PlayerUnknown's Battlegrounds saí oficialmente do Early Access; Versão 1.0 é lançada na Steam

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
pubg_chamada.jpg


Após nove meses de desenvolvimento em Early Access, 22 milhões de cópias vendidas, mais de 2 milhões de jogadores simultâneos e um prêmio no The Game Awards, o jogo Playerunknown's Battlegrounds finalmente foi lançado na Steam em sua versão 1.0.

A versão 1.0 do game de Battle Royale criado pelo modder Brendan "Playerunknown" Greene tem como principal novidade a chegada do novo mapa Miramar. Com temática desértica, o novo local terá mais chances de ser selecionado para as partidas temporariamente.

miramar-pubg_aberta.jpg




O estúdio também ressalta que a chegada da versão final não significa que o desenvolvimento do game acabou. Segundo a PUBG Corporation, divisão da Bluehole criada para cuidar exclusivamente de Playerunknown's Battlegrounds, o time de desenvolvedores vai continuar ouvindo os jogadores para trazer aprimoramentos ao jogo.

"Alcançar a versão 1.0 significa para nós estabelecer uma estrutura básica para um gameplay estável de Battle Royale no nosso game. Balanceamento, polimentos em termo de armas, som, animação e outros recursos e sistema vão continuar após o lançamento"

A lista de mudanças implementadas na versão 1.0 é extremamente longa, mas a PUBG Corp ressalta as melhorias na gestão de servidores, que promete cortar pela metade os problemas de conexão do game. Além disso, o time está considerando adotar limitação de ping para garantir gameplay estável na versão final de PUBG.

Os desenvolvedores também disseram na Steam que o combate contra cheaters vai ser reforçado com o lançamento do game, que conta com ferramentas automáticas e manuais que reduziram cerca de 65,7% o número de trapaceiros no Battle Royale.

"Nenhum multiplayer online consegue remover todos os cheaters, mas nós vamos continuar nos esforçando para reduzir o número de trapaceiros e manter um ambiente de jogo justo"

https://youtube.com/embed/iULOJTZB_jA?html5=1&fs=1

Você pode conferir todas as notas de patch da versão 1.0 de PUBG aqui, que inclui a lista de novas armas, balanceamento de dano, melhorias na animação e detalhes do novo mapa. O game está disponível na Steam por R$56 e R$ 129,00 no xbox.
 

R4NIERI

Novato
Agosto 24, 2007
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Nova Iguaçu
Só eu acho esse jogo hypado? Tipo Minecraft de gente grande?
Eu acho a ideia simples do game muito foda, mas eles poderiam ter melhorado o game pra ter um patamar de qualidade maior. Mesmo numa máquina gamer de respeito esse jogo deixa a desejar no visual.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Só eu acho esse jogo hypado? Tipo Minecraft de gente grande?
Eu acho a ideia simples do game muito foda, mas eles poderiam ter melhorado o game pra ter um patamar de qualidade maior. Mesmo numa máquina gamer de respeito esse jogo deixa a desejar no visual.

Infelizmente hoje em dia o pessoal se contenta com jogo inacabado e o sucesso de público é inegável. Minecraft começou esse padrão e o Steam deu o empurrão que faltava.

Mesmo dizendo que chegou a 1.0, se pegar pra jogar vai encontrar um monte de bugs e problemas de jogos alpha. Não duvido que seja divertido mesmo nesse estado, mas eu não gasto nem 50 com um jogo assim, até porque no PC o mundo de cheaters é outro motivo pra querer ficar longe de online.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Eu comprei ele no Steam, joguei 6h e pedi reembolso. Sei lá, não curti. Depois de tanto auê que fizeram com ele eu esperava algo bem mais legal do que eu encontrei de fato. Tirando o fato dele ser mais feio do que briga de foice no escuro, além de super bugado, eu realmente não achei o gameplay em si legal, pelo menos não foi muito a minha praia.
 

leandromede

Guerreiro
Maio 1, 2017
697
896
Eu comprei ele no Steam, joguei 6h e pedi reembolso. Sei lá, não curti. Depois de tanto auê que fizeram com ele eu esperava algo bem mais legal do que eu encontrei de fato. Tirando o fato dele ser mais feio do que briga de foice no escuro, além de super bugado, eu realmente não achei o gameplay em si legal, pelo menos não foi muito a minha praia.
Jogou sozinho ou com algum amigo?
Eu confesso que sozinho não jogaria, mas ontem fizemos um squad em quarteto e foi uma das melhores experiencias que já tive nessa geração.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Jogou sozinho ou com algum amigo?
Eu confesso que sozinho não jogaria, mas ontem fizemos um squad em quarteto e foi uma das melhores experiencias que já tive nessa geração.
Com amigos e na bandalheira, dá pra jogar qualquer coisa não acha?

