Phil Spencer comenta sobre a qualidade dos exclusivos do Xbox One

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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Rapaz, discordo e nada me coloca na cabeça que é o contrário.
Já que sua cabeça já está feita, então está claro para você que a Sony sabia a merda que foi o Days Gone, né? Deveriam abandonar o estúdio então.

Ou no caso da Sony é diferente?

Hahahaha Perche meu querido, nem com a MESMA receita o bolo dá sempre certo. Se você ainda não aprendeu isso, não vai ser o MainFrame que vai ensinar.

;)
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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4,183
Rondonópolis - MT
Rapaz, discordo e nada me coloca na cabeça que é o contrário.
Se você começa fazer uma coisa não sabendo o resultado que almeja no final, você não é bom o suficiente pra continuar fazendo aquilo.
Não entendi seu ponto. Você saber o que almeja e seu projeto 'virar um sucesso' são coisas completamente diferentes. Você terminar um jogo dentro do escopo prometido é uma coisa, saber se realmente vai cair na graça do público é outra. Se for seguir sua lógica, você está dizendo que projetos concluídos perfeitamente dentro do seu escopo que não deram mto certo foi pq os criadores já almejavam seu fracasso.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Uma coisa que não sei se o Phil Spencer faz, mas que poderia fazer (se já não faz, lógico) é visitar os estúdios first e parceiros da MS periodicamente pra dar o parecer dele em cada um dos projetos pessoalmente.

Quem faz isso anualmente é o Shuhei Yoshida da Sony.
Ele vai de estúdio em estúdio dando a opinião dele sobre cada jogo. Inclusive, quando ele foi ver God of War no início do projeto ele não gostou nada, isso jogou um peso e uma responsabilidade maior em cima da Santa Monica Studios. Funcionou.

Obviamente o Yoshida faz isso porque o dinheiro da Sony dado pra cada estúdio é meio que contado, então é preciso uma supervisão do que tá sendo feito.
MS tem a grana, talvez falte esse controle de qualidade mais pessoal com cada equipe e não deixar o dinheiro correr livre (esse pareceu ser inclusive o problema com Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝).
Acho que esse papel hoje em dia seria do Matt Booty. Não do Phil.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Já que sua cabeça já está feita, então está claro para você que a Sony sabia a merda que foi o Days Gone, né? Deveriam abandonar o estúdio então.

Ou no caso da Sony é diferente?

Hahahaha Perche meu querido, nem com a MESMA receita o bolo dá sempre certo. Se você ainda não aprendeu isso, não vai ser o MainFrame que vai ensinar.

;)
Bicho, vocês não conseguem 3 quots de diálogo sem apelar, Jesus.

Vou responder numa boa, mas nem pretendo continuar porque já vi que galera aqui tá com os ânimos exaltados.

Sim, a Sony sabia que Days Gone seria ruim, na verdade todo mundo sabia desde o começo e notava-se no tópico aqui do fórum.

Não, não deviam abandonar o estúdio por vários motivos que nem cabe falar aqui agora, e exatamente porque eu nem sei em que momento eu falei de abandonar um estúdio ou coisa desse tipo, eu só falei de controle de qualidade não de abandonar projetos e fechar estúdios, sei lá de onde veio essa teoria.

Já pegando o gancho de Days Gone.
Jogo foi adiado várias vezes, tem um vídeo comparando a primeira apresentação com o jogo final e graficamente ele ficou muito superior, e ao que se deve isso? Alguém abandonou o estúdio? Alguém falou pra lançar assim mesmo?

Não.
Alguém foi lá e falou: "tá ruim isso ai, pode dar um jeito de melhorar" e não "tá lindo, mal posso esperar pra mostrar isso pro público".
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Não entendi seu ponto. Você saber o que almeja e seu projeto 'virar um sucesso' são coisas completamente diferentes. Você terminar um jogo dentro do escopo prometido é uma coisa, saber se realmente vai cair na graça do público é outra. Se for seguir sua lógica, você está dizendo que projetos concluídos perfeitamente dentro do seu escopo que não deram mto certo foi pq os criadores já almejavam seu fracasso.
Nunca disse almejar sucesso, disse almejar qualidade.
Sucesso vem de fatores exteriores, qualidade vem de você querer fazer coisa boa.

Tem vários jogos de qualidade que não fizeram sucesso, e jogos que são fracos que são sucesso de vendas.

