Pillars of Eternity II - Deadfire - discussões

Saci

Heimdall dos Pampas
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O jogo entrou no Game Pass em fevereiro de 2021, e por estar legendado em português, é o primeiro Pillars de muitos usuários do PXB. O mundo de PoE é o mesmo mundo do RPG em primeira pessoa que está em produção pela Obsidian, o Avowed.

Já que alguns usuários estão se aventurando neste interessante RPG da Obsidian, resolvi abrir o tópico para concentrar as discussões sobre o jogo por aqui e facilitar a busca de informações.

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Retorno a Eora
O deus Eothas, uma vez considerado destruído, retorna à vida na forma de uma estátua titânica – quase matando-o enquanto destrói tudo em seu caminho. Cabe a você, o Observador de Caed Nua, descobrir o propósito de Eothas e decidir ajudar ou dificultar seus esforços.

Com um enorme mundo aberto, um grande elenco de personagens, belos fundos pintados à mão, e uma história que você pode desempenhar do seu jeito, a Obsidian Entertainment tem orgulho de trazer Pillars of Eternity II: Deadfire.

Companheiros, Navios e Destinos
Novidade para Pillars of Eternity II: Deadfire é o sistema de relacionamentos companheiros, onde os companheiros não só se envolverão com você, mas uns com os outros, dependendo das decisões tomadas e eventos que eles experimentam no mundo.

Uma cadeia de ilhas composta por uma cidade enorme, vulcões ardentes, piratas poderosos e barras de areia desoladas, você navegará pelo Deadfire em seu navio, O Desafiante. Claro, explorar o mundo aberto levará a qualquer número de encontros, alguns úteis, alguns perigosos. Você pode até mesmo encontrar terras desconhecidas. Monte sua tripulação, embarque em seu navio, e que o vento esteja sempre em suas costas!

O Desafiante é seu principal meio de contornar o mundo aberto do Deadfire. É também sua base, e de seus companheiros e tripulação.

Você será capaz de atualizá-lo, contratar novos membros da tripulação, e até mesmo levá-lo em combate usando um sistema dedicado de navio para navio desenvolvido especialmente para Pillars of Eternity II: Deadfire. Construa riqueza suficiente, e você será capaz de comprar navios maiores e mais impressionantes, também!



Algumas dicas:

Nível de missão
O nível de missão como mostrado no diário (pairando sobre o ícone do livro sob o título de missão) dá ao jogador uma indicação da relativa dificuldade da missão em relação ao seu nível.

O nível de missão base é definido manualmente pelos designers de jogos. Embora este nível não influencie realmente nenhuma mecânica de jogabilidade em si, ele geralmente leva em conta (e é, portanto, um bom indicador de):

  • O nível médio de criaturas, inimigos e armadilhas encontrados, em áreas relacionadas à busca. Isso é expresso como o "nível de jogador esperado" de um local (também chamado de "nível recomendado"). O nível de missão é médio em torno do mesmo nível que os locais destacados.
  • A dificuldade do verificador de diálogo. Por exemplo, se existem opções de diálogo que envolvam "diplomacia" ou "intimidação", os pontos exigidos nestas perícias será maior conforme aumenta a dificuldade da missão.
Se o nível de missão for igual ao nível do jogador, a dificuldade da missão será tão próxima quanto foi originalmente projetada, geralmente significando que os inimigos enfrentados estarão próximos ao nível do jogador, e as verificações de diálogo serão geralmente passáveis.

Existe uma opção do jogo que nivela muitas situações automaticamente para o nível do jogador, convém verificar se essa opção está ativa.

Criação de Itens, Encantamentos

A criação é o processo de fabricação ou aprimoramento de itens equipados. Em PoE2, você pode fazer bens consumíveis (como alimentos, poções e pergaminhos) ou encantamentos para armas, armaduras e escudos, o que os torna mais eficazes em combate.

