Phil Spencer diz que novo Xbox Scarlett não perderá em preço e poder

kitoXbox

Novato
Abril 14, 2014
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Mas eu não só quero melhorias de resolução e frames, isso pra mim já tá superado.
Quero IA aprimorada, mais componentes em tela, quero modelagem de personagens sempre mais perfeitas, cenários dinâmicos e destrutivos, quero que os NPCs não sejam clones uns dos outros, quero loadings rápidos e/ou inexistentes, e por ai vai.

O "4K" é só um termo pra marketing, jogos vão muito alem da resolução.
As melhorias inclui tudo isso, já reparou como é no PC? a física, o número de personagens, modelagem, cenários e a qualidade em geral muda conforme o seu hardware que está sendo utilizado no momento, qual seria o problema do mesmo acontece nos consoles? o Scarlett ainda teria todos os seus recursos sendo utilizados, apenas os anteriores que seriam afetados, que teriam qualidade inferior e menor capacidade para física e outros.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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Santa Catarina
Vou nem entrar no mérito de discutir o que você falou, somente no que me questionou.
Abaixo minha frase:


Você realmente acha que o X é a base da NOVA geração? SSD+RayTracing+GDDR6 é igual a HD+sem RT+GDDR5 ?
Pq eu só afirmei isso. O X pode até ser visto como um ótimo custo x benefício (não questionei isso), mas JAMAIS será NOVA GERAÇÃO.
E no que isso impede da MS estar criando uma plataforma para receber todos seus jogos?
Mesmo que o Scarlatt seja isso e o X aquilo, pq excluir o X de um jogo que num PC irá rodar no low sem hdr, 4k e ray tracing e no ultra com tudo isso?
Fim de geração é isso, sem barreiras e tudo dentro do seu limite.
 

kitoXbox

Novato
Abril 14, 2014
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Vou nem entrar no mérito de discutir o que você falou, somente no que me questionou.
Abaixo minha frase:


Você realmente acha que o X é a base da NOVA geração? SSD+RayTracing+GDDR6 é igual a HD+sem RT+GDDR5 ?
Pq eu só afirmei isso. O X pode até ser visto como um ótimo custo x benefício (não questionei isso), mas JAMAIS será NOVA GERAÇÃO.
Isso novamente é limitação da sua própria cabeça, se SSD+RayTracing+GDDR6 fosse parâmetro de algo, então os jogos de computadores só iriam funcionar em PC top de linha que tenham esse hardware, e o que acontece hoje em dia são os jogos de PC rodando normalmente em HD+sem RT+GDDR5 e até menos, o que muda é apenas o tempo de carregamento e o que o usuário está recebendo.
o grande exemplo que citei lá na página 4, o Red Dead Redemption 2 até hoje funciona com hardware antigo de 8 anos atrás, e o game ainda entrega 4K e todos os recursos mais recentes, aproveitando o hardware do seu computador, então na sua linha de raciocínio, o game deveria só funcionar em SSD e em placas de vídeos mais modernas.
 
Última edição:

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
As melhorias inclui tudo isso, já reparou como é no PC? a física, o número de personagens, modelagem, cenários e a qualidade em geral muda conforme o seu hardware que está sendo utilizado no momento, qual seria o problema do mesmo acontece nos consoles? o Scarlett ainda teria todos os seus recursos sendo utilizados, apenas os anteriores que seriam afetados, que teriam qualidade inferior e menor capacidade para física e outros.
Não é assim que funciona cara.
Vocês estão pensando que o próximo Xbox vai ser só uma melhoradinha no hardware como foi do Xbox One pro X.
Não vai. É muito mais que isso. Xbox é um hardware que tem 6 anos já. Ele precisa dar espaço pra mais inovações.

Vou dar um exemplo prático aqui do que aconteceu na geração passada e essa.

Shadow of Mordor lançado em 2014 e era crossgen, tinha um sistema chamado Nemesis que consistia em promover os Orcs a chefes das facções e isso ficava gravado na memória do jogo, pra todo vez que você encontrasse um deles, não era um NPC aleatório, ele tinha suas características marcadas e gravadas.
Pois bem, a geração passada não aguentou seguras essa memória, e tiveram que remover o sistema nêmesis do X360, PS3 e pra computadores mais modestos.

