PL 1577/2019 - Criminalização de jogos com conteúdo violento.

Leung Jan

Jogador
1,748
2
Não sei se vocês já discutiram esse assunto... mas acho importante nos mobilizarmos e/ou tentarmos entender o quanto essa proposta pode impactar a industria e usuários no Brasil

PL 1577/2019
Autor
Júnior Bozzella - PSL/SP

Apresentação
19/03/2019
Ementa
Criminaliza o desenvolvimento, a importação, a venda, a cessão, o empréstimo, a disponibilização ou o aluguel de aplicativos ou jogos eletrônicos com conteúdo que incite a violência e dá outras providências.

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=20DB588327A4076F9DCFF64634093A5B.proposicoesWebExterno2?codteor=1720584&filename=Tramitacao-PL+1577/2019
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e Luck Costa

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
9,630
12,096
Muito mal feito o texto.
Não tem como virar lei. Parece redigido por um aluno do ensino fundamental, não se preocupa com detalhes, por exemplo, determinar o critério para caracterizar.
Ou o cara é fraco, ou só quis se promover pro eleitorado.
Mas admito que o percentual de ignorantes eleitos é grande, não é impossível passar uma porcaria dessas.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e Luck Costa
É cada uma viu, todo dia tem um mer%@!
Realmente ta dificil, o pessoa cisma em culpar Vg por diversos problemas, nao digo que nao existam pessoas que possuem maior tendencia a violencia e video game pode sim influenciar, porem generalizar é um absurdo, cade o estudo? cade a base que comprova a culpa e justifica tal projeto? Se for assim, tv, filmes, musica, livros, tudo tem que ser proibido, pq podem influenciar pessoas.
 
Última edição:

tric-one

Viciado
507
322
Brasil
Eu jogo desde criança jogos como mortal kombat, hitman, God of War, etc. Nos videogames já fiz coisas que arrepiariam os cabelos até de um médico forense. E sabem quantas pessoas já matei, mutilei, torturei ou espanquei até deixar desacordada? Nenhuma. Sou o tipo do cara que cria gatos, faz coçadinha nos cachorros da rua, faz guloseimas para as crianças e que gosta de assistir chaves. E igual a mim, há milhões no mundo. Essa teoria de que jogos e programas violentos é a maior balela que existe. Aqueles moleques que mataram gente em Suzano eram 2 perturbados mentalmente que fariam aquilo jogando call of duty ou super lucky tales.
Para mim esse deputado é mais uma pessoa sem o menor preparo para estar ocupando o cargo que ocupa, assim como grande parte dos políticos e seus indicados, em nível municipal, estadual e federal. E esses caras ganham 30 mil por mês. Somos governados por pessoas completamente despreparadas e que não sabem, não entendem e não sabem resolver os problemas do Brasil. O tiririca estava errado, pior que estava, ficou.
 

Wenimaths

Viciado
359
345
Natal
Praticamente impossível um projeto desses passar. Mas devemos fazer nossa parte em diminuir o poder que esses caras têm sobre nós. Não tô falando só na questão de video-game, mas em toda nossa vida! E também não estou falando de partido A ou B, mas de todos!
 

Victal

Viciado
10,929
9,629
Volta e meia aparece um "projeto" nessa linha, mas fica óbvio que o objetivo é se promover com a repercussão de alguma tragédia.
É lamentável, mas isso também é Brasil.
 
  • Curtir
Reações: SouzaRJ