Phil Spencer diz que novo Xbox Scarlett não perderá em preço e poder

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
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MT
Acho que o que pode estar dando ruído na comunicação é por quanto tempo cada um acha que isso vai acontecer. Como eu disse há alguns posts atrás, eu creio que na largada terá muitos jogos saindo assim como você está dizendo. E o período de lançamentos cross-generation pode até ser maior do que nas outras vezes, pela facilidade que terá agora. Mas isso não quer dizer que NENHUM jogo será exclusivo do Scarlett nos primeiros anos do console. Como eu disse, pode ser que no primeiro ano até não tenha mesmo, mas possivelmente eles já apresentem algo que esteja no forno.
Sinceramente eu espero de coração "que nenhum jogo sejá exclusivo do scarlett" por no minimo 3 anos. No caso eu gostaria de ver todos os jogos no ONE base,s/x até 2023.

Seria pedir muito? hehehe espero que não
 

kitoXbox

Novato
Abril 14, 2014
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A ambição do desenvolvedor em explorar a máquina mais nova.
A unica ambição de um desenvolvedor tem que ser o dinheiro kkk, ou você acha que eles estão ligando se você compra um jogo de Xbox 360 para jogar no próprio Xbox 360 ou no One com a retrocompatibilidade? o que vale é o dinheiro que eles vão ganhar!
Para eles o importante é alcançar a maior audiência possível, se ele pode criar o mesmo jogo para diferentes plataforma sem muito esforço, o melhor para ele é lançar e tentar lucrar o máximo que conseguir com o jogo independente do console que está na moda atualmente.
No fim do dia, os desenvolvedores precisam de dinheiro, a melhor forma de ganhar dinheiro é suportar o máximo de plataforma que ele conseguir.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
se ele pode criar o mesmo jogo para diferentes plataforma sem muito esforço
Mas sempre há muito esforço empregado, principalmente em jogos multiplataforma de alto perfil.
Na teoria eu nem discordo de ti, mas já sabemos como 'a banda toca', como se diz por aí.

Imagina um time talentoso de designer e programadores com um baita conceito de jogo na prancheta.
Eles se reúnem, discutem sobre, aí eles olham pra CPU do Xbox One e dizem "hii, não vai rodar nesse Jaguar não, heim? Aí um deles olha e diz "rodar até roda, mas vai ter que remodelar todo o conceito, remover 80% dos Npcs, simplificar animações, remover física, repensar level design...
O outro pergunta: "Mas isso significa descaracterizar todo o conceito, ou seja, vai resultar em praticamente outro jogo!!"
Aí eles entram num consenso que o Scarlet poderá prover o jogo que eles querer fazer, sem tantas concessões .

Mas claro, tem o aspecto comercial também, da publisher querer lançar o jogo para mais plataformas, e nesse processo, corre o risco de "forçar a mão.
Mas em outra ponta estão os jogadores e fãs, cada vez mais exigentes, depositando suas expectativas altíssimas nos jogos de "próxima geração".
Se o jogo em questão ainda fizer sentido lançar na plataforma mais antiga, ótimo, mas não se pode simplesmente forçar a barra com os desenvolvedores, tem que ser algo visto sob uma perspectiva mais ampla.

Eu pessoalmente acho que é preciso equilibrar bem o interesses criativos com os comerciais.
 

kitoXbox

Novato
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xJohnKennedy

Guerreiro
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Sim, mas você sabe que os itens principais que os desenvolvedores utilizam tanto no Windows 10 como no Xbox para criar os jogos estão lá né? que só removeram o que não precisava para não ter gasto com RAM e ter espaço ocupado com coisas que a Microsoft não quer utilizar nos consoles.
Ou seja, ainda é o Windows 10 com a mesma API (direct X12), mas apenas com recursos removidos que não eram necessários para um console de mesa.
O mais importante no sistema ainda é a API, mesmo que o sistema seja simplificado, a API que coloca os recursos e limites do que é possível ou não fazer na hora de desenvolver o jogo.
Se a API é a mesma no PC e a mesma no console, o que impede de desenvolver um jogo compatível com ambos?
Se vc estivesse falando de Direct X11! DX12 é uma API de baixo nível que "removeu" a overlay de controle dos seus antecessores. Um jogo em DX12 é resposável por ele mesmo, tanto em escalabilidade de recursos como em gerenciamentos dos mesmos, coisa que nas anteriores ficava a cargo do overlay do DX11. Então NÃO, não é a mesma coisa como você pensa.
 
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kitoXbox

Novato
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Se vc estivesse falando de Direct X11! DX12 é uma API de baixo nível que "removeu" a overlay de controle dos seus antecessores. Um jogo em DX12 é resposável por ele mesmo, tanto em escalabilidade de recursos como em gerenciamentos dos mesmos, coisa que nas anteriores ficava a cargo do overlay do DX11. Então NÃO, não é a mesma coisa como você pensa.

E que API você acha que o Xbox One está usando? uma própria? a Microsoft já trouxe o Windows 10 e DX12 para o Xbox para facilitar o desenvolvimento e assim tentar incluir mais jogos no play anywhere, ou você acha que o play anywhere irá sumir na próxima geração?

Não teria sentido para a Microsoft abandonar a API original do Xbox, trazer o Windows 10 e DX12 e depois disso tudo mudar a API no console, o que no final só iria atrapalhar e não ajudar os desenvolvedores.