Se for esse o pré-requisito para PUBG ser melhor, fica complicado porque todo jogo online é melhor se você joga com uma turma de amigos.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Jogou sozinho ou com algum amigo?
Eu confesso que sozinho não jogaria, mas ontem fizemos um squad em quarteto e foi uma das melhores experiencias que já tive nessa geração.
Os dois. Eu acabei comprando por indicação de um amigo que já estava jogando ele há algumas semanas. Como nenhum outro amigo se interessou em pegar nos limitamos a jogar em dupla ou com estranhos. Foi okay, mas confesso que ele curtiu bem mais do que eu. Realmente não sei dizer o que eu esperava do jogo mas eu acabei não clicando, enquanto ele gostou no final.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Os dois. Eu acabei comprando por indicação de um amigo que já estava jogando ele há algumas semanas. Como nenhum outro amigo se interessou em pegar nos limitamos a jogar em dupla ou com estranhos. Foi okay, mas confesso que ele curtiu bem mais do que eu. Realmente não sei dizer o que eu esperava do jogo mas eu acabei não clicando, enquanto ele gostou no final.
Dá pra complicar bastante uma análise pra justificar que o jogo é bom ou ruim. Mas quando se trata de propostas simples como PUBG e Overwatch entendo que a pessoa tem ou não tendência a curtir essas experiências (não discutam polimento aqui, falo de proposta de gameplay, independente da qualidade de execução).

Normalmente temos expectativas do que queremos encontrar em um jogo de videogame, e a questão de se divertir ou não passa por essa expectativa.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Mas quando se trata de propostas simples como PUBG e Overwatch entendo que a pessoa tem ou não tendência a curtir essas experiências (não discutam polimento aqui, falo de proposta de gameplay, independente da qualidade de execução).
Battlegrounds é capaz de me agradar pela experiência "single-multi", já que dá pra jogar sozinho de boas. Mas só vou jogar em janeiro pra tirar a prova.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Dá pra complicar bastante uma análise pra justificar que o jogo é bom ou ruim. Mas quando se trata de propostas simples como PUBG e Overwatch entendo que a pessoa tem ou não tendência a curtir essas experiências (não discutam polimento aqui, falo de proposta de gameplay, independente da qualidade de execução).

Normalmente temos expectativas do que queremos encontrar em um jogo de videogame, e a questão de se divertir ou não passa por essa expectativa.

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Meio injusta essa comparação porque Overwatch quando lançou já tinha melhores propostas e aparência final muito superior ao PUBG.

Melhor manter a comparação de PUBG aos outros jogos dessa onda de Early Access que assolou o Steam após DayZ. A proposta é a basicamente a mesma e não importa se um tem battle royale e outro não, porque são todos jogos que surgiram de um mod de Arma 2, cheios de bugs e sempre inacabados, mas que mesmo assim fizeram sucesso.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Meio injusta essa comparação porque Overwatch quando lançou já tinha melhores propostas e aparência final muito superior ao PUBG.

Melhor manter a comparação de PUBG aos outros jogos dessa onda de Early Access que assolou o Steam após DayZ. A proposta é a basicamente a mesma e não importa se um tem battle royale e outro não, porque são todos jogos que surgiram de um mod de Arma 2, cheios de bugs e sempre inacabados, mas que mesmo assim fizeram sucesso.
Sabia que tu ia implicar com a comparação. [emoji23]

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Dá pra complicar bastante uma análise pra justificar que o jogo é bom ou ruim. Mas quando se trata de propostas simples como PUBG e Overwatch entendo que a pessoa tem ou não tendência a curtir essas experiências (não discutam polimento aqui, falo de proposta de gameplay, independente da qualidade de execução).