O artesanato pode ser realizado fora do combate a qualquer momento. Para começar a elaborar, você deve ter o nível certo e os ingredientes necessários. A interface de criação exibe todas as receitas existentes, divididas em categorias, destacando aquelas que atendem a todos os pré-requisitos (e podem ser feitas). Aperte o gatilho esquerdo para abrir o menu radial e escolher a opção de criar itens.


Tem várias Wikis do jogo em inglês, que se colocar para traduzir pelo navegador, ficam bem compreensíveis. Infelizmente aparecem algumas palavras traduzidas erradas e pode causar confusão com a diferença de tradução do jogo.
Algumas que achei interessantes:







 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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O @Creis92 trouxe a dica de que, durante as telas de diálogo, se apertarmos o direcional LS para dentro, um cursor surge na tela e podemos passar este cursor em cima das palavras destacadas, mostrando explicações sobre o termo destacado.
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Eu estou apanhando pra entender como funcionam as batalhas de navio. ?

Tem uma tripulante do navio ferida que também não sei como curá-la.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Os feitiços com área de efeito acertam tanto inimigos quanto seus companheiros. A área externa deste círculo, com uma cor mais fraca, é proporcional ao intelecto do personagem que lança o efeito. Nesta área externa, seus amigos não serão afetados.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Eu estou apanhando pra entender como funcionam as batalhas de navio. ?

Tem uma tripulante do navio ferida que também não sei como curá-la.

Vou buscar algumas coisas sobre o navio para aprendermos juntos.

Como elevar o moral da tripulação do navio?
A moral da sua tripulação pode cair por várias razões. Em primeiro lugar, comer bolachas secas e beber água simples é fisicamente e mentalmente desgastante. Em segundo lugar, fugir de navios inimigos, mais fortes e mais fracos, tem má influência na moral da sua tripulação. Finalmente, vários encontros e eventos roteirizados também podem afetar a moral. Da mesma forma que você tem diferentes opções de como elevar a moral de seus companheiros:

  • Alimentá-los com comida que dá bônus positivo à moral.
  • Vencer batalhas com navios e tripulações inimigas (compartilhar dinheiro após a batalha levantará ainda mais a moral)
  • Alguns resultados de encontros marítimos/urbanos e eventos roteirizados podem elevar a moral da tripulação (embora não muito e você precisa ter cuidado com suas decisões)
Como alimentar minha tripulação?
Para manter sua tripulação alimentada, coloque alguns Alimentos e Bebidas em slots apropriados na janela de gerenciamento de navios. Alimentos e Bebidas são consumidos da esquerda para a direita (ou seja, o mais à esquerda será consumido primeiro).

crew_food_and_drink_slots
Ter um Cozinheiro entre seus membros da tripulação (não se esqueça de colocá-lo em um slot de trabalho apropriado) reduz a quantidade de Alimentos consumidos (apenas Alimentos, não Bebidas). Uma tripulação faminta ou sedenta perde a moral. A tripulação pode sofrer apenas 3 dias sem Bebidas e 15 dias sem Comida, depois disso suas chances de morrer aumentam significativamente.


Combate de Navios
Em Pillars of Eternity 2, você pode lutar contra navios inimigos através de um sistema de duelo de navios. É uma apresentação de livro de histórias baseada em turnos. Quando estiver em combate, você precisa decidir suas táticas e cuidar de seus tripulantes e da saúde do Casco/Velas.

Quando você está navegando, você gasta suprimentos diariamente e paga seus marinheiros. A moral dos marinheiros afeta o XP que você recebe.


NomeEfeitoPreço
Suprimentos de reparoNecessário para reparar seu casco10
Suprimentos MédicosNecessário para curar seus membros da tripulação feridos10
Tiro de canhãoNecessário para atirar em navios e tripulações inimigas10
Água 12
Hardtack 5
Arroz 14
Rum 160
Hagfish 68
 
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
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Eu também estou com a tripulante machucada , depois vou fazer isso.

Quando entrei no navio tentei voltar ali na praia que iniciamos o jogo e nada de conseguir, achei que teria alguma coisa de atracar , mas só consegui voltar em terra firme indo lá na cidade .