O cara da Microsoft está falando na entrevista que irá suportar a família Xbox depois do lançamento do Scarlett, a API em tese será a mesma, você incrementar uma API com novas tecnologias não significa que ela deixará de funcionar em aparelhos antigos.

Se eles mudarem a API agora no Scarlett, ai sim essa ideia de continuar suportando os xbox atuais iria acabar rapidamente, mas tudo indica que a API se manterá e será apenas incrementada, o que permitirá criar um jogo apenas para rodar em diferentes hardwares.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Cada um continua com a sua visão própria do que a Microsoft irá fazer kkk.
Mas para diminuir um pouco essas dúvidas, recomendam que leiam a entrevista do Matt Booty para o site Techradar, ele deixa mais claro como tudo deve funcionar para os Xbox quando o Scarlett estiver no mercado.
Acho que você leu mais do que ele tá dizendo aí.
O cara da Microsoft está falando na entrevista que irá suportar a família Xbox depois do lançamento do Scarlett
Você já viu alguma vez, em algum lançamento de produto novo, alguma empresa falar: "não não, vamos abandonar a versão anterior no lançamento da nova"?
 

xJohnKennedy

Guerreiro
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Desisto!!!

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Ribeiroluke86Br

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Só quero saber se o vão desenvolver o halo infinite pensando no scarlett, vamos comparar ele com o X, até dezembro no máximo janeiro já pego o meu, vamos botar à prova os novos consoles.
 

kitoXbox

Novato
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Só quero saber se o vão desenvolver o halo infinite pensando no scarlett, vamos comparar ele com o X, até dezembro no máximo janeiro já pego o meu, vamos botar à prova os novos consoles.
Sim, essa é a ideia, fazer o jogo pensando no modelo mais potente, e depois, se possível deixar o game jogável nas versões anteriores.
No caso do Halo Infinite ele já está sendo feito para mostrar o potencial do Scarlett e ainda funcionar nos Xbox anteriores.
 
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Agosto 30, 2019
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Só quero saber se o vão desenvolver o halo infinite pensando no scarlett, vamos comparar ele com o X, até dezembro no máximo janeiro já pego o meu, vamos botar à prova os novos consoles.

Não vejo o Halo Infinite muito diferente, tecnicamente falando, do Gears 5. Claro, pelos valores de produção envolvidos, o jogo será maior e mais épico. Acredito que rodará como Gears 5 mesmo:

Xbox One - 1080p dinâmico 30fps
Xbox One X - 4K dinâmico 30fps
Lockhart - 1440p 60fps
Anaconda - 4K 60fps
PC - altamente escalável, como o Gears 5.

Eu tenho a mais absoluta certeza de que a Microsoft está adaptando as ferramentas de software para facilitar a produção de jogos com grande variedade de configurações gráficas.

Não vejo, porém, o suporte prolongado à linha Xbox One. Entre um e dois anos após o lançamento do Scarlett, não sai mais jogos para os consoles antigos.
 
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TiagoCruz85

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Camaçari, BA
Eu dei uma olhada nas specs vazadas do lockhart e ele é basicamente o meu PC com uma GTX 970, 16 RAM, Processador de 3,5 Ghz.
O meu PC roda os jogos atuais a 1080 30fps (no máximo a 40fps). Se for me basear nisso, acredito que o lockhart vai rodas os jogos da próxima geração a 1080p 20fps, 900p 30fps ou por streaming.
Essas especificações estão totalmente ultrapassada. É basicamente um hardware de 2014 (pela GTX 970).
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Eu dei uma olhada nas specs vazadas do lockhart e ele é basicamente o meu PC com uma GTX 970, 16 RAM, Processador de 3,5 Ghz.
O meu PC roda os jogos atuais a 1080 30fps (no máximo a 40fps). Se for me basear nisso, acredito que o lockhart vai rodas os jogos da próxima geração a 1080p 20fps, 900p 30fps ou por streaming.
Essas especificações estão totalmente ultrapassada. É basicamente um hardware de 2014 (pela GTX 970).
Nunca é assim. Não entendi bem como você chegou nessa configuração de PC, mas tenha certeza que nunca dá certo tentar adivinhar performance de console dessa forma. O resultado é sempre melhor do que parece que será.
 

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
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Camaçari, BA
e
Nunca é assim. Não entendi bem como você chegou nessa configuração de PC, mas tenha certeza que nunca dá certo tentar adivinhar performance de console dessa forma. O resultado é sempre melhor do que parece que será.
tirando a memória de 16 RAM, essas specs foram vazadas (em forma de rumor) pelo kobrille recentemente. E a performance no meu PC é como citei acima.
Eu sei que os consoles costumam ser bem otimizados, mas (tirando forza motorsport) não acho que façam milagre. Logo a performance deverá bem questionável se o rumor se concretizar.
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
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Jundiai - SP
Eu dei uma olhada nas specs vazadas do lockhart e ele é basicamente o meu PC com uma GTX 970, 16 RAM, Processador de 3,5 Ghz.
O meu PC roda os jogos atuais a 1080 30fps (no máximo a 40fps). Se for me basear nisso, acredito que o lockhart vai rodas os jogos da próxima geração a 1080p 20fps, 900p 30fps ou por streaming.
Essas especificações estão totalmente ultrapassada. É basicamente um hardware de 2014 (pela GTX 970).

vc tá comparando a arquitetura Maxwell(2014) com a segunda iteração do RNDA(2020) só vendo as specs das placas ? Não é assim que a banda toca

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