A ambição do desenvolvedor em explorar a máquina mais nova.Se a API é a mesma no PC e a mesma no console, o que impede de desenvolver um jogo compatível com ambos?
A ambição do desenvolvedor em explorar a máquina mais nova.Se a API é a mesma no PC e a mesma no console, o que impede de desenvolver um jogo compatível com ambos?
Sinceramente eu espero de coração "que nenhum jogo sejá exclusivo do scarlett" por no minimo 3 anos. No caso eu gostaria de ver todos os jogos no ONE base,s/x até 2023.Acho que o que pode estar dando ruído na comunicação é por quanto tempo cada um acha que isso vai acontecer. Como eu disse há alguns posts atrás, eu creio que na largada terá muitos jogos saindo assim como você está dizendo. E o período de lançamentos cross-generation pode até ser maior do que nas outras vezes, pela facilidade que terá agora. Mas isso não quer dizer que NENHUM jogo será exclusivo do Scarlett nos primeiros anos do console. Como eu disse, pode ser que no primeiro ano até não tenha mesmo, mas possivelmente eles já apresentem algo que esteja no forno.
A unica ambição de um desenvolvedor tem que ser o dinheiro kkk, ou você acha que eles estão ligando se você compra um jogo de Xbox 360 para jogar no próprio Xbox 360 ou no One com a retrocompatibilidade? o que vale é o dinheiro que eles vão ganhar!A ambição do desenvolvedor em explorar a máquina mais nova.
Mas sempre há muito esforço empregado, principalmente em jogos multiplataforma de alto perfil.se ele pode criar o mesmo jogo para diferentes plataforma sem muito esforço
Eu entrando aqui pra ver se chegamos a algum lugar
Se vc estivesse falando de Direct X11! DX12 é uma API de baixo nível que "removeu" a overlay de controle dos seus antecessores. Um jogo em DX12 é resposável por ele mesmo, tanto em escalabilidade de recursos como em gerenciamentos dos mesmos, coisa que nas anteriores ficava a cargo do overlay do DX11. Então NÃO, não é a mesma coisa como você pensa.Sim, mas você sabe que os itens principais que os desenvolvedores utilizam tanto no Windows 10 como no Xbox para criar os jogos estão lá né? que só removeram o que não precisava para não ter gasto com RAM e ter espaço ocupado com coisas que a Microsoft não quer utilizar nos consoles.
Ou seja, ainda é o Windows 10 com a mesma API (direct X12), mas apenas com recursos removidos que não eram necessários para um console de mesa.
O mais importante no sistema ainda é a API, mesmo que o sistema seja simplificado, a API que coloca os recursos e limites do que é possível ou não fazer na hora de desenvolver o jogo.
Se a API é a mesma no PC e a mesma no console, o que impede de desenvolver um jogo compatível com ambos?
Se vc estivesse falando de Direct X11! DX12 é uma API de baixo nível que "removeu" a overlay de controle dos seus antecessores. Um jogo em DX12 é resposável por ele mesmo, tanto em escalabilidade de recursos como em gerenciamentos dos mesmos, coisa que nas anteriores ficava a cargo do overlay do DX11. Então NÃO, não é a mesma coisa como você pensa.
Acho que você leu mais do que ele tá dizendo aí.Cada um continua com a sua visão própria do que a Microsoft irá fazer kkk.
Mas para diminuir um pouco essas dúvidas, recomendam que leiam a entrevista do Matt Booty para o site Techradar, ele deixa mais claro como tudo deve funcionar para os Xbox quando o Scarlett estiver no mercado.
Você já viu alguma vez, em algum lançamento de produto novo, alguma empresa falar: "não não, vamos abandonar a versão anterior no lançamento da nova"?O cara da Microsoft está falando na entrevista que irá suportar a família Xbox depois do lançamento do Scarlett
Ok, então o que ele está falando?Acho que você leu mais do que ele tá dizendo aí.
Você já viu alguma vez, em algum lançamento de produto novo, alguma empresa falar: "não não, vamos abandonar a versão anterior no lançamento da nova"?
Não desiste não haha, explica ai, eu gosto de entender o outro lado.Desisto!!!
Sim, essa é a ideia, fazer o jogo pensando no modelo mais potente, e depois, se possível deixar o game jogável nas versões anteriores.Só quero saber se o vão desenvolver o halo infinite pensando no scarlett, vamos comparar ele com o X, até dezembro no máximo janeiro já pego o meu, vamos botar à prova os novos consoles.
Só quero saber se o vão desenvolver o halo infinite pensando no scarlett, vamos comparar ele com o X, até dezembro no máximo janeiro já pego o meu, vamos botar à prova os novos consoles.
Nunca é assim. Não entendi bem como você chegou nessa configuração de PC, mas tenha certeza que nunca dá certo tentar adivinhar performance de console dessa forma. O resultado é sempre melhor do que parece que será.Eu dei uma olhada nas specs vazadas do lockhart e ele é basicamente o meu PC com uma GTX 970, 16 RAM, Processador de 3,5 Ghz.
O meu PC roda os jogos atuais a 1080 30fps (no máximo a 40fps). Se for me basear nisso, acredito que o lockhart vai rodas os jogos da próxima geração a 1080p 20fps, 900p 30fps ou por streaming.
Essas especificações estão totalmente ultrapassada. É basicamente um hardware de 2014 (pela GTX 970).
tirando a memória de 16 RAM, essas specs foram vazadas (em forma de rumor) pelo kobrille recentemente. E a performance no meu PC é como citei acima.Nunca é assim. Não entendi bem como você chegou nessa configuração de PC, mas tenha certeza que nunca dá certo tentar adivinhar performance de console dessa forma. O resultado é sempre melhor do que parece que será.
Eu dei uma olhada nas specs vazadas do lockhart e ele é basicamente o meu PC com uma GTX 970, 16 RAM, Processador de 3,5 Ghz.
O meu PC roda os jogos atuais a 1080 30fps (no máximo a 40fps). Se for me basear nisso, acredito que o lockhart vai rodas os jogos da próxima geração a 1080p 20fps, 900p 30fps ou por streaming.
Essas especificações estão totalmente ultrapassada. É basicamente um hardware de 2014 (pela GTX 970).