Não preciso nem dizer que o jogo ficou totalmente diferente entre versões né? Inclusive nessa época surgiu uma grande polemica do porque as produtoras não deixavam os hardwares antigos no passado.

Ai você me fala: "ahhh mas porque eles não caparam o jogo pra rodar bem no 360 e PS3? Qual a limitação disso?"
Bom, prefiro que vocês vejam mesmo:
 
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HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Red Dead Redemption 2 até hoje funciona com hardware antigo de 8 anos atrás, e o game ainda entrega 4K e todos os recursos mais recentes
Cara, essa informação ta bem equivocada.
RDR2 ta sofrendo pra rodar em hardware do ano passado, que dirá de 8 anos atrás

A hardware basicos?
Ou tu ta confundindo com hardware de primeira?

Poderia citar 1 jogo que não usufrua da melhor tecnologia hoje pq precisou atender um hardware basico?
Acabei de citar ali em cima, Shadow of Mordor.
E mais outros tantos que a gente nem fica sabendo porque não saem pro publico.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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Cara, essa informação ta bem equivocada.
RDR2 ta sofrendo pra rodar em hardware do ano passado, que dirá de 8 anos atrás


Acabei de citar ali em cima, Shadow of Mordor.
E mais outros tantos que a gente nem fica sabendo porque não saem pro publico.

Eu perguntei se um jogo deixou de ser algo na sua melhor experiência pq precisou atender um hardware inferior, e isso não aconteceu nem mesmo no Shadow of Mordor que sim, ta tudo ok nos hardwares top de linha.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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Eu perguntei se um jogo deixou de ser algo na sua melhor experiência pq precisou atender um hardware inferior, e isso não aconteceu nem mesmo no Shadow of Mordor que sim, ta tudo ok nos hardwares top de linha.
Lembrando que levantamos essa questão para saber se uma geração de console precisa morrer pra um jogo ser melhor trabalhado na nova.
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
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Salvador
Eu acho muito improvável, para não dizer impossível, qualquer console da geração One resistir rodando todo e qualquer jogo por toda a nova geração. Talvez o X tenha uma sobrevida maior em relação ao S e Fat. Mas não vai passar de 1 ano, se muito (e isso já criaria uma confusão na cabeça dos casuais).

Mas seria interessante se, em relação a jogos menos pesados (como Indies) continuassem a distribuição para os antigos consoles enquanto o hardware aguentar e não até uma data pre-determinada (digo isso considerando que o desenvolvimento seria o mesmo para todos. Não seria isso a tal UWP?)
Ia dar trabalho, mas os jogos nos PCs conseguem. Imagina só a capa de cada jogo tendo o logo do respectivo console compatível. Ia ser uma confusão. Para mídia digital ainda mais.
 
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kitoXbox

Novato
Abril 14, 2014
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Cara, essa informação ta bem equivocada.
RDR2 ta sofrendo pra rodar em hardware do ano passado, que dirá de 8 anos atrás


Acabei de citar ali em cima, Shadow of Mordor.
E mais outros tantos que a gente nem fica sabendo porque não saem pro publico.

Esses são os requisitos mínimos para o jogo rodar, o processador Intel® Core™ i5-2500K que na própria página da Intel fala que foi lançado em 2011, e a placa de vídeo é Nvidia GeForce GTX 770 2GB que foi lançada há 6 anos.
Vocês estão pensando sempre no desempenho máximo e não nos requisitos mínimos.
Para você ver, os caras do Adrenaline testaram o game com os requisitos mínimos:
 

kitoXbox

Novato
Abril 14, 2014
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Resumindo, basta comprar um Xbox One Fat que você vai jogar todos os jogos do Scarlett pro resto da vida.

:laughing:
Não para o resto dá vida, mas sim para uns dois anos no máximo?
Para mim ta excelente, ainda mais que comprei o meu no lançamento em 2013, isso daria cerca de 8 anos com um console recebendo jogos.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Para você ver, os caras do Adrenaline testaram o game com os requisitos mínimos:
Chegou a ver o video todo?
Vi por cima aqui passando e encontrei varias bugs em 2 minutos de passada de olhos nesse video, nenhum grave, mas acontece direto pop ups igual do minuto 1:55:55 por exemplo e as quedas bruscas de frames.
Se for pra fazer isso ai nos consoles antigos, melhor nem fazer na minha opinião.