Normalmente temos expectativas do que queremos encontrar em um jogo de videogame, e a questão de se divertir ou não passa por essa expectativa.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
Eu joguei Overwatch e curti bastante. Joguei ele por uns 6 meses mais ou menos. Foi inclusive indicação desse mesmo amigo do PUBG. Você escuta tanto hype sobre ele (o PUBG), tanta pessoa fazendo alarde, que vai revolucionar e não sei o que. Como eu disse não sei exatamente o que eu estava esperando, mas sei lá, a experiência que encontrei foi meio ... underwhelming. Pode ser que eu simplesmente não curta battle royale ou então não curta a versão do PUBG. Tenho até curiosidade de tentar o Fortnite para ver se eu clico com ele ou não, porque se eu não gostar é porque battle royale não é mesmo a minha praia. Da mesma forma que já joguei MOBA por uns tempos e também não curti. Eu entendo que o gênero é pop e famoso mas eu achei muito chato.
 
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Johannes

Guerreiro
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Eu joguei Overwatch e curti bastante. Joguei ele por uns 6 meses mais ou menos. Foi inclusive indicação desse mesmo amigo do PUBG. Você escuta tanto hype sobre ele, tanta pessoa fazendo alarde, que vai revolucionar e não sei o que. Como eu disse não sei exatamente o que eu estava esperando, mas sei lá, a experiência que encontrei foi meio ... underwhelming. Pode ser que eu simplesmente não curta battle royale ou então não curta a versão do PUBG. Tenho até curiosidade de tentar o Fortnite para ver se eu clico com ele ou não, porque se eu não gostar é porque battle royale não é mesmo a minha praia. Da mesma forma que já joguei MOBA por uns tempos e também não curti. Eu entendo que o gênero é pop e famoso mas eu achei muito chato.

Não joguei Overwatch, mas é aquela coisa: qualquer jogo que a Blizzard faz sempre vai ser melhor que grande parte da produção dos outros estúdios por aí. É impressionante o cuidado nos detalhes e polimento dos jogos dela. Overwatch ser grande sucesso assim como HearthStone é, não é surpresa pra quem já conhece o histórico do estúdio.
 

leandromede

Guerreiro
Maio 1, 2017
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Com amigos e na bandalheira, dá pra jogar qualquer coisa não acha?

Se for esse o pré-requisito para PUBG ser melhor, fica complicado porque todo jogo online é melhor se você joga com uma turma de amigos.
Mas PUGB é um jogo que você sempre joga do mesmo jeito seja sozinho ou não, usando um exemplo besta eu poderia comprar um jogo com single player incorporado ao multiplayer local ou online eu posso comprar pelos três mas tem gente que compra um jogo só pela campanha mas nunca pisa no online, PUGB você não vai ter essa opção.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Por ser descabida, só pensei que fosse uma opinião e não simples bait. :joy:

Não deu pra continuar a conversa na hora pois precisei sair.
Eu achei que você se incomodaria com qualquer comparação que eu fizesse com um jogo que não fosse reconhecidamente bugado, e meio que confirmaste.

Mas, não acho que estou errando muito quando digo que se fosse tão cagado assim não seria um sucesso. Não é fazer de conta que os problemas não estão ali, mas me parece um caso em que os méritos superam as falhas.
Claro que a gente se preocupa com a mensagem implícita que isso poderia passar, de que o público aceita de boas jogos inacabados, etc, que pode mandar qualquer porcaria que a gente engole, mas se fosse assim não teria um novo PUBG a cada 6 meses?
Mas quando eu vejo de onde esses caras saíram quando começaram, eu não consigo raciocinar da mesma forma, ou julgar da mesma forma que eu faria com uma publisher estabelecida no mercado.
Acho que deve ter bastante casos de jogos pequenos que tentam emplacar um Early Access e a galera torce o nariz. E falham.

Mesmo que não seja um gênero que me desperte muito interesse, eu tenho um interesse científico pelo fenômeno. E quanto mais observo, mais compreendo as qualidades (até porque deve estar melhorando). Não me animei de comprar, mas eu me imagino jogando algumas partidas e achando bacana. Como eu comentei com o @SouzaRJ esses dias, pode ser que ano que vem a essa altura a gente mal lembre do PUBG; mas como disseste, pode ser que vire um Minecraft mesmo, é difícil prever. Mas, Minecraft chegou onde chegou não por mero acaso, mas por uma felicidade muito grande nas ideias de seu criador, que assim como o Player Unknown, não podia imaginar onde seu projeto ia parar.
 
