Tritton, home theaters com a função "Dolby Headphone" dentre outros, dos mais variados preços e qualidades. O que você poderia pleitear é a MS lançar uma solução surround dela, uma versão do H7 estéreo por exemplo, mas surround. Mas atualizar por software dispositivos já existentes, nas mãos de consumidores, que foram lançados sem essa capacidade....me desculpe, mas isso não existe.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: JMK e paul_gamer

MSPatricio

Casual
Junho 29, 2016
5
4
Porto Alegre
Amigo, eu odeio ser o cara que vai colocar água no seu chopp, mas o que você busca pressionar a MS à fazer é impossível de implementar. Pelo menos, não da maneira que você está sugerindo. Primeiro porque não existe como implementar som surround atualizando por software, nem do controle, nem do adaptador, até mesmo porque o adaptador não possui unidade lógica, não possui memória, nada. Ele é apenas uma coleção de fios e conectores soldados. Você precisa do hardware e do software para fazer funcionar. Se esses produtos foram lançados sem os chips de audio necessário para tal, não existe atualização de software no mundo que vai contornar esse problema. Implementar surround somente por software seria igual as brincadeiras que fazem online de propagandas oferecendo download de mais 4 gigas de memória RAM para o seu computador, ou download para transformar seu HD comum em SSD. Isso não existe.

Segundo, que já existem diversas opções no mercado hoje para som surround, apenas nenhuma delas é proprietária da MS. Tem os Astros, vários H7 da Turtle Beach, alguns Tritton, home theaters com a função "Dolby Headphone" dentre outros, dos mais variados preços e qualidades. O que você poderia pleitear é a MS lançar uma solução surround dela, uma versão do H7 estéreo por exemplo, mas surround. Mas atualizar por software dispositivos já existentes, nas mãos de consumidores, que foram lançados sem essa capacidade....me desculpe, mas isso não existe.
Segundo minha pesquisa, o caso é a transmissão, q o controle já faz, apenas eles priorizaram o Estéreo ao invés do Virtual Surround, o processamento seria via Dolby no próprio Xbox. Veja o comentário de um dos membros da equipe do Xbox.

Ele fala:
Por agora, o adaptador transmite apenas de áudio estéreo. Tenha em mente, quando você está lidando com apenas dois alto-falantes, e nós escolhemos maior qualidade estéreo vs um surround virtual, uma vez que a vantagem do surround não é óbvio até vc ter um alto-falante discreto de fone de ouvido high-end. Estamos discutindo algum tipo de surround virtual, mas acho que o som estéreo de alta qualidade (o Baixo em nosso headset é incrível), além de grande chat, e o adaptador por US $ 80 é um muito grande produto.

Outra fonte (mas não a única):
http://www.thedigitalmediazone.com/2014/03/05/xbox-one-headset-guide/
A parte que me refiro:
Polk Engineer: “The audio signal received by the Xbox One controller is two channel only. ANY headset that plugs into the controller will have access to only L and R audio signals. The Xbox One simulates surround (surround to stereo processing) internally before being sending audio to the controller wirelessly. This will change once a multichannel wireless signal is available directly from the console, but Microsoft has not announced when or exactly how that will happen.”

No lançamento do adaptador, por exemplo, eles falavam em Surround, retiraram depois do lançamento e daí surgiu este post de um membro da equipe.

Então, vários sites especializados falam que é possível e citam este post do Reddit, e que é uma atualização do controle. O mesmo, quando coloquei o adaptador solicitou um update, o que prova que tem algum firmware que habilita "coisas" relacionado ao som. Se não o Albert Penello não falaria "Por agora".

Sobre as opções que você sugeriu: A relação do Xbox e o controle sem fio é muito restrita, a Microsoft não permitiu controles sem fio de terceiros mesmo na época do Xbox 360, por isto, as soluções que existem hoje, se ligadas ao controle por adaptador próprio ou o da Microsoft, não possuem Virtual Surround, por isto basicamente tem dois tipos de solução, os bem caros que são simples estéreo por causa da falta de Surround Virtual no Xbox One, e muitos deles são Virtual Surround no PC e Ps4, apenas no Xbox One não, e outros que são mais caros ainda que são Surround ou até Virtual Surorund, mas vem com um processador de áudio e capturam o sinal Surround via cabo óptico direto no console, mas com estes são bem caros, compra quem pode né? Por isto estou cobrando o "Por agora" deles. entende?