Eu não percebi, mas na hora do combate alguns feitiços não mostram a descrição, aí é ruim porque tem muita coisa para decorar o que cada um faz
 

Creis92

Guerreiro
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Eu também estou com a tripulante machucada , depois vou fazer isso.

Quando entrei no navio tentei voltar ali na praia que iniciamos o jogo e nada de conseguir, achei que teria alguma coisa de atracar , mas só consegui voltar em terra firme indo lá na cidade .

Eu não percebi, mas na hora do combate alguns feitiços não mostram a descrição, aí é ruim porque tem muita coisa para decorar o que cada um faz
É só apertar "Y" quando o cursor estiverm em cima do feitiço que aparece a descrição dele.
 
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
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Bom saber , pois depois que você pega um livro abre um leque de várias magias para serem utilizadas.

Esses tripulantes necessários a gente consegue na cidade mesmo inicial do jogo ? Porque fala que não devemos partir sem a equipe completa.

Essa parte da alimentação que o Saci postou eu fiz , por sinal até achei canhões e equipei no navio.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Eu queria muito começar esse jogo, mas ainda estou fechando Persona 5 e serão mais de 100 horas, não sei se vou ter disposição pra emendar outro RPG longo. Vou acompanhar o tópico.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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Santa Catarina
Acho que vou iniciar um New game com combate por turnos.

Como estou no início, ainda to bem perdido.
É muito denso o jogo, muita coisa pra entender e não da pra culpar o jogo, já que é uma sequência.
Uma pena o primeiro ser em inglês, e pra quem tem o básico da língua fica complicado.

Vou acompanhar as dicas do tópico.
 

HSR

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Eu já estou é em Neketaka e só achei um novo integrante até agora. Um cara que está preso na prisão em Porto Maje. Você pode contratar marujos em tavernas também.

Pior que eu nem sabia da mecânica de furtividade. Que massa. A primeira vez abri na cara dura a cela dele e a guarda partiu para o combate. Voltei o save e ai vi que tem a furtividade . LS. Deixei de roubar um monte de coisas no jogo.

Soltei ele da cela.

Vou investir pontos em furtividade. Estou tentando roubar o olho do kraken no bar. Acho que só será possível com pontos nela. ** consegui roubar

Que saudades do Series X , os loadings no One S é para matar o velho.

São tantas informações que muitas coisas passam batido. Só agora vi que dá para andar rápido kkk

A batalha usando navio é complexa. Fui enfrentar os tripulantes inimigos e estava no modo rápido morreu tudo num piscar de olhos.
 
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Eu devo estar fazendo algo de errado, não é possível que qualquer combate que tenha um pouco de inimigos a minha personagem já sucumbe, às vezes mal consigo lançar uma magia. Estou na dificuldade relaxada , em tese não deveria ser assim.

Num piscar ela já caiu. O que salva são os outros personagens.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Abril 11, 2007
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Eu devo estar fazendo algo de errado, não é possível que qualquer combate que tenha um pouco de inimigos a minha personagem já sucumbe, às vezes mal consigo lançar uma magia. Estou na dificuldade relaxada , em tese não deveria ser assim.

Num piscar ela já caiu. O que salva são os outros personagens.

Deixa ela numa posição mais recuada, provavelmente ela não tem muitos pontos de vida.
 
  • Uau
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Abril 11, 2007
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Nem pensei nisso, a formação. Já que é maga e o combate é a distância. Boa Saci.
Os inimigos com ataque a distância provavelmente vão atacar ela de qualquer forma, mas se evitar os corpo-a-corpo já ajuda bastante.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Que jogo bacana, curtindo bastante. Jogando por turnos por aqui, acho que não dá pra mudar durante o jogo.

É que muda muita coisa no funcionamento do jogo. O tempo das coisas deixa de ser contado em segundos e passa a ser baseado em turno, e "iniciativa" passa a ser um fator importante dos personagens, já que em turnos não dá mais pra todo mundo atacar ao mesmo tempo.
 

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