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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Além disso, o time está considerando adotar limitação de ping para garantir gameplay estável na versão final de PUBG

Não entendi essa "na versão final do game"... afinal de contas, saiu do early access e foi lançado ou só mudou para uma uma versão BETA 1.0?

De resto, como eu comentei com o Saci, acho que isso é fogo de palha... na boa eu nem ligo para o game. E ainda digo mais, Minecraft sobreviveu porque ele sozinho consegue se manter muito bem, como já foi dito... as possibilidades criativas dentro do jogo são infinitas, o cara, criança, animal ou seja lá o que jogar aquilo consegue ter uma experiência solo bem satisfatória. No PUBG não existe essa possibilidade.... e quando o seu multiplayer perder forcas porque "a moda vai ter passado" (todo mundo sabe que isso vai acontecer, acontece com qualquer jogo), é a hora que a gente vai ver como vão conseguir fazer o mesmo se manter o jogo relevante por seus MÉRITOS.... ainda mais com a caralhada de concorrente/cópias que estão aparecendo por ai.

Fora isso, só fiquei "com sangue nos olhos" quando eu vi um jogo desse estado técnico (inacabado, bugado e etc) sendo indicado para concorrer como jogo do ano. Achei aquilo um puta chute no saco dos outros jogos que foram lançados no decorrer de 2017.
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Não deu pra continuar a conversa na hora pois precisei sair.
Eu achei que você se incomodaria com qualquer comparação que eu fizesse com um jogo que não fosse reconhecidamente bugado, e meio que confirmaste.

Mas, não acho que estou errando muito quando digo que se fosse tão cagado assim não seria um sucesso. Não é fazer de conta que os problemas não estão ali, mas me parece um caso em que os méritos superam as falhas.
Claro que a gente se preocupa com a mensagem implícita que isso poderia passar, de que o público aceita de boas jogos inacabados, etc, que pode mandar qualquer porcaria que a gente engole, mas se fosse assim não teria um novo PUBG a cada 6 meses?
Mas quando eu vejo de onde esses caras saíram quando começaram, eu não consigo raciocinar da mesma forma, ou julgar da mesma forma que eu faria com uma publisher estabelecida no mercado.
Acho que deve ter bastante casos de jogos pequenos que tentam emplacar um Early Access e a galera torce o nariz. E falham.

Mesmo que não seja um gênero que me desperte muito interesse, eu tenho um interesse científico pelo fenômeno. E quanto mais observo, mais compreendo as qualidades (até porque deve estar melhorando). Não me animei de comprar, mas eu me imagino jogando algumas partidas e achando bacana. Como eu comentei com o @SouzaRJ esses dias, pode ser que ano que vem a essa altura a gente mal lembre do PUBG; mas como disseste, pode ser que vire um Minecraft mesmo, é difícil prever. Mas, Minecraft chegou onde chegou não por mero acaso, mas por uma felicidade muito grande nas ideias de seu criador, que assim como o Player Unknown, não podia imaginar onde seu projeto ia parar.

Pois é, uma comparação justa pra mim teria que ser com um jogo em EA ou outro reconhecidamente bugado por aí. Um jogo da Blizzard, polido ao extremo, é até covardia colocar no mesmo patamar. Só discordo dos EAs a cada 6 meses, porque houve um tempo em que o Steam tinha sim um a cada 6 meses que não passava de variações de Dayz e todos ficavam na lista de mais vendidos com facilidade. Só PUBG que realmente deslanchou e virou fenômeno de vendas.

Acho que cada um tem uma "teoria" pra explicar o sucesso do PUBG. A minha tem dois elementos básicos: o modo battle royale deu um objetivo claro, simples e direto para um estilo de jogo que até então era muito aberto e repetitivo criado pelo Dayz. Basicamente antes do PUBG era tudo simulador de andar, catar coisas e morrer, sem muito objetivo. O battle royale dá uma missão simples e clara desde o começo: seja o último sobrevivente ponto. Fácil de entender e interessante pra competir.

A outra parte é que o jogo tem muito apelo na China e quem conhece a origem desse sucesso de battle royale sabe que ele nasceu em filmes asiáticos. Pegando tudo isso, pra mim não é tão difícil de explicar o sucesso de público do jogo. Claro que os devs têm seus méritos, só acho que andam exagerando um pouco, pois aposto que não farão mais nada com o mesmo sucesso de PUBG. Posso estar errado, mas não creio.
 
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