Se eu quero fazer uma sopa. Eu vou trabalhar pra fazer a melhor sopa do mundo, e se ela saiu errado só eu sei dizer onde eu errei, se ficou ruim no final foi porque eu não quis voltar pra corrigir. Todo projeto é isso.

Acho que é isso, não me estendo mais nesse post.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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Bicho, vocês não conseguem 3 quots de diálogo sem apelar, Jesus.

Vou responder numa boa, mas nem pretendo continuar porque já vi que galera aqui tá com os ânimos exaltados.

Sim, a Sony sabia que Days Gone seria ruim, na verdade todo mundo sabia desde o começo e notava-se no tópico aqui do fórum.

Não, não deviam abandonar o estúdio por vários motivos que nem cabe falar aqui agora, e exatamente porque eu nem sei em que momento eu falei de abandonar um estúdio ou coisa desse tipo, eu só falei de controle de qualidade não de abandonar projetos e fechar estúdios, sei lá de onde veio essa teoria.

Já pegando o gancho de Days Gone.
Jogo foi adiado várias vezes, tem um vídeo comparando a primeira apresentação com o jogo final e graficamente ele ficou muito superior, e ao que se deve isso? Alguém abandonou o estúdio? Alguém falou pra lançar assim mesmo?

Não.
Alguém foi lá e falou: "tá ruim isso ai, pode dar um jeito de melhorar" e não "tá lindo, mal posso esperar pra mostrar isso pro público".
Menos Perche! Bem menos.... ninguém tá se exaltando aqui. (pelo menos eu não, garanto)

Mas leia SUAS PALAVRAS:
"A questão é se esse "tá tudo lindo e maravilhoso, to doido pra compartilhar" é só pra dar uma animada na galerë e no fundo ele não curtiu ou se tá tudo lindo mesmo "
"Se você começa fazer uma coisa não sabendo o resultado que almeja no final, você não é bom o suficiente pra continuar fazendo aquilo. "

O que eu li: "O Phil pode ser que esteja só falando da boca pra fora e não sabe o que vai sair dali"

Ai eu cito que a Sony fez exatamente isso (com Days Gone) e você se irrita. Não dá pra entender? Não.
 
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Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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Saudades de quando esse fórum era debatido por adultos
Esse fórum nunca foi debatido por adultos. Só crianças de 30 e poucos anos que falavam a mesma língua.
Acontece que outras crianças de 30 e poucos anos chegaram e querem ditar as regras do que é certo ou errado.
E quando se rebate, o caos está formado.

Esquentar por causa disso, acho que não é mais minha praia. Só acho que deixar uma frase dessas no calor de uma discussão não contribui em nada além de flame (novamente). Entao, mais uma vez, é desnecessário.
 
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Reações: brenicio

freedowsRoO

Guerreiro
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Nunca disse almejar sucesso, disse almejar qualidade.
Sucesso vem de fatores exteriores, qualidade vem de você querer fazer coisa boa.

Tem vários jogos de qualidade que não fizeram sucesso, e jogos que são fracos que são sucesso de vendas.

Se eu quero fazer uma sopa. Eu vou trabalhar pra fazer a melhor sopa do mundo, e se ela saiu errado só eu sei dizer onde eu errei, se ficou ruim no final foi porque eu não quis voltar pra corrigir. Todo projeto é isso.

Acho que é isso, não me estendo mais nesse post.

Agora fez mto mais sentido mas de qualquer forma ainda acho que não é tão preto no branco assim. Sou desenvolvedor e por mais que faço tudo com maior cuidado possível para ter a maior qualidade possível sempre haverá bugs ou processos não previstos, não é uma questão de preguiça de arrumar. Mas já saímos completamente do assunto do tópico fica para um tópico apropriado.
 
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Reações: HenriquePerche

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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Agora fez mto mais sentido mas de qualquer forma ainda acho que não é tão preto no branco assim. Sou desenvolvedor e por mais que faço tudo com maior cuidado possível para ter a maior qualidade possível sempre haverá bugs ou processos não previstos, não é uma questão de preguiça de arrumar. Mas já saímos completamente do assunto do tópico fica para um tópico apropriado.
Também já fui desenv (analist. senior) e sei nunca dá pra firmar nada.
A mesma equipe que atrasou para um cliente num ano, no ano seguinte fez bonito na Imagine Cup.
 

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