As melhorias inclui tudo isso, já reparou como é no PC? a física, o número de personagens, modelagem, cenários e a qualidade em geral muda conforme o seu hardware que está sendo utilizado no momento, qual seria o problema do mesmo acontece nos consoles? o Scarlett ainda teria todos os seus recursos sendo utilizados, apenas os anteriores que seriam afetados, que teriam qualidade inferior e menor capacidade para física e outros.
Não é assim que funciona cara.
Vocês estão pensando que o próximo
Xbox vai ser só uma melhoradinha no hardware como foi do
Xbox One pro X.
Não vai. É muito mais que isso.
Xbox é um hardware que tem 6 anos já. Ele precisa dar espaço pra mais inovações.
Vou dar um exemplo prático aqui do que aconteceu na geração passada e essa.
Shadow of Mordor lançado em 2014 e era crossgen, tinha um sistema chamado Nemesis que consistia em promover os Orcs a chefes das facções e isso ficava gravado na memória do jogo, pra todo vez que você encontrasse um deles, não era um NPC aleatório, ele tinha suas características marcadas e gravadas.
Pois bem, a geração passada não aguentou seguras essa memória, e tiveram que remover o sistema nêmesis do X360, PS3 e pra computadores mais modestos.
Não preciso nem dizer que o jogo ficou totalmente diferente entre versões né? Inclusive nessa época surgiu uma grande polemica do porque as produtoras não deixavam os hardwares antigos no passado.
Ai você me fala: "ahhh mas porque eles não caparam o jogo pra rodar bem no 360 e PS3? Qual a limitação disso?"
Bom, prefiro que vocês vejam mesmo:
www.eurogamer.pt