O Xbox Game Pass é o grande destaque da Microsoft nesta geração, um serviço que está transformando a maneira como muita gente joga videogames, ajudando a ampliar o acesso a centenas de jogos por um custo muito baixo. Como nós, da internet, somos curiosos, tem quem olhe o serviço e busque entender o que tem por trás disso, como esse modelo de negócios funciona pra Microsoft, quanto estão lucrando com isso, entre outros. Hoje, foi publicada uma breve entrevista do Phil Spencer para a Stevivor falando justamente sobre esse tópico.
Já faz alguns anos que gostaríamos de ver algumas coisas concretas sobre o programa, como o número de assinantes, algo que ajudaria até a vender o serviço para outras publishers e desenvolvedoras. Na X019, Spencer falou que a Microsoft estava um pouco opaca em relação à quantidade de assinantes, mas que era um bom serviço para a empresa.
"Hoje, o Game Pass é um bom negócio. É algo que estamos confortáveis da maneira que está e mais do que dobrou de tamanho, ano após ano. Estamos em uma grande trajetória."
Spencer também comentou que a Microsoft não está preparando uma arapuca de conquistar vários clientes e depois catapultar o preço da assinatura: "Eu sei que algumas pessoas - eu vi - dizem 'ah, eles estão só queimando dinheiro pra ganhar consumnidores para que eles possam te pegar e aumentar o preço depois'. Não existe um modelo assim pra gente. Estamos bem com o negócio que temos agora. Estamos investindo nele, definitivamente, mas não de uma maneira que fique insustentável. Vamos fazer promoções, todo serviço vai, mas é um negócio e é um negócio que vai bem."
Fonte: Stevivor
Já faz alguns anos que gostaríamos de ver algumas coisas concretas sobre o programa, como o número de assinantes, algo que ajudaria até a vender o serviço para outras publishers e desenvolvedoras. Na X019, Spencer falou que a Microsoft estava um pouco opaca em relação à quantidade de assinantes, mas que era um bom serviço para a empresa.
"Hoje, o Game Pass é um bom negócio. É algo que estamos confortáveis da maneira que está e mais do que dobrou de tamanho, ano após ano. Estamos em uma grande trajetória."
Spencer também comentou que a Microsoft não está preparando uma arapuca de conquistar vários clientes e depois catapultar o preço da assinatura: "Eu sei que algumas pessoas - eu vi - dizem 'ah, eles estão só queimando dinheiro pra ganhar consumnidores para que eles possam te pegar e aumentar o preço depois'. Não existe um modelo assim pra gente. Estamos bem com o negócio que temos agora. Estamos investindo nele, definitivamente, mas não de uma maneira que fique insustentável. Vamos fazer promoções, todo serviço vai, mas é um negócio e é um negócio que vai bem."
Fonte: Stevivor