George Fan, o criador original de Plants vs. Zombies, foi demitido da EA anos antes do lançamento da sequência de seu game por discordar da empresa a respeito de torná-lo pay-to-win -- expressão utilizada nos casos em que microtransações acabam sendo necessárias para que o jogador possa vencer.
A história de Fan foi divulgada recentemente por um amigo dele, Edmund McMillen, a mente por trás de Super Meat Boy. Enquanto participava de um podcast norte-americano, McMillen contou que George era o diretor de um pequeno estúdio chamado PopCap, que se tornou famosíssimo depois, quando criou Plants vs. Zombies.
"Era algo muito pessoal", disse McMillen. "Cada detalhe fazia parte de quem ele era. [Plants vs. Zombies] Era o seu bebê".
Em 2011 a EA comprou o PopCap e, desta forma, assumiu o controle de Plants vs. Zombies. Quando a empresa propôs uma continuação do original -- que viria a ser lançada como Plants vs. Zombies 2: It's About Time -- eles pediram que o game seguisse o modelo pay-to-win.
De acordo com McMillen, Fan disse: "eu não sei, acho que não é uma boa ideia e não quero colocar isso no meu jogo'". Em seguida, foi demitido por suas objeções. Hoje em dia, George trabalha com jogos independentes.
Procurado pelo IGN EUA, o criador de Plant vs. Zombies disse que vai se pronunciar a respeito desta história na quarta-feira (22).
Esta não é a primeira notícia envolvendo o modelo pay-to-win e a EA, já que recentemente as microtransações de Star Wars Battlefront 2 foram tiradas do ar.
Fonte: http://br.ign.com/plants-vs-zombies...ts-vs-zombies-foi-demitido-da-ea-por-nao-quer
A história de Fan foi divulgada recentemente por um amigo dele, Edmund McMillen, a mente por trás de Super Meat Boy. Enquanto participava de um podcast norte-americano, McMillen contou que George era o diretor de um pequeno estúdio chamado PopCap, que se tornou famosíssimo depois, quando criou Plants vs. Zombies.
"Era algo muito pessoal", disse McMillen. "Cada detalhe fazia parte de quem ele era. [Plants vs. Zombies] Era o seu bebê".
Em 2011 a EA comprou o PopCap e, desta forma, assumiu o controle de Plants vs. Zombies. Quando a empresa propôs uma continuação do original -- que viria a ser lançada como Plants vs. Zombies 2: It's About Time -- eles pediram que o game seguisse o modelo pay-to-win.
De acordo com McMillen, Fan disse: "eu não sei, acho que não é uma boa ideia e não quero colocar isso no meu jogo'". Em seguida, foi demitido por suas objeções. Hoje em dia, George trabalha com jogos independentes.
Procurado pelo IGN EUA, o criador de Plant vs. Zombies disse que vai se pronunciar a respeito desta história na quarta-feira (22).
Esta não é a primeira notícia envolvendo o modelo pay-to-win e a EA, já que recentemente as microtransações de Star Wars Battlefront 2 foram tiradas do ar.
Fonte: http://br.ign.com/plants-vs-zombies...ts-vs-zombies-foi-demitido-da-ea-por-nao-quer