Phil Spencer comenta sobre a qualidade dos exclusivos do Xbox One

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,835
4,262
São Paulo
Xbox tem que significar jogos de qualidade; Nós temos trabalho a fazer, nossa produção First Party não foi das melhores.

xbox-game-studios-xbox-game-3-months-matt-booty.jpg

Phil Spencer, agora responsável pela divisão de jogos da Microsoft, foi entrevistado recentemente pela Fortune Magazine. Durante a entrevista, Spencer admitiu sobre a falta de qualidade das produções First Party nos últimos anos e prometeu melhorar no futuro.

[…] E eu acho que o poder do conteúdo, eu vejo todos os dias, as coisas que as pessoas vêm para o Xbox… As pessoas ligam seu Xbox para jogar, e acho que ter um Xbox forte com produções First Party significa que, quando penso em Xbox, vou pensar em jogos de qualidade. Temos trabalho a fazer até chegar lá. Não fizemos nosso melhor trabalho nos últimos anos com nossa produção First Party.

Fizemos um esforço consciente para investir em First Party. Eu acho que parte disso mostramos no palco e anunciando as aquisições de estúdios, enquanto estamos fazendo contratação de estúdios que já temos. Algumas delas garantem que temos a quantidade certa de tempo e podemos nos concentrar. Parte disso é apenas, você sabe, a autonomia que tenho na organização dos jogos, agora sob Satya, que nos permite olhar para o desenvolvimento do jogo pelo que ele é. É essa mistura estranha de tecnologia e arte também. E nem sempre é fácil agendar essas coisas e garantir que tenhamos tempo para acertar as coisas. E isso nem sempre foi verdade na organização, mas me sinto bem com isso. Eu sei que nossos fãs querem nos ver fazendo melhor e as equipes estão completamente alinhadas por trás desse desejo.


Outro destaque desta entrevista fez com que Spencer ligasse a importância crescente dos jogos como um serviço a uma infraestrutura de nuvem que permitisse aos jogadores continuarem jogando esses títulos através de gerações e dispositivos.

Se você for para o outro extremo das antigas gerações de consoles, você ligaria um console e todos os jogos seriam executados apenas naquele console. Quando o próximo console sair, você coloca todas as coisas antigas em uma caixa, no armário, e tudo é novo, certo? E você diz, ok, esse não é um cenário que ajude os jogos a crescer. Cmo agora eles têm que ir comprar todos os novos jogos na nova plataforma, queremos criar diferenciação real, houve alguma facilidade de desenvolvimento. Mas agora, quando você olha para os jogos que estão por aí, a Blizzard acaba de lançar o 15º aniversário do WoW. São jogos que têm mais de uma década de vida e ainda há coisas interessantes para as pessoas fazerem nesses jogos. E eu acho que o nosso papel na indústria de jogos, se você quer investir seu tempo e seu dinheiro nessas grandes franquias, devemos fazê-los viver o maior tempo possível. Como não temos o momento final de muitos desses jogos, esses são os jogos que eles vão querer persistir. É por isso que o foco está na infraestrutura de nuvem, que permite que esses jogos passem de um dispositivo para outro ou, pelo menos, do seu estado no jogo, mesmo que o jogo tenha um tempo de execução local. No entanto, quando faço login no Xbox Live no meu smartphone Android, estou na mesma Xbox Live do que em um console Xbox, o que é realmente importante. Mas esse dispositivo de "tudo vai viver apenas neste dispositivo e o tipo de começo, meio e fim do conteúdo, as experiências de jogo só acontecem nesse único dispositivo". Não é apenas onde estão os maiores jogos do mundo hoje.

No final do bate-papo, Phil Spencer continuou dizendo que a Microsoft está tomando seu tempo para garantir que tudo esteja bem com o Project xCloud antes de lançar os testes públicos do serviço de streaming e, além disso, o xCloud está sendo construído para a próxima década e deverá estar disponível para testes públicos antes do final do ano.
 