No final, concluo, após longa pesquisa que é um update que a Microsoft deixou na geladeira. Sobre a questão de qualidade, que deixem os usuários definir através de configuração no console, se preferem Estéreo de qualidade superior ou posicionamento de audio 3d através de Virtual Surround, que acredito que virá pela tecnologia Dolby Headphone, pois co console é Dolby Digital.

Agradeço sua intenção em me ajudar de qualquer forma, se você puder votar/apoiar nos links, agradeço.

Ah, via twitter do Xbox Support, eles não falaram que não é possível, ao invés, sugeriram de pedir no site que eu já estava pedindo.

Então, tenho experanças. :)
 
Última edição:

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Segundo minha pesquisa, o caso é a transmissão, q o controle já faz, apenas eles priorizaram o Estéreo ao invés do Virtual Surround, o processamento seria via Dolby no próprio Xbox. Veja o comentário de um dos membros da equipe do Xbox.
Nope, precisa de chips de audio específicos para isso. Em H7s, esses chips e softwares próprios para tal estão nas pequenas "caixinhas" que acompanham os produtos, no caso da Astro são os Mixamp, no casa da Turtle Beach são os DSS, não me recordo do nome da solução da Tritton. Mas pode ser interno ao H7 também. O Sony Pulse é surround mas só funciona no PS4. Entretanto toda a parte de hardware necessária para tal se encontra dentro do Pulse, e não no PS4. Eu não te falo isso por maldade, já tenho certa familiaridade com isso, testei mais de 60 H7s em diversas configurações e consoles (meus posts estão na sessão de Alta Definição do site), e essa é simplesmente a forma como essa tecnologia em específico funciona. Seria a mesma coisa que pedir para a MS atualizar todos os controles xbox existentes para funcionarem com Blutooth, iguais os novos controles do XBox One Slim. O que é impossível, já que você precisa do chip pré-existente para fazer isso. Da mesma maneira, sem um chip da Dolby ou uma solução proprietária não há como emular o 5.1 virtual em algo que foi projetado para emitir apenas estéreo, e nenhuma atualização por software vai contornar isso. PCs são diferentes. Mesmo placas de som onboard tem a capacidade de produzir sons surround, até mesmo se seu H7 for apenas estéreo. Existem várias soluções como Razer Surround, Soundblaster Cinema etc. Mas o hardware para isso já está lá, dentro da sua própria MOBO.

O comentário específico do Penello foi feito 2 anos atrás, alguns meses depois da chegada do XB1 no mercado, na época do lançamento do adaptador estéreo que permitia o uso de outros H7 no XB1. Até então apenas o H7 mono e algumas outras aberrações como o Astro M80 podiam ser usados no console. Inclusive na fala ele defende o porque escolheu stereo ao invés de surround quando lançou o produto, o que não quer dizer de maneira alguma que existe algum tipo de função "escondida" ou "dormente", seja no adaptador ou no controle. Ir nessa linha é acreditar em rumor de segunda GPU escondida dentro do console. Em algum ponto, obviamente, a MS cogitou lançar um produto similar ao Sony Gold, mas por fim decidiu lançar apenas soluções estéreo. Sobre a resposta do suporte, eles sempre vão te prometer o mundo, mas entregar aquilo já é outra coisa. Cadê o "Family Sharing" que ia voltar um dia? Morreu. Tinham prometido que o XB1 iria funcionar como DVR para gravar conteúdo de TV. Cadê? Morreu também.

No final tudo se resume à isso: o XB1 já foi projetado e vendido com chips de audio com incluem a capacidade surround? Se sim, tem jeito de implementar surround eventualmente, se não, pode esquecer. E absolutamente nada impede da MS lançar futuramente ou um novo adaptador ou um novo H7 com essa capacidade, mas quanto à "atualizar" os atuais....não coloque todas as suas fichas nisso. De qualquer maneira te desejo boa sorte na sua empreitada.
 
Última edição:

MSPatricio

Casual
Junho 29, 2016
5
4
Porto Alegre
Nope, precisa de chips de audio específicos para isso. Em H7s, esses chips e softwares próprios para tal estão nas pequenas "caixinhas" que acompanham os produtos, no caso da Astro são os Mixamp, no casa da Turtle Beach são os DSS, não me recordo do nome da solução da Tritton. Mas pode ser interno ao H7 também. O Sony Pulse é surround mas só funciona no PS4. Entretanto toda a parte de hardware necessária para tal se encontra dentro do Pulse, e não no PS4. Eu não te falo isso por maldade, já tenho certa familiaridade com isso, testei mais de 60 H7s em diversas configurações e consoles (meus posts estão na sessão de Alta Definição do site), e essa é simplesmente a forma como essa tecnologia em específico funciona. Seria a mesma coisa que pedir para a MS atualizar todos os controles xbox existentes para funcionarem com Blutooth, iguais os novos controles do XBox One Slim. O que é impossível, já que você precisa do chip pré-existente para fazer isso. Da mesma maneira, sem um chip da Dolby ou uma solução proprietária não há como emular o 5.1 virtual em algo que foi projetado para emitir apenas estéreo, e nenhuma atualização por software vai contornar isso. PCs são diferentes. Mesmo placas de som onboard tem a capacidade de produzir sons surround, até mesmo se seu H7 for apenas estéreo. Existem várias soluções como Razer Surround, Soundblaster Cinema etc. Mas o hardware para isso já está lá, dentro da sua própria MOBO.

O comentário específico do Penello foi feito 2 anos atrás, alguns meses depois da chegada do XB1 no mercado, na época do lançamento do adaptador estéreo que permitia o uso de outros H7 no XB1. Até então apenas o H7 mono e algumas outras aberrações como o Astro M80 podiam ser usados no console. Inclusive na fala ele defende o porque escolheu stereo ao invés de surround quando lançou o produto, o que não quer dizer de maneira alguma que existe algum tipo de função "escondida" ou "dormente", seja no adaptador ou no controle. Ir nessa linha é acreditar em rumor de segunda GPU escondida dentro do console. Em algum ponto, obviamente, a MS cogitou lançar um produto similar ao Sony Gold, mas por fim decidiu lançar apenas soluções estéreo. Sobre a resposta do suporte, eles sempre vão te prometer o mundo, mas entregar aquilo já é outra coisa. Cadê o "Family Sharing" que ia voltar um dia? Morreu. Tinham prometido que o XB1 iria funcionar como DVR para gravar conteúdo de TV. Cadê? Morreu também.

No final tudo se resume à isso: o XB1 já foi projetado e vendido com chips de audio com incluem a capacidade surround? Se sim, tem jeito de implementar surround eventualmente, se não, pode esquecer. E absolutamente nada impede da MS lançar futuramente ou um novo adaptador ou um novo H7 com essa capacidade, mas quanto à "atualizar" os atuais....não coloque todas as suas fichas nisso. De qualquer maneira te desejo boa sorte na sua empreitada.

Acho que não sou bom em escrever, como sou em ler e pesquisar. rsrsrs, então, vou passar para vc novamente o link onde tem os argumentos que eu acredito ser o caminho para minha (nossa) causa.

http://www.thedigitalmediazone.com/2014/03/05/xbox-one-headset-guide/

Tudo que você falou tá certo, e sobre tua pergunta sobre o Xbox One ter capacidade de Surround, a resposta é sim, você tem acesso à isto pelo cabo óptico.

Tem algumas coisas q este link fala com mais nitidez que meus argumentos, ele cita a fonte do Reddit e também um Engenheiro da Polke sobre o caso.

Polk Engineer: “The audio signal received by the Xbox One controller is two channel only. ANY headset that plugs into the controller will have access to only L and R audio signals. The Xbox One simulates surround (surround to stereo processing) internally before being sending audio to the controller wirelessly. This will change once a multichannel wireless signal is available directly from the console, but Microsoft has not announced when or exactly how that will happen.”

Notice what I put in BOLD above. This is the same thing your EARFORCE DSS and Astro Mixamp do before sending the signal to your headphones. Thus, it does not matter whether Dolby Digital is employed; as long as they have a DSP algorithm that works well (and since they were working with Polk, I’ll give them the benefit of the doubt) then we should get great Virtual Surround via the controller plug-in as long as it gets updated to incorporate it. Considering some of the engineers at Polk Audio seemed to think this was going to be available at launch, I would bet we’ll see an update sooner rather than later.

O processador de audio que você comentou, está presente, é o Xbox One, o que tá errado é o número de canais transmitido entre o console e o controle, hoje são dois canais por opção deles, mas existem sim a possibilidade de atualização, cito minhas fontes do link novamente.

Gostei muito de seus argumentos, não me tenha como "do outro lado do ring", pois é conversando que melhoramos o entendimento, achei bem legal de sua parte dedicar seu tempo para me ajudar. Obrigado.

Dá uma lida no link que acho q você entenderá melhor minha estratégia.

No final, o que eu quero é uma afirmação oficial da Microsoft sobre o assunto, se é possível atualizar e assim ter mais canais via wireless no controle, ou se vão lançar um novo adaptador com esta funçao, ou até mesmo um headset top de linha (Elite) com esta função.. só quero fazer barulho para saber uma resposta oficial, e não deixar como está, com rumores e uma pessoa do time do Xbox deixando em aberto. entende?

Voto a pedir que me apoie nisto, se for possível, no final, o que importa é a possiblidade ou um ponto final no assunto.
Mas vamos pensar junto, e se for só uma questão de habilitar algo no controle que já temos? Quem sabe o barulho que fizermos dê resultado. entende?
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Gostei muito de seus argumentos, não me tenha como "do outro lado do ring", pois é conversando que melhoramos o entendimento, achei bem legal de sua parte dedicar seu tempo para me ajudar. Obrigado.
Nah, fique tranquilo. Não comentei para atacar ou qualquer coisa assim.
Só quis te alertar para o lance da limitação física envolvendo o processo de criar o som ;)
 
  • Curtir
Reações: MSPatricio

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,590
35,765
São Paulo
Nao li toda a discussão, mas não estaria o seu pedido já realizado com o recente lançamento da Astro?

astro-a50-new-wireless.jpg


The updated ASTRO A50 Wireless Gaming Headsetfeature set includes:

  • ASTRO AudioTuned for gaming by ASTRO’s team of gaming audio experts, ASTRO Audio delivers accurate audiophile-grade performance no matter the source.
  • ASTRO Comfort and Quality Engineered for extended gaming sessions, the ASTRO A50 is not only comfortable, but also durable, lightweight, and easily adjustable.
  • Low-Latency 5GHz Wireless – The ASTRO A50 features 5GHz technology that provides secure wireless connectivity between the A50 headset and ASTRO Base Station transmitter. This helps eliminate interference from other wireless devices and keeps audio output in-sync with video sources.
  • Dolby® Headphone 7.1 Surround Sound – Get the drop on opponents with stunning 7.1 channel surround sound thanks to pinpoint spatial accuracy. Also provides an expansive digital audio experience from Dolby®-encoded movies, TV, and music content.
  • ASTRO Base Station Transmitter – The stylish new ASTRO Base Station features magnetic charging contacts for simple docking and charging. The ASTRO Base Station transmitter also provides automatic headset pairing, battery status, and Dolby® Surround On/Off indication. Connectivity includes TOSLink (optical) pass-through and AUX input/output for convenient audio capturing and livestreaming.
  • Battery Life and Auto Power – Play for extended periods with more than 15 hours of battery life. The new Auto On/Off conserves battery life when not in use and awakes from Sleep mode once the unit is picked up.
  • Built-In MixAmp™ – Take complete control of your audio with ASTRO’s integrated MixAmp™ technology. This all-digital solution provides advanced customization of all inputs and outputs. ASTRO’s MixAmp allows adjustment of audio levels such as Master Volume and Game:Voice Balancing for the optimal mix.
  • Precision Boom Mic – A highly precise, noise-cancelling boom mic that’s optimized for Xbox One™, PlayStation® 4, PC, Mac®, and other voice communication. Flip-Up Mute functionality mutes voice output and conveniently stows the microphone when not in use.
  • Custom EQ Modes – Three EQ modes presets are available. These include ASTRO (tuned with precise bass for general gaming), PRO (tuned for precise mid and high detail for streaming and pro gaming) and STUDIO (neutral for accuracy and best for movies and music). Users can create, customize, save, and share EQ profiles to suite any listening experience or environment.
  • Powerful ASTRO Command Center Software – Adjust Noise Gate, Side Tone, and microphone levels for crystal clear communication. Alter game volume, chat audio, mic, and AUX channels individually to generate custom audio mixes for streaming output. Future A50 headset and Base Station firmware updates will also be accessible via the ASTRO Command Center software.
http://attackofthefanboy.com/news/astro-goes-fully-wireless-xbox-one-new-version-a50/
 
  • Curtir
Reações: MSPatricio

MSPatricio

Casual
Junho 29, 2016
5
4
Porto Alegre
Nao li toda a discussão, mas não estaria o seu pedido já realizado com o recente lançamento da Astro?

astro-a50-new-wireless.jpg


The updated ASTRO A50 Wireless Gaming Headsetfeature set includes:

  • ASTRO AudioTuned for gaming by ASTRO’s team of gaming audio experts, ASTRO Audio delivers accurate audiophile-grade performance no matter the source.
  • ASTRO Comfort and Quality Engineered for extended gaming sessions, the ASTRO A50 is not only comfortable, but also durable, lightweight, and easily adjustable.
  • Low-Latency 5GHz Wireless – The ASTRO A50 features 5GHz technology that provides secure wireless connectivity between the A50 headset and ASTRO Base Station transmitter. This helps eliminate interference from other wireless devices and keeps audio output in-sync with video sources.
  • Dolby® Headphone 7.1 Surround Sound – Get the drop on opponents with stunning 7.1 channel surround sound thanks to pinpoint spatial accuracy. Also provides an expansive digital audio experience from Dolby®-encoded movies, TV, and music content.
  • ASTRO Base Station Transmitter – The stylish new ASTRO Base Station features magnetic charging contacts for simple docking and charging. The ASTRO Base Station transmitter also provides automatic headset pairing, battery status, and Dolby® Surround On/Off indication. Connectivity includes TOSLink (optical) pass-through and AUX input/output for convenient audio capturing and livestreaming.
  • Battery Life and Auto Power – Play for extended periods with more than 15 hours of battery life. The new Auto On/Off conserves battery life when not in use and awakes from Sleep mode once the unit is picked up.
  • Built-In MixAmp™ – Take complete control of your audio with ASTRO’s integrated MixAmp™ technology. This all-digital solution provides advanced customization of all inputs and outputs. ASTRO’s MixAmp allows adjustment of audio levels such as Master Volume and Game:Voice Balancing for the optimal mix.
  • Precision Boom Mic – A highly precise, noise-cancelling boom mic that’s optimized for Xbox One™, PlayStation® 4, PC, Mac®, and other voice communication. Flip-Up Mute functionality mutes voice output and conveniently stows the microphone when not in use.
  • Custom EQ Modes – Three EQ modes presets are available. These include ASTRO (tuned with precise bass for general gaming), PRO (tuned for precise mid and high detail for streaming and pro gaming) and STUDIO (neutral for accuracy and best for movies and music). Users can create, customize, save, and share EQ profiles to suite any listening experience or environment.
  • Powerful ASTRO Command Center Software – Adjust Noise Gate, Side Tone, and microphone levels for crystal clear communication. Alter game volume, chat audio, mic, and AUX channels individually to generate custom audio mixes for streaming output. Future A50 headset and Base Station firmware updates will also be accessible via the ASTRO Command Center software.
http://attackofthefanboy.com/news/astro-goes-fully-wireless-xbox-one-new-version-a50/

O Xbox One faz a parte do processamento Surround, ele apenas não informa o tipo de audio q está transmitindo para o controle, manda 2.0 apenas, e não o Virtual 5.1, isto não tem nada de processamento no adaptador ou no controle, ele apenas chega lá de uma forma, e minha proposta é mudar a maneira q é transmitida sem fio. Albert Penello que é da equipe do Xbox One falou que optaram por 2.0 para ter mais qualidade, mesmo pq vc teria mais vantagem disto somente quando tivesse um Headset mais potente. Então, eles optaram, e isto não é boato, é um membro da equipe falando os motivos, e para deixar como assunto em aberto, ele cita "for now". Pq não acabou o assunto ali?

O que o Astro faz? Cansou de esperar para usar o canal sem fio entre o Xbox One e o Controle e criou sua prorpia estrada, ele processa o audio que recebe do xbox one via cabo óptico e transmite para o phone sem fio direto. Ele ainda usa o adaptador da microsoft para o chat.pois não tem como mandar audio chat por mic de outra forma, se não usando a estrada restrita e super controlada da Microsoft, ninguém se mete entre o Controle e o Console. kkkk

No link que passei e nas partes que ressaltei, fica bem claro que duas pessoas, uma da equipe e um engenheiro (de uma empresa que tem detalhes internos que nós não temos para poder produzir produtos compatíveis com a Microsoft) falam sobre a possibilidade, ou seja, é possível, apenas não habilitaram.

Eu quero uma resposta deles, um ponto final. Se não encerraram o assunto quero saber quando vão habilitar (e a Microsoft é bem clara neste aspecto, ou dá ou elas encerram o projeto)

Será que não é hora de fazer pressão visto à exposição na Midia que o Xbox tá tendo?
 

MSPatricio

Casual
Junho 29, 2016
5
4
Porto Alegre
Nah, fique tranquilo. Não comentei para atacar ou qualquer coisa assim.
Só quis te alertar para o lance da limitação física envolvendo o processo de criar o som ;)

Não tinha percebido isto antes quando li, mas acho que a questão está resolvida. O próprio Albert Penello, Diretor de Planejamento de Produto na época, falou que não é uma limitação de Hardware, e sim um aspecto do Software, comprovando assim minha linha de raciocínio e confirmando assim a afirmação anterior dele.



Bom, isto já mostra que pode ser um assunto simplesmente ignorado pela Microsoft porque ninguém está pedindo mais. No mínimo vale a pena pressionar eles por uma resposta sobre isto.
Abraço!
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Não tinha percebido isto antes quando li, mas acho que a questão está resolvida. O próprio Albert Penello, Diretor de Planejamento de Produto na época, falou que não é uma limitação de Hardware, e sim um aspecto do Software, comprovando assim minha linha de raciocínio e confirmando assim a afirmação anterior dele.



Bom, isto já mostra que pode ser um assunto simplesmente ignorado pela Microsoft porque ninguém está pedindo mais. No mínimo vale a pena pressionar eles por uma resposta sobre isto.
Abraço!

Foi o que eu falei lá em cima:
No final tudo se resume à isso: o XB1 já foi projetado e vendido com chips de audio com incluem a capacidade surround? Se sim, tem jeito de implementar surround eventualmente, se não, pode esquecer.
Emular surround sempre precisou e sempre precisará do hardware correspondente, independente da plataforma; Mas se você achou uma fala de um representante da empresa afirmando que o console já foi projetado e vendido com os chips necessários para tal, continue com sua pressão.
 
  • Curtir
Reações: MSPatricio

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Fiquei me perguntando se o Windows Sonic e o Dolby Atmos para Headphones que está disponível no Xbox One atende a necessidade do autor do tópico. Acredito que sim.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

Gustavo Germano

Guerreiro
Novembro 28, 2017
60
22
Presidente Prudente-SP
Fiquei me perguntando se o Windows Sonic e o Dolby Atmos para Headphones que está disponível no Xbox One atende a necessidade do autor do tópico. Acredito que sim.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!

Gostaria de saber relatos de usuários do Dolby Access. Estava utilizando um home 5.1 antigo que possui Dolby Digital Pro Logic II e DTS (Digital Surround). Agora comprei um Fone Estéreo original do Xbox, e gostei bastante. Esse aplicativo Dolby Access melhora a qualidade do som para quem usa o head estéreo original do Xbox?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Esse aplicativo Dolby Access melhora a qualidade do som para quem usa o head estéreo original do Xbox?

O Dolby Atmos para headphones e também o WIndows Sonic só dependem de um headphone estéreo para funcionar.
Porém, o ideal é que o conteúdo forneça a informação espacial necessária para posicionar o som.

Eu peguei esse Dolby para fones e posso te dizer que enquanto eu jogava o Alpha do Sea of Thieves, o @ronabs ia na minha frente procurando um tesouro na ilha quando me dei conta que ouvia passos atrás de mim. Achei que estava bugado o negócio, já que o amigo estava na minha frente caminhando, e não atrás. Mas tinha um esqueleto vindo atrás de mim! Olhei pra trás pra confirmar e o bichinho já estava quase me dando uma espadada.
Quanto à percepção de cima/abaixo, não vou te dizer que não tem, mas eu não prestei atenção.
 

Gustavo Germano

Guerreiro
Novembro 28, 2017
60
22
Presidente Prudente-SP
O Dolby Atmos para headphones e também o WIndows Sonic só dependem de um headphone estéreo para funcionar.
Porém, o ideal é que o conteúdo forneça a informação espacial necessária para posicionar o som.

Eu peguei esse Dolby para fones e posso te dizer que enquanto eu jogava o Alpha do Sea of Thieves, o @ronabs ia na minha frente procurando um tesouro na ilha quando me dei conta que ouvia passos atrás de mim. Achei que estava bugado o negócio, já que o amigo estava na minha frente caminhando, e não atrás. Mas tinha um esqueleto vindo atrás de mim! Olhei pra trás pra confirmar e o bichinho já estava quase me dando uma espadada.
Quanto à percepção de cima/abaixo, não vou te dizer que não tem, mas eu não prestei atenção.

Obrigado por repassar a sua experiência com o app. Então ele realmente melhora o som.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)