Não para o resto dá vida, mas sim para uns dois anos no máximo?
Para mim ta excelente, ainda mais que comprei o meu no lançamento em 2013, isso daria cerca de 8 anos com um console recebendo jogos.
Um ano pra jogos maiores, e pra Indies e jogos AA um pouco mais, 2 ou 3.

Outra coisa, um jogo vai muito além de números técnicos e argumentos de tecnologia. Um jogo é uma experiência.
Se não me engano o @ronabs postou aqui esses dias um entrevista com os produtores de Ori, que eles falaram que existe uma build do jogo jogável no 360, mas que não lançaram porque o One entregaria melhor a experiência que eles queriam passar.
 
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kitoXbox

Novato
Abril 14, 2014
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Yep, o futuro é pra frente mesmo.
Mas quando você cria uma plataforma como a Microsoft está falando que está fazendo, você faz igual ao Android e a Apple, abandona apenas os hardwares que não funcionam mais para aquele determinada função e deixa funcionando e suportando os que possuem poder para isso.
Esse é o mesmo fato que acontece no PC, os SSD estão em alta, as placas de vídeos mais caras possuem tecnologias únicas, mas os jogos são feitas para a plataforma completa, por isso os games ainda suportam computadores com HD convencional e placa de vídeos mais simples, mas ainda assim utilizam as tecnologias mais atuais nos aparelhos que possuem esses recursos.
Plataforma é isso, você unir o velho que possui capacidade de realizar uma tarefa, abandonar o hardware que não serve mais e suportar as novas tecnologias onde o hardware tem essa capacidade.
 

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Se não me engano o @ronabs postou aqui esses dias um entrevista com os produtores de Ori, que eles falaram que existe uma build do jogo jogável no 360, mas que não lançaram porque o One entregaria melhor a experiência que eles queriam passar.
Isso, eles estavam desenvolvendo o jogo originalmente para o Xbox 360 mas, em determinado momento, Moon e Microsoft decidiram (em conjunto) que seria melhor lançar ele no Xbox One, aproveitando novas tecnologias e possibilidades, e também que Ori and the Blind Forest poderia ser um system seller do One, apesar de não ser um AAA - a Microsoft sempre se mostrou bastante confiante nesse projeto.

Essa build do Xbox 360 roda em 720p.
 
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kitoXbox

Novato
Abril 14, 2014
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Chegou a ver o video todo?
Vi por cima aqui passando e encontrei varias bugs em 2 minutos de passada de olhos nesse video, nenhum grave, mas acontece direto pop ups igual do minuto 1:55:55 por exemplo e as quedas bruscas de frames.
Se for pra fazer isso ai nos consoles antigos, melhor nem fazer na minha opinião.
Cara ai que entra a desenvolvedora, ela que escolhe se quer lançar o game dessa forma, você ter a possibilidade para lançar para toda a plataforma não significa que você tem que lançar, você escolhe como o jogo deve funcionar, se ele fica lerdo, a desenvolvedora simplesmente deixa aquele hardware de lado, como no caso do jogo, se ela achasse que não seria possível rodar naquele hardware, mesmo apresentando lentidão, ela simplesmente poderia aumentar os requisitos mínimos.
 

kitoXbox

Novato
Abril 14, 2014
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hahaha agora que eu entendi o que vocês estão pensando kkk
Vocês estão achando que as desenvolvedoras são obrigadas a lançar o game para o One e One X depois que o Scarlett chegar, mas o que eu to falando, é que a Microsoft está criando a plataforma Xbox, que permite criar um jogo para todos os aparelhos da linha apenas uma vez, mas mesmo nesse caso, é a desenvolvedora que escolhe onde lançar o game e no que quer focar, mas o trabalho de desenvolvedor o jogo será o mesmo.
São coisas bem diferentes, você criar uma plataforma que pode criar jogos para diferentes dispositivos e você obrigar as desenvolvedora a lançarem jogos compatíveis com o Xbox One e os modelos mais recentes.
Resumindo o que estou falando, a Microsoft está criando a plataforma certa para as desenvolvedoras se dedicarem aos jogos e depois apenas escolher as plataforma que querem que ele funcione, para isso ela está trazendo o mesmo sistema e API para todos os seus consoles atuais, o que muda em teoria é apenas o hardware.
 

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