MASSA

Novato
Setembro 20, 2006
225
98
Bauru - SP
Phill demostra ser um cara fora do comum, não foge das perguntas e a meu ver o xbox está no caminho certo, basta termos um pouco de paciência, pois sabemos que jogos não feito em um ano.
 
  • Curtir
Reações: Hisokah

PerijonesBR

Guerreiro
Abril 1, 2017
356
376
Rio de Janeiro
Gostei do fato do Spencer ter te reconhecido o problema. Por mais que eu goste da maioria do exclusivos do Xbox, é claro que a Sony foi bem melhor nesta geração quando o assunto é 1st party.
Vamos aguardar os próximos passos, se os estúdios adquiridos vão ajudar a virar ou empatar o jogo ou se apenas vão criar jogos AA para o Gamepass. Mas devo admitir que estou otimista.
 
  • Curtir
Reações: Rafaelkar e 2JLR

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,189
14,351
Pernambuco
Gostei do fato do Spencer ter te reconhecido o problema. Por mais que eu goste da maioria do exclusivos do Xbox, é claro que a Sony foi bem melhor nesta geração quando o assunto é 1st party.
Vamos aguardar os próximos passos, se os estúdios adquiridos vão ajudar a virar ou empatar o jogo ou se apenas vão criar jogos AA para o Gamepass. Mas devo admitir que estou otimista.
Se empatar já tá ótimo. Só não podem ficar como a Rare ficou quando foi adquirida.
 
  • Curtir
Reações: 2JLR e PerijonesBR

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Papo batido já.
Já está claro que estava ruim e o Phil sabe.
A aquisição dos novos estúdios é prova e, mais que isso, é um bola pra frente. Só seguir o jogo agora.
 

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,043
2,382
Kingman, AZ
Bla bla bla furado do Phil. Desde quando ele assumiu, daria para ter mudado alguma coisa, mas a qualidade dos 1st party foi só despencando....
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,424
74,987
Rio Grande do Sul
É aquela coisa, situação do Xbox precisava de atenção em várias frentes, tiveram que priorizar as de resultado mais rápido:
- Fazer novo console, mais forte: bota galera pesquisar, testar e bota no mercado;
- Criar/melhorar serviços: apesar de ser algo que a própria Microsoft poderia fazer, não dava pra ser no soco porque implica no calendário de lançamentos, número e modelo de trabalho dos estúdios, parcerias etc.;
- Melhorar qualidade dos jogos: tempo aqui é rei, a partir do ano que vem a gente vai começar a ver os projetos da nova visão da Microsoft, seis anos após o Spencer assumir a divisão Xbox e três depois de virar VP da Microsoft.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,835
4,262
São Paulo
Como mudanças demoram né? Poxa, desde 2014 demorou muito até a casa ficar arrumada, eu vejo essa situação como um carro que não podia puxar o freio de mão que o Phil teve que pegar em andamento :joy:. É um assunto que ao meu ver não tem fim, alguns dizem que jogo/exclusivo é gosto pessoal mas outros reclamam exigindo jogos de grandes orçamentos, mas a verdade é que a Microsoft sabe que precisa melhorar nos seus jogos, até mesmo nas suas franquias consagradas.

Mas já que estamos falando nesse assunto :joy: a geração One foi boa em exclusivo na minha opinião. Teve Sunset Overdrive, Quantum Break, Ryse, Forza Horizon 3/4, Ori, mas tá na hora de mostrar que a Microsoft consegue entregar experiências melhores e acima do que já conseguiram fazer. Poxa, 360 teve um monte de jogo exclusivo com qualidade absurda, olha o Halo 3, trilogia Gears of War, Alan Wake, Forza Motorsport 4, eu duvido qualquer um que tiver jogado o Halo 5, Gears 4 ou algum Forza Motorsport dessa geração tenha a ousadia de dizer que foi superior aos anteriores.

Tenho certeza que a geração do Scarlett vai ser muito boa. Gears 5 parece estar com uma narrativa muito forte, Halo Infinite então nem se fala, e o Forza Motorsport deu um tempo até poderem ver como vão voltar de forma triunfante. Resta aguardar os próximos capítulos agora, por enquanto tudo está nos eixos e para um caminho de sucesso.
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
O unico problema do tio Phil e que tem momentos ele e sincero demais! Muito amigão, mas pelo menos esta entregando resultados.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Pra mim, a qualidade first party da Xbox começou a despencar a partir de 2017. Antes disso, estava relativamente equilibrado.

2013 - Dead Rising 3, Ryse, Forza, KI
2014 - Titanfall, Halo MMC, Sunset Overdrive, Forza Horizon 2
2015 - Halo 5, Forza 6, Rise of Tomb Raider, Gears UE
2016 - Gears 4, Forza Horizon 3, Quantum Break, Recore

2017 - Halo Wars 2 (menor expressão), Forza 7
2018 - Sea of Thieves, State of Decay 2 (menor expressão), Forza Horizon 4
2019 - Crackdown 3 (até agora)
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,764
18,175
Juiz de fora
Concordo que tem que melhorar mas não pode pegar tudo que o Xbox fez e jogar no lixo.

Na minha opinião :
Excelentes: DR3 , Killer Instict , Ori , FH , Sunset Overdrive , Gears 4 , Quantum Break , Sea of Thieves , Titan Fall

Bons : Forza , Ryse , State of Decay ,
Crackdown , Halo Wars 2 , Halo 5

Ruins : Recore

Só como referência , a Sony teve muito mais sucesso em novas IPs e retorno.
Mas no geral eu vejo a mídia e parte dos jogadores " passando o pano " quando um jogo não é grandes coisas no PS e Nintendo mas no Xbox massacrando com todas as forças. Alguns ainda dizem que se você gosta de algum jogo do Xbox é porque você é fanboy.
Sea of Thieves por exemplo , pode não ser o estilo de uma maioria mas inegável o sucesso que o jogo tem , seja em plataforma de Stream , vendas ou suporte que vem tendo.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,242
5,052
Rio Grande do Sul
É aquela coisa, situação do Xbox precisava de atenção em várias frentes, tiveram que priorizar as de resultado mais rápido:
- Fazer novo console, mais forte: bota galera pesquisar, testar e bota no mercado;
- Criar/melhorar serviços: apesar de ser algo que a própria Microsoft poderia fazer, não dava pra ser no soco porque implica no calendário de lançamentos, número e modelo de trabalho dos estúdios, parcerias etc.;
- Melhorar qualidade dos jogos: tempo aqui é rei, a partir do ano que vem a gente vai começar a ver os projetos da nova visão da Microsoft, seis anos após o Spencer assumir a divisão Xbox e três depois de virar VP da Microsoft.
Eu só acho que ele poderia ter invertido as prioridades. deixando a 'qualidade dos jogos' por primeiro. Os verdadeiros jogos da era Phil Spencer vão chegar quase 10 anos depois que ele assumiu.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,424
74,987
Rio Grande do Sul
Eu só acho que ele poderia ter invertido as prioridades. deixando a 'qualidade dos jogos' por primeiro. Os verdadeiros jogos da era Phil Spencer vão chegar quase 10 anos depois que ele assumiu.
Até daria pra começar investindo mais nos jogos direto, só que isso tem um porém: criar jogos é um processo criativo e processos criativos não seguem uma lógica, do tipo "se der tempo e dinheiro, certamente vai ser excelente". Mesmo com condições favoráveis, com investimento constante, tempo de sobra, pode ser que as ideias não fiquem redondinhas no produto final, pode ser que os jogadores não gostem do que foi proposto, são muitas variáveis. E, naquele momento em que o Spencer assumiu, ele não tinha muita margem pra um "se", ele tinha que acertar tanto para a comunidade como para os executivos, pra que eles vissem o Xbox como algo sério e importante pra empresa naquele momento e no futuro.

Por isso que fizeram primeiro um console mais poderoso: a Microsoft já tinha experiência em hardware de consoles, investir em um mais potente certamente faria ele ser o mais potente. Com isso, o papo de "poder" tinha um novo vencedor indiscutível. Depois, melhoraram a oferta de serviços: veio a abertura para o Windows 10, depois o Play Anywhere, mais tarde o Game Pass que não era uma incógnita, era um fato, um serviço barato oferecendo uma grande biblioteca - e que só tem melhorado com o tempo. A dúvida era como ele iria impactar as vendas de jogos, mas, surpreendendo a todos (até a Microsoft), o Game Pass acabou influenciando positivamente a venda de jogos que entram no catálogo.

Mas o mais importante, acredito eu, é que esses dois fatores - One X/Game Pass -, junto de todos os outros esforços paralelos, ajudaram construir uma atmosfera mais positiva em volta da marca. A gente que acompanha há bastante tempo lembra como cada movimento do Xbox era visto com desconfiança após 2010. Hoje, a gente já vê de maneira mais positiva, eu teria um certo receio da Microsoft pré-2017 adquirindo estúdios adoidada, porque o histórico de relação dela com alguns estúdios não era dos melhores (problemas de expectativa, mudança de planos, fechamentos, etc.); já essa nova visão que temos hoje bota a Microsoft em uma posição privilegiada para captar talentos, porque oferece aos desenvolvedores dinheiro, tempo, liberdade criativa e ainda a certeza de que milhões de pessoas poderão jogar seus jogos pagando pouco por causa do Game Pass - porque isso também importa para os desenvolvedores: ver a galera jogando os seus jogos.
 
Última edição:

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,669
3,224
Curitiba
Só como referência , a Sony teve muito mais sucesso em novas IPs e retorno.
Mas no geral eu vejo a mídia e parte dos jogadores " passando o pano " quando um jogo não é grandes coisas no PS e Nintendo mas no Xbox massacrando com todas as forças. Alguns ainda dizem que se você gosta de algum jogo do Xbox é porque você é fanboy.

A verdade é que os piores first party da Sony (The Order, Days Gone, Knack) parecem GOTY perto dos piores da Microsoft (Crackdown, Recore, State of decay 2)

Na boa eu gosto muito do Xbox mais State of Decay 2 não é um jogo dessa geração
 
  • Haha
Reações: Maxximu

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,189
14,351
Pernambuco
A verdade é que os piores first party da Sony (The Order, Days Gone, Knack) parecem GOTY perto dos piores da Microsoft (Crackdown, Recore, State of decay 2)

Na boa eu gosto muito do Xbox mais State of Decay 2 não é um jogo dessa geração
Se State Of Decay 2, que é o menos pior de todos em questão gráfica, não parece ser dessa geração, de que geração é ReCore e Crackdown 3?

Não vou falar por The Order e Knack, mas o Days Fone, depois dos patchs, tá bem melhor do que no lançamento. E vendeu bem pra caramba.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,669
3,224
Curitiba
:joy:

Fora que Godzilla e Left Alive dão surra em Ori, Halo 5 e Forza Horizon 4

Eu até debateria com você, mas se você não aprendeu interpretação de texto na escola não sou eu que vou te ensinar.

The Last Guardian com gráficos de PS2 e quedas de framerate até na Pro sendo vendido por 60 dólares também não é dessa geração.

State of Decay 2 é um jogo de 40 dólares, baixo orçamento. Não é justo comparar com AAA.

Realmente TLG não é um jogo dessa geração, é o reaproveitamento de um projeto original do PS3, apesar da qualidade gráfica questionável, ainda sim é um bom jogo, infelizmente não posso falar o mesmo do State of Decay 2.

Outra coisa que os fans da caixa tem que parar é com essa síndrome de adão é todas as críticas feitas a marca falar "A mas a Sony, blabla bla" foquem na marca Xbox, a Microsoft não precisar ficar se espalhando na Sony nem em ninguém pra fazer um trabalho